Extensão do André Matos

Autor Mensagem
The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


8 oitavas?

Não existe ninguem que alcance mais que no maximo 3 oitavas de extensão... Se alguem fala que tem mais que 3 oitavas é papo furado ou então é algum alien...

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


The Yellow Monkey
Claro q existe...Mariah tem 05....Edson Cordeiro tem 4....

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


nem ein... A Mariah usa wisthle pra pegar tons mais agudos... Ela alcançar um G#6 com whistle n quer dizer que ela alcança todas as notas antes disso... n pode ser considerado extensão...

O Edson Cordeiro eu não posso falar muito pq eu n conheço muito sobre ele, mas acredito que tb n seja tudo isso não...

Ele teria que pegar de C2 a C6 mais ou menos... é muita coisa pra um homem...

Frankz
Veterano
# set/04
· votar


o que quer dizer wisthle?
e tipo, pra ter 4 oitavas... começando no c2 terminaria no b5 e nao no c6 :P

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


e tipo, pra ter 4 oitavas... começando no c2 terminaria no b5 e nao no c6 :P

Verdade, eu viajei! =D

Mas eu acho muita coisa...

o que quer dizer wisthle?
Usa a busca, tem um monte de tópico sobre Whisthle!

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


The Yellow Monkey
Pois a Mariah tem 05 oitavas sim....e o q q tem pegar whistle para atingir???? Bom, acho q ela não sairia divulgando o q não alcança, né?



Frankz

Tem tanto assunto sobre isso aqui, dá uma pesquisada.

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


The Yellow Monkey
Pois a Mariah tem 05 oitavas sim....e o q q tem pegar whistle para atingir???? Bom, acho q ela não sairia divulgando o q não alcança, né?


Desculpa , mais eu ainda continuo não crendo... ninguem nunca viu a Mariah sentada em frente de um teclado cantando nota por nota... e como eu disse ela alcançar G#6 com whistle não quer dizer que ela alcança F,E,D,C 6 ... e whistle n conta como extensão, assim como falsete...

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


The Yellow Monkey
Acho q as coisas mudaram....pq estão contando sim...como extensão....na minha mesmo foi contada, flute, voz de cabeça...e foi no conservatório.

Eu tbém achava q não contava....

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


Que tipo de aula vc faz? é Canto Lírico? O_o

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


The Yellow MonkeySim...canto lírico....

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
Acho que sua professora está equivocadissima... não se conta na sua tessitura coisas como falsete, whistle e etc...acho que você deve saber isso viu!!
quando você diz que tem 6 oitavas quer dizer que você tem todas as notas dessas 6 oitavas..é como qualquer outro instrumento certo???
bom é isso!!

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


Mais uma vez nós concordamos =P!

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
meu professor....evocadíssimo ele??? Sei...
Olha ele simplesmente me disse vc faz de ...a...., ok??
Pq?? à toa??? Acredito q não...Acjo q ele sabe o q está fazendo.
Sei disso tudo, pois aprendi com minha avó, e ela nunca contou...mas no conservatório foi feito dessa forma. Não questionei o pq...mas vou perguntar.

Vc acha q o Edson Cordeiro tem 04 oitavas, voz natural????????????

Frankz
Veterano
# set/04
· votar


nem fudendo auheauehuaheua nenhum ser humano faz isso 4 oitavas no gogó aheuaheua

ei floor jansen vc verificou a musica Blank File do Sonata? eu axo que me enganei com o g#5... to axando que eh g#4, mas vc podia ver?

abraços

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Frankz
Vou ver sim...no final d semana e t falo....mas acho G#5 muito, mesmo.....


Não tem como mesmo...o máximo q o ser humano consegue com voz natural (raríssimas exceções - para mais) é 2 ou 2,5 oitavas....mesmo a Mariah q diz ter 5....ela tem 04 oitavas e duas notas....isso contando o flute....sem contar ela tem 03 oitavas e duas notas...isso os professores dizendo...não sou eu...

Agora o André Matos...vou perguntar para ele....

_Dexter_
Veterano
# out/04
· votar


la4 e q casa na guitarra?

_Dexter_
Veterano
# out/04
· votar


lá4 eh q casa na guitarra?

ItaMatos
Veterano
# out/04
· votar


por falar na mariah, alguém tem a música q ela alcança um G# alguma coisa? procurei no kazaa e não achei

Carol Turunen
Veterano
# out/04
· votar


ele não seria um contra-tenor???

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


bom, o que eu SEMPRE ouço falar, é que o André Matos só usa falsete para cantar as músicas (tirando as notas mais graves é claro). então como avaliar a tessitura dele?
o conceito que eu tenho de tessitura, são as notas emitidas confortavelmente. falsete não é confortável? eu axo falsete confortabilíssimo... só que se a pessoa nao souber usar, o som fica feiao, tipo o meu :P

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Frankz
Olha....sinceramente....eu ainda não sei se ele usa falsete somente...alias...algumas notas que ele emite acredito que sim seja falsete...mas tem outras..que a sonoridade parece de uma voz muito leve...porém não soa falsete

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


The Yellow Monkey
Num eh Whistle q a Mariah usa, eh flageolet, e conta como extençaum sim!!!! E nos Shows ao vivo ela faz essa de ficar ao lado do pianista executando nota por nota na escala... ela ultrapassa o piano.

Galera, num usem p termo whistle para tons agudissimos, eh errado pra cac*te isso, whistle eh criança berrando, eh um apito laríngeo.

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
Hummmmmm....faz parte da tessitura esses registros??tem certeza?

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


Bem, galera, flageolet conta como extençaum sim, muitas sopranos utilizam esse registro em tons agudíssimos em várias arias, eh perfeitamente normal, a diferença eh q tem mulheres como a mariah q vai muito além nesse registro, daih gera polêmica, mas todos os registros executados em sequencia, ligados e sem quebra nenhuma de passagem fazem parte de sua extençaum, soh que existem formas e formas de fazer isso. O erudito exige a melhor execuçaum possível das notas, com grande amplitude e brilho, por isso muitas notas saum desconcideradas, mesmo q a pessoa possa chegar mais alem, porem com maior tensaum, menos brilho, menos conforto, maior estridencia (nem sei se existe essa palavra).
Ps.: Ateh onde eu sei a recordista de oitavas (minha fesso que me disse isso, ela dah aula em faculdade, num eh qualquer uma naum) tinha cinco oitavas inteiras de voz, do grave ao agudo, a mulher fechava um piano partindo de um gravaum de tenor ateh um agudaço em flageolet, minha fesso tinha me dito o nome dela... num era a modo robin, era uma outra... yema sack, sinack, algo assim.

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
Erna Sack...sim...ela é a recordista mesmo!!!absurda a tessitura dessa mulher..incrível

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eh, essa mesmo, eh a recordista neh? Ela faz umas paradas absurdas com a voz.

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


o André não sua falsete...sempre gera polêmica...mas não vou mais falar sobre isso...
o flageoleut é realmente contado como extensão ...no meu caso contou....pena meu grave!!!

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
Ele num usa falsete, neh linda, eh tudo voz de cabeça, certo? Bem, eh assim q eu penso, eh essa linha q eu sigo. Pros eruditos me parece que homem fora do registro de peito eh falsete

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


GippeÉ SIM...o André é puravoz d cabeça...só pelo timbre dele é notável...ele é hiper-agudo....ainda bem q vc entende....

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
voz de cabeça???e como seria esse registro no erudito??não tem??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Extensão do André Matos