Extensão do André Matos

Autor Mensagem
floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE

nunca ouviu falar em voce di testa???

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
olha...no canto lírico não ouço isso não!!voz de cabeça é o falsete por que a voz passa a soar na cabeça...somente...mas também já ouvi alguns falando no lírico de voz de cabeça...mas acho pouco valido..por que no lírico sempre tem o peito funcionando como ressonância

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
isso antigamente...pq era muito exigido...agora não, embora voce di testa seja um termo muito antigo tbém...foi daí q surgiu a expressão voz de cabeça...antigamente o esforço era muito grande para exigir dos líricos, por isso eles tinham vida muito curta (na profissão), então passaram a aceitar a voz de cabeça...

falsetto e voci di testa não são a mesma coisa, porém para facilitar o entendimento alguns preferem usar somente falsetto...mesmo professores, pq como vc mesmo disse, tudo o q sai da ressonância d peito, eles não consideram como voz natural...

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
Voce di testa!?!?! To di cara!!!! Da onde isso?

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
meu lindo...termos italianos...das grandes óperas...

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
mmmm... eu sou um analfa lírico :P Num sei quase nada desses termos italianos.

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Gippe

entra aqui meu amor...eu dei uma boa explicação sobre isso...


http://forum.musicalpoint.com.br/index.php?showtopic=30&st=0&#entry43entry43

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
Yeahh, eh isso mesmo, eh assim q eu entendo o canto, eh dessa forma q eu o vejo, entaum a voz de cabeça eh apreciada mesmo, certo? Q beleza, hein, eu jah estava pensando q o erudito discartasse a voz de cabeça por conciderá-la falsete.

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
d jeito nenhum....só antigamente...hoje não....

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
Isto se daria ao fato de antigamente, com falta da tecnologia para amplificar a voz, a voz plena era a unica capaz de chegar aos ouvidos do último neguinho da platéia? talvez por isso a voz de cabeça num fosse muito útil!

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Gippe
sim...e imagina o esforço do coitado do cantor???? Hj a acústica dos teatros e anfeteatros são excelentes, mesmo sem microfone o cantor posiciona a voz com o mínimo de esforço possível....

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
Gippe
Calma ae..acho qeu está havendo uma grande confusão!!
existe a quebra de registro da voz de peito para a voz de cabeça no canto lírico?
por que parece que estão falando de coisas distintas....o pavarotti nunca usou voz de cabeça(nunca ouvi) e ele tem uma saude vocal enorme...
ou será que eu estou equivocado quanto ao conhecimento???

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


então atualmente, a voce di testa (ou viz de cabeça) fazem parte da extensão vocal.
mas contam na tessitura vocal? (excluindo o falsetto, falando somente de voz de cabeça)
O André emite umas notas que são muito fortes pra ser falsetto mesmo, pq pelomenos pra mim, quando mais agudo, maior o volume (isso no falsetto). a voz de cabeça tambem funciona assim?

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
não tem confusão nenhuma...antigamente só poderia se cantar com voz de peito, cantores que utilizavam a voz de cabeça ou falsetto não eram considerados bons para cantar...hoje em dia isso mudou muito, é aceito...Que saiba tbém Pavarotti só canta em peito...


Frankz
desde que faça parte da tessitura conta..., mas para os mais antigos não, sosmente voz plena.

André Matos é voz de cabeça...

qdo vc diz maior volume...maior volume de ar?

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
Alias...não só o pavarotti canta em peito somente...o mario lanza, bocelli, corelli, placido domigos, carreras e etc...
todos cantores masculinos líricos que eu ouvi(e tenores) cantam somente no registro de voz de peito!!!
Acho que voz de cabeça é um recurso para mulheres ou somente para o popular...e então?

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
eles são italianos, não???? Vc já ouviu algum cantor italiano cantando de outra maneira???

Sugiro vc pesquisar melhor....

e mais, só estou dizendo o aprendo então não há necessidade de provocação como esse....então???? né????

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


eu jah ouvi gravacao do pavarotti com voz de contralto[contra tenor], usando voz de cabeca.

ou to mto enganada? :S

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
mas essa voz de cabeça dele, seria o mesmo falsete? ou entraria aquela diferença entre falsete e voz de cabeça?

tipo... maior o volume sonoro mesmo... um fa4 soa mto mais alto que um si3 por exemplo =)

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Frankz
do André?? é voz de cabeça e claro q tem diferença....sim tem maior volume sonoro sim...tanto q a nota maior, até onde eu saiba q o Deco atingiu foi La4...

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


ele dá um lá4 em Pride, do Shaman... mas axo que ele alcança mais do que isso... esses agudos dele são lindos d+ eu piro ouvindo Shaman...

tem um topico ae falando q o pavarotti emite mi5 em voz de peito... eu tenho 1 oitava a mais com falsete, se ele tiver tbm... daqui a pouco ele alcança a Mariah Carey =P

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Frankz
pensou!!!! q escândalo...

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Frankz
Edu Falaschi faz mi4 de peito....ele mesmo disse...

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


pois é... eu disse isso uma vez aqui no fórum... que eu li numa entrevista com o Edu, mas o Fábio Lione quase me matou quando leu :(

mas eu ainda axo IMPOSSIVEL cantar Pride inteirinha em voz de peito... se o Pavarotti o fizer, ele é um ALIEN ABOMINÁVEL QUE MERECE SER EXTINTO! =PPP

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Frankz
eu canto Pride inteira em voz d peito...mas irão dizer q eu sou mulher....e ainda por cima soprano ligeiro (sou mesmo, as duas coisas, rs....)

O Dú disse isso mesmo....

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


nossa *.* lá4 em voz de peito? qual a nota maxima q vc atinge em voz de peito?

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Frankz
sabe q eu não sei...boa pergunta...minha extensão é de A3 até F7...acho q começo a trocar no C4, C5....

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Frankz
SÓ UMA COISA: acho q não la4 no Pride não...posso estar enganada....q eu saiba o la4 dele é final da speedy....

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


é la4 sim... eu conferi aqui no teclado =)
e aquele agudo que dura 12 segundos de speed, eu nao lembro se é g#4 ou la4 mas axo q é la4 tbm... e eu nunca vi nenhuma outra música com nota mais aguda que la4 em vocal masculino... vc conhece alguma?

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Frankz
em heavy metal?? acho q não...talvez o Mario Linhares no final de Morgana??? Dá uma conferida e me fala...

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
ai ai ai...acho que não consigo conversar com os outros sem os outros acharem que estou sendo forgado, intimidativo ou provocativo..falei na boa mocinha!!não fica nervosa...
e não sou todos italianos...o mario lanza , jose carreras, placido domingos não são italianos...no lírico até hoje, só vi o uso de voz de peito mesmo!!e falsetto em raras passagens...como na carmina burana..que até tenores SUPER LIGEIROS não conseguem emitir algumas notas...idem para os baritonos... ai usam o falsetto...
Frankz
tem sopranos que conseguem até fá 5 em voz de peito..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Extensão do André Matos