como controlar a "frequência" do vibratto?

    Autor Mensagem
    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # nov/07


    bom.. de certa forma eu tenho controle sobre o vibratto..uso quando bem entendo

    mas como diminuir a "frequência"? meu vibratto normalmente é mto rapido.. existem exercícios específicos ou isso deveria ser natural?

    abraços!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    mas como diminuir a "frequência"? meu vibratto normalmente é mto rapido.. existem exercícios específicos ou isso deveria ser natural?

    È só ficar velho eheheh...

    Bom, eu não acho que seja possível deixar um vibrato mais lento, se ele for natural como vc diz, é a sua voz que é assim mesmo.

    Nunca vi reclamarem disso, a não ser que o som fique meio "caprino" aí sim.

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: GuardianOfTheBlind
    · votar


    bom, pode ser que seja paranóia minha
    vc poderia ouvir uma gravação minha bem pequena pra ver se eu to exagerando??

    http://www.4shared.com/file/28728520/b6bc2031/exemplo.html?dirPwdVerif ied=e741802b
    é um trecho de uma gravação q eu fiz aqui outro dia.. tem só 150kb

    só pelo amor de deus, não repara na minha total falta de técnica.. ;P
    só postei pra vc ver o vibratto mesmo, o resto tah bem ruim (não entro na nota direto, além de outros defeitos.. e isso tudo em 6 segundos de gravação.. haha)

    Diego MG
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    GuardianOfTheBlind
    Bom não entendo nada de vocal e vou falar baseado no que escutei! Achei seu vibrato bem natural e normal, não esta muito acelerado não!
    Bom opinião de leigo!
    T+

    Zapata
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não tá com uma "freqüência" tão alta quanto você imagina, apesar de que não parece estar bem empostado. Tá pouco encorpado, um tanto sem vida.

    cybx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    GuardianOfTheBlind

    A tua freqüência está, para mim, um pouco acelerada realmente, mas nada que fuja dos padrões.

    Para ter um vibrato mais controlável vc precisa ter um relaxamento de laringe bom, pois tendo isso vc tende a perceber melhor as alternâncias.

    Se vc quer realmente controlá-lo melhor, faça aulas. ;)

    Abraços!

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Será que existe algum cantor que tenha total controle da frequência do vibrato, ou seja, emitir uma nota e durante a mesma, acelerar e desacelerar o vibrato quando bem entender ??

    Eu batizaria isso de vibrato Leslie !! He He..


    * Os tecladistas entenderão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como controlar a "frequência" do vibratto?