"Causos" estranhos ou engraçados de cantores ou instrumentistas

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/20
· votar


Não vou contar um caso ocorrido comigo (tem vários...).
Mas vou colocar aqui um link de um blog muito legal do produtor Antonio Celso Barbieri.
Trata-se de um caso envolvendo a banda Os Mutantes (já na sua fase progressiva), no final de 1974 (eu tinha 11 anos e morava em Natal, RN nessa época). É pra molecada de hoje ver como é que era a vida de um músico, mais especificamente de um "roqueiro" nesse período negro da História do Brasil (e ainda tem moleque que reclama...):
https://www.celsobarbieri.co.uk/memorias/index.php?option=com_content& view=article&id=64:caplo-iii-tenda-do-calvo&catid=28&Itemid=43
Leiam que vale à pena...

Tipo 8
Membro Novato
# fev/20
· votar


DIA DOS NAMORADOS

Uma vez fui contratado para cantar num shopping no dia dos namorados. A ideia deles era que eu cantasse músicas românticas pq achavam que o público se interessaria. Escolhido o repertório, fui fazer a apresentação. Deixei uma música da novela O CLONE (que estava no auge) para o final.
Maior engano do shopping achar que ia encher de gente mais velha naquele dia. O shopping tinha pouca gente e a maioria fedelhos chatos. Resultado: Passaram o tempo todo enchendo o saco e gritando no meio das músicas. Quando anunciei a ultima música (sem dizer o que ia cantar) eles comemoraram muito. Só que quando comecei a cantar a tal música, a expressão da pirralhada mudou. E fui cantando. Na metade a fedelhada já estava chorando. Aplaudiram a última pelo menos.
Repertório bom mas público errado e mal-educado, seguranças inúteis, mas pelo menos me vinguei dos fedelhos no final.

Tipo 8
Membro Novato
# fev/20
· votar


Programa de TV

Lá em mil novecentos e antigamente, fui convidado para cantar num programa de tv que apresentava músicas italianas na CNT. O combinado era cantar duas músicas. Primeira vez em São Paulo, na época fui de ônibus (avião era caro). Cheguei lá depois do almoço e fui avisado que o programa seria gravado as 19h, ou pelo menos eu entraria as 19h no palco. Parecia ter certa organização, vieram com aquele esquema de fazer maquiagem, blá, blá, blá. Eu estava com a roupa toda amassada e perguntei para a equipe se tinha uma camareira. Aí me vem uma guria e me dá um ferro de passar já falando para eu me virar. Pensei: Orra meu, TV e não tem ninguém cuidando disso? Esquisito, mas enfim, não era trabalho nenhum também, passei a roupa (por ciminha como dizia meu tio), mas isso estava resolvido.

Dá 18h e eu começo a fazer o aquecimento. Falei com o maestro para passarmos uma vez cada canção e ele disse que não fazia ensaio antes. Já deu um gelo. Putz, tem andamento pra acertar, fermatas, etc, mas ele não quis saber.

Aqueço a voz, e as 19h já tinindo só aguardando a entrada. Vou entrar, chega um famoso. Vem a equipe e diz que o fulano atrasou mas como era um famoso, eu tinha que ceder a vez. Ok, entendi até. Demorou, mas o cara finalmente saiu. Me chamam para entrar. Quase no palco...Olha, chegou outro famoso, vc vai ter que entrar depois. E nessas horas vc já fica puto. Espero uma porrada de tempo, vem outro famoso e lá se vai a minha entrada. Dia inteiro na tensão. Aquecimento começando e parando. Resultado: entrei somente as 23h e já falei para o maestro que ia cantar uma música só. Cansado, com fome e puto da cara. Voz desgastada.
Entrei, cantei mais ou menos. Fiquei esperando o final. Acabou e as pessoas se organizando para ir embora. Pedi pra equipe me chamar um táxi. Nada. Pedi acesso ao telefone. Nada. Pedi carona até a rodoviária. Nada. No fim das contas eu com uma mala com a roupa, os caras se mandaram, fecharam o teatro e me botaram pra fora em plena São Paulo, de madrugada.

Sai andando pra lugar nenhum tentando achar um táxi no meio do nada. Uns sujeitos mal-encarados já começaram a me cuidar do outro lado da rua. Pensei: Vai dar merda. Andei mais rápido e quando virei a esquina, do nada vem um táxi e pára bem na minha frente, soltando uma passageira. Já pulei ali mesmo e me mandei, jurando pra mim mesmo que nunca mais me meteria numa fria daquelas.

Na outra semana a produção do programa me liga dizendo que um monte de gente havia ligado pedindo para ver aquele cantor de Curitiba de novo e queriam que eu voltasse. Falei: Meu amigo, mas nem amarrado. Valeu aí pela oportunidade mas tô fora.

Se eu fosse muito a fim de fazer carreira, teria voltado, mas com aquele tratamento, nem pensar.

Tipo 8
Membro Novato
# fev/20
· votar


Não vou contar um caso ocorrido comigo (tem vários...).
Mas vou colocar aqui um link de um blog muito legal do produtor Antonio Celso Barbieri.
Trata-se de um caso envolvendo a banda Os Mutantes (já na sua fase progressiva), no final de 1974 (eu tinha 11 anos e morava em Natal, RN nessa época). É pra molecada de hoje ver como é que era a vida de um músico, mais especificamente de um "roqueiro" nesse período negro da História do Brasil (e ainda tem moleque que reclama...):
https://www.celsobarbieri.co.uk/memorias/index.php?option=com_content& view=article&id=64:caplo-iii-tenda-do-calvo&catid=28&Itemid=43
Leiam que vale à pena...


Mario Lago dizia que se vc fosse preso deveria ao sair sempre dizer que foi torturado.

K2_Loureiro
Veterano
# fev/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Impressionante! Época obscura de um país que nunca valorizou as artes.

sandroguiraldo
Veterano
# fev/20
· votar


Tipo 8
Eu que sou quase um monge budista, no mesmo embalo que aquele frango caiu na minha frente, dei uma bicuda na penosa em direção ao cara. Pegou na perna dele e caiu bem ao lado do pé. Aí tem aquela pausa dramática.

Digno de filme. Acho que o cara nunca imaginou que você ia "devolver a oferenda" kkkkkkkk

Lelo Mig
Ele entrou de peruca e costeletas do Elvis, de macacão branco, apertado, enfiado naquele rabão gordo e dando aqueles “golpes de karatê” costumeiros do Elvis original.

Você quase nem é gozador... se o makumba estivesse no baixo, vocês tinham infartado.

Sempre tive prá mim (coisa que nunca procurei confirmar) que ele não recebeu o cachê deste primeiro show. Mas ele nos pagou o combinado.

Digno, moral e belo!

Sai andando pra lugar nenhum tentando achar um táxi no meio do nada.

Querem o que você tem, sem pagar o que você merece. Tenso.

Tipo 8
Membro Novato
# fev/20
· votar


sandroguiraldo

É reação. Você está trabalhando, já não está ganhando muita coisa. Quem canta ou toca pro aí sabe que tem gente que gosta de sacanear os músicos ou simplesmente encher o saco.

Tipo 8
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Tipo 8
· votar


Maestro Lazaro Wenger

Isto já contei no meu livro, mas vou colocar aqui resumidamente:

Nos anos 90 eu estava bem perdido na técnica e sem professor. Estudar era mais um martírio que outra coisa. Quando fiz um ano de casado escolhemos aleatoriamente um restaurante para comemorar. Estava legal mas ao mesmo tempo eu comuniquei que ia parar de cantar, porque não encontrava uma saída e já estava cansado. Ficou aquele clima, ela me perguntando se eu tinha certeza mesmo que ia parar e eu decidido dizendo que sim.

Estava na parte de cima do restaurante que estava vazio quando cheguei. Um pouco longe da minha mesa havia um piano vertical, mas ninguém tocando. De repente sobe um sujeito meio grande e gordo com óculos de lentes grossas e uma pasta na mão. Sentou-se ao piano e começou a tocar umas coisas lá. Não prestei muita atenção.

Enquanto a conversa girava sobre minha decisão de parar, o tal sujeito começou a tocar músicas italianas que eu conhecia. Aí a coisa já foi ficando difícil. Até reclamei, pensando no azar de justamente ter que ouvir aquele repertório. Ele tocava sem partitura mas seguia à risca o original.

Claro que complicou conforme ele foi tocando mais e mais o meu repertório de canção napolitana, até que chegou no bendito O Sole Mio. Aí lascou. Com o restaurante já cheio, na hora que ele entrou no refrão eu taquei voz lá da mesa e só foi cabeça virando para trás. Ele ficou surpreso e me mandou seguir, perguntando se eu sabia a próxima. Cantei mais uma, aí foi aquela coisa do pessoal aplaudir, etc.

Ele me chama, me olha fixo e pergunta quem eu era e com quem estudava. Me apresentei, disse que não tinha professor e que na verdade naquela noite havia decidido parar de cantar. Então a reação do homem (já nos seus 64 anos de idade) me surpreendeu. Ele vira e com a cara vermelha me dá uma sonora bronca, dizendo que quem tinha uma voz como a minha não tinha o direito de parar de cantar. Tira um cartão do bolso, coloca um endereço atrás e me intima a estar lá no outro dia as 14h para estudar com ele e com o Ivo Lessa, e fala:
- Agora volte pra sua mesa que eu tenho que trabalhar.

Voltei para a mesa com o cartão na mão e meio sem entender o que tinha acontecido. Perguntei à minha mulher o que ela achava e ela falou:
- Vai ué.

Voltei para casa e fiquei pensando que tipo de coincidência era aquela? Quais as chances de exatamente naquela noite, num restaurante desconhecido, encontrar um maestro (uma enciclopédia ambulante) que era pianista co-repetidor, e que trabalhava papéis de ópera com cantores líricos?

A partir dali que comecei a estudar realmente. Um agradecimento ao maestro que chegou na hora certa.

Nem em filme acontece uma coisa dessa.

(uma citação sobre esse contato com o maestro está no livro La partida de Wenger (pag. 109) da jornalista Argentina Maria Mónica Abdala - Editora Tres Más uno)

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


continuem com as histórias, estou adorando

me lembra de quando eu visitava meu avô e ele ficava contando os causos dele

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/20
· votar


K2_Loureiro
Pois é... Aquela foi uma época dura...
Abç

gabrissk
Veterano
# fev/20
· votar


Tipo 8

Professor, estou adorando suas histórias. Por favor continue!

Abç

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Um rapaz latino americano legal!

Acho que foi em meados dos anos 80, não lembro direito. Por intermédio de alguém fiquei sabendo de um pessoal, um escritório, que empresariava e produzia bandas novas.

Conversei, por telefone, com uma cara lá (não lembro nome dele, vou chamá-lo de João) e marcamos um dia para eu levar uma fita da minha banda. Não lembro porque, mas um teve um imprevisto aqui, outro um inesperado lá e acabei indo sozinho.

O escritório era em um sobrado, no bairro do Brooklin em São Paulo. O João me atendeu, colocou a fita para tocar e ficamos conversando enquanto ele olhava o release da banda que eu havia levado junto.
Papo meio sem graça, sem muito assunto, e além do mais, já tava querendo ir embora porque tinha a impressão que o João não estava ouvindo a fita com atenção, não tava nem aí. Tudo bem posso entender talvez minha música não tenha chamado sua atenção, faz parte. Melhor ir embora, não deu.

De repente, da sala ao lado, ouço uma voz anasalada dizer:

- Legal esse som hein? Quem é?
João retruca
- É uma banda que estou negociando... Tá gostando?
- Prá caralho!
(Fico com a sensação que conheço aquela voz)
João não fala mais nada...

O cara sai da sala, alinhado, com um blazer bem cortado.

Estica a mão em minha direção e diz:

- Prazer! Belchior.
- Eu conheço você... (Respondo meio gaguejando).
- Pois é mais eu não te conheço! (ele retruca rindo)
- Desculpe, sou o Lelo.
- Faz parte dessa banda?
- Sim!
- Me fale sobre vocês...

João pede uma licença, diz que vai fazer “não sei o que” e vai para outro lugar... (nem liguei).

Belchior senta-se a meu lado e começamos a conversar. Falo de minha música, meus sonhos, minhas influências... Aproveito para deixar claro que conhecia o trabalho dele, suas composições (queria agradá-lo, ser simpático, não vou mentir, mas era verdade, o admirava como compositor).

Belchior ainda era famoso nessa época. Canções suas ainda rolavam nas rádios e, se não me engano, tinha música dele em novela na época.
Com o som da minha banda de trilha sonora, ele conta causos, fala de sua vida, sua juventude, suas influências... Não sei quanto tempo ficamos conversando, mais eu fiquei feliz prá caralho.

O papo super legal e ele estava ouvindo minha música; toda hora interrompia para dizer que “este arranjo é bacana”, “gostei dessa harmonia”, “que verso bonito” e mesmo sugerindo pequenas mudanças, alterações e sugestões de rimas e palavras.

Mano, era o Belchior, compositor que eu respeitava, ouvindo minha música e me dando atenção!

Por fim ele olhou no relógio, comentou que precisava ir e me disse:

- Essa produtora não é prá vocês. Os caras são legais, mas é outra pegada.

Fiz sinal com a cabeça tipo “captei vossa mensagem inenarrável guru”.

Ele tirou a fita do aparelho e me disse se podia ficar com ela. Claro que disse sim.

João se despede de mim, com a mentira mais falada no mundo “eu entro em contato”. Belchior estava no telefone.

Despedi-me do Belchior com um aperto de mão e um sorriso largo, retribuído. Belchior entrou num táxi, atravessei à rua, parei num boteco prá tomar um refri e pegar meu busão.

Eu estava feliz.

Não deu em nada, nunca mais vi o Belchior. Não posso julgar alguém por um dia, uma tarde, mas a lembrança que tenho dele é muito boa. Era o Belchior, ouvindo minha música e me dando atenção em um momento de minha vida em que atenção era tudo que eu precisava.

Obs.: Não sei exatamente qual a relação daquela empresa com o Belchior, mas pelo que lembro, eles não eram “produtores” dele, se não me engano, apenas vendiam alguns shows dele em São Paulo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/20
· votar


Lelo Mig
Que tremenda história Lelo!!!!
Abç

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/20
· votar


Lelo Mig

Puts, cara, que demais.
Lendo aqui, fiquei torcendo para que você tivesse visto o cara de novo. É uma pena nunca ter visto novamente. O que será que ele fez com a fita? Talvez tenha mostrado a alguém?

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


Beto Guitar Player
Ele não disse que gostou de várias coisas da música? Então... roubou tudo kkkk

Tipo 8
Membro Novato
# fev/20
· votar


Mata o véio

De vez em quando uns amigos de um quarteto italiano me chamavam para cantar em alguma homenagem, um restaurante, etc. Numa dessas vezes fomos contratados para cantar para um casal de velhinhos (ele já nos seus 90 anos) como uma surpresa. Era na própria casa deles onde fizeram a festa, não me lembro se era Bodas de Ouro ou algo assim.

Então, de surpresa ficamos esperando o casal na copa onde tinha uma mesa grande, e a música a ser tocada era MUSICA PROIBITA. Esta:



E essa música, claro, tinha um significado todo especial para a história deles, etc. Me avisaram que seria bastante emociante para os dois, portanto tinha uma responsa ali.
Eles chegaram e ficaram muito surpresos em ver aqueles músicos ali e nem sonhavam que iriam ouvir aquela música específica.
Bem, comecei a cantar e realmente eles ficaram bastante comovidos e tudo correu bem até o meio da música. Eu contente ali cantando, tentando fazer o melhor possível, quando de repente o velhinho que estava sentado na cadeira, foi para o chão, sumiu da minha frente e foi aquela correria para juntar o homem. Eu mesmo no susto,não parei de cantar. Eles colocaram o senhor na cadeira de novo e terminei a canção.

Bom, até hoje eu não sei se ele caiu de emocionado ou se ele caiu só porque caiu mesmo.

Tipo 8
Membro Novato
# fev/20
· votar


gabrissk
Falo meu, :0)

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


Tipo 8

"o velhinho que estava sentado na cadeira, foi para o chão,"

Pensei que você tinha matado ele....kkkk!

Ainda bem que ele aguentou a emoção....rs

Tipo 8
Membro Novato
# fev/20
· votar


Não deu em nada, nunca mais vi o Belchior.

Mas essa vez já valeu hein? rs

sandroguiraldo
Veterano
# fev/20
· votar


Tenho uma que não é minha, é do meu irmão. Meu irmão tem quase 50 anos, então cresceu nessa geração aí do Lelo, do Bertola e Cia...

Ele fez sonorização ambiente muito tempo e um dia estava fazendo som num barzinho, não sabia ao certo quem iria tocar, e de repente chega o Kid Vinil.
Passou som, tal tal tal... aí meu irmão sentou no bar e o Kid sentou do lado dele.
Começaram a trocar ideia, disse que o cara além de um enciclopédia ambulante era um gentleman...

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


sandroguiraldo

"Começaram a trocar ideia, disse que o cara além de um enciclopédia ambulante era um gentleman..."

Já conversei com o Kid, é isso mesmo, além de educado e bem humorado ele sabia tudo e mais um pouco de rock. Fico pensando quem ficou com a coleção de vinis dele, ele tinha mais de 20 mil álbuns, entre Vinis e CDs.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Lelo Mig

Pensei que você tinha matado ele....kkkk!

Ainda bem que ele aguentou a emoção....rs


Os pés da cadeira eram de cristal, e quando o Tipo 8 fez uma determinada nota (que entrou em ressonância com o material) os pés quebraram e o velho caiu no chão. Esse é o poder da música.

True story.

Tipo 8
Membro Novato
# fev/20
· votar


Os pés da cadeira eram de cristal, e quando o Tipo 8 fez uma determinada nota (que entrou em ressonância com o material) os pés quebraram e o velho caiu no chão. Esse é o poder da música.

Sim, o universo conspirou para que ele caísse.

Ismah
Veterano
# fev/20
· votar


sandroguiraldo
Você quase nem é gozador... se o makumba estivesse no baixo, vocês tinham infartado.

Na real, ele tem é o perfil de um profissional do show business... Não conheço um sideman que não seja assim, e a grande maioria dos artistas é assim. Isso é algo intrínseco a pessoa, e a personalidade.
Nós, chalacentos, e quem entra mudo e sai calado é que se dá bem nesse meio... Não sei explicar, mas o próprio sistema acaba "ejetando pela tangente" quem foge desse perfil...

Tipo 8
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Tipo 8
· votar


BARZINHO

A maioria daqui não imagina, mas já toquei em barzinho. Voz e guitarra. Isso lá no início, quando cantava música popular. Não mandava bem, mas nada muito fora do que se via nos bares em geral.

O barzinho que eu tocava era uma porcaria, tava mais para lanchonete que outra coisa. Me lembro que eu ficava até umas horas depois entrava um cara bem mais velho com um teclado. Nos outros dias tinha grupo de pagode. Era uma maravilha o lugar. Mas eu fazia a minha parte e em plenos anos 80, o repertório era vasto, porém mais focado no rock nacional.

Em uma das noites, o lugar estava vazio. Era cedo e não havia ninguém. Então chegaram 2 casais, sei lá, na faixa de 25 anos. Eu ali, comecei a fazer o meu trabalho e toquei Legião se não me engano. Eles nem piscaram. Acho que foi Capital Inicial depois. Nada. Já imaginei que não era a praia deles. Talvez um rock mais antigo. Mandei uma. Só cara feia. Pensei comigo.. U2 não tem quem não goste. Nada. Mais cara feia.

Em resumo, toquei de tudo que eu sabia. Não se mexeram. Aí estava na minha hora de sair, o cara do teclado já tinha chegado, peguei minha guitarra já pensando como eu era ruim.
O véio do teclado, apronta suas coisas, eu já estou quase na porta e ele começa a tocar...Roberto Carlos. Quando termina, o pessoal da mesa começa a aplaudir efusivamente.

Eu que estava meio cabisbaixo, pensei:

- Ah,ah, ah, eu não era o problema.

E saí sossegado.

Tipo 8
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Tipo 8
· votar


Aluna Super-Talentosa

Agora em 2020 são vinte anos no ofício de professor de canto. Nestes anos todos vi todo o tipo de voz e todo o tipo de gente. Estressados, apavorados, tranquilos, despreocupados, gente sem talento nenhum mas cheia de vontade e gente com voz e percepção privilegiada.
Este caso é o de uma menina catarinense (com menos de 20 anos) com um talento absurdo, totalmente fora de qualquer padrão. Além da voz, ela ainda era bonita de doer, ou seja, no quesito aparência já tinha uma vantagem.
Ela chegou para fazer aula, falou dos seus gostos musicais e do que pretendia. Falou sobre as cantoras que admirava, etc. Não tinha base técnica nenhuma, o que era melhor ainda, pois eu não perderia tempo consertando vícios de professor ruim.
Logo na primeira aula já percebi que tinha em mãos uma voz diferenciada. O timbre era muito agradável de soprano lírico. Conforme passaram algumas aulas fui me dando conta do absurdo que era. A voz simplesmente vinha fácil. Eu fazia um exercício e comentava que não era aquela sonoridade a ideal, explicava o que eu queria e ela simplesmente alterava e não errava de novo. Duas oitavas de voz pronta e afinada. Eu subia para os agudos e ela simplesmente cantava. Uma voz naturalmente uniforme do grave ao agudo. Assombroso.

Como eu nunca tinha encontrado alguém com aquela facilidade, fiquei pensando no que seria melhor a fazer ou dizer, para que aquele talento não fosse desperdiçado. E achei que o melhor seria dizer a verdade, para que ela se animasse e fosse até o fim. Erro fatal.

Ao final de uma aula, disse que precisava falar com ela sobre algo importante para seus estudos e expliquei que a voz dela era fora do padrão, que aquela facilidade de emissão não era normal, que ela tinha um talento grande e que poderia sim cantar as músicas das cantoras que gostava e ainda mais, ela poderia cantar melhor do que aquelas pessoas que havia me mostrado.
Na minha cabeça, havia dado um incentivo enorme para que ela ficasse animada e levasse o estudo a sério já que as possibilidades de ser uma ótima cantora eram reais. Em resumo, falei a verdade.

Resultado:

A menina teve uma reação inesperada e conforme fui falando ela foi ficando com o semblante mais fechado. Quando eu disse que ela poderia cantar melhor do que as cantoras que me mostrou, ela ficou indignada e disse que não, que aquilo era loucura, que ela não era tão boa assim, que ela não era nenhum talento, que a voz dela era comum e mais um monte de coisas semelhantes, indo contra tudo aquilo que eu tinha comentado.
Fiquei meio que em choque, pois de tudo o que eu imaginava ouvir, jamais poderia prever aquelas palavras. Só via a menina talentosa falando mal de si mesma bem na minha frente.
Logicamente depois daquela conversa ela nunca mais apareceu e pelo que vi alguns anos à frente, não fez nada com canto.

Hoje eu não diria isso para nenhum aluno super-talentoso, justamente pela reação que ela teve, mas confesso que nunca entendi o motivo dela ter ficado irritada com o fato de eu dizer que ela era um talento e que tinha tudo nas mãos para ser uma grande cantora.

Ainda é um mistério para mim o que ela pensou e a razão pela qual desistiu. Mas a pior coisa é você ver uma pessoa que nasceu com tudo o que qualquer cantora pop desejaria ter, simplesmente desistir, por talvez não acreditar em si mesma.

Ningen
Veterano
# mar/20
· votar


Tipo 8

Mesmo eu também sendo péssimo com elogios, não entendi. Complicado hein..Talvez não quisesse a responsabilidade, o peso do próprio talento. Antes, ela era a sem talento que batalhava pra chegar aonde quer que chegaria, agora, tinha tudo pra ser uma das melhores e se não conseguisse seria por sua própria culpa. Algo assim.

Tipo 8
Membro Novato
# mar/20
· votar


Ningen

Não dá para entender mesmo. Talvez medo do sucesso, mas foi ela quem veio atrás de aula para melhorar, para ser uma cantora, como ela disse.
O que mais ficou na lembrança foi quando falei que ela poderia cantar melhor que as cantoras que para ela eram divas. E sim, ela tinha um material vocal muito melhor. Eu creio que seja aquele caso comum de endeusamento de artista, fazendo a pessoa perder a noção de que é um ser humano igual você que simplesmente se dedicou e teve sorte.

Ningen
Veterano
# mar/20
· votar


Tipo 8

Eu creio que seja aquele caso comum de endeusamento de artista, fazendo a pessoa perder a noção de que é um ser humano igual você que simplesmente se dedicou e teve sorte.

Pode ser mesmo. Complicado rsrs

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


Tipo 8

Existem pessoas que possuem a auto estima tão baixa, que elogios surtem efeito contrário, a pessoa reage como se você estivesse mentindo para agradá-la ou protege-la e fica desconfiada.

Um exemplo. Crianças que o pai e a mãe chama de burro, incompetente, idiota, estas coisas... alguns, quando você elogia é como se ele pensasse: Se meu pai e minha mãe dizem que eu sou burro, porque este desconhecido esta dizendo que eu sou inteligente?

O ser humano é complexo... alguns foram "desregulados" e a gente não consegue entender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Causos" estranhos ou engraçados de cantores ou instrumentistas