Autor |
Mensagem |
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
floor jansen
vc q tem q sair a hora das suas passagens, em q notas elas começam para treinar o apoio
maninha....eu li lah nos arquivos da pvi acho, onde o felipe explica, acho, nao lembro.
disse q as mezzo as passagens ocorre em:
mi3, mi4, após o dó5 já é os sobreagúdos, mas somente em exceção existe nas vozes mezzo.
Isso q entendi.
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04 · Editado por: Barbara Jolie
· votar
floor jansen
aqui é maravilhoso:
http://www.vocalist.org.uk/vocal_software1.html
Pra que serve esse programa?
|
RONNIE Veterano |
# ago/04
· votar
Fala galera,
Que confusão essa história de belting hein?
Seguinte, se a pessoa tenta manter a característica da voz de peito em notas onde já deveriam "estar" na cabeça, a corda vocal tenta manter a "postura" da voz de peito, resultando inevitavelmente em queimar o óleo do motor, daí para ele começar a bater os pinos é questão de tempo.
Alguns professores de belting dizem que conseguem minimizar os malefícios desta "postura" muscular nem um pouco natural.
Acho que tentar minimizar malefícios é começar algo errado, o príncipio não é bom.... o que começa errado termina errado... não é preciso tanta moda para se conseguir uma boa voz de peito e uma voz de cabeça potente. Na verdade o belting recebe mais mulheres como adeptos por acharem a voz de cabeça um som fraco e sem vida.... o que não ocorre com uma boa e tradicional e segura tecnica...
valeu
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
RONNIE
hummmmmmmm....eu sempre fiz belting antes então!!huahuahua é uma coisa gritada né???
|
Gippe Veterano |
# ago/04
· votar
FáBiO LiOnE
Homem num faz belting, lione, num confuda a galera!!!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
Gippe
não??ahuahuahuaua ignorância minha não sabia!
|
Chely Veterano |
# ago/04
· votar
V6 poderiam me dizer uma música que seja praticamente inteira em belting. é q eu não conheço muito e queria ter uma idéia bem clara de como éh...
|
Gippe Veterano |
# ago/04
· votar
Chely
pega aretha franklin (acho q se escreve assim)... tudo dela eh belting.
|
Akan Veterano |
# ago/04
· votar
a Alicia Keys, quiz aprender isso, mas ficou o soul!
|
Barbara Jolie Veterano |
# ago/04
· votar
Chely
aqui tem uma demonstração
http://www.goodrichvocal.com/Music/womens/correct_musical.mp3
|
RONNIE Veterano |
# ago/04
· votar
Fala Gippe,
claro q homem faz belting, vide boys to man dentre tantos outros,
é tentar manter a característica da voz de peito (estéticamente e muscularmente)onde já seria voz de cabeça.
É como tentar prolongar as passagens, o q acarreta em esforço...
o q tenho ouvido são pessoas usando o belting em trechos de música para conseguir um efeito específico, embora acredite que a maioria destes artistas nunca ouviram falar de belting, simplismente fazem como um efeito...
valeu
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
RONNIE
hummmmmmmmmm é o que eu fazia
ahuaHaUhAUhAUhaUhuA
|
Gippe Veterano |
# ago/04
· votar
RONNIE
Sim, disso eu sei, mas homem num eh considerado belter... soh mulher consegue mandar um sol4 em voz de peito O.o, disso com certeza vc sabe. Nos anúncios da brodway, por exemplo, eles sempre estaum a procura de belters, mas quando buscam por cantorAs, pois os homens em registro de peito em tons agúdos recebem outra denominação, como rock star!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
Gippe
caramba...sol 4 em voz de peito!
|
RONNIE Veterano |
# ago/04 · Editado por: RONNIE
· votar
Fala Gippe,
veja este site que fala sobre isso...
http://www.leannehoad.com.au/resourcecentre/singingtips/belting.htm
Na verdade para uma soprano conduzir o G5 em peito não é tarefa tão ardua assim (a não ser que não estamos falando da mesma oitava...quando falo G5 sigo a U.S.A Standart Association e não a Helmholtz, então para não ter trave me diz no pentagrama o que vc chama de G4), uma vez q sua segunda passagem é f#5 embora já esteja queimando óleo e forçando uma boa barra...
O tenor deve passar para cabeça em um f# ou G, se ele for até lá ou si, está usando as cordas vocais no modo belting, não tenha dúvida que fisiológicamente o que acontece para mulher q tenta prolongar sua voz de peito, acontece na mesma proporção para o homem. No caso de um cantor de rock a voz vai para a cabeça normalmente, vide Ronnie James Dio, Iron,Dream Theather etc etc, então sinceramente não sei o sentido do termo rock star para uma versão masculina de belting...(se é que entendi certo, senão desculpe)
Até onde eu sei existem cantores q estudam belting sing, inclusive tenho alguns métodos de belting sing (embora não use essa técnica, pois não concordo, e acredito que ela é baseada em um sistema que força a prega vocal a não fazer a eliminação da massa vibratória corretamente), é unissex, agora reconheço q a procura desta técnica é mais feminina, pela insatisfação com sua voz de cabeça ou pela imposição do que é conhecido como "Broadway Sound".(até onde sei vários destes cantores são fregueses de laringologistas)
Em todo caso tenho um aluno americano q está passando uns tempos aqui e já fez testes na Broadway, vou perguntar para ele e quando tiver a resposta te conto...por enquanto vai um texto de um livro da Berklee ok?
"Belting is a singing style,with a sound denominated by the chest voice, which sounds loud ,full and emotional.Belting typically refers to extending the chest voice register higher in pitch beyond the point one might usually switch to head voice. The term is also used in a generic sense to describe a forceful, energetic way of singing that both men and women use"
valeu
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
RONNIE
obrigadão pela dicaaa!!obrigadão...MEEEESSMOOOO!
;)
|
Gippe Veterano |
# ago/04
· votar
RONNIE
Simples, dó 3 eh o do central, sol 4 uma oitava e meia acima.
O que vc afirmou está completamente correto, mas homem num eh considerado belter, mesmo q estude essa técnica, e sim rockstar (este eh o termo que a brodway utiliza pra denominar os men que cantam no pulmão, saca?). Rockstar da brodway num significa rockstar da cena de rock, entendeu?
Rockstar saum homens que cantam em belting
Belter eh mulher q canta belting
Apenas as Mulheres saum belters, homens estudam da mesma forma mas naum saum taum estrelas assim na área, esse eh uma técnica onde as mulheres se saem melhor, como sempre, humilham.
|
Barbara Jolie Veterano |
# ago/04
· votar
Gippe
esse eh uma técnica onde as mulheres se saem melhor, como sempre, humilham.
é nois!!! \o/ uhuuuulllll
|
RONNIE Veterano |
# ago/04
· votar
Fala Gippe
tá ok....
valeu, mas confesso q nunca ouvi este termo, e à sete anos atrás estudei perto da Broadway e não me lembro de ter sequer ouvido uma unica vez esse termo, mas c tá falando eu acredito, quando o meu aluno vier fazer aula pergunto a ele...
thanks
|
Gippe Veterano |
# ago/04
· votar
RONNIE
Imagine, num precisa agradecer naum, tamos aqui pra isso mesmo.
|
RONNIE Veterano |
# ago/04
· votar
Fala Gippe
então estavamos falando do mesmo G
Valeu
|
Mark_Kloz Veterano |
# ago/04
· votar
Gippe
soh mulher consegue mandar um sol4 em voz de peito
Ae cara eu nao sei nao. Existe um carinha que eu vi que alcança um F4 e me soou como voz de peito, belting no caso. Todavia, está aberto aí pra quem quiser ouvir e opinar. o nome da banda é 4him e a música é Love Finds You. =)
|
Chely Veterano |
# ago/04
· votar
AÊ galera, valeu pelas dicas, eu entro aki no forum só de vez em nunca pq naum tenho tempo mesmo, mas pelo pouco que visito aki já consegui entender bastante coisa em relação ao canto. Desejem me boa sorte, hj a noite, depois do trampo começo as aulas de canto coral.... Desejem me boa sorte! Por acaso as técnicas são muito diferentes?
|
Gippe Veterano |
# ago/04
· votar
Mark_Kloz
Os tenorinos ateh conseguem passar do dó4, mas num sei se alcançam um sol4 em peito naum, mas acho possível!
|
Akan Veterano |
# ago/04
· votar
Chely
Boa Sorte e vc vai aprender muito!
|
Chely Veterano |
# ago/04
· votar
Com quanto tempo em média eu consigo mandar ver em Sacrament of Wilderness?
|
Chely Veterano |
# ago/04
· votar
Eu sei que foge do assunto "Belting" mas é que sou muito curiosa
|
PuNk Bass Veterano |
# ago/04
· votar
RONNIE
a não ser que não estamos falando da mesma oitava...quando falo G5 sigo a U.S.A Standart Association e não a Helmholtz, então para não ter trave me diz no pentagrama o que vc chama de G4
Fugindo um pouco do assunto belting, o que seriam essas classificaçoes???
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
Gippe
velho...nem o dó eu consigo de peito!!!
e para conseguir um bom dó de peito...é preciso um ré, ré bemol de peito
é...não é fácil!
|
RONNIE Veterano |
# ago/04
· votar
Fala Punk Bass
São denominações diferentes para as oitavas.
por exemplo
U.S.A C4 = Helmholtz c1
valeu
|