Me ajudem a cantar bem!

Autor Mensagem
Alexandre
# dez/02


Olá a todos!
Sou novo neste fórum e estou adorando mas ja tenho algumas dúvidas.
1)Eu gostaria de saber algum site pra baixa um programa pra descobrir o tom da minha voz.
2)Algumas pessoas dizem que eu canto pra dentro...O que é isso? COmo faço para melhorar?
3) Algumém aqui é de Joinville - Santa Catarina?

Obrigado a todos!

hnq
# dez/02


olha, uma aula faz milagre amigo, eu sei o tom da minha voz por causa do meu professor....sabe o que eh cantar pra dentro, resumindo em uma palavra? insegurança, vc tem que tah relaxadaum pra cantar"pra fora"(hehe)....o nosso habito de respiraçao tambem eh incorreto pra cantar, nada que um treino nao resolva....quer perder sua insegurança? faça aula, vc vai perceber melhoras na sua voz e vai perdendo a insegurança...eu faço aula faz 3 meses soh, ainda sou bastante inseguro,mas jah notei grandes progressos na minha voz,...eu sou de sampa manu

Sversut
# dez/02


Aê, HNQ,
Explica-nos mais claramente algo mais que vc aprendeu, pois é complicado cantar sem desafinar.
Falowww
Sversut

hnq
# dez/02


po eu desafino tambem eu num canto ***** nenhuma manu....eu to tentando absorve o maximo da minha aula, mas mesmo assim o tempo eh muito pouco ....tipo seilah manu, nao sei eh bem a laringe (acho que eh)mas ela funciona como sua mao esquerda no braço do violao, em cada lugar que vc "coloca" ela , ela reproduz uma nota...quando mais ela descer pela sua garganta, mais grave serah a nota , e quanto mais subir mais aguda...eu ainda nao consigo sentir muito bem ela nao, nem decorar as "posicões" de cada nota...mas isso eh perfeitamente possivel e eu vou conseguir um dia hehe...ah seilah meu...minha voz eu nao curto pq ela eh meio grave e nao rola de cantah uns barato meio agudo tipo blink, cpm , sem ter que mudar o tom da musica...ah seilah qui mais hehe...se alguem que manja ver alguma coisa errado me corrija , mas o que eu to aprendendo gira em torno disso e os exercicinhos de tecnica lah e talz =)

Robson Falcão
# dez/02


Esse é o melhor forum que eu já encontrei! É muito légal saber que tem pessoas queremdo cantar bem! Ainda não sou expert em canto, pratíco a um pouco mais de 3 anos, tenho bastante material relacionado ao assunto. Pelo pouco que sei, posso dizer que o fundamental para cantar bem é prestar atenção nas reações do seu corpo, ficar relaxado, a fazer um bom aquecimento vocal e corporal, essas atividades são fundamentais para um bom canto. Em um curso que eu fiz com uma doutara em canta, formada na UFBA, prof. Brasilena, ela disse que todos são aptos a cantar, basta descobrir onde o seu timbre melhor se encaixa.
Se tiver algem interessado em algum material ou alguma dica sobre o assunto, que esteja ao meu alcance, meu e-mail é: falcon.rock@bol.com.br.

hnq
# dez/02


orra da hora manu vc deve cantah p;caraaaaai hehehe =D
qual os exercicios que vc faiz? akeles "trrrrrrrrr", esses negocio tambem =D ? eu jah ouvi tb que todos sao aptos a cantar, mas o qui me decepciona eh o timbre da minha voz que nao me agrada fora q eu ainda nao sei cantah =(
os aquecimentos corporais sao como?

Alexandre
# dez/02


hehehe
valeu a todos que postaram aqui
peguei algumas dicas de outros topicos tb
e realmente eu tenho muita insegurança....
mas vo melhorara :P

Helene
# dez/02


Alexandre !

O negocio é quando você cantar se vc é meio inseguro esquece q tem alguém te vendo feche os olhos e viaje na música concerteza você se sairá melhor...

falow...

luisfree
# dez/02


Helene qual o exercicio de voz pra manter o tom quando se está cantando? Eu as vezes começo no tom e vai mudando e fica horrivel

Helene
# dez/02


Mudando o tom de sua voz ou o da música??

luis
# dez/02


da voz?

sversut
# dez/02


LuizFree,
Acho que isso se chama DESAFINAR.
À medida que a música exige mas voz, mas agugo, o seu motorzinho pifa, e então precisa mudar a voz.
O problema é que meu motorzinho tb pifa pacas.
POr isso tem que subir o tom.
Helene: Diga aí, pois tb não entendo nada disso.
Falowwwww
Sv ersut

samara
# dez/02


oi olha você pode canta com mais vontade vc pode se olhar no espelho e solta o gogo so que vc n pode esquece que ha truques como pala e outros

Pisciano
# dez/02


tipow... eu canto na banda duns amigos aqui e talz... mas só pq minhas voz é legalzinha pra cantar uns cpm, oasis, detonautas e charlie brown. Mas tem horas q nem eu aguentoo tanto q muda minha voz. os cara taum reclamando pq minha voz naum dá marca pra banda(igual legiaum, todo mundo q ouve a voz do renato russo imagina logo legiao urbana) pq minha voz fica igual a voz dos caras q agente canta. isso fica parecendo banda cover, pq a voz é igual, e eu queria saber se tem cura, ou melhor, se tem jeito de parar com essa "imitaçao" sem querer querendo.
bom uns dizem q é só agente cantar nossas composiçoes.

Anônimo
# dez/02


E ai galera, legal ver essa galera rock in roll interessada!
ë o seguinte, VOZ É PESSOAL! O vocal de uma banda geralmente é a identidade da mesma, a voz é a primenira coisa que marca quando escutamos uma música. A personalidade da pessoa tem q

Robson Falcão
# dez/02


E ai galera, legal ver essa galera rock in roll interessada!
ë o seguinte, VOZ É PESSOAL! O vocal de uma banda geralmente é a identidade da mesma, a voz é a primenira coisa que marca quando escutamos uma música. A personalidade da pessoa tem que brilhar para que marque uma música. Quem quer ser vocalista proficional ou pelo menos manter um boa linha vocal é muito importante praticar exercicios de aquecimento e relaxamento, cantar com instrumentos acusticos que facilitem a audição das imperfeições que haja na voz ou no modo de cantar. Um bom vocalista canta de tudo um pouco, isso facilita muito na hora de criar uma identidade vocal.

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


Bom se derrepente se tah cantando e vc sem querer muda o tom eh desafinar, mas nada que um pouco de aquecimento não ajude cante primeiro um música q seja mais leve p/ sua voz, ou dezes em quando faça alguns exercícios próprios p/ aquecimento antes de sair de casa.. um q gosto eh vc começa cantando tom tom mais grave q conseguir mas q sinta confortavel p/ cantar e vai subindo bem devagar até o mais agudo q se sinta confortavel, eh bom fazer esse exercício com um instrumento e ir subindo sempre meio tom, depois de algum tempo de exercícios vc vai ver q até sua extensão vocal vai aumentar um pouquinho mas ñ force isso eh importante q sempre seja um tom agradavel "fácil de cantar".

espero ter ajudado ... até mais ..

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


Pisciano, eu acho q cada um tem q ter sua identidade vocal eh isso q eles estão falando vc deve pegar as músicas q canta e cantar de um jeito q goste sem imitar voz ou estilo de quem as canta, deve cantar de um jeito q soh vc cante, não tem daí tipoo assim quando alguém escutar vcs tocarem sem ver vcs vão saber q eh sua banda não eh massa, bom para isso vc precisa treinar e descobrir qual eh seu estilo de canto... o q gosta de fazer com a voz q os outros não fazem.. mas isso tem q partir de vc e do estilo de música q canta...

epero ter ajudado...até mais..

Knighter
Veterano
# jan/03
· votar


Eu sou mó desafinado.. Minha voz é ocmpletamente grave (chamam-me até de Cid Moreira. Rs.) mas meu sonho é cantar... Num entendo como caras como Ozzy Osbourne, Axl Rose, Robert Plant e Geddy Lee, entre outros, conseguem fazer uma voz tão aguda, mesmo desafinando de vez em quando, mas sai uma voz legal. Queria saber se dá pra fazer o mesmo com a minha ou arranjar um jeito pra cantar...
Canto tão mal q tenho até vergonha de entrar em uma aula de canto...

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


Primeiro não podes ter vergonha de sua voz mesmo sendo grave.. e depois a aula de canto é p/ isso p/ vc aprender a cantar deixe a vergonha de lado e pode começar as aulas vc vai ver como vai melhorar...

Espro ter ajudado..até mais...

Luisfree
Veterano
# jan/03
· votar


pô nós tivemos grandes mestres cantando com voz grave
Nelson Gonçalves
Altemar Dutra

eu queria cantar igual esses caras ai

Luisfree
Veterano
# jan/03
· votar


Helene, recebeu os arquivos que eu lhe enviei?

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


Luisfree.... eu naum recebi....

talves aum tenha me enviado certo...

helene.music@bol.com.br

Luisfree
Veterano
# jan/03
· votar


vou lhe enviar, confirme qdo receber

Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


Falando em voz, não sou muito ligado em sertanejas, tipo Daniel, e nem esse é o tema.
Mas como ele tá sempre na TV, tenho observado que o fera tem uma voz alta, forte e que não desafina.
É isso??
A voz dele é o que se chama de AGUDO??
Dê-nos exemplos de artistas conhecidos que têm voz grave, agudo, etc.
Falowwwwwww
Sversut

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


O Tim Maia por exemplo é bem grave e Gal Costa é bem agudo.
A voz do Daniel não é nem grave e nem aguda ele tem umtimbre médio q se eu não estiver enganada se chama Baritono... Bom mais isso já eh o nome q se dá ao tom de voz da pessoa tem vários nomes dependendo do tom q se alcança.

pode deixar q quando receber eu confirmo..blz..

espero ter ajudado ... até mais...

Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


Okei, Helen
( )
Sversut

tha
Veterano
# jan/03
· votar


Helene,vc é professora de canto ou faz faculdade?

Luisfree
Veterano
# jan/03
· votar


Helene não vai dar pra te enviar o arquivo, eu perdi por causa do virus

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


tha...eu comecei a fazer faculdade de Artes no começo do ano passado... mas eu tinha um prof. muito bom pena q ele se aposentou e me deu aula só no primeiro semestre, pois tudo o q tenho dito foi ele ou esperiência própria... Mas este semestre teremos regência aí poderei responder melhor a pergunta de vcs.. pois é aula de canto...

luisfree... q pena... não tem como vc conseguir o arquivo devolta..??

no q puder ajudar contem comigo...o meu e-mail vcs já sabem..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me ajudem a cantar bem!