Como não confundir se sua voz de cabeça é falsete

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar

FáBiO LiOnE
você vai me falar que aquilo é falsete??
por favor hein!!por favor...:|

leia o q eu escrevi.
Nao afirmei ser falsete, releia.

Gippe
Esso tópico eh aqui do CC ou do PVI???
bem aqui!

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar

Barbara Jolie
A final eu tenho minha opinião, mas como sempre [e até que em fim] estão discordando dela.

Adora um barraco, neh barbarita???

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar

Barbara Jolie
Nao encontrei no busca, cacilda...

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar

Barbara Jolie
se vc quiser eu posto uma mp3 do Pavarotti fazendo voz de mezzo, contra-tenor
Poste aí, Jolie!!

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar

Gippe
Adora um barraco, neh barbarita???
continue discordando, please....aahghahaha

Vou postar a mp3 do Pavarotti, aguarde.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar

Gippe
Nao encontrei no busca, cacilda...
é cego?
tah aqui na primeira pagina, ai ai.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar

Barbara Jolie
cego é poco...ahauhuahua

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar

FáBiO LiOnE
Barbara Jolie
eita, foi mal gente, eh q eu sou preguiçoso, ehehehhe

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar

Pronto, postei mais duas mp3.
Estão no mesmo post.

Agora ouçam, e tirem as suas conclusões.

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar

Barbara Jolie
ai, ai... esse fds vou quebrar meus paradigmas... se eu to errado qnt ao conceito do q eh falsete, eu praticamente naum o tenho, entaum soh pode ser sobreagudo.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar

Gippe
lembra-se da sua mp3 do registro de voz masculino???

Bom, ao final do TR vc entra em registro de flauta e depois em registro de apito.

Eu não constei falsete na sua mp3, mas isso nao quer dizer que vc não o tenha. Apenas na sua extensão não aparece. =]

E constei tb que com o exercício do TR é mais fácil de chegar no sobreagúdo, eu consigo uma prolongação no meu sobreagúdo mto boa fazendo este exercício, mas qnto vou soltá-lo normalmente a extensão dele é curta.

Reveja isso.
Se possível traga suas conclusõe. =]

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar

Barbara Jolie
Vo dar uma estudada

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar

Gippe
isso ae!!!!

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar

Barbara Jolie
Poxa barbarita... os links q vc deixou aqui pra ouvir num taum mais furnunciando? vc desabilitou-os?

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar

Gippe
nao tao??/
eu peguei na pagina da pv em arquivos, vai ve mudou os enderecos lah.

Tenta pegar lah.

marcio bigeyed
Veterano
# jul/04
· votar

ehehhee medo do que maninha!!se não vê!!quem vê é o otorrino!!ele enfia um caninho no seu nariz...e vai descendo..até as preguinhas...ai ele vê se tá tudo OK...manda você fazer uns som..e já era..

Ah, não, fala sério ... faz um videolaringoscopia e vc vê, eu vi as minhas e ainda tenho gravado em vídeo kkk, tudo perfeito mesmo mesmo

Mark_Kloz
Veterano
# jul/04
· votar

Po galera. Falsete não eh gritaria não. É o registro leve, meio soproso. É a mesma coisa que você tentar cantar uma voz feminina sem gritar, sem fazer esforço. É verdade que pode ser confundido com voz de cabeça se aperfeiçoado, mas isso leva bastante tempo. Concordo com a Barbara.

Leandro Oliveira
Veterano
# jul/04
· votar

Voces me deixaram com mais duvidas do que eu ja estava
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alessandra
Veterano
# jul/04
· votar

Voces me deixaram com mais duvidas do que eu ja estava
(2)

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar

Leandro Oliveira
Alessandra
sempre acontecerá isso.
tem mtos conceitos q ainda e penso q nem vao entrar em consenso.

Leandro Oliveira
Veterano
# jul/04
· votar

minha voz ñ faz falsete, e minha voz de cabeça so vai ate o A3, e olhe la.....
por isso tenho dificuldades em difernciar as duas pois tudo eu quero comparar com a minha voz
em compensação meus grves vão até o C1

marcio bigeyed
Veterano
# jul/04
· votar

Voz de cabeça pode ser grave? Nesse caso, seria só para homens, não é?
Já falsete é sempre agudo?
Bom, pelo que entendo, a voz de cabeça é uma técnica mais apurada, na qual você canta mais livre e melhor que no falsete. É voz de cabeça é um registro que você desenvolve? E falsete é um registro falso, por ser mais agudo?
Hahahah, perdoem se disse muita asneira. :o)

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar

Voz de cabeça pode ser grave? Nesse caso, seria só para homens, não é?
Já falsete é sempre agudo?

grave e agudo.

Leandro Oliveira
por isso tenho dificuldades em difernciar as duas pois tudo eu quero comparar com a minha voz
nao se preocupe, todos tem essa dificuldade.

Leandro Oliveira
Veterano
# jul/04
· votar

marcio bigeyed
pelo que eu sei os cantores iniciantes que ñ estudam,(os mais velhos tb) tem a mania de jogar a ressonancia (propagação do som) para a garganta, existem tecnicas como o humning que leavam a ressonancia para a cabeça, pois a laginge é apenas onde o som é formado ñ deve haver concentração grande de ressonancia, esperimente fazer Hummmmm
em nota confortavel o que voce sente?
prvavemmente uma vibraçao dentro da cabeça, um pouco no nariz, isso é voz de cabeça, eu conheço ela em registro agudo
nograve é voz de peito, e no meio é centro médio.
falsete eu nao sei esplicar, so o que eu sei, e que é queando a corda vocal se etica, ficando parecida com a de uma mulher(o pq que eu acho que dizer que mulher tem fasete e meio desconforme).........
é so o que eu sei
espero ter ajudado

marcio bigeyed
Veterano
# jul/04
· votar

Leandro Oliveira
Pow Leandro, meu hummmmmmm é grave kkk, não saco de nada, é verdade. Mas pega o hummmmm da Joss Stone, tb é grave hahahaah, mas há boas chances de eu estar confundindo tudo.

P.S.: O Prince e a Mariah cantam com voz de cabeça? Mas há uma mescla tb, acho que a Mariah tem o que alguns chamam de agudo de peito ...?

Leandro Oliveira
Veterano
# jul/04
· votar

cara não faço a minima ideia!!!!!!!!!!!!!!!!!
sempre achei que agudo trabalhado é voz de cabeça, se tem agudo em voz de peito, trabalhado ai...........??????????????????????????????????
não faço a minima ideia!!!!!!!!!!!!!!!!!

marcio bigeyed
Veterano
# jul/04
· votar

cara não faço a minima ideia!!!!!!!!!!!!!!!!!
sempre achei que agudo trabalhado é voz de cabeça, se tem agudo em voz de peito, trabalhado ai...........??????????????????????????????????
não faço a minima ideia!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não estou falando de agudos ahhhhhhhhhhhhhh, e sim das notas mais agudas e cheias que os whistles, entende? Estou falando de segurar as notas enquanto canta por muito tempo, mas com a voz cheia ou normal, pode ser tanto grave ou agudo, mas acontece mais nos agudos, sem precisar ser um "salto" muito grande de oitavas. Ela vai subindo normal. Ow, se vc conhecer, tem uma música do Primeiro CD da Mariah que se chama Vanishing, na qual ela segura muito as notas. Não estou falando do agudo e sim da música normal, no registro normal que ela tem.

Isso serve tb para outros cantores/cantora: Whitney, Joss etc etc

Leandro Oliveira
Veterano
# jul/04
· votar

não consigo captar
e sim das notas mais agudas e cheias que os whistles, entende
mai agudo e cheio que o hiperagudo???????
acho melhor vc procurar alguem mais por dentro do assunto,
ou se especificar melhor

Cleyton
Veterano
# jul/04
· votar

Ai ai... Não entendo nada de canto, quando tento entender me confundo mais ainda... Se alguém puder ouvir Foo Fighters - Stairway to heaven, me diga: aquela parte em que ele faz o solo da música com a voz (que ele fica "hiun whelulelulelule") aquilo é falsete? Eu vi aqui falando pra fazer hummmm, senti vibrar na cabeça sim, mas eu tinha que conseguir fazer agudo com isso não? Eu não to conseguindo...

Leandro Oliveira
Veterano
# jul/04
· votar

Cleyton
isso vai da abertura da sua voz, ñ precisa de inicio fazer no agudo, so tirar sua ressonância da garganta(logico que ainda vai alguma coisa) mas pra centrar a voz nessa sensação que voce sentiu. ok

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como não confundir se sua voz de cabeça é falsete