Esses cantores cantam errado? (voz "aerada", sussurrada)

    Autor Mensagem
    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jun/12


    Galera, já li em alguns posts aqui do fórum que "jogar muito ar na voz", fazer aquela clássica "voz sussurrada" é prejudicial á voz.

    Ouçam essas duas músicas:



    São músicas que eu considero bonitas, a primeira beeem menos que a segunda, mas enfim, os dois cantores cantam com a voz sussurrada, é fácil perceber. A Danni canta bem mais sussurrado que o Lenine, mas mesmo assim o Lenine sussurra em algumas partes.

    Jogo aqui esta discussão. Eles cantam errado? O que é "errado" no cantar? Estão prejudicando a voz?

    Abraços!

    leviribeiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tiago Nogueira acho q o problema é jogar muito ar... muito ar passando, pode secar a prega vocal facil, e também tá jogando ar fora só pra soprar e nao cantar, efetivamente.

    Usar como uma decoração em alguns momentos, dá, mas se cantar soprando ar a musica toda deve dar problema, eu acho, hehe.

    gravity
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É um vício do pop man. Mas no foco de saúde vocal é errado mesmo, pq pode criar fendas nas pregas vocais, afinal quando o ar excessivo passa não deixa elas "ziparem" direito.

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    gravity

    Que a Danni tá prejudicando a voz é quase óbvio ver, ela sussurra a música toda. Mas usar em algumas partes esse recurso, como faz o Lenine, prejudica também?

    McBonalds
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: McBonalds
    · votar


    leviribeiro
    Tiago Nogueira acho q o problema é jogar muito ar... muito ar passando, pode secar a prega vocal facil, e também tá jogando ar fora só pra soprar e nao cantar, efetivamente.

    Desculpe a franqueza, mas isso que você falou não tem pé nem cabeça hehehe.
    Veja bem, uma vez que a laringe (cordas vocais) é a porta de entrada do sistema respiratório, o ar têm que obrigatoriamente passar por ali, não tem como cantar se não for assim. O problema é o espaço que se dá entre as cordas vocais para que esse ar passe em maior ou menor quantidade.

    Quanto ao tópico, o ar na voz pode sim ser usado como recurso interpretativo na música popular. Mas se usado demais acaba se tornando um vício que além de prejudicar esteticamente a música, tende a causar problemas como a já citada fenda, dificuldade nos agudos, tensões no pescoço (pois o cantor precisa fazer mais força para produzir mais som) e até problemas de afinação.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/12
    · votar


    Tiago Nogueira
    Jogo aqui esta discussão. Eles cantam errado? O que é "errado" no cantar? Estão prejudicando a voz?

    Essa questão já foi mais de 1000X respondida no fórum.

    Só pra constar, um dos mais recentes: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/276891/

    E já fica a minha opinião sobre "certo e errado": http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/276891/#8031187

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Esses cantores cantam errado? (voz "aerada", sussurrada)