Extensão do André Matos

Autor Mensagem
Frankz
Veterano
# out/04
· votar


mas e o papo do pavarotti emitir mi5 no peito? é vero? ele compete com as sopranos super ligeiras?

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Frankz
ELE PEGA Mi4 de peito amigão!!Mi4...heheheh o gippe colocou a nota na notação americana...uma oitava acima

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
me desculpa???



Frankz
pronto, agora eu sei peito até C5, começo o blended (voz mista) a partir daí até chegar em super head voice e flageoulet....

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh taaaaaaa
mi4 eu aceito.... agora mi5 era putaria né? a voz humana naum é capaz disso =P (masculinamente falando)

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
claro...se não fez por mals...foi mal entendido mesmo...eu não sei conversar eu acho...a culpa tá em mim..sempre alguém acha que eu to sendo forgado, superior, arrogante...
Frankz
Cara...mi4 de peito...são uns 30 anos para ter ele viu...heheheheh até o C4 é díficil...se viu aquela gravação que se me mandou???você vai até um G3 no máximo...com colocação certinha...tudo bonitinho!!é complicado né??heheh

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
então tudo bem, lindinho....sem estresse...vc não é arrogante não....

_Dexter_
Veterano
# nov/04
· votar


LA 4 EH Q CASA NA GUITARRA?!?!?!?!?!?!?
LA 4 EH Q CASA NA GUITARRA?!?!?!?!?!?!?
LA 4 EH Q CASA NA GUITARRA?!?!?!?!?!?!?
LA 4 EH Q CASA NA GUITARRA?!?!?!?!?!?!?
ja perguntei isso 2 vezes nesse topico

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


_Dexter_
Eu ateh te responderia, mas eu num entendo necas de violaum e guitar

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


_Dexter_
corda mizinha, na 17ª casa.

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


_Dexter_
ow fiote...aqui não é o tópico pra você perguntar isso :D
floor jansen
então tá bom...só espero não ter gerado um desconforto...tá bom...:*

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


Barbara Jolie
Nao maninha, o lá 4 seria a quinta casa da mizinha, levando em conta que o dó central esta na terceira casa da corda A.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


PuNk Bass
[editado]

é isso mesmo. ;)

PuNk Bass
Veterano
# nov/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


Barbara Jolie
blz =)

_Dexter_
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
eu acho q vc tah errado se la4 tah quinta casa da misinha, eu sou mais agudo q o andre

Ycaz
Veterano
# nov/04
· votar


Pergunta de iniciante: que por** é esse nº depois das notas? Tipo, G3, Mi4... Esse 3 e esse 4 é o que?????

_Dexter_
Veterano
# nov/04
· votar


Ycaz
eh o "tanto de grave ou agudo da nota", qto maior o numero mais agudo
tipo, se la4 eh a quinta casa da misinha la3 eh a segunda casa da corda sol

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


Ycaz
Pergunta de iniciante: que por** é esse nº depois das notas? Tipo, G3, Mi4... Esse 3 e esse 4 é o que?????
São as oitavas de um teclado. Elas podem ser transpostas para os instrumentos de corda.

Ycaz
Veterano
# nov/04
· votar


Hammmm.... Intendi... Só uma coisa: que número corresponde a q oitava do teclado?

Frankz
Veterano
# nov/04
· votar


o numero 1 corresponde à primeira oitava do teclado... o 2 à segunda oitava... e assim sucessivamente (isso APENAS em teclados de 5 oitavas...)

em piano... começa no -1 (lá, la# e si) seguido da oitava 0 (zero)... depois vem a 1 (oitava um) e termina no 7 (sete).. só que o 7 só tem 1 nota... que é o dó7, ou seja, a ultima tecla/nota do piano,

espero ter sido claro, abraços

Ycaz
Veterano
# nov/04
· votar


vlw, meu velho

Frankz
Veterano
# nov/04
· votar


disponha ;)
sempre que eu puder ajudar, assim o farei.

abraço

Luc
Veterano
# dez/04
· votar


Punk Bass
Dexter
Upando o Tópico.

Eu tô com dificuldade nesse negócio de classificação vocal a partir de um instrumento.

Porque o Lá4 não pode ser tão agudo assim no canto, já que, se vocês olharem no pentagrama, na Clave de Sol, o Lá4 é "cortado" pelo que seria a sexta linha.
Concordo com o que o Dexter falou: se la4 tah quinta casa da misinha, eu sou mais agudo q o andre.

Sei que o Lá4 é na corda mi, na quinta casa, mas se essa é a nota mais alta que o André Matos consegue, depois de sei lá quanto tempo estudando, treinando, cantando, etc., não é tão impressionante assim. Se fosse um Dó5, Dó#5, aí sim ia ser algo mais diferente do que se ouve por aí. Ou se fosse algo que nem o Pavarotti alcançar o Mi4 com a voz de peito.
Mas eu sou leigo no assunto de vocal e classificação. Talvez haja uma discordância aí entre a nota tocada e a nota cantada. Ou, sei lá, uma diferença entre a maneira de registrar a voz na pauta entre os países (a voz, porque em termos de instrumentos típicos da música ocidental temperada, o Dó3 é o mesmo na pauta na China, na Islândia, na Inglaterra ou em Varginha, MG.)
Minha intenção não é impor minha opinião, nem desmerecer o cara, mas não é possível que esteja havendo uma confusão a respeito do Lá4 ser a nota mais alta que o André Matos alcança, ainda mais se estiverem falando em termos de Extensão ?

Barbara Jolie
Veterano
# dez/04
· votar


Galera, vcs tem q prestar atenção numa coisa:

Quando dizem a nota mais aguda de tal cantor, vcs tem q prestar a atenção de qual registro o pessoal está falando.

Aqui no caso, devam estar falando do registro de peito do André.

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


Barbara Jolie
NAum eh na voz de cabeça mesmo

Luc
Naum, o la4 eh a nota mais aguda q o andre alcançou numa musica, se ele alcança mais q isso ninguem aqui saberia dizer (talvez a floor)

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


wow, la4 de peito seria no mínimo.... interessante!

The Yellow Monkey
Veterano
# dez/04
· votar


Mas n tem nada de mais no Matos mesmo, qualquer tenor aqui do forum pega um La4 com voz de cabeça, alguns aqui chegam até C5 no falsete...

A4 tb é o maximo que consigo...

Barbara Jolie
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cba
Gippe
Bom, eh q na voz masculina eu nao posso opinar mto, jah q desconheço.

Pq na feminina um A4 é normal, básico.

PuNk Bass
Veterano
# dez/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


Barbara Jolie
Bom, eh q na voz masculina eu nao posso opinar mto, jah q desconheço.
Pq na feminina um A4 é normal, básico

Geralmente um contratenor (tenorino) pega um A4 de voz de cabeça sim. Tenores também pegam mas exige treino.

Gippe
Naum, o la4 eh a nota mais aguda q o andre alcançou numa musica, se ele alcança mais q isso ninguem aqui saberia dizer (talvez a floor)
Lá4 na voz de cabeça né? Stand Away, Make Believe e Wuthering Heights ele pega cada nota alta, acho que passa do LÁ4... claro, aquilo é falsete.

The Yellow Monkey
alguns aqui chegam até C5 no falsete...
Mas com falsete é fácil ultrapassar o C5 nao? Dificil seria pegar um C5 de voz de cabeça...

boas_festas
Veterano
# dez/04
· votar


tem gente q consegue alcançar tons mto altos com a voz normal e pouquissimo com o falsete e tem gente que consegue alcançar tons mto baixos e tem um falsete de quebrar vidro flando nisso sera q eh possivel qbrar vidro c a voz???

The Yellow Monkey
Veterano
# dez/04 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


The Yellow Monkey
alguns aqui chegam até C5 no falsete...
Mas com falsete é fácil ultrapassar o C5 nao? Dificil seria pegar um C5 de voz de cabeça


Bom sei lá... eu acho que C5 é dificil mesmo em falsete, ultrapassar então... eu n consigo um A4 direito em falsete me esgoelando... mas tens uns Edson Cordeiros da vida que conseguem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Extensão do André Matos