Autor |
Mensagem |
FáBiO LiOnE Veterano |
# dez/04
· votar
The Yellow Monkey
com certeza C5 é trampo até mesmo com falsete....
tem gente viajando na notação hein?
|
PuNk Bass Veterano |
# dez/04
· votar
The Yellow Monkey
Bom sei lá... eu acho que C5 é dificil mesmo em falsete, ultrapassar então... eu n consigo um A4 direito em falsete me esgoelando... mas tens uns Edson Cordeiros da vida que conseguem...
Tem quem diga que o Edson Cordeiro pegue um C5 na voz de cabeça...
FáBiO LiOnE
com certeza C5 é trampo até mesmo com falsete....
tem gente viajando na notação hein?
Levando em conta que o dó central eh o dó3... No falsete nao eh impossivel pegá-la nao. O mais dificil eh faze-la soar como voz de cabeça, encorpada, etc.
|
Gippe Veterano |
# dez/04
· votar
PuNk Bass
FáBiO LiOnE
Uhulll, eu pego o Do5... eh voz de cabeça pura, sem nem resquício de ressonancia em peito, a boca fica escancarada, mas eh trampo mesmo, num dah pra articular a partir do Mi4 masomeno
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# dez/04
· votar
vocês estão usando a notação de voz de cabeça super errada...ai ai ai...
:|
até contra tenores pegam C5 em falsete...é falsete sempre sempre sempre...encorpar o falsete é REGRA falsete sem ter colocação e corpo....nem registro deve ser considerado!!
é tantos termos...que inventam...que só confunde...ai ai ai...
eu acho que tenho o Do5....mas eu mesmo não uso mais
|
Gippe Veterano |
# dez/04
· votar
FáBiO LiOnE
Vc chama de falsete o q os contra-tenores usam, neh??? Existem dois registro lione, e acredito q simplesmente vc está transformando tudo num soh, e voz de cabeça pra vc eh simplesmente quando a voz de peito tem maior ressonncia na cabeça... escute kansas, se vc disser que o q aquele cara faz em carry on wayward son eh falsete, eu desisto.
|
Barbara Jolie Veterano |
# dez/04
· votar
Gippe
Po...Kansas eh bom hein???
Nao conhecia outras musicas deles.
Pra mim nessa carry on wayward son a maioria eh voz de peito o_O
mas ouvi uma versao ao vivo, talvez mude alguma coisa.
|
Gippe Veterano |
# dez/04
· votar
Barbara Jolie
Aham, grande parte eh peito mesmo, soh que no final do registro do peito, quase na voz mista, mas os berros eh tudo na cabeça.
|
Daniel Coronado Veterano |
# fev/05 · Editado por: Daniel Coronado
· votar
Mais uma vez eu não li tudo, mas o pouco que eu li, deu prá tirar uma noção do que ta sendo discutido aqui!
Primeiro lugar, o canto lirico deve ser considerado uma coisa como referência básica prá tudo no canto!
Segundo, se querer me desdizer, nem tudo deve ser levado a ferro e fogo! Digo isso pq atualmente, eu vejo muito mais a consideração em relação a extensão de voz com e sem falsete e com e sem tessitura nos graves! Afinal, pensem numa coisa: QUALQUER INSTRUMENTO MUDA SEU TIMBRE DE ACORDO COM A REGIÃO A SER EXECUTADA! Então pq a voz não pode? se o cara tem aquele registro no grave e no agudo, deve ser considerado sim! Pelo menos no canto popular! afinal, essa historia de classificação conforme o canto lirico, é viagem... afinal, quem é que canta realmente se preocupando hoje com ressonancia no teatro? Afinal temos o famoso MICROFONE! Ou vcs tão pensando que os tres tenores gravaram como?
Acho que deveriam ser feitos dosi tipos de classificação: uma para canto lirico e outra prá canto popular... assim acabava essa besteira de falsete, não falsete.... de tessitura, sem tessitura... de andre de cabeça ou sem cabeça......
À partir dai poderiamos analizar mais facilmente a "qualidade" do que se esta sendo feito e não o "volume"
|
ahoj_master Membro Novato |
# nov/20
· votar
São 4 oitavas.
|
Gansinho Veterano |
# nov/20
· votar
ahoj_master Você realmente se cadastrou pra responder um tópico de 15/16 anos atrás?
|
ahoj_master Membro Novato |
# nov/20
· votar
Ahoj.
|
Tipo 8 Membro Novato |
# nov/20
· votar
São 4 oitavas.
Não, não são 4 oitavas...
|