Alguém sabe como é a voz de um baixo profundo fazendo agudos?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# abr/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


jedino

Cara, presta a atenção, ninguém aqui quer te zoar ou desqualifica-lo.

A galera quer te ajudar e te mostrar que a discussão "Sou baixo, sou soprano" é inútil, quando não se é um cantor. Classificação vocal todo mundo têm e não faz diferença alguma na vida prática de quem não é cantor de fato.

Você tá parecendo o cara que brigou com todo mundo aqui, que tinha canal no YouTube "a voz mais grave do Brasil" e desafinava até no parabéns à você. Queria que a galera o aplaudisse suas "técnicas de inhale" mesmo sendo uma bizarrice feia pra carvalho.

Ninguém vai se impressionar por uma voz ser grave. Você irá impressionar cantando bem

Mário Sampaio
Veterano
# abr/19
· votar


Amigo, você tem problemas sérios de percepção musical. Não tem noção nenhuma de ritmo e afinação. Os áudios só demonstram que você tem muitas dificuldades com elementos básicos da música.

Não leve a mal, mas em algum momento você tinha que ouvir isso. Dá pra melhorar, ninguém nasce sabendo. Mas você tem que ter humildade de reconhecer que está um desastre e procurar ajuda profissional. Se não, não vai melhorar.

E se realmente algum professor te classificou como baixo, barítono, ou seja lá o que for, esqueça. Esse professor também não faz ideia do que está falando.

Tipo 8
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: Tipo 8
· votar


É só ouvir. E isso que é um baixo-barítono. A diferença entre ter volume nos graves, ter peso natural na voz e não arrotar um grave e achar que é baixo profundo. Aqui o erro não existe:

Tipo 8
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: Tipo 8
· votar


Baixo. Querem ver como soam os agudos de um? Tá aí.

Mário Sampaio
Veterano
# abr/19
· votar


Gerson, ótimos exemplos. O pior é que é capaz do cidadão ouvir, simular o que ele pensa ser uma "voz de ópera", e achar que é capaz de cantar isso.

A pessoa que tem ouvido ruim como ele normalmente acha tudo fácil, e simplesmente não percebe o resultado constrangedor das suas tentativas de fazer música.

jedino
Membro Novato
# abr/19
· votar


Mil desculpas pessoal.

jedino
Membro Novato
# abr/19
· votar


mas so por curiosidade que tecnica é essa Lelo mig de inhale?

Lelo Mig
Membro
# abr/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


jedino

"tecnica é essa Lelo mig de inhale?"


Cara não vou saber explicar muito bem porque não sou cantor, depois aparece algum aqui com condições de explicar com detalhes.

Basicamente é cantar inalando o ar e não expelindo.

É uma técnica mais usada por quem canta gutural.

Isso porque no gutural, alguns sons "destroem" (força muito) a laringe e emitir as notas inalando deixa a laringe numa posição mais relaxada e força menos.

demian e eduardo
Membro Novato
# abr/19
· votar


Acho que seria mais interessante se colocassem BAIXO cantando ROCK/METAL

jedino
Membro Novato
# abr/19
· votar


Amigo, você tem problemas sérios de percepção musical. Não tem noção nenhuma de ritmo e afinação. Os áudios só demonstram que você tem muitas dificuldades com elementos básicos da música.

https://soundcloud.com/jedino-knight/somos-um-cover

Escutem ai e me digam o que voces acham, disseram que eu n tinha a menor noçao musical, tempo e afinaçao tudo umas merda e que eu era um iludido achando que to fazendo o certo mas na verdade ta tudo errado, sei que n sou um grande cantor mas tudo isso? nao que eu esteja sendo desumilde, mas realmente eu acho que to fazendo o certo, por isso quero opnioes, positivas ou negativas podem botar p fuder sou de boa. Vou Procurar melhorar.

Tipo 8
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: Tipo 8
· votar


Acho que seria mais interessante se colocassem BAIXO cantando ROCK/METAL

Diga um. Eu não conheço. No mais, qual a diferença? É questão de ouvir uma voz plena. Se o cara tiver voz grave mas usar voz mista direto fica até dificil identificar. Fred Mercury por exemplo que muita gente se espanta em saber que era barítono.

Isso para mim deixa mais evidente que no caso de cantores populares, saber a classificação vocal é bom para não cometer alguns enganos de repertório se não faz música própria. Vai acabar pegando coisas pesadas achando que tem um vozeirão e não é. Se estropia todo e não fica bom.

Mas antes de tudo é preciso cantar com emoção e afinado. Sem isso, pode ter 5 oitavas de voz que não adianta nada.

Tipo 8
Membro Novato
# abr/19
· votar


Escutem ai e me digam o que voces acham

A afinação do violão dói na alma de infinitas maneiras.

makumbator
Moderador
# abr/19
· votar


jedino

Nem consegui ouvir tudo, não por causa da sua voz (que me parece até ter um timbre agradável), mas esse violão bisonhamente afinado não tem condições.

jedino
Membro Novato
# abr/19
· votar


kkkk meu violao eh sempre assim... n consigo afinar ele normal ele eh mt velho as cordas deles sao mt froxa ta todo acabado... dps eu mando num karaoke entao

ejames
Membro Novato
# abr/19
· votar


jedino
https://soundcloud.com/jedino-knight/somos-um-cover

Escutem ai e me digam o que voces acham, disseram que eu n tinha a menor noçao musical, tempo e afinaçao tudo umas merda e que eu era um iludido achando que to fazendo o certo mas na verdade ta tudo errado, sei que n sou um grande cantor mas tudo isso? nao que eu esteja sendo desumilde, mas realmente eu acho que to fazendo o certo, por isso quero opnioes, positivas ou negativas podem botar p fuder sou de boa. Vou Procurar melhorar.


Você quer provar que tem boa percepção mandando uma gravação com violão completamente desafinado? Não dá... Só esse fator sozinho já deveria ser o suficiente para você abrir os olhos e levar mais a sério o que lhe foi dito.

jedino
Membro Novato
# abr/19
· votar


https://soundcloud.com/jedino-knight/wherever-you-will-go-cover

vejam agr no karaoke.

jedino
Membro Novato
# abr/19
· votar


ejames

Você quer provar que tem boa percepção mandando uma gravação com violão completamente desafinado? Não dá... Só esse fator sozinho já deveria ser o suficiente para você abrir os olhos e levar mais a sério o que lhe foi dito.


Não, nao quero provar que tenho boa persepcao, nao quero provar nada, n sei pq o povo daki so chega dando madeirada... so quero saber se ta minimamente bem o q eu to fazendo... nada de profissionalismo pra levar mais a serio. so de boas vei.

jedino
Membro Novato
# abr/19
· votar


mas se realmente ta ridiculo o que cantei pode falar. pq eu realmente n sei po se tenho boa persepcao n sei nada po... e n quero provar nada, so quero saber oq vcs acham.

Gansinho
Veterano
# abr/19
· votar


jedino
Cara, não vou nem analisar se você canta bem ou não. Só vou dizer uma coisa: nessa gravação fica claro que você não é baixo. Sua voz é inclusive mais leve do que a do vocalista original.

jedino
Membro Novato
# abr/19
· votar


1 de tudo deixa isso de classificacao vocal pra la... voz eh uma parada mt complexa e principalmente falar qual é a classificacao assim por audio.
2 uma coisa n tem haver com a outra... eu realmente cantei mais suave pra combinar com o pianin hee kk
3 eu cantei 300 tons mais grave q ele... ele nunca cantou nesse tom.
4 a voz dele ja é uma voz mt mais trabalhada que a minha, bem... ele é um puta de um cantor.
e 5 vo ver isso como um elogio. Valeuu !!

jedino
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: jedino
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=lhy2ej-ccKw

oh ai foi esse karaoke ai.

alguem ai é baritono? ou se nao, chama algum baritono p cantar essa ai kk

demian e eduardo
Membro Novato
# abr/19
· votar


Tipo 8

"Diga um. Eu não conheço." por isso mesmo falei rsrs, não estou falando isso por nada, sei que a classificação vocal é o que menos importa. o importante é cantar bem e correto, mas é que geralmente não tem, e eu como baixo gostaria de ver umas referencias, saber como é.

Tipo 8
Membro Novato
# abr/19
· votar


demian e eduardo

Pois olhe...não me lembro de nenhum baixo neste tipo de repertório. Mesmo na voz mista tem uma limitação de agudo e o que o pessoal gosta mesmo é de agudos.

Tipo 8
Membro Novato
# abr/19
· votar


1 de tudo deixa isso de classificacao vocal pra la... voz eh uma parada mt complexa e principalmente falar qual é a classificacao assim por audio.

Bicho, não tem graves na sua voz. Se duvidar nem barítono vc é. Vc insiste nisso que tem a voz grave. Vc não tem!

demian e eduardo
Membro Novato
# abr/19
· votar


Tipo 8

bem isso mesmo o povo quer ver os berros haha

entamoeba
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: entamoeba
· votar


Tipo 8
Pois olhe...não me lembro de nenhum baixo neste tipo de repertório. Mesmo na voz mista tem uma limitação de agudo e o que o pessoal gosta mesmo é de agudos.

Tem algumas vozes graves no Rock, mas não seriam classificados como baixos. Till Lindemann, Peter Steele, Mark Lanegan, Johnny Cash, Michael Poulsen, Edwyn Collins, Glenn Danzig etc. Já vi algo no doom metal também, mas não conheço quase nada do gênero, então fica difícil achar.

Talvez não seja comum pela raridade do timbre, talvez porque vozes um pouco mais agudas soem mais potentes, talvez porque os instrumentos preencham bem essa faixa de frequência, talvez porque prefiram cantar em um tom onde o público possa acompanhar...

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/19
· votar


entamoeba

Complementando sua lista, tem o Brad Roberts, Ian Astbury e James Hetfield. Apesar de não serem, necessariamente, classificados como baixos, são cantores de rock que possuem a voz grave.

Lelo Mig
Membro
# abr/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba
Tipo 8

Não tem muitas vozes graves no rock mesmo, mas, se pararmos para analisar bem, não tem muitos em estilo algum, são minoria.

Mesmos em corais, são poucos.

A maioria dos cantores de óperas famosos, também são tenores.

Eu acho (achismo), que tem um pouco a ver com a própria anatomia humana. A grande maioria dos seres humanos masculinos possuem entre 1.70 e 1.80 mts, ou seja o aparelho "fonador" varia pouco de tamanho.

Então, por conta da "oferta" meio que acostumamos com os "tenores".

No rock, tem bastante vocalistas que emitem graves de qualidade, mas cantar em região grave o tempo todo, são poucos.

Peter Steele é um dos mais lembrados... e não sei se o fato de que ele tinha quase 2.10 de altura foi uma coincidência.




Tipo 8
Membro Novato
# abr/19
· votar


entamoeba

Acho que o Cash era baixo.

jedino
Membro Novato
# abr/19
· votar


Tipo 8

Véi, vocês dizem que eu não sei cantar, que não tenho percepção e etc. Então seguindo essa lógica não sei nem se to cantando no tom. Não sei o que vocês acharam, mas você sabe cantar? consegue notar o tom dessa musica?

Cantei essa música em ''LÁ'' e a música wherever you will go original é em ''RÉ'' ou seja, das duas uma, ou cantei em tom para meninas (e minha voz é aguda para caralho, ou minha voz é grave e cantei 2 tons e meio para baixo (o que faz sentido para um baixo né?). Se eu não tivesse graves eu não chegaria nunca ai. Queria que vocês percebessem sim, que sou baixo, mas pelo visto (ouvido rsrs) realmente é complicado. Baixo é uma voz normal como qualquer outra, vocês padronizam a voz baixa como uma coisa especifica, como se tivesse que ser daquele jeito (voz de arroto).

A voz do cantor original dessa musica é aguda para um baritono e parece ser grave, a minha já é grave e parece ser aguda, mas os tons das musicas dizem tudo. Sempre to cantando em tons graves, tons de baixo e nem parece, tanto que vocês tão até achando que posso ser um tenor.

Lembrando: Extensão vocal do baixo vai do Mi1 até o Mi3, tendo tessitura nas regiões mais graves. Enquanto a extensão do Baritono vai do F#1 até o F#3 com a tessitura no médio. Qualquer pessoa com um pouco de estudo consegue controlar as regiões de canto e deixar essas regiões boa de se ouvir.

Eu nem sou cantor de verdade. Sou pianista. Mas o básico de canto entendo, assim como de música. Não quero bancar o profissional, até porque gosto de música pop, algo que pra mim, como baixo é complicado de cantar e o pop é até desvalorizado entre outros músicos ditos profissionais e com estudo. Tenho amigos tenores e baritonos, eu não chego nos tons altos dos meus amigos tenores e nem nos tons altos dos meu amigos baritonos, e da mesma forma eles também não chegam nas notas graves que eu chego. E até por isso me esforço para tentar deixar o mais limpo possivel a minha voz, sem parecer esse baixo estereotipado que vocês imaginam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém sabe como é a voz de um baixo profundo fazendo agudos?