| Autor | Mensagem | 
| FáBiO LiOnE Veterano
 | # dez/04 · votar
 
 The Yellow Monkey
 com certeza C5 é trampo até mesmo com falsete....
 tem gente viajando na notação hein?
 
 
 | 
| PuNk Bass Veterano
 | # dez/04 · votar
 
 The Yellow Monkey
 Bom sei lá... eu acho que C5 é dificil mesmo em falsete, ultrapassar então... eu n consigo um A4 direito em falsete me esgoelando... mas tens uns Edson Cordeiros da vida que conseguem...
 Tem quem diga que o Edson Cordeiro pegue um C5 na voz de cabeça...
 
 FáBiO LiOnE
 com certeza C5 é trampo até mesmo com falsete....
 tem gente viajando na notação hein?
 Levando em conta que o dó central eh o dó3... No falsete nao eh impossivel pegá-la nao. O mais dificil eh faze-la soar como voz de cabeça, encorpada, etc.
 
 
 | 
| Gippe Veterano
 | # dez/04 · votar
 
 PuNk Bass
 FáBiO LiOnE
 Uhulll, eu pego o Do5... eh voz de cabeça pura, sem nem resquício de ressonancia em peito, a boca fica escancarada, mas eh trampo mesmo, num dah pra articular a partir do Mi4 masomeno
 
 
 | 
| FáBiO LiOnE Veterano
 | # dez/04 · votar
 
 vocês estão usando a notação de voz de cabeça super errada...ai ai ai...
 :|
 até contra tenores pegam C5 em falsete...é falsete sempre sempre sempre...encorpar o falsete é REGRA falsete sem ter colocação e corpo....nem registro deve ser considerado!!
 é tantos termos...que inventam...que só confunde...ai ai ai...
 eu acho que tenho o Do5....mas eu mesmo não uso mais
 
 
 | 
| Gippe Veterano
 | # dez/04 · votar
 
 FáBiO LiOnE
 Vc chama de falsete o q os contra-tenores usam, neh??? Existem dois registro lione, e acredito q simplesmente vc está transformando tudo num soh, e voz de cabeça pra vc eh simplesmente quando a voz de peito tem maior ressonncia na cabeça... escute kansas, se vc disser que o q aquele cara faz em carry on wayward son eh falsete, eu desisto.
 
 
 | 
| Barbara Jolie Veterano
 | # dez/04 · votar
 
 Gippe
 Po...Kansas eh bom hein???
 Nao conhecia outras musicas deles.
 Pra mim nessa carry on wayward son a maioria eh voz de peito o_O
 mas ouvi uma versao ao vivo, talvez mude alguma coisa.
 
 
 | 
| Gippe Veterano
 | # dez/04 · votar
 
 Barbara Jolie
 Aham, grande parte eh peito mesmo, soh que no final do registro do peito, quase na voz mista, mas os berros eh tudo na cabeça.
 
 
 | 
| Daniel Coronado Veterano
 | # fev/05 · Editado por: Daniel Coronado · votar
 
 Mais uma vez eu não li tudo, mas o pouco que eu li, deu prá tirar uma noção do que ta sendo discutido aqui!
 Primeiro lugar, o canto lirico deve ser considerado uma coisa como referência básica prá tudo no canto!
 Segundo, se querer me desdizer, nem tudo deve ser levado a ferro e fogo! Digo isso pq atualmente, eu vejo muito mais a consideração em relação a extensão de voz com e sem falsete e com e sem tessitura nos graves! Afinal, pensem numa coisa: QUALQUER INSTRUMENTO MUDA SEU TIMBRE DE ACORDO COM A REGIÃO A SER EXECUTADA! Então pq a voz não pode?  se o cara tem aquele registro no grave e no agudo, deve ser considerado sim! Pelo menos no canto popular! afinal, essa historia de classificação conforme o canto lirico, é viagem... afinal, quem é que canta realmente se preocupando hoje com ressonancia no teatro? Afinal temos o famoso MICROFONE! Ou vcs tão pensando que os tres tenores gravaram como?
 Acho que deveriam ser feitos dosi tipos de classificação: uma para canto lirico e outra prá canto popular... assim acabava essa besteira de falsete, não falsete.... de tessitura, sem tessitura... de andre de cabeça ou sem cabeça......
 À partir dai poderiamos analizar mais facilmente a "qualidade" do que se esta sendo feito e não o "volume"
 
 
 | 
| ahoj_master Membro Novato
 | # nov/20 · votar
 
 São 4 oitavas.
 
 
 | 
| Gansinho Veterano
 | # nov/20 · votar
 
 ahoj_master
 Você realmente se cadastrou pra responder um tópico de 15/16 anos atrás?
 
 
 | 
| ahoj_master Membro Novato
 | # nov/20 · votar
 
 Ahoj.
 
 
 | 
| Tipo 8 Membro Novato
 | # nov/20 · votar
 
 São 4 oitavas.
 
 Não, não são 4 oitavas...
 
 
 |