Como não confundir se sua voz de cabeça é falsete

Autor Mensagem
Aline Lacerda
Veterano
# jul/04
· votar

Uma vez um professor de canto que eu conheci falou que mulher não tem falsete, somente voz de cabeça. Que falsete só quem faz é o homem, pq a voz da mulher já é naturalmente feminina (claro!).

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar

Cleyton
foo fighters???é voz de lixão...ahauhauhuahuaa

marcio bigeyed
Veterano
# jul/04
· votar

não consigo captar
e sim das notas mais agudas e cheias que os whistles, entende
mai agudo e cheio que o hiperagudo???????
acho melhor vc procurar alguem mais por dentro do assunto,
ou se especificar melhor

as notas não são necessariamente agudas, só voz normal. Vou ser o claro - o grito do final da música de R&B

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar

marcio bigeyed
que música?

marcio bigeyed
Veterano
# jul/04
· votar

Pode ser Vanishing, ou mesmo uma mais conhecida: Vision of love. Estou falando da voz q ela segura por muito tempo e é alta, mas é um tom normal de voz? Que técnica é aquela?

Todo vocal de R&B usa tal técnica!

Akan
Veterano
# jul/04
· votar

marcio bigeyed

Que tecnica?

marcio bigeyed
Veterano
# jul/04
· votar

Que tecnica?

A de segurar um nota por mto tempo? Independe se é voz de cabeça ou não?

Akan
Veterano
# jul/04
· votar

marcio bigeyed

Puta mano, a pontuação do q escreveste tá legal? Não entendi nada, pois ti fiz uma pergunta e tu me respondeste com duas outras perguntas... que que isso, meu bruxo?

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar

Akan
ahhuhauhauhuahuhauhuahuahuahuahuahua to rachando aqui

marcio bigeyed
Veterano
# jul/04
· votar

Ahahahah, tava com pressa. Mas esquece, acho que as respostas são, treino, respiração e estilo. O R&B é um estilo que demanda essas notas mais altas que se segura por mto tempo. Geralmente é na hora do BRIDGE, mas tb pode ser numa vocalização mais trabalhada.
Pow, na verdade, vou ser sincero, gostaria de saber qual é a técnica que a Mariah usa. É só isso.

Akan
Veterano
# jul/04
· votar

marcio bigeyed

Agora!!!hahahah... A Mariah tem sim é voz pra cantar da forma que canta e foi descubrindo sua extensão e trabalhando isso de forma a cantar hora sussurante hora com Wistle... ela não é tão R&B na minha opinião.

marcio bigeyed
Veterano
# jul/04
· votar

Agora!!!hahahah... A Mariah tem sim é voz pra cantar da forma que canta e foi descubrindo sua extensão e trabalhando isso de forma a cantar hora sussurante hora com Wistle... ela não é tão R&B na minha opinião.

Craro q é, mas soh q tb. Ela não é pop, só Rainbow. Mas dentro do black ela passeia bem por muitos estilos.
Gosto de qm canta com aquele veludo q eu chamo bem equivocadamente de textura rs
Tb gosto de R Kelly, pelo brilho q ele tem!!!
Etta James tb rox, e Whitney, o de sempre kkk

Eu amo Gospel, tudo q parece com isso me atrai, mas soh americano (ou em inglês)

Akan
Veterano
# jul/04
· votar

marcio bigeyed

Pra mim a Mariah não sabe pra que lado atire e terminou cuspindo pra cima e ficando no mesmo lugar. Tem uma voz muito legal, mas não sabe o que está fazendo como artista.

R.Kelly na minha casa toca pra caramba... os vizinhos estão malucos!

Esse sim... sabe o que faz e a que veio!

marcio bigeyed
Veterano
# ago/04
· votar

Pra mim a Mariah não sabe pra que lado atire e terminou cuspindo pra cima e ficando no mesmo lugar. Tem uma voz muito legal, mas não sabe o que está fazendo como artista.

R.Kelly na minha casa toca pra caramba... os vizinhos estão malucos!

Esse sim... sabe o que faz e a que veio!

Não concordo, é difícil vc falar isso sem uma noção dos álbuns e da trajetória dela, mas eu estou errado por desviar o tópico para o meu lado.

Acho que ela tem um dom artístico muito forte, mas daí é preciso vc saber da trajetória dela, das músicas além do que toca nas rádios...

Além disso, poucos sabem da história de vida dela, que sempre passou por preconceito racial e assim estão pouco aptos a entender o que ela quer dizer por sua estética (principalmente Butterfly) e nas entrelinhas.

Não está tudo na cara para ser visto, vê quem quer e procura.

E ela é uma artista muito criativa, competente e bem sucedida, ok?!

Beleza intaum :o)

Sharlander
Veterano
# set/04 · Editado por: Sharlander
· votar

FaBiO LiOnE
bom...
o exercício é o seguinte...deixe a boca meio aberta...e tem fazer RRRrrRRrRRrrRrRrR com a garganta...com as pregas mesmo!!!sem mexer lingua...lábios...NADA!!!
se você conseguir emitir o som....vai subindo...e subindo...o máximo que você conseguir desse jeito..é sua voz de cabeça(lembra de jogar a voz na cabeça lógico!!senão pode machucar!!)

Uso esse lance do "kiko do programa Chaves" hehehehe... RRRrrRRrRRrrRrRrR parado em um tom...
Tipo, como um relaxamento, uma massagem nas pregas...
Não sabia desse lance de ir subindo para identificar a voz de cabeça...massa...

VALEU!!!
SHARLANDER!!!

Marcos Grutzmacher
Veterano
# set/04
· votar

FáBiO LiOnE
Por favor, se puder me mandar esse MP3, iria lhe agradecer. Me responda por e-mail. Qualquer coisa, pego pelo MSN. tenorlegero@bol.com.br

Marcos Grutzmacher
Veterano
# set/04
· votar

marcio bigeyed
Concordo plenamente q ela é uma grande cantora, mas "eu" não gpsto muito de falssete, coisa q ela não precisa, porém ela só chega naquelas notas de ponta de piano no falssete. Já a viu chegando lá com uma voz q não seja de assopro? Eu nunca. Mas repito, pois também gosto dela, é uma ótima cantora

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar

a farah fawcett usava voz de cabeça nas panteras?

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar

Marcos Grutzmacher
ahhhhhhhhhh você que é o tenor legero que me mandou e-mail1

Daniel Coronado
Veterano
# out/04
· votar

booom! querem fazer a voz aguda do michael ou do rob ou do andré? o negócio para treinar é o seguinte: subam o tom de voz como foi explicado por alguem no começo com a boca meio aberta e dominem bem isso! é o tal do falsete! depois de fazerem bem isso usando todos os vocalizes e em diferentes tons usando escalas ascendentes e descendentes, ai procurem abrir a colocação da corda vocal com a impostação, usando bem a traqueia e o palato! lembrem-se de fortalecer bastante a mascara para isso durante os vocalizes! abraços!

AndreCassemiro
Veterano
# ago/05
· votar

ESSA BARBARA SABE UM MONTE DE COISA HEIM, QUERIA UMA PRÓ DESSA, MAS DEIXA P/ LÁ VC'S SDABEM ALGUMA COISA P/ CANTAR SOUL

Ricardo Mascaro
Veterano
# ago/05
· votar

Para maiores informações sobre Canto, visite este tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/103720/

Lá vocês encontrarão informações relacionadas a este tópico e poderão postar suas dúvidas sobre este e outros tópicos...

Mourão
Veterano
# set/05
· votar

não tem força maninha..sabe...quando você coça para tirar pigarro você sente desconforto...é um exercício para limpar...igual o TR BR

Só pra constar, pigarro não faz bem pras cordas vocais. Minha professora já dizia:
Evite o pigarro, prefira a deglutiçao.

beyond this life
Veterano
# set/05
· votar

Mourão

aê Mourão, blz?

Adam_Vocals
Veterano
# set/05 · Editado por: Adam_Vocals
· votar

Os gritos agudos que o King Diamond da é chamado de REGISTRO DE APITO, uma coisa extremamente diferente de voz de cabeça ou falsete. Para ouvir mais registros de apito procurem baixar Mr.Big AO VIVO, o Eric Martin ama fazer esse registro em finais de frase. Muitos cantores de Black Metal também costumam utiliza-lo, esse registro é extremamente difícil de ser controlado e são mais os tenores e contra-tenores por diante que conseguem aplica-lo, embora não seja impossível um baixo e um baritono fazerem, porém é muito raro de encontrar.

Para saber diferenciar a voz de cabeça de falsete é simples, apoiem a mão no peito, e comecem emitindo alguma vocal em região mais grave, naturalmente a ressonância estará no peito, então vão subindo o tom, em voz mesmo, vocês notarão que a ressonância no peito irá desaparecer, ou seja nesse momento ela estará na cabeça. ISSO É VOZ DE CABEÇA.
Falsete é uma coisa mais suave, já que você não chega a utilizar totalmente as pregas vocais, e sim é algo juntamente com a laringe. Porém é claro que pode-se aplicar potência em cima do falsete, esse é o caso do Rob Halford em determinados momentos.

Geralmente pessoas quando começam a descobrir a voz de cabeça e acertar o exato ponto de emissão da nota, tem tonturas, no meu caso quando comecei a usar eu senti meu ouvindo "apitando" como se tivessem batido num prato de bateria bem no meu lado entende?

Enfim é meio complicado explicar isso pela internet.

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar

Adam_Vocals

Eu ouvi dizer que nem é todo mundo que tem esse registro de apito.

Adam_Vocals
Veterano
# set/05
· votar

Computer Phantom VIII

Ouviu dizer certo. Realmente não é todo mundo, mas os mais propícios a terem são de Tenores para cima como eu disse.

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar

Voz de cabeça é considerada voz plena?

Gansinho
Veterano
# jan/11
· votar

AnaClaraFonseca
Sim.

AnaClara