Autor |
Mensagem |
floor jansen Veterano |
# jun/04
· votar
Barbara Jolie
nem eu...
Gippe
esse registro é tido com mais uma ponte....então não pode ser cortado....
tipo: voz d peito....até o limite....entra middle até o limite....entra voz d cabeça....até o limite e depois o high falsetto....entende? se cortar tem quebra no passagio....e isso não pode acontecer....pelo q eu entendo o passagio tem q ser natural....
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
floor jansen
e depois do falsete? e o q eh passagio/passagem??
|
floor jansen Veterano |
# jun/04
· votar
Barbara Jolie
passagio é passagem sim....
o high falsetto é o maior registro (whistle/flauta) - não existe outro....
o q acontece é como depende o timbre, o nº de pregas vocais(acredite se quiser isso existe)....a ponte é feita assim: peito....voz mímima d cabeça...falsetto....é o mais comum....
nota-se só falsetto e não high falsetto....
|
floor jansen Veterano |
# jun/04
· votar
Barbara Jolie
vou almoçar e já volto....
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
floor jansen
caraca! O_O
nao sabia dessas coisas ae nao...
aliás, sei bem pouco.
mas quem tem o whistle/flute, só pode ter um ou outro? nao tem os dois?
|
Gippe Veterano |
# jun/04
· votar
floor jansen
xiii... as duas num entenderam? Num sei se poderia explicar melhor... deixa pra lah, vamos pro próximo assunto:
NAum, o passagio para voz mista naum pode ser cortado, por isso muitos nem passam por ele, alguns soh cantam abaixo dele e outros soh cantam acima, entende?
tipo: voz d peito....até o limite....entra middle até o limite....entra voz d cabeça....até o limite e depois o high falsetto....entende? se cortar tem quebra no passagio....e isso não pode acontecer....pelo q eu entendo o passagio tem q ser natural....
Naum exatamente, linda. O passagio tem q ser natural sim, mas a vozes num chegam ateh seu limite naum. Exemplo:
Lembra da música q eu gravei? Lah ela eh todinha cantada em voz de peito, pq talvez num ficaria taum bonita cantada com voz mista junto, isto pq este estilo e música tah mais pro belting, q eh basicamente voz de peito em notas muito agudas para tal registro (mas como homem num faz belting, entaum num eh belting, soh pra exclarecer). BEm, entaum, naquela gravaçaum há uma nota q eu num to certo, acho q eh um la3 lah pela última estrofe, mas num tenho certeza, em fim, eh acima da passagem da voz mista, no caso entaum seria um exemplo, bem tosco por sinal (jah q a gravaçaum eh minha, eh caseira e talz), de q o limite da voz de peito vai além da área de voz mista, portanto o passagio se dah antes do limite da voz de cabeça.
Será q desta vez alguem entendeu minha explicaçaum?
BEm, se eu estiver errado me corrijam por favor
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
Gippe
eeee... agora entendi.
e penso assim tb.
Tipow...nas minhas aulas de canto, eu canto a maioria com voz de cabeça, pra ficar mais bonito. Ou cantaria apenas com peito. [Acho q isso]
Agora nao entendi esse passagio ai!
Ele eh natural? como assim? mas eu posso controlá-lo, na hora q quero parar com o peito, ir pra cabeça e tals???
|
Gippe Veterano |
# jun/04
· votar
Barbara Jolie
Aham, aih entra a técnica, tem q praticar muito, e num eh muito facil naum. Eu por exemplo to praticando demais e acho q peguei pesado (inclusive afetei um pouco minha garganta e ela deu uma leve inflamada agora, mas acho q passa logo). Num eh muito fácil apesar de todo mundo dizer q tem q ser natural. Acho q eh aquela estória, fica natural soh qnd vc aprender como se faz, entende?
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
Gippe
mai comé ki faz hôme? eheheehh isso q nao entendi. =/
|
Gippe Veterano |
# jun/04
· votar
Barbara Jolie
Ai... explicar vai ser difícil... peraí... vo pensar...
.
.
.
.
.
.
Putz... explicar com palavras vai ser o ó... faz o seguinte, a gente se fala no paltalk, daih eu mostro, q tal?
|
floor jansen Veterano |
# jun/04
· votar
Gippe
qdo digo até o limite, digo o limite individual d cada um, pq os timbres são diferentes....(entende?)e quebra não pode haver nunca...se não o desafino é certo....
|
Gippe Veterano |
# jun/04
· votar
floor jansen
...se não o desafino é certo....
Eu bem q sei disso, eu ainda soo como uma codorna botando um ovo de avestruz no passagio, ninguém merece...
|
floor jansen Veterano |
# jun/04
· votar
Barbara Jolie
passagio é a transição entre as notas, e o passagio é difícil d ser explicado pq é individual, vc tem q connhecer direitinho sua área d transição, para efetuar o passagio, abrir e fechar suas pregas vocais, isso vc mesmo induzindo na hora certa, isso só com tempo e experiência....
|
malbuq Veterano |
# jun/04
· votar
Gippe num entendi o que vocês quis dizer ao falar que "homem não faz...belting" . Afinal Belting é uma técnica de canto e não um registro. Num entendi o que vc quis dizer,explique-se melhor
abraços
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
Gippe
exelente idéia!
então, é esse o intuito do paltalk tb, o q nao se entender por aqui, a gente explica por lah.
Tu vai entrar domingo?
|
floor jansen Veterano |
# jun/04
· votar
Gippe
hahahahahahaha....
Barbara Jolie
tenta manter um som suave e constante entre a passagem das notas, mantendo o mesmo tom, vai pronunciando as vogais, todas, controlando o fluxo d ar, e direcionando todas para por exemplo nariz, boca....escalas descendentes ajudam tbém....
|
Gippe Veterano |
# jun/04
· votar
Barbara Jolie
Vo, daih eu aproveito e posto o tópico de fry q fiquei te devendo ateh og, :/, foi malz
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
floor jansen
aham....agora soh queria saber se o q eu entendi, e fizer estah certo.,...eheheh....
entra domingo no paltalk tb. ;)
Gippe
puxa...tinha até esquecido...
mas foi mal mesmo hein...eheheh....brincando, ce me explica domingo tb. =]
|
Gippe Veterano |
# jun/04
· votar
malbuq
BEm, na verdade o pq mesmo eu num sei ao certo, mas belting saum as vozes agudas femininas em registro de peito, saum mulheres q alcançam um sol 4 no gogó, sem subir pra cabeça. O homem naum consegue atingir tais notas no peito (pelo menos naum um homem normal), por isso num saum considerados belters, eles recebem outros nomes, como rock star.
|
floor jansen Veterano |
# jun/04
· votar
Barbara Jolie
tentarei....vou entrar sim....chega d gripe....ai....só não me peçam para cantar fanha, tá?
|
floor jansen Veterano |
# jun/04
· votar
Gippe
certo! é isso mesmo....
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
floor jansen
Oba....que bom!!!
Todos lah domingo!
\o/
Espero q dê tudo certo pra eu entrar tb. =]
|
floor jansen Veterano |
# jun/04
· votar
Barbara Jolie
legal....
|
Gippe Veterano |
# jun/04
· votar
Oba... inté domingo pra todos os paltalkeiros... fui!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jun/04
· votar
Gippe
Também estou treinando pacas meu passagio!
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
Gippe
floor jansen
seus furão! =/
-------------------
ainda nao entendi esse passagio ae....alguem tem alguma mp3 pra exemplificar?
|
floor jansen Veterano |
# jun/04
· votar
Barbara Jolie
barbara isso varia d pessoa p/ pessoa....vc q tem q sair a hora das suas passagens, em q notas elas começam para treinar o apoio....
tenta aqui: www.vocalist.org.uk
site em inglês, mas é excelente!!!
|
floor jansen Veterano |
# jun/04
· votar
aqui é maravilhoso:
http://www.vocalist.org.uk/vocal_software1.html
|
Gippe Veterano |
# jun/04
· votar
Barbara Jolie
seus furão! =/
Millll perdões, minha linda. Lembra q eu comentei que tava com uma dorzinha de garganta? Pois entaum, piorou, era uma virose e eu fiquei com 39,5° de febre no domingo. Fui ateh pro hospital, segunda nem vim trabalhar,mas agora to melhor (mas a dor de garganta persiste, eh uma inflamaçaum nas vias aéreas). Pode deixar q ainda num esqueci q t devo a amostra de passagio e o tópico de fry
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
Gippe
agora q vi aqui...
puxa....q ruim hein....mas logo tu melhora, fica "fry"...eheheh
Pode deixar q ainda num esqueci q t devo a amostra de passagio e o tópico de fry
Ainda bem q tem pessoas q nao esquece de mim aqui...\o/
Aproveito pra agradecer a todos vcs que estão me ajudando, aos novatos, veiácos...eheheh....obrigada pelas informações passadas. ;]
|