Sejam bem vindos!! ** \o/ **

Autor Mensagem
AdriSantos
Veterano
# nov/04
· votar


Oi pessoas,
Eu conheci o fórum quando fazia uma pesquisa sobre a Georgia Brown, aí comecei a ler as mensagens e achei os tópicos muito interessante, e o pessoal parece ser bem legal, parece que há uma amizade bem bacana.
Eu estudo canto lírico há um ano +ou-, e comecei a me interessar por música há uns 3 anos quando eu vi a Liriel no programa do Raul Gil. Até então eu não tinha noção nenhuma de música, apesar do meu pai ser sanfoneiro. Quando eu a vi pela primeira vez cantando "Nessun Dorma" eu fiquei apaixonada pela voz, pela expressão, por tudo nela. Em casa eu tentava fazer igual mas... nem precisa dizer que era horrível...
Um amigo meu me indicou uma escola (Centro de Artes Guido Viaro) que cobrava somente 10,00 para despesas de xerox, e o professor era muito bom, ele me disse que todo mundo pode cantar, basta se dedicar e amar a música, viver a música. Na minha apresentação eu cantei "atirei o pau no gato" mas parece que o pau atingiu todo mundo na sala também... Na escola tinha técnica vocal, teoria musical, ensaio por naipes e ensaio geral lá no canal da música aos domingos. Eu até ensaiei para apresentar "La clemenza di Titto" (coral)mas no dia da apresentação não apareci. E não pude mais comparecer nas aulas porque eu passei no vestibular e comecei a estudar à noite. Fiz parte do coral da Catedral Basilica de Curitiba, mas a técnica era voltada para coralistas e esse ano eu parei de ir. Lá eu aprendi muitas coisas boas também. Aprendi que cada um tem um timbre diferente e todos têm a sua beleza e o seu encanto.
A minha voz ainda não está oficialmente classificada, mas eu alcanço notas bem altas (como as da Liriel) e tenho registro de harmônicos.
Hoje eu faço aulas na Talento Musical, canto na Igreja do meu bairro e ainda dá o maior frio na barriga quando eu vou abrir a boca.
As dicas desse fórum tem ajudado bastante. É sempre bom trocar experiências com gente que conhece de verdade.
(Isso não foi uma apresentação, foi "A história de minha vida"
Ps. Os meus vizinhos me odeiam

Beijos a todos

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


AdriSantos
ahh...q legal Adri, mais uma adepta ao lírico...eba \o/ eheheh

Seja bem vinda!

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


AdriSantos
HAuhuhauhauhauah... Curitiba, vc eh daqui??? Eeeee, mais uma maninha leite quente!!!
Quanto aos vizinhos, faz parte, todos aqui tem vizinhos q nos odeiam, hauahauhauhauaauha... imagine soh os vizinhos dos caras do forum de bateria... aqueles sim saum odiados meeeeesmos.

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


AdriSantos
Ah, e seja bem vinda

Angel_Fall
Veterano
# dez/04
· votar


Olá povo cantante,sou +ou-nova por aki...jah visito ha bastante tempo,mas nunca posto....Agora to querendo fazer parte dessa turma...Bom meus dados estaum lah n topico:''Dados da galera do forum''
mas vou deixar um pouco aki...
Meu nome eh Rafaella,tenho 16 anos,moro no Rio(cidade:Saum Gonçalo,perto de Niteroi)amo musik,cantar principalmente...gosto de bandas como Lacuna Coil,whitin Temptation,Tristania,Lacrimosa,After Forever...Etc,etc,etc....
Bom axo q ta bom....Vlw ...espero aprender com vc's,

[modo iniciante empolgada on]
JA GOSTO MTO DO POVO DO FORUM....
[/modo iniciante empolgada of]

braçaum pro6.....

Fuissssssss...

mean mister mustard
Veterano
# dez/04
· votar


Olá para todos! Sou novo aqui e não acesso há muito tempo. Tenho 20 anos, sou de Brasília, faço aula de canto há uns 2 meses com o Neto, do Khallice (mas não gosto de metal!). Achei o fórum por acaso, pesquisando no Google sobre barítonos. E acho que é isso...
Ançiões, estou devidamente apresentado.

_Nana_
Veterano
# dez/04
· votar


Lá pessoas!! bem eu entrei no fórum hoje, tenho 15 anos, tenhu um passado negro cantando whitney houston para o governador aqui do estado ¬¬' e também a uns anos atrás cantava Elis Regina em uns concursos ae com uns 11 anos... passado negro q naum quero lembrar mais, hj em dia eu canto Evanescence, Nigthwish, No Doubt e algumas músicas do Moulin Rouge, também gosto de cantar Joss Stone. Bom as bandas que eu curto e ouço diretoooooooo são: The Strokes, The Libertines, Ramones, U2, The Darkness, Linkin Park, Anjos do Hanngar, Hoobastank, Rage Against the Machine

bem eh isso ae... sou de SC

Missing_Me
Veterano
# dez/04
· votar


oieee
nao sou mt nova, afinal ja tem uma semana, hahaha tempao heim.

bem, so passei msm por passar

www.flogao.com.br/shangrila

Barbara Jolie
Veterano
# jan/05
· votar


Upa!!!

Olá Galerinha!!!
Bom, como vcs sabem eu fiquei fora 1 mês, estava de ferias, e entao agora q voltei, eu estou meio perdida no fórum, pois entraram mtos novatos.

Gostaria q vcs se apresentassem aqui neste tópico, para os veteranos conhecê-los melhor....=]

Grande abraço e Sejam bem vindos!!!

PatyBella
Veterano
# jan/05
· votar


Olá a todos!

Já me apresentei no primeiro fórum da lista, mas a pedido:
Sou a Patrícia, "PatyBella" para vcs! Tenho 24 anos - prestes a completar 25 :( - trabalho como implantadora de sistemas e nas horas vagas dou umas arranhadas cantando. Fiz um ano de canto lírico na UFPE (curso de extensão) e posso dizer que aprendi muita coisa interessante e que me são úteis até hj. Infelizmente não pude continuar o curso por conta da faculdade, mas qnd puder quero voltar aos estudos de canto.
Estou gostando muito do fórum, principalmente pela troca de informações e de conhecimento entre os membros (já percebi que tem muita gente experiente aqui!!!). Isso é bom, porém há tb aquele que querem bagunçar a casa, mas felizmente são minoria.
Espero torna-me amiga de todos e compartilhar de muita coisa legal com vcs!

Um abraço a todos!!!

:)

Barbara Jolie
Veterano
# jan/05
· votar


PatyBella
Q bom q estas curtindo o fórum.
Espero q ele seja mto util pra vc.
E seja bem vinda!
Abraços!

PatyBella
Veterano
# jan/05
· votar


Barbara Jolie
Obrigada!
Um abraço!

Barbara Jolie
Veterano
# fev/06
· votar


Aew galerinha!

Como tem entrado mtos novatos aqui no nosso forum, estou upando este tópico, para que a galerinha nova poste aqui suas apresentações e a gente possa se conhecer melhor. ;)

Como o nosso tópico de dados dos usuários foi deletado, então temos este aqui, para conhecer os outros amantes do canto assim como nós.

E aqueles que já estão um tempinho aqui e não se apresentaram, e quiserem,fiquem a vontade...ehehehe...

Beijinhus e Sejam bem vindos!!!

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/06
· votar


Ae sou nova em tudo rs...em canto (lirico) e em violão (popular) \o/...esse ano espero cair de cabeça nos meus estudos.
Barbara Jolie
Achei que vc tinha sumido...nas minhas procura pelos tópicos sempre via seu comentario la, mas era de 2004,2003 senão me engano...E pela suas mensagens eu aprendi muitas coisas xD...(principalmente em ter aulas de canto ^^)...acho que é isso....beijos

Barbara Jolie
Veterano
# fev/06
· votar


Lúthien Tasardur
E pela suas mensagens eu aprendi muitas coisas xD...(principalmente em ter aulas de canto ^^)...acho que é isso....beijos
aaahhh....puxa....q legal.....eu fico feliz q o conhecimento q tenho dah pra ajudar a galerinha assim como vc. E ae, como estao tuas aulas de canto? eheheeh

Poste mais por aqui, sempre tem alguem entendido, ou se nao alguem disposto a ajudar...eheeh...

Bjokas e Seja bem vinda! \p/

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/06
· votar


Barbara Jolie
Ah aconteceu uma coisa muito chata =/...quando eu desliguei o tel...que eu tava marcando o horario das aulas....meu pai me disse que não vou poder fazer...vou fazer aula de violão que é de graça...aí ele disse que se eu me der bem...talvez daqui uns meses eu faça aula de canto...chorei muito =/...mas fazer o que....

Macmusic
Veterano
# fev/06
· votar


Olá galera, até que enfim consegui logar, estou entrando só pra dizer um oi e agradecendo as boas vindas dadas por alguns membros, agora estou indo pra igreja, mas prometo voltar mais tarde.
AHHH,sou de Macaé, interior do estado do Rio, tem alguém daqui por aí????
Só curiosidade, até mais galera.

Fuiiiiii!!: )

Fê Empürios
Veterano
# fev/06
· votar


Oi gente!
Bom, vou falar pra kct aki...

Eu tenho 18 anos e canto há 2 anos.. comecei a cantar pq queria fazer banda cover de Nightwish e After Forever... ae comecei com o lírico, e to aprendendo a voz de peito agora..
minha banda hj em dia se chama Empürios ( quem quiser conferir tem fotolog www.fotolog.com/empurios e tah sendo feito um site www.empuriosonline.com ), naum tocamos mt covers agora e tamos gravando um cd demo, e brevemente estarão disponiveis terchos de músicas no site acima.

Bom, eu ACHO q soprano dramatico (chego no E5).

Barbara Jolie
Veterano
# jul/06
· votar


Up! \o/

John Arch
Veterano
# jul/06
· votar


Olá pessoal,

meu nome é Pedro Ivo, tenho 21 anos, sou estudante e estagiário de Direito trabalhista (só cobro R$10,00 por consulta...brincadeirinha, é R$50,00..rsrsrs).

Agora, quanto a minha vida musical, essa já é mais antiga. Fã de heavy metal desde os 7, 8 anos, sempre curti o vocal dos kras à lá Bruce Dickinson, o que me inspirou a fazer aulas de canto mais tarde (estudo canto lírico há 5 aninhos só, então sou um bebê ainda).
Toco baixo há 7 anos, bateria há 5, além de brincar no violão e guitarra. Mas teclas, eu sou uma negação total.
Há 2 anos eu tenho me aprofundado em teoria musical, mas estudo em conservatório, então demoraa...

Mais recentemente comecei a fazer umas aulas de canto popular, e vou começar umas aulas mais voltadas pra Heavy metal com o Renato Tribuzy, mas ele tava meio atolado com questões do DVD da banda dele.

Espero que seja bem vindo ao Forum, que me parece bem interessante, com pessoas bem legais. Tmb espero poder ajudar a galera em alguma coisa...Valeu!!!

Barbara Jolie
Veterano
# jul/06 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


John Arch
Opa...q curriculo hein?!!!

Seja mto bem vindo!!!


E depois nos conte como q eh ter aulas com o Tribuzy tah? eheheeh

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sejam bem vindos!! ** \o/ **