Alguém sabe como é a voz de um baixo profundo fazendo agudos?

Autor Mensagem
Blackey2
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Blackey2


Seguinte, pessoal, é que quero saber como fica o timbre quando alguém desse tipo de voz faz Voz de cabeça, Whistle, etc... Alguém conhece um cantor assim?

Leandro Rigon
Veterano
# nov/18 · Editado por: Leandro Rigon
· votar


Primeiro, baixo profundo é uma voz raríssima que praticamente só te na Rússia. É uma voz que canta uma oitava abaixo do baixo normal.
Baixo Profundo

Baixo "Normal"
Kurt Moll: Mozart - A Flauta Mágica - O Isis und Osiris

A Aria Abaixo é do Barbeiro de Sevilha de Rossini. É a mais aguda que eu conheço para baixo, pois exige um Sol bemol agudo para baixo.
Boris Christoff - Rossini - O Barbeiro de Sevilha - Ária La Calunnia

Isso te dá uma percepção do que é a voz de baixo.
No meu entender, pra quem tem um vozeirão desses, pra que se aventurar em whistle? Extremos agudos não são para baixos. E mesmo que se metam a fazer... não chegará a uma extensão muito aguda... pra mim é um contrassenso. Cada voz tem sua região de brilho, e para os baixos é o grave.

Lelo Mig
Membro
# nov/18
· votar


Blackey2

Se o cara é baixo, pra cantar "agudo" somente em falsete... Não é possível um baixo ter extensão para cantar notas altas.

Em falsete dependerá muito do timbre vocal...mas geralmente o contraste da voz natural de um baixo e seu falsete é muito grande e, via de regra, não soa muito agradável.

Tipo 8
Membro Novato
# nov/18 · Editado por: Tipo 8
· votar


É uma voz que canta uma oitava abaixo do baixo normal.

Na verdade as peças para baixo profundo estão ali no dó1 (raramente um Si) como nota mais grave. Normalmente o baixo começa em Fá1. Não é uma oitava abaixo.


Se o cara é baixo, pra cantar "agudo" somente em falsete... Não é possível um baixo ter extensão para cantar notas altas.

A nota mais aguda de um baixo é um fá3. Não sei se especificamente um baixo profundo alcança menos, mas se for menos não é muito, talvez ré3. Na verdade essas notas são agudas para ele e soam normalmente.

Tipo 8
Membro Novato
# nov/18 · Editado por: Tipo 8
· votar


Blackey2

Neste vídeo vc pode ver bem como é a nota aguda de um baixo. Embora este não seja um baixo profundo. Mas não é assim tão diferente no agudo. O dele é mais brilhante e mais fácil, mas o tipo de sonoridade é quase a mesma. Aqui ele canta um mi3. Aliás este é um concurso de canto no RJ que eu participei em 1998. Era um iniciante e queria ver como era competir em um concurso grande. Por sorte este sujeito estava lá e pude ver a diferença entre o que eu fazia e ele. Naquele momento achava difícil que ele não ganhasse todos os concursos que participasse no mundo. E assim foi. Foi ganhando tudo e logo estava fazendo carreira. Uma voz absolutamente gigante, de brilho e volume fora do normal. Agudo aos 3:22.


Circulum___Inflamae
Membro Novato
# nov/18 · Editado por: Circulum___Inflamae
· votar


Esse é um dos baixos profundos com a voz mais grave da história da música popular mundial, J.D. Sumner.

Essa é a música mais aguda que ele cantou na carreira inteira, nela ele atinge um C#3. De 2:38 até 3:05 ele atinge notas "agudas", ouçam:


(A nota mais grave da carreira dele é um G -1 - recorde do Guinness Book na época). Eis um exempplo de um baixo profundo da música popular cantando uma nota aguda.

Agora vai o maior oitavista russo de todos os tempos (Mikhail Zlatopolsky) cantando agudos (que não passam de C3), a partir de 3:24 (as notas mais altas do que isso não são ele).


Espero ter contibuído!

Leandro Rigon
Veterano
# nov/18
· votar


Tipo 8
Erwin Schrott é baixo-barítono. De tudo o que tem dele no youtube esse vídeo que você postou é o mais antigo, antes dele ir pra Europa, e também o que eu considero melhor... mas todos os demais ele está com uma voz bem mais leve (e pra mim pior). Kurt Moll e Boris Christoff são baixos verdadeiros.

Tipo 8
Membro Novato
# nov/18 · Editado por: Tipo 8
· votar


Leandro Rigon

Sim, é um baixo-barítono. Nesta época do concurso ele era um cantor mais sério, compenetrado. Depois no meu entendimento ficou meio abobalhado, talvez pelo sucesso que fez e as performances decaíram. Para mim ele deveria ter ficado mais neste repertório. O que vejo neste vídeo é a voz real dele e deveria ter ficado aí. De qualquer maneira se a dúvida era como soam os agudos de um baixo, ele representa bem, ao menos naquele momento. Outros baixos que cantam esta ária como Colombara por exemplo, fazem praticamente o mesmo, só que com menos brilho no agudo, e apenas pela questão técnica e não de peso.

Leandro Rigon
Veterano
# dez/18
· votar


Tipo 8
Na tua resposta você já me respondeu mais uma coisa que eu iria perguntar... sobre a alteração técnica dele. Também penso que ele decaiu muito.

Tipo 8
Membro Novato
# dez/18
· votar


Leandro Rigon

Eu estranhei muito a "evolução" do cara. Naquela época do concurso era um sujeito muito sério centrado totalmente na música. Creio que subiu à cabeça e começou a fazer mais do que o necessário, bem canastrão para falar a verdade. Aí quer cantar de tudo de qualquer jeito. Por mais que elogiem, para mim se perdeu completamente.

ed.tins
Veterano
# jan/19
· votar


Vale um baixo inhale? rs

Tipo 8
Membro Novato
# jan/19
· votar


Vale um baixo inhale? rs

Não. Isso não tem nenhuma relevância.

ed.tins
Veterano
# jan/19
· votar


Tipo 8
Membro Novato
Vale um baixo inhale? rs

Não. Isso não tem nenhuma relevância.


kkkkkk

ed.tins
Veterano
# fev/19 · Editado por: ed.tins
· votar


Não se deve falar de baixo profundo neste fórum, isso atrai pessoas ruins

Tipo 8
Membro Novato
# fev/19 · Editado por: Tipo 8
· votar


ed.tins

Mimizento. Não sei o que vc faz neste fórum. Quando não gosta de alguma postagem vai lá xinga todo mundo e fecha o tópico para não receber resposta. Para vc quem não gosta ou não está nem aí para graves ou é gay ou não presta. Olha a mentalidade infantil. Você não agrega nada e em termos de educação é sofrível.

Ningen
Veterano
# fev/19 · Editado por: Ningen
· votar


[null]

ed.tins
Veterano
# mar/19
· votar


Qual é o segredo para se livrar de um enrustido neste fórum?

LeandroP
Moderador
# mar/19
· votar


ed.tins

O segredo é respeitar os colegas.

Tô acompanhando os assuntos. Por sinal, aproveito pra lhe perguntar aqui sem ter que te suspender pra isso. Qual nickname você pretende usar no fórum? Terei que deletar um deles.

ed.tins
Veterano
# mar/19 · Editado por: ed.tins
· votar


LeandroP
Moderador

Respeito é uma palavra que deveria ser interpretada como: Aquilo que eu não gosto, aquilo que eu não tolero, aquilo que me afronta, aquilo que eu não concordo, eu mantenho distancia, ignoro, não fico correndo atrás feito "louca", perseguindo tentando me opor ou contestar, quem age assim não sente respeito mas sim dor de cotovelo.
Diante desta interpretação da palavra "respeito" exposta acima senhor moderador, certamente que, eu respeito e sempre respeitei a todos os usuários deste fórum.

Tipo 8
Membro Novato
# mar/19
· votar


Qual é o segredo para se livrar de um enrustido neste fórum?

sempre respeitei a todos os usuários deste fórum

LeandroP
Moderador
# mar/19
· votar


ed.tins

Ok! Eu dispenso o uso do "senhor moderador".
Você só não respondeu a minha pergunta sobre os seus nicknames.

Beto Guitar Player
Veterano
# mar/19
· votar


Aquilo que eu não gosto, aquilo que eu não tolero, aquilo que me afronta, aquilo que eu não concordo, eu mantenho distancia, ignoro, não fico correndo atrás feito "louca", perseguindo tentando me opor ou contestar, quem age assim não sente respeito mas sim dor de cotovelo.
Diante desta interpretação da palavra "respeito" exposta acima senhor moderador, certamente que, eu respeito e sempre respeitei a todos os usuários deste fórum.



Oxe, o cara está se sentindo importante a ponto de achar que alguém o está perseguindo? kkkkkkkkkkk
Eu acho que o único respeito que estão pedindo aqui e que você não tem é pelas regras do fórum.

Tipo 8
Membro Novato
# mar/19 · Editado por: Tipo 8
· votar


ed.tins

Última tentativa para que vc entenda.

Bicho. Está claro que vc não compreende o objetivo de um fórum. Está claro que vc não aceita críticas quando faz algo que não agrada. Dor de cotovelo? Porque alguém teria?

O que vc faz em termos de canto é ruim. Poderia melhorar? Sim, se vc não fosse tão cheio de si a ponto de achar que uma coisa péssima é boa. Se alguém o critica vc sai correndo xingando gay, gay, gay! Já lhe ocorreu que tem gay aqui no fórum também? Os caras não devem apreciar muito esse seu comportamento.

Tem dois tipos de pessoa: os que são criticados e que procuram melhorar e os que não entendem as críticas, saem chutando tudo e colocando a culpa nos outros.

Vai fazer aula de canto. Melhore essa afinação. Cante com a sua voz normal sem inventar bobagens. Tente dizer algo quando canta e entenda que vc não é nenhum gênio da música, nem um revolucionário. Quando vc se ver como realmente é aí as coisas vão começar a fazer sentido.

É isso ou ficar na defensiva achando que é genial e que todos lhe perseguem.

ed.tins
Veterano
# mar/19 · Editado por: ed.tins
· votar


ed.tins
Tipo 8
Membro Novato

Última tentativa para que vc entenda.

Bicho. Está claro que vc não compreende o objetivo de um fórum. Está claro que vc não aceita críticas quando faz algo que não agrada. Dor de cotovelo? Porque alguém teria?

O que vc faz em termos de canto é ruim. Poderia melhorar? Sim, se vc não fosse tão cheio de si a ponto de achar que uma coisa péssima é boa. Se alguém o critica vc sai correndo xingando gay, gay, gay! Já lhe ocorreu que tem gay aqui no fórum também? Os caras não devem apreciar muito esse seu comportamento.

Tem dois tipos de pessoa: os que são criticados e que procuram melhorar e os que não entendem as críticas, saem chutando tudo e colocando a culpa nos outros.

Vai fazer aula de canto. Melhore essa afinação. Cante com a sua voz normal sem inventar bobagens. Tente dizer algo quando canta e entenda que vc não é nenhum gênio da música, nem um revolucionário. Quando vc se ver como realmente é aí as coisas vão começar a fazer sentido.

É isso ou ficar na defensiva achando que é genial e que todos lhe perseguem.


Jovem, claramente você esta fazendo neste seu comentário uma auto-critica, uma alto-analise de você mesmo, porque de mim você não pode estar falando do mais não me identifico nestas suas palavras, criticas sempre recebi neste fórum e elas sempre foram bem vindas pois foram de crescimento, o que você faz desperdiçando tanta energia mental é tentar jogar a galera aqui contra mim, dizendo coisas que não existem, coisas que não faço, notoriamente seus argumentos são falsos pois escondem o que de fato você sente por mim, não tenho nada contra gays, ao contrario ate acho eles legais e engraçados quando ficam na deles, o que não suporto é a falsidade do ser humano ao tentar camuflar seus verdadeiros sentimentos, você não curte minha forma de cantar, acha feio? acha horrível e grotesco? ok simplesmente pare de me ouvir, pare de ficar comentando sempre as mesmas criticas nos meus tópicos. Faça como eu faço nos seus tópicos, quando foi que eu escrevi algo nos seus tópicos? quando foi que eu lhe dirige diretamente a palavra? Já fechei meus outros tópicos para dar fim a esta discussão, espero que esteja satisfeito com minha resposta e pare criar contenda! Não vou mais te dar atenção.

LeandroP
Moderador
# mar/19
· votar


ed.tins

Você não me respondeu, então eu apaguei o seu outro usuário Multivozes, pois suponho que pretenda utilizar este nickname daqui pra frente. Não é permitido pelas regras do fórum ter mais de um nickname.

ed.tins
Veterano
# mar/19 · Editado por: ed.tins
· votar


LeandroP
Moderador

Você não me respondeu, então eu apaguei o seu outro usuário Multivozes, pois suponho que pretenda utilizar este nickname daqui pra frente. Não é permitido pelas regras do fórum ter mais de um nickname.


Apague o que você quiser, tenho vários! e quando eu desejar criarei outros, do mais sugiro que você bloqueie o meu I.P.

LeandroP
Moderador
# mar/19 · Editado por: LeandroP
· votar


ed.tins

Qual é o seu problema? Pra quê tomar este tipo de atitude infantil?

Tipo 8
Membro Novato
# mar/19 · Editado por: Tipo 8
· votar


ed.tins

Cara, eu nem lhe conheço. Vc confunde críticas ao que vc faz com críticas a você. Jogar a galera contra você??? Que mania de perseguição é essa?

Você em postagens fica insinuando que a pessoa é gay porque só gosta de agudos ou porque te criticou. É você que faz essas insinuações, é coisa sua.

Enfim, vc não entendeu o espírito do fórum. Não estou satisfeito com a resposta, porque o melhor era você mudar de atitude, mas se não dá, blz. Segue o barco.

jedino
Membro Novato
# mar/19
· votar


Opaa eu sou baixo profundo se quiser depois posso enviar um audio fazendo falsete e essa voz de cabeca que voce fala "tentando imitar um tenor" pra voce ver como eh q fica.

jedino
Membro Novato
# mar/19
· votar


tive uma ideia melhor, vou mandar um video do cantor que eu me inspiro cantando,
ele eh baixo profundo e tem otimos controles na voz deixando ela tanto no grave como no agudo com qualidade, otimos vibratos e otimos falsetes..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém sabe como é a voz de um baixo profundo fazendo agudos?