Ajuda: ñ consigo acessar minha voz de cabeca

Autor Mensagem
PVitor
Veterano
# ago/04
· votar


Fenix_Ikki
pasta vazia


Mark_Kloz
valeuz

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor
sem galho.... =)

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor
Ouça Fenix daquele cantor.... qual eh o nome daquele infeliz... aquela música da minisérie a casa das sete mulheres -♪ Quando o friu veio aquecer o coração...♪ - soh me lembro dessa parte da música... Jorge vercilo, seria esse o nome do cara? Putz, num me alembro, uai!!!
Eh Jorge vercilo mesmo, ele canta a música num tom bem leve, alguns chamaria de falsete (pq tem utras definições e tal), mas tecnicamente eh voz de cabeça bem leve

PVitor
Veterano
# ago/04 · Editado por: PVitor
· votar


Gippe
eh jorge vercilo msm..
sempre achei q era falsete mesmo.... agora to em duvida se o q tenho eh falsete ou voz de cabeca o_O

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz

LEt it Be legal cantar em voz de cabeça pra perceber isso, visto que a voz do Macaco é mais fina... Hotel California cantar em voz de cabeça também é legal, não estou dizendo que o Paul e o carinha de Eagles cantam assim, a questão principal é o timbre fino e limpo!

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor
Isso eh beeeeeeem comum, todo manda voz de cabeça, mas nem todo mundo manda falsete. Entaum o teu problema num eh acessar sua voz de cabeça e sim seu falsete!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
depende do ponto de vista!!baritono quase todos tem um bom falsete...

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
tenho um amigo que tem um falsete irritantíssimo de ruin, eh uma mistura de king diamond com axl... cruzes... ele eh barítono.
Eu num sei ao certo se barítono tem bom falsete ou boa voz de cabeça... acredito q seja voz de cabeça, jah q saum os melhores contras... me confundí agora

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe

Axl não tem nada de voz ruim... e nada haver, queria eu ter uma voz ruim como a dele...

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe


Pode não ser a melhor, mas o timbre de metal dele é dez!

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
Eu consigo fazer uma voz bastante parecida com a do Axl (pelo menos conseguia qnd era menor e fazia uns covers de guns...) num eh nada de mais naum akan, eh soh ter falsete desenvolvido e rasgar... soh.... se vc num tem falsete, blz, outra estória, mas muitos fazem melhor q o axl ateh

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe

a questão é o timbre dele, não é pura e simplesmente fazer falsete... a voz metalizada é uma marca de Axl Roses, e se fosse tão facil como tu queres dizer tinha varios e varios por aí, fazendo algo que realmente prestasse... isso de dizer que eu também fazia, não concordo, é muito facil dizer isso!

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
A voz metalizada eh a marca dos barítonos.... e tbm uma boa ajudada dos estúdios. Axl era um cantor de estúdio, ao vivo dava pra ver q num era tudo aquilo... de q adianta? Num to escraxando o cara pq num gosto dele, pelo contrário, curto axl e guns pakas, mas falar q ele eh realmente grande, acho meio forçado. E jah ví altos cover q mandavam axl melhor que ele (melhor q ele ao vivo, eh claro, imagina esses covers num estúdio q nem os estúdios q o guns gravava seus cds...)

Akan
Veterano
# ago/04 · Editado por: Akan
· votar


Gippe


Ele tem algumas coisas sim trabalhadas em estudio, tipo o final de Don't Cry, que haja folego pra cantar daquele jeito, mas velhinho não concordo com isso de tu ver altos covers que mandam ver melhor do que ele, pois assim estás a perder tempo, apresenta eles pra uma gravadora que tu vais ser empresario deles e tu vais ficar com uma Mercedez SLK compressor na garagem, ou com uma SL65 AMG... e pra completar uma puta casa em Palm Beach, CA... aí tu estas feito... ( o ultimo brinquedinho custa $ 330,000,00 dolares e é uma prova de que os avioes tem rodas)

fernando canuto
Veterano
# ago/04
· votar


Akan


ferinha não exagera, o brinquedinho de que falaste aí em cima custa menos 30. OOO, OO... como se isso fizesse alguma diferença, pra quem pode ter R$ 900.000,00.

PVitor
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
pensando bem acho q eh falsete, o q faco sim... pq vou a notas mt altas com ele... e também sinto uma "quebra" na passagem p/ voz de peito

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor


Vitor velhinho, tu cantas hotel california? Canta essa musica aí... eu pego voz de cabeça por ela do começo ao fim e faço segunda voz e tambem o baixo!

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor

Powwww, velhinho, experimenta fazer arranjos vocais... tem um ferinha aqui do meu lado e estou cantando uma musica com acompanhamento de um som no ouvido e ele perguntou se eu estava rouco....hahahahahahhahaah.... faz isso aí, meu bruxo.... é engraçado quando se tem alguem por perto... elas acham que tu estas ficando maluco, que estas com a voz rouca... mas, é isso mesmo!

PVitor
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
no tom original, eu so pego ela em falsete..

Akan
Veterano
# ago/04 · Editado por: Akan
· votar


PVitor

Tua voz deve ser mais grossa que a minha, minha voz é mais fina... daí coloco pra ressoar em uma das narinas o ruim é que fica uma coceirinha chata... mas, essa me ajudou a desenvolver isso, fica mais encaixada na minha voz e além do que eu faço a segunda voz dessa... testa por essa mesmo, sendo em falsete e tenda fazer ressonar no nariz.

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


Fenix_Ikki
cara poe de novo lah... eu entrei e deu pasta vazia

Fenix_Ikki
Veterano
# ago/04
· votar


ba agora ja foi =/
olha num topico aqui do forum, que eu pus o link de uma pagina que mostra tudo, desde o falsetto até voz da cabeça quando o cara canta.

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


www.goodrichvocal.com

Ve se eh isso que vcs tao procurando

PVitor
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass
esse site q eu falei la no comeco do topico..
n consigo fz essa voz de cabeca de jeito nenhum

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor

por velhinho, era bom que eu gravasse algo e madasse pra ti... tu conheces o paltalk?

Fenix_Ikki
Veterano
# ago/04
· votar


hehe comentario estúpido mas este tópico me fez lembrar de que quando ouvi dizer, 'bah cara poe ressonancia na paleta(mask)' pensei que era nas costas..
pensei: "DEMAIS consigo por ressonancia na paleta uhuuuuuuu!" quando fiquei sabendo o que realmente é queria me matar..

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor
Puxa que chato :/
Comigo eh justamente o contrario, nao consigo fazer falsetes legais de jeito nenhum...

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor
existe uma quebra de registro da voz de peito para a cabeça

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


Ai ai... voz de cabeça no início eh complicaaaaaaaado... tem q pegar um professor q entenda bem disso, assistir palestras e workshops (ir para o workshop do Felipe Abreu foi minha salvação, tipo, iluminou minhas idéias). Correr atrás da informaçaum, conseguir discernir falsete da voz de cabeça... putz, complicado mesmo!

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


PVitor

Presta atenção em tudo quanto o Fabio Lione fala, ele por mim esta aprovado e recomendo... ele entende, a hoje sei disso graças a ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda: ñ consigo acessar minha voz de cabeca