MEU FALSETE É IGUAL A MINHA VOZ DE CABEÇA .

    Autor Mensagem
    FILIPE DA SILVA
    Veterano
    # out/04


    PRAZERRRRRRRRRRR a todos DO FORUM .Sou novato.Eu não sei se acontece com algum de voces mais é muito estranho o que acontece com minha voz .meu falsete é igual a minha voz de cabeça e eu não entendo mais de nada.eu sou bem intermediario em termos de teoria vocal.fiz quatro meses de canto e parei,já estava muito satisfeito com minha voz.Bem,eu sou tenor minha extensão vocal é SÍ.MINHA VOZ É MUITA AGUDA.TODOS DIZEM QUE MINHA VOZ É BASTANTE GRANDIOSA.EU Tambem fico de cara com isso.Meu professor diz que fizeram um buraco na minha corda vocal.COMO EU ADORO HEAVY METAL PENSEI EM FAZER COVER DO HAMMERFALL EU ADORO A VOZ DAQUELE CARA;COMO MUITOS OUTROS TAMBEM ANDRE MATOS ,TIMO KOTIPELDO ,SEBASTIAN BACH , BRUCE DICKSSON E EDUARDO FALASCHI.EU CONSIGO IMITAR TIMBRES DIVERSOS DE CANTORES PRINCIPALMENTE NA ARÉA DO METAL.EU TENHO MUITA FACILIDADE DE EMITIR AGUDOS MAIS TENHO POUCA FACILIDADE DE EMITIR GRAVES. EU ODEIO FALSETE NUNCA OPINEI POR ISSO, MAS REPAREI QUE MINHA VOZ DE CABEÇA É IGUAL AO FALSETE É DIANTE DÁI QUE EU NAO ENTENDO A MINHA VOZ. POR FAVOR EU QUERIA QUE VOCES DESSEM OPINIÕES SOBRE ESTE ASSUNTO OBRIGADO!!!!!

    FILIPE DA SILVA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    foi mal aí galera pelas letras maiúsculas.

    CurTu MeTal e NaO DemOn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    FILIPE DA SILVA
    eu naum sei nada de canto!!!!!!!!!!apesar de eu cantar muito em casa e no coral da escola, heheh!!

    mas ai eu fiz um topico falanu de falsete!!!
    e os kara falavam que falsete e voz de kabeça era a mesma coisa!!! todos diziam issu!!!!!!!

    SERA QUE EU ENTENDI ERRADO?!?!
    ou eu respondi sua duvida?!?! heheh

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # out/04
    · votar


    FILIPE DA SILVA
    ponha letras Sem caps lock
    bom..preciso ouvir sua voz para ver se você tá falando merda ou se é realmente o que diz..ehhehehe sabe se pode estar se confundindo manin

    FILIPE DA SILVA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ñ fabio lione´é por que minha voz é muita fina mesmo e ñ preciso ficar usando falsetinhos idiotas para alcançar notinhas mais altas entendeu caro amigo......eu ouvir a sua voz e achei que voce merece um trofeu de cantor.Sua voz é dez, gostei muito merece um dez.Mas para se manter assim nunca deve parar de treinar,por que é aqui tem grandes artistas.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # out/04
    · votar


    FILIPE DA SILVA
    Se ouviu a minha voz?aonde meu amigo??eheheheh
    é claro que eu nunca vou parar de treinar...sempre vou estar treinando...e sempre

    Gippe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    FILIPE DA SILVA
    MEu, se vc realmente tah diferenciando voz de cabeça de falsete na sua voz (o q eh um mega passo), entaum blz. Bem, sou da linha de estudo q diz que falsete eh uma coisa, voz de cabeça eh outra. Jah no erudito, falsete eh o momento em q vc corta seu registro de peito, mesmo que esteja em sua voz de cabeça, num importa, pro erudito falsete eh homem num cantando em voz plena. Pra eles soh as mulheres podem cantar somente com a voz de cabeça, ou os contras (me corrija se estiver errado, lione)
    Bem, mas no popular, falsete eh uma coisa, voz de cabeça eh outra. Sebastian Bach por exemplo, muita voz de cabeça (e uma vozinha fina de natureza, imagino q seja teu caso tbm). Jah Rob Halford eh falsetasso, o timbre do falsete eh bem característico, todos se parecem (pq na verdade eh uma voz destimbrada e pobre de harmonicos). Por isso os falsetes do Rob, do King, dessa galera fala-grosso-canta-fino eh tudo igual.
    Jah voz de cabeça eh complicado, pq ela pode perfeitamente simular o falsete em tons "naum muito" altos, mas ela por natureza eh menos extença nos agudos, mas cheia nos graves, e se usada suavemente vc fica com voz de bixa, eh batata (vide os cotra-tenores). BEm, se vc encontrar essa voz, trabalhe ela, vc encontrará o caminho pra conseguir encorpá-la e num ficar com voz de fadinha, vai por mim.
    Ps: Desculpe o monólogo

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Gippe
    seguinte...é isso mesmo que você disse!!!hehehehe explicou direitinho...
    No lírico contra tenor é aquele que conseguiu manter os brilhos da sua muda vocal usando o falsete ou timbre mesmo...
    existem dois tipos de contra...os de timbre(não sofreram muda vocal) e os falsetistas(esses sim usam a voz na cabeça completamente...)

    floor jansen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mais simples até...falsete e voz d cabeça não são a mesma coisa devida a posição das pregas vocais na emissão.

    Assim olha:

    falsete : ( )

    voz de cabeça: \ /

    Fenix_Ikki
    Veterano
    # out/04
    · votar


    falsette e voz da cabeça são diferentes. tem gente que diz
    falsette é voz da cabeça não confunde com isso. Cantando em falsette e mudando pra voz da cabeça da uma puta diferença, lembre-se disso, parece algo totalmente diferente.

    produtor
    Veterano
    # out/04 · Editado por: produtor
    · votar


    Alguém sabe alguma coisa sobre os falcetes utilizados no Gospel americano (black music)
    Me ajudem o meu falcete também é horrível!

    floor jansen
    Veterano
    # out/04 · Editado por: floor jansen
    · votar


    produtor

    floor jansen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    produtor
    acredito q não tenha diferença com as técnicas de falsetto e voz de cabeça utilizadas no popular...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MEU FALSETE É IGUAL A MINHA VOZ DE CABEÇA .