Como uma voz grave consegue atingir tons altos (agudos) ?

    Autor Mensagem
    Luca_Cuba
    Membro
    # abr/13


    Alo galera, não sei se já existe tópico assim aqui no fórum, mas comecei a ler aqui faz pouco tempo e ainda to pegando as manhas.
    Bom, primeiramente eu sou bem eclético, mas por incrível que pareça meu gosto preferido é o rock pesado e 'alguns' sertanejos universitários. Eu sei ver o lado positivo de cada estilo musical, por isso não excluo nínguem. Eu toco/canto desde 2009 e queria uma ajuda, eu tenho a voz grave certo ? como eu consigo atingir tons altos? Como exemplo eu uso o Jorge (Jorge e Mateus) pois ele tem uma voz grave e MUITA gente (mesmo com voz aguda) tem uma dificuldade em cantar suas músicas. Porém, o mesmo já disse em entrevista que não consegue cantar no caso, uma 'galopeira' que é muito alta. Qual é essa dificuldade? Comigo, em alguns casos, funciona segurar o ar abrindo bastante o diafragma e enchendo a barriga ... isso tem alguma coisa a ver ou é só questão de respiração ?

    Obrigado.


    Mais uma vez, desculpe se já houver algo em relação à isso, e se possível me enviem o link para melhores análises. Espero respostas.

    Att. Lucas

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Veja os tópicos Fixos deste fórum: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/ e ou use a busca.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Luca_Cuba
    No fórum já li sobre o assunto pode pesquisar, para facilitar no final da página existem tópicos relacionados...

    mas o que você precisa, já que está há 4 anos no meio são aulas de canto...

    De uma olhada em Falsetes pode ser o que procura, e tem sim, extenso material no fórum

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como uma voz grave consegue atingir tons altos (agudos) ?