Extensão do André Matos

Autor Mensagem
FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


The Yellow Monkey
com certeza C5 é trampo até mesmo com falsete....
tem gente viajando na notação hein?

PuNk Bass
Veterano
# dez/04
· votar


The Yellow Monkey
Bom sei lá... eu acho que C5 é dificil mesmo em falsete, ultrapassar então... eu n consigo um A4 direito em falsete me esgoelando... mas tens uns Edson Cordeiros da vida que conseguem...
Tem quem diga que o Edson Cordeiro pegue um C5 na voz de cabeça...

FáBiO LiOnE
com certeza C5 é trampo até mesmo com falsete....
tem gente viajando na notação hein?

Levando em conta que o dó central eh o dó3... No falsete nao eh impossivel pegá-la nao. O mais dificil eh faze-la soar como voz de cabeça, encorpada, etc.

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


PuNk Bass
FáBiO LiOnE
Uhulll, eu pego o Do5... eh voz de cabeça pura, sem nem resquício de ressonancia em peito, a boca fica escancarada, mas eh trampo mesmo, num dah pra articular a partir do Mi4 masomeno

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


vocês estão usando a notação de voz de cabeça super errada...ai ai ai...
:|
até contra tenores pegam C5 em falsete...é falsete sempre sempre sempre...encorpar o falsete é REGRA falsete sem ter colocação e corpo....nem registro deve ser considerado!!
é tantos termos...que inventam...que só confunde...ai ai ai...
eu acho que tenho o Do5....mas eu mesmo não uso mais

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


FáBiO LiOnE
Vc chama de falsete o q os contra-tenores usam, neh??? Existem dois registro lione, e acredito q simplesmente vc está transformando tudo num soh, e voz de cabeça pra vc eh simplesmente quando a voz de peito tem maior ressonncia na cabeça... escute kansas, se vc disser que o q aquele cara faz em carry on wayward son eh falsete, eu desisto.

Barbara Jolie
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
Po...Kansas eh bom hein???
Nao conhecia outras musicas deles.
Pra mim nessa carry on wayward son a maioria eh voz de peito o_O
mas ouvi uma versao ao vivo, talvez mude alguma coisa.

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


Barbara Jolie
Aham, grande parte eh peito mesmo, soh que no final do registro do peito, quase na voz mista, mas os berros eh tudo na cabeça.

Daniel Coronado
Veterano
# fev/05 · Editado por: Daniel Coronado
· votar


Mais uma vez eu não li tudo, mas o pouco que eu li, deu prá tirar uma noção do que ta sendo discutido aqui!
Primeiro lugar, o canto lirico deve ser considerado uma coisa como referência básica prá tudo no canto!
Segundo, se querer me desdizer, nem tudo deve ser levado a ferro e fogo! Digo isso pq atualmente, eu vejo muito mais a consideração em relação a extensão de voz com e sem falsete e com e sem tessitura nos graves! Afinal, pensem numa coisa: QUALQUER INSTRUMENTO MUDA SEU TIMBRE DE ACORDO COM A REGIÃO A SER EXECUTADA! Então pq a voz não pode? se o cara tem aquele registro no grave e no agudo, deve ser considerado sim! Pelo menos no canto popular! afinal, essa historia de classificação conforme o canto lirico, é viagem... afinal, quem é que canta realmente se preocupando hoje com ressonancia no teatro? Afinal temos o famoso MICROFONE! Ou vcs tão pensando que os tres tenores gravaram como?
Acho que deveriam ser feitos dosi tipos de classificação: uma para canto lirico e outra prá canto popular... assim acabava essa besteira de falsete, não falsete.... de tessitura, sem tessitura... de andre de cabeça ou sem cabeça......
À partir dai poderiamos analizar mais facilmente a "qualidade" do que se esta sendo feito e não o "volume"

ahoj_master
Membro Novato
# nov/20
· votar


São 4 oitavas.

Gansinho
Veterano
# nov/20
· votar


ahoj_master
Você realmente se cadastrou pra responder um tópico de 15/16 anos atrás?

ahoj_master
Membro Novato
# nov/20
· votar


Ahoj.

Tipo 8
Membro Novato
# nov/20
· votar


São 4 oitavas.

Não, não são 4 oitavas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Extensão do André Matos