solução para vozes graves...

Autor Mensagem
GYMMER
Veterano
# abr/04


galera, o problema é o seguinte: a minha banda so me coloca pra cantar coisas pesadas (system of a down, korn, slipknot, blink, sum 41 e outros mais) e como não sou tenorzinho eu me fodo se eu for tentar cantar igual aos kras (mesmo tom)
então eu gostaria de saber qual a melhor solução: será que se eu cantar todas as musicas uma oitava abaixo do tom original vai ficar estranho?? e se eu fizer isso, os integrantes da banda também devem diminuir o tom original da musika?? obrigado

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


MORRE ISSO EH LIXO

Lag
Veterano
# abr/04
· votar


lixo eh blink e sum41
korn, slip e soad mto foda, soh falto um deftones

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


NAO TINHA OTRO TOPIC PRA POSTA
VCS SABEM COMO AFINAR A VOz?????????????????
assim vale tudo remedio feminino etc etc - cortar o saco fora
gymmer
eh serio isso ae q bronha engrava a voz?
pq?

PuNk Bass
Veterano
# abr/04
· votar


thunderbreaker
MORRE ISSO EH LIXO
huahahauhuahauahauauah
Deixe de ser mal-educado, é o gosto do cara. Respeita ele.

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


nhengo
baratas comen lixo, elas gostam
nda ver O_o

Ken Himura
Veterano
# abr/04
· votar


Pô cara...essas bandas são de vocais barítonos....
dependendo da música, e do jeito que você cantar, não importa o tom...

Lag
Veterano
# abr/04 · Editado por: Lag
· votar


Calma ae, naum vo falar d blink e sum41 pq eu naum escuto mto e naum posso dizer ao certo, mas com certeza nem o corey taylor(slipknot), nem o jonathan davis (korn) são baritonos
Mta gente axa q o corey eh baritono por causa dos guturais q ele manda, mas akilo eh pura tecnica. Ele com certeza eh tenor, vc pode perceber isso mais claramente ouvindo musicas da outra banda dele, o stone sour, baixa inhale por exemplo

Msm c naum gostar d slipknot baixe, ateh quem odeia slipknot pode acabar amando stone sour

ps:msm assim esperem mais um poco pq eu to com qs certeza q slip vai começar a tocar na radio e virar modinha no brasil, vcs naum vaum nem acreditar qnd ouvirem a musica nova, ng no mundo q naum conhece a voz do taylor descobriria q eh slip

Ken Himura
Veterano
# abr/04 · Editado por: Ken Himura
· votar


Lag
DE JEITO NEHUM AKELES CARAS SÃO TENORES!!! É MAIS FÁCIL EU SER UMA SOPRANO COLORATURA LIRICA DO QUE ELES SEREM TENORES!
Porra! Existe uma diferença muito perceptível entre o timbre dum tenor prum barítono...porra...pq todo mundo acha que o cara só canta bem se for tenor???
Se for assim, daki a pouco aparece alguém dizendo que o Derick do Sepultura também é tenor lírico...porra!

Lag
Veterano
# abr/04
· votar


Eles saum tenores, naum c liga no corey pelo slip naum q ele praticamente soh manda gutural, escuta stone sour. Eu so tenor e o meu gutural eh praticamente igual o do corey.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Ken Himura
ignoraa....ignora...
faça como eu!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Opa, me intromentendo, o cara do slip knot eh tenor sim, jah ouvi stone sour e eh bem claro.... mas que importancia tem isso, ele num canta menos nem mais se for ou naum tenor.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Dane-se...
odeio slip knot....odeio mais que tudo!

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Dane-se...
odeio slip knot....odeio mais que tudo!

Lag
Veterano
# abr/04
· votar


Ae, na moral, jah q vcs tem preguiça d ouvir stone, c a musica nova do slip for essa msm q tah rolando pela net em breve vcs vaum me dar razaum e c surpreender

Lag
Veterano
# abr/04
· votar


Ah.....o corey eu tah entendo a duvida, mas o q t fez acreditar q o jonathan eh baritono???

GYMMER
Veterano
# abr/04
· votar


voltando ao assunto por favor
abaixar uma oitava é a solução??

esses cantores são tenores sim, a voz deles começa onde a minha termina

GYMMER
Veterano
# abr/04
· votar


thunderbreaker
eh serio isso ae q bronha engrava a voz?

sim, vai liberando hormonios e as cordas vocais vao ganhando maturidade e sua voz fica mais grave

Pescaldo
Veterano
# abr/04
· votar


cara, c viajo legal
sum 41, blink 182, korn e soad nao sao tenores nao
o vocal do soad eh baritono e tem canto lirico
o vocal do korn eh baritono tb, e usa e abusa d gutural
o vocal do sum 41 eh agudo soh, nao q ele seja tenor soh pela voz ser aguda
blink idem
jah o slipknot, eu jah ouvi umas musicas do slip q ele nao canta gutural, na boa, pra mim eh baritono tb...
acredito q vc confundiu timbre com tom
O.o

Lag
Veterano
# abr/04 · Editado por: Lag
· votar


Ai, na moral desisto, eh a ultima vez

soad - baritono
blink, sum41 - prefiro naum dizer nd jah q raramente escuto
korn - primeiro cd voz cheia d efeito(ele mal consegue dizer "are you ready" ou "faget" ao vivo huaihuaihuai), gutural soh passou a usar msm no sexto cd (axo q sem ser no sexto soh na musica lies do primeiro, pelo q me lembre). A voz dele eh uma das mais finas q jah ouvi pra homem
slipknot - pqp, vcs nunk devem ter escutado slip na vida, a voz do cara eh fina pra caralhu e alcança tons mto altos pra baritono escutem algo do slip tp me inside, purity, left behind, my plague, wait and bleed....

porra, o corey taylor keria sair do slip pra c dedicar ao stone sour, mas por insistencia da gravadora acabou gravando mais um cd com o slip q ainda vai ser lançado, deem uma olhada na musica d trabalho q eu to falando

http://www.metabolic666.com/mp3/Duality.mp3

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Primeiramente...
saiba o que é um timbre baritono - tenor
segundamente...
ouça geoff tate...
ele é um baritono com ALTOS agudos...
ai vocês podem falar alguma coisa!

Feanor
Veterano
# abr/04
· votar


GYMMER
thunderbreaker
Não há nenhum indício sério de q a masturbação engrossa a voz...não sei da onde vcs tiraram esta...

Lag
Veterano
# abr/04
· votar


porra, no dia q vc escutar o jon fazendo algum grave ao vivo me fala intaum

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Lag
então tá!

GrungeMan
Veterano
# abr/04
· votar


GYMMER
thunderbreaker

perguntem pro dr jairo bauer q ele responde ! hehehe

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


GrungeMan

vc viu la no topico de musica geral, o que falei pra o carinha que falou mau do grunge!

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


GYMMER
eh serio isso ae q bronha engrava a voz?

Hehehehe....isso não procede. Brad Roberts teria passado quase que a vida inteira no banheiro....:D

Vampiro
Veterano
# mai/04
· votar


pow cara, para de cantar esses trecos e cante algo de verdade.... hauhauahauahau.. isso faz muito mal pra voz naum faz idéia... vai ter uma hora q ela vai recusar cantar esses trecos horríveis.. hauahauahua... zuando!

thunderbreaker_zero
Veterano
# mai/04
· votar


GrungeMan
jairo bauer
irmao do jack bauer????
GYMMER
kra eu me acabo
+ ainda acho meus agudos mto infantis :/ seu mentiroso
:PPP

GYMMER
Veterano
# mai/04
· votar


thunderbreaker_zero
Sério???? eu também acho os meus infantis! acho que é pq ainda tenho 17 anos, quando mando graves blz, fico com maior voz de homem, mas no agudo parece voz de criança! que loco, pensei que eu era o unico assim!!
qts anos tu tem}?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a solução para vozes graves...