Raul Gil Vs FAMA

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# ago/04
· votar


Acho os dois fracos, não assisto nenhum deles.

ggenevro
Veterano
# ago/04 · Editado por: ggenevro
· votar


Vamos por partes:
Os dois programas são péssimos. Apenas o do Raul é um pouquinho menos ruim que o Fama.
Você não vê nenhum dos ganhadores fazendo sucesso.

NO RAUL o cantor escolhe o repertório, e mesmo assim alguns escolhem errado.

NO FAMA são marionetes com um autofalante embutido. O Diretor comanda tudo e escolhe até o que os caras vão cantar. As vezes escolhe músicas que não fecham com o cantor.

QUANTO A CANTAR E TER SUCESSO:
Não basta cantar.
Não basta pensar.

Tem que cantar, é lógico, mas não precisa ser nenhum Pavatorri.

Tem que pensar, mas não precisa ser compositor, mas sim escolher as músicas certas para executar. Vejam o autor de Morango do Nordeste: O cara compôs um sucesso, mas quando ele canta até os postes tapam os ouvidos.

Para fazer sucesso o cantor(a) tem que Cantar bem (ou ter uma bunda boa e rebolar bastante), Pensar, para escolher o repertório ideal para cantar, e, principalmente, TER CARISMA e SENTIMENTO, pois não adianta o cara cantar muito bem, tecnicamente, é cantar de forma fria, sem contagiar o público.

EXEMPLOS: Erasmo Carlos não é nenhum Pavarotti, e ficou muito tempo nas paradas. Roberto também.

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Por isso que digo que o João Sabiá vai ganha.

Não torço pra nenhum, mas ele se enquadra em td q vc falou aí.

AndresCamin
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie

eu gosto do timbre da Cídia...
do Raul eu nem sei...
pq depois da Patricia Camin e da Lissandra Lima
acho q o nivel lá tah mt baixo !

S Baz
Veterano
# ago/04
· votar


cara eu gostava muito do raul gil no tempo do robinson depois parei de ver, dai vio o fama , gostei do fael monego e da vanessa jackson... mas mais do fael... mas a vanessa canta melhor... nossa q enrrolaçao!!! droga!!! hehheh
abraço

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Por isso que digo que o João Sabiá vai ganha.

ahahhahah....errei!!! Realmente nao entendo o_O esses programas ahuAHUhauahuHAU.....


AndresCamin
ow...a Shyrlei manda mto bem. =D

AndresCamin
Veterano
# ago/04
· votar


uhum, mas tah caindo na rotina...
toda vez q ela canta parece a mesma
musica :s

Agassi
Veterano
# ago/04
· votar


AndresCamin sou obrigadooo a concordarr.. ela deveria de variar, maissss......... é bonito mais a mesma coisa chega uma hora que cança

AndresCamin
Veterano
# ago/04
· votar


é sim...
:s

arfg
Veterano
# ago/04
· votar


Bom, confesso que não acompanhei muito o FAMA...Peguei alguns lances...E também não tenho acompanhado muito o Raul Gil. Mas consigo dar uma opinião sobre os dois programas...
Achei essa edição do FAMA bem fraca em relacao aos programas anteriores, mas já consegui perceber uma grande diferença nesse último FAMA. Começaram a surgir compositores...Achei que a Cidia e o Dan mandaram muito bem com suas composições. Ou seja, eles não apenas cantaram, mas criaram tb...o que é muito dificil na minha opiniao...E percebo que os cantores do FAMA sabem muito mais sobre teoria musical do que os do Raul Gil.
Agora quanto ao Raul Gil, destaque para a Shirley...Confesso que tenho mudado de canal só para vê-la cantar...Ela é uma artista e tanto...Uma voz maravilhosa e uma presença de palco incrível...segurança de uma pessoa que sabe o que está fazendo. Gosto muito do timbre dela!!!!!! Ela canta qualquer música internacional!!!!
Agora que os jurados do Raul Gil não entendem nada de música, isso é verdade!!!

Abraço a Todos,

André.

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


AndresCamin
Agassi
Sabem porque???

Porque ela nao quer perder o premio de destaque, ae é por isso que ela sempre faz aquele show no final com musicas lentas...

Manda ela cantar uma música mais agitada pra ve se ela ganha o destaque e leva os 3 mil cada sabado...
ahUAHUahuHA....ela tah vendo a grana....esperta a moça...ahUAHauHUAHUah

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


arfg


"Começaram a surgir compositores...Achei que a Cidia e o Dan mandaram muito bem com suas composições. Ou seja, eles não apenas cantaram, mas criaram tb...o que é muito dificil na minha opinião"



Isso aí, velhinho, pois tem pessoas como a maioria dos calouros do Raul que não pensam e so ficam pensando na voz... e uma gravadora que um conjunto pensante... daí vão ficar nessa de ilusão... pq pensar doi... fazer o que?

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Ela já esteve antes concorrendo com a Kelly Moore ( a melhor das mulheres, tirando a Liriel que é um fenomeno), estava concorrendo com a Lizandra e com a Patricia Camim e caiu fora... ela está se aproveitando de transmuta a musica pra sempre ficar daquele jeito senão ela cai e isso é perceptivel... ela sabe das limitações vocais dela... e está aproveitando a falha das outras como aquele Janis Joplin que canta muito mais do que ela e se dá o direito de imitar um Axl Roses com Janis Joplin... essa sim tem vozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!! Janis não é pra qualquer uma cantar...

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


AndresCamin
ah!!! e tu sabe onde q consigo baixar as mp3 das apresentacoes da shyrlei?? sem tem em algum site?

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Essa que canta do jeito da Janis é muito melhor... mas, como não tem uma carinha de coitadinha igual a essa Shirley é prejudicada... rola muito de emocional naquele programa... já saquei... e assisto pra puder criticar dessa forma!

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
mas eh isso q to falando, a shyrlei soh ganha o destaque todo sabado pq ela canta musicas lentas, q mexe com o emocional.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie


a carinha que ela faz é de criança desprezada... daí não é so o tipo de musica... quando ela termina faz esse charme... quero ver no dia que a Janis cantar novamente uma da Janis original... esse programa do Raul rola muito disso... os jurados pendem pra o emocional em muitas vezes e isso prejudica os outros... pra mim a Janis é prejudicada.

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
ah sei lah, eu nao gosto dos jurados, e nem do raul entao eu soh assisto pra ver as interpretacoes dos calouros....pq o resto me dah nos nervos....

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


Eu gosto bem mais do raul gil, apesar de sem bem bregnight :P
Soh tenho pena daquele Ricky Valen, o cara tem uma mega voz, mas tah ficando cada vez mais rouquinho, tah com nódulos com certeza, nem precisa ser fono pra sacar

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
puts...o ricky...eh mto engracado ver o cara se esguelando..ahahah...e acha ainda q tem mó pinta de cantor...eheheeh

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
mas ele tem voz massa, e uma puta presença de palco, mas eh aquilo neh... complexo de canário, sabe q canta bem mas soh canta, num estuda, num entende, apenas canta, aih acaba com a voz e num imagina o pq!!!

AndresCamin
Veterano
# ago/04
· votar


ah!!! e tu sabe onde q consigo baixar as mp3 das apresentacoes da shyrlei?? sem tem em algum site?
não sei se tem não.... se eu achar te aviso...

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


AndresCamin
não sei se tem não..
po q chatu, ve se tem no kazaa ae tu me manda por email tah? =]

AndresCamin
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
po q chatu, ve se tem no kazaa ae tu me manda por email tah? =]
acho mt mt mt dificil ter... mas vo procurar

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe


Puta meu bruxoooooooooooooooooooooooo, mega voz pra aquele carinha... viajando na cauda do cometa, meu brother? O cara tem um timbre que lembra a maria betania, tem a voz afetada... parece que vai qualquer dia entrar de vestido... Por velhinho, a voz dele é afetada... timbre bem bixa... e falam que ele lembra Ney Matogrosso... paciencia... o Ney é gay mais quando canta fica um timbre diferente, não afetado... putaaaaaaaaaaaaaaaa... penso ser muitoa dificil ele gravar, pois ele tem uma indefinição de publico a atingir e pra mercado ele ta fudido... um dia ainda falo mais sobre isso de mercado... isso é chato.... no mais puta voz tem o Elvis, o Robert Plant ( com voz super fina, aguda, doce, mas agressiva... debochada, de escarnio... tirando onda... dizendo se fodam... e como toda moeda tem duas faces a monster vocal aparece com o Plant... deslizante navalha... e machado na cara) falaram que o Plant tem muitas vezes um timbre feminino, mas não gay!

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
hehehe...ninguém falou da feminidade do Ricky, mas sim da falta de técnica dele. =]

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie

a voz dele é afetada... pergunta a um traveco por que eles têm aquele tipo de voz... daí você tira a desse/dessa!


Tem espaço pra isso no " mercado"?

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
... mas o robert plant eh gay... como num parece gay? se um gay num parece gay o que parece gay entaum?
MAs num falei afetada pq eh meio chibrila, num tenho nada a v com a sexualidade do cara e num tenho nada contra, num eh por esse tipo de motivo q eu desmereceria freddie mercury por exemplo. Mas o cara tah fisicamente afetando a voz, deve tar com calos, nódulos minúsculos, com certeza

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe

Mas, a voz do Mercury e do Plant são vozes sem ser afetadas... gays oK!

Anderson Guimarães
Veterano
# ago/04
· votar


È colegas infelizmente tenho que concordar, somente voz bonita e daí?. Mais o programa fama tem um destaque especial, ele não somente é um programa, mas uma escola musical, tá certo que é uma escola que molda seus participante conforme deseja, mais possue este grande diferencial.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Raul Gil Vs FAMA