Ajuda: ñ consigo acessar minha voz de cabeca

Autor Mensagem
PVitor
Veterano
# ago/04


Oi gente! Passei algum tempo lendo o fórum antes de me cadastrar, mas finalmente resolvi.
Sei q esse assunto já está repetitivo por aqui, mas mesmo depois de ler bastante sobre voz de cabeça aqui e em outros sites, n consigo acessa-la de jeito nenhum.
Gostaria q vcs postassem algumas dicas que possam resolver o problema...
Valeuz!

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor
Oie! Seja bem vindo!
Mas não se "acessa" a voz de cabeça não.

Ela é um registro natural da voz, vc deve fazê-la, mas talvez não saiba que está fazendo.

É a voz onde a ressonância vai para a cabeça, não cai no peito.

E aguarde o pessoal experto aparecer aqui para te ajudar. =]

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor
Ae cara. Posso não ser expert no assunto nem em nenhum outro mas eu acho q posso te ajudar pois eu estou conseguindo desenvolver a minha voz de cabeça. Só que à distância fica um pouco difícil de te ajudar. Por isso, seria legal você explicar detalhadamente os exercicios q voce faz, quanto tempo vc esta tentando, quais são as dificuldades, como soa a sua voz nos agudos, etc. Acho q sabendo como você está agora, o pessoal vai poder te entender e ajudar melhor no passo-a-passo incansável com destino à voz de cabeça. =)

PVitor
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
Fiz aula de canto por 1 ano +/-, mas parei por mais um ano (vestibular), e voltei agora , mas dessa vez com outra professora. Ela é formada em canto lirico, entao n sei se usa as mesmas terminologias e talz... qd eu perguntei p/ ela sobre voz de cabeça ela me disse que seriam as notas agudas da minha voz, o q me deu a entender q seriam notas agudas da voz "cheia".... mas escutei num site postado por alguem aki do forum (speech level singing) um homem fazendo um vocalize ascendente de tres modos diferentes: no 1° a voz saia gritada, q seria o caso de ele estar forçando a voz de peito... no segundo a voz saia suave, e n se notava esforco (qd escutei pela primeira vez achei q era falsete) mas seria a voz de cabeca, e no 3° era c/ falsete...
entao eu passei a encarar essa voz de cabeca, como algo diferente da voz "normal/cheia"... e ainda hj tenho essa duvida... se vc puder me ajudar


Por isso, seria legal você explicar detalhadamente os exercicios q voce faz, quanto tempo vc esta tentando, quais são as dificuldades, como soa a sua voz nos agudos, etc
estou tentando a mais ou menos 1 mes, que foi qdo eu comecei a ler o forum, e me interessar pelo assunto... minhas dificuldades n tenho nem como explicar, pq n emiti ainda essa voz de cabeca (se ela for algo a parte da voz cheia)...
qt aos exercicios, temos feito vocalizes enfatizando o Mib3 e o Mi3... o Mi3 eh minha ultima nota, nao consigo pega-la com total tranquilidade, mas tb nao "me mato"... tenho q colocar mais volume, mais ela sai legal... mas acho q nessas notas o q eu faço na verdade é "forcar a voz de peito"...
depois dai só com o falsete mesmo ...

p/ fechar entaum... queria saber a opiniao de vcs, se a voz de cabeca seria "parte integrante" da voz cheia, ou seria "algo a mais"... (espero q vcs estejam esse meu texto hehehehe)... e se for "algo a mais", como chegar nesse registro..

Valeuz!

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor
entao eu passei a encarar essa voz de cabeca, como algo diferente da voz "normal/cheia"
Mas então, é esta voz sim, a voz com pouco esforço, mas se quiser colocar força tb dá.

É como diz neste arquivo que vc ouviu mesmo.

mas acho q nessas notas o q eu faço na verdade é "forcar a voz de peito"...
Com certeza vc tem mais notas acima destas, mas em outros registros, como voz de cabeca, falsete, etc.


queria saber a opiniao de vcs, se a voz de cabeca seria "parte integrante" da voz cheia, ou seria "algo a mais"...
Sim, é "parte integrante". Faz parte da sua extensão, todos os registros vocais.
A questão é que alguns não são mto elaborados/praticados e algumas vozes/pessoas acabam não o utilizando.

Abraços!

Fenix_Ikki
Veterano
# ago/04
· votar


voz da cabeça não é aquilo que usam no coral?
existe a voz do meio entre a da cabeça e a do peito.

PVitor
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
Com certeza vc tem mais notas acima destas, mas em outros registros, como voz de cabeca, falsete, etc.
vc tem algum exercicio, que me ajude a "encontrar" meu registro de cabeça?

Valeu!

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor
Vocalizes!
A hora que vc perceber o seu passaggio da voz, onde a voz entrará no registro de voz de cabeça.

Só que não force com a voz de peito, vai deixando mais suave quando for chegando nas notas mais agúdas, ok?

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor
Cara deu pra entender + ou - como vc ta. Faz o seguinte: treina bastante o teu falsete. Quando ele tiver mais aperfeiçoado, pega uma nota tranquila pra ti de falsete tipo um C3, saca? Daí vc começa a fazer uma transição do falsete para o seu agudo de voz de peito, aumentando o volume e mudando o registro, entende? Treine bastante isso nas suas notas agudas. Como a voz de cabeça nada mais é do que um falsete melhorado e sustentado, se você tiver o seu falsete e a transição para a voz de peito bem treinados, a voz de cabeça vai surgir naturalmente. É claro que no começo ela vai parecer muito aspirada e talz, e talvez você ache até que não está conseguindo mas treinando bastante você irá desenvolver. Lembrando que para executá-la corretamente, não basta apenas o ate de fazer ressonar na cabeça, você não pode abrir muito a boca. Creio que a abertura máxima deva ser de um dedo ou um pouquinho mais que isso. Para compensar isso, tente esticar o palato mole (parte de trás do céu da boca) e isso compensará a não abertura da boca. =)

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


qualquer dúvida é só postar aí bele? ;)

PVitor
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
qualquer dúvida é só postar aí bele? ;)
valeu cara!

Barbara Jolie
A hora que vc perceber o seu passaggio da voz, onde a voz entrará no registro de voz de cabeça.
o problema eh q nunca cantei em voz de cabeça, entao n sei sua altura, etc... n sei onde ela ira se "encontrar" com a minha voz de peito (seria isso o passagio?)

Valeuz

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor
faz o seguinte:
grava em mp3 a escala, cantando-a, até a altura que vc achar que consegue cantar, e poste aqui, e o povo ve se vc entra em voz de cabeca ou nao, e te ajuda, ok?

PVitor
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
vo tentar... o problema eh q meu mic eh mt fuleiro hhehehe
como eh q converte de "wav" p/ "mp3" , sabe?

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor
Com algum conversor, tenta pegar o MusicMatch.

ESP_F100
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
É a primeira vez q eu entro nesse forum de canto (sou guitarrista), queria saber se tem algum video de alguem cantando qualquer coisa por aqui... Abraços

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


ESP_F100
Vídeo nao, apenas mp3.
Mas como assim? Tipow vídeo-aulas?

ESP_F100
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
Pode ser mp3 mesmo... Aonde eu acho?

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


ESP_F100
Vá no tópico: Dados dos usuários, lá tem alguns links das mp3 do pessoal.
Ou no fórum Divulgue suas músicas, ok?

ESP_F100
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
Valew

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


ESP_F100
Estamos aí!!!

=]

PVitor
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
É claro que no começo ela vai parecer muito aspirada e talz, e talvez você ache até que não está conseguindo mas treinando bastante você irá desenvolver.
em qt tempo +/- vc acha q ja posso comecar a sentir esse registro?

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor

velhinho tu tens que senti isso ressoando no começo discretamente... pelo que muitos falam é isso, depois é depois!

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor
Na verdade você já sente um pouco quando você faz o falsete. A diferença é que na voz de cabeça, o som irá soar mais forte (não significa esforço), mais alto, mais claro e menos aspirado. Porém existem fatores definitivos nesse assunto que podem ditar o seu progresso ou não. Para se fazer uma boa voz de cabeça, entre outros fatores, você precisa ter um bom apoio (subentenda-se diafragma), uma boa dicção, etc. Lembrando que quando for executá-la, o seu pomo de adão não deve se mover mais do que um milímetro (hehe). Ah e um dos principais, não deve haver tensão alguma na sua mandíbula e/ou pescoço. Se sentir-se desconfortável, algo "prendendo" na sua mandíbula, ou como se estivesse um peso de 50 kg no pescoço, pare e faça exercícios de relaxamento para liberar a tensão. =)

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


galera sera que nao tem alguem aqui que possa gravar cantando com a voz normal, depois com a de cabeça e depois o falsete pra os outros verem??? eh o jeito mais facil!...

AndresCamin
Veterano
# ago/04
· votar


ñ consigo acessar minha voz de cabeca
ja tentou...
www.minhavozdecabeça.com.br ???
uahuahuahuahuaha
descukpa, mas não pude de fazer
essa brincandeira !
rs

Fenix_Ikki
Veterano
# ago/04
· votar


king_arthur
eu gravo no pc as vezes pra ver como fica, não sei se esta certo, tem uma parte no peito e outra mais pra cima. também nao sei sobre voz da cabeça ainda =)

http://us.f2.yahoofs.com/bc/410aebcf_9675/bc/Demo/Coisa1.mp3?bfPRCKBBM AuRJGOZ

ou

http://br.f2.pg.briefcase.yahoo.com/bc/wavesnd/lst?.dir=/

pasta demo.. pega la vou tirar depois.

( falseto nao fiz, não gosto, mas sei la.. imagina um gritinho de mulher, é mais ou menos isso.. )

PVitor
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
um.. okz
vc tem algum exemplo de algum cantor popular (tirando metal, q nao conheco mt) que use voz de kbça?

Fenix_Ikki
n consegui pegar =/

Fenix_Ikki
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor
qual erro que deu?

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


tenho. ouça a música getsemani do leonardo gonçalves. =)

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz

e pegar cantores que executem isso é legal pra ele pegar uma noção que seja.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda: ñ consigo acessar minha voz de cabeca