Classificação e Freqüência

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# fev/04


Vcs podem me explicar essa figura abaixo

http://www.dutchdivas.net/make_up/stembereik.gif

Para descobrir a classificação as frequencias tb influenciam, mas queria saber como e pq?

Vejam a figura.

Grazie!
=]
Jolie

Garotinha_PoP
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
as frequencias tb influenciam
...poxa, ateh agora na minha vida eu achei que as frequencias fossem o principal pra classificar..

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie

As frequências são diretamente ligadas às notas, ou seja, cada nota tem uma freqüência certa. Por exemplo, o lá do diapasão tem a freqüencia de 220hz, portanto, em qualquer instrumento (inclusive na voz humana) essa nota também tem a mesma frequência. Os sons mais graves produzem poucas ondas sonoras em virtude disso possuem freqüência baixa, enquanto as notas agudas têm freqüência maior, por produzirem mais ondas sonoras.

Quanto à voz e classificação, como os homens possuem laringe grande e músculos mais fortes, produzem sonoridade maior e mais baixa, necessitando, inclusive, de mais ar para produzir o som. Enquanto que as mulheres, por terem laringe pequena e flexível, precisam de pouca quantidade de ar para fazer vibrar as cordas vocais.

Não sei se é bem isso que você queria saber, mas foi o que entendi pelo que consta na figura. ;)

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica
isso ae

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


Nossa...vcs ouviram todos os trechos disponiveis neste link?...nossa...é de impressionar!!!...o q vcs acharam?

Ken Himura
Veterano
# fev/04
· votar


Bem cara...quanto mais aguda a nota, maior a freqüência do som...só que eu esqueci a faixa de freqüência que o ouvido humano percebe...então, s ea freqüência da nota for maior que a capacidade humana, ela vira supersônica e ninguém escuta U.u'

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Ken Himura
sim...
eu sei que sopranos pegam a frequência de 1200hz por ai

Ken Himura
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
hauahauahua
por isso que elas quebram vidros!!

Garotinha_PoP
Veterano
# fev/04
· votar


Ken Himura
A freqüência audível pelo ouvido humano é de 20 a 20000 hz.. tudo isso porque no nosso ouvido interno temos a cóclea.. esta estrutura tem uma membrana (uma espécie de rampa) que, conforme a frequencia do som ele vibra até uma determinada distância na "rampa", excitando células nervosas subjacentes a ela..E essa membrana só vai vibrar se o som estiver nessa faixa de freqüência ... :P espero ter sido mais ou menos clara

Ken Himura
Veterano
# fev/04
· votar


Garotinha_PoP
valewz mesmo ^^
eu só num lembrava a faixa de freqüência

Garotinha_PoP
Veterano
# fev/04
· votar


Ken Himura
de nada .. :P

Ken Himura
Veterano
# fev/04
· votar


Garotinha_PoP
Ah sim, queria aproveitar e te pedir desculpas por ter sido grosso contigo anteontem...me desculpa mesmo, é que eu tava meio chateado com coisas que aconteceram aqui...mais uma vez, desculpa ;(...
Espero que você não tenha levado a sério...

Garotinha_PoP
Veterano
# fev/04
· votar


Ken Himura
Foi nada... eu sou mtuu sossegada :D :P

Ken Himura
Veterano
# fev/04
· votar


Garotinha_PoP
^_^"

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


nossa! eu so baixo, pensei q era baritono....

Ken Himura
Veterano
# fev/04
· votar


nossa! eu so baixo, pensei q era baritono....
Pô cara, parabéns! Cantar bem e grave é muito mais difícil do que cantar bem e agudo!

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


Ken Himura
Este lance de quebrar cristais é realmente verdade...ou é só ma lenda?

Garotinha_PoP
Pra mim...vc foi bem clara...

Toddynho
Veterano
# fev/04
· votar


Minha voz começa entre o F e o F#, acho q eu seria um baixo-barítono (ou algo do tipo)

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Ken Himura
Garotinha_PoP
Que lindo! \o/ A paz de volta. Que assim fique, hehehe
:P :D

Ken Himura
Veterano
# fev/04
· votar


Este lance de quebrar cristais é realmente verdade...ou é só ma lenda?
É verdade...dependendo do cristal ou do vidro, uma onda com freqüência muito alta ou muito baixa pode quebrá-lo...bem...esse é o meu sonho hehehehe....
Mas o Bruce Dickinson quebrou um copo de cristal na tv uma vez, quando ele tava dando uma entrevista...ahuahauhaua

Amomusica
Veterano
# fev/04 · Editado por: Amomusica
· votar


Feanor

É verdade sim, eu já presenciei um acontecimento desse tipo. Estava na casa da minha cunhada e ela deu uma risada alta e tão fina que a taça de cristal que estava próxima a ela quebrou. Como ela morre de medo de espíritos e afins, chegou a ficar pálida achando que era algo do tipo, mas eu disse que o fantasma misterioso que tinha quebrado a taça era a própria voz dela.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Olá amigos,

Estou dando uma passadinha por aqui hoje, afinal ninguém é de ferro...hahah...amomúsica disse que a frequência do lá do diapasão é de 220Hz. Dá uma olhada direitinho, porque senão me engano a frequência do lá diapasão é de 440Hz.

Depois vou colocar aqui a frequência das notas musicais.

Um abraço a todos.

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


Tipow, eu não entendi direito.

Pra alcançar o C3 qual é a frequencia???
Tem uma frequencia exata para cada nota?

Al Majíd
Veterano
# mar/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


Aí vai um tabelinha...

Nota
Freq. Hz

A
440

A#
476,6667

B
513,3333

C
550

C#
586,6667

D
623,3333

D#
660

E
696,6667

F
733,3333

F#
770

G
806,6667

G#
843,3333

A
880

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Sim, Bárbara,

Existe uma frequência exata para cada nota. Eu me esqueci como se faz o cálculo para você achar a frequência exata de cada nota. Vou ver se acho este cálculo no meu material de estudo e depois eu posto aqui.

Um abraço.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


O A (lá) do diapasão vibra em 440 hz, ou seja, são 440 ondas por segundo. Uma oitava acima, ele vibrará a 880Hz.

Um abraço.

Garotinha_PoP
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
ki bom q eu fui clara hehe :P
PuNk Bass
:D a paz eha melhor coisa hehe :P

Feanor
Ken Himura
Amomusica
Sobre os cristais... isso é um fenômeno na física chamado de ressonancia (se alguem aki fizer engenharia ou coisa parecida vai saber muito melhor que eu). Toda matéria tem uma frequencia de vibração das moléculas.. quando o material (o copo de cristal) passa a vibrar na mesma frequencia que o som, diz-se que entrou em ressonância.. e pode até se romper, como ocorre... E a mesma coisa que quando passa um caminhao de lixo na rua e a vidraça do quarto treme e faz um barulho...tem tambem a historia da ponte que pode cair com um batalhao marchando em cima dela.

Barbara Jolie
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd
Mas q lá q eh esse??? o A3???

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Bárbara,

No piano eu não saberia lhe dizer, porque não sou pianista. Mas no violão é o A1. Grande ajuda hein....hehehe...Se eu tivesse um piano aqui eu tocaria e lhe responderia, mas infelizmente não tenho. Algum pianista no fórum , pra responder a Bárbara?

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Bárbara, é o A3 mesmo. Você colocou uma figura em sua mensagem e eu acabei de vê-la.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Classificação e Freqüência