Quero aprender a cantar Minha voz é muito feia? Tenho talento?

Autor Mensagem
biancapianistandwriter
Membro Novato
# jul/17


https://soundcloud.com/user-415638544/uma-cancao-sobre-a-saudade

Eu não gosto da minha voz, mas queria ser boa um dia, de verdade.

Acho que não tenho talento algum. :(

A música é minha.

biancapianistandwriter
Membro Novato
# jul/17
· votar


OBS: Queria a opinião de alguém que entende do assunto.

Mopenudo
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: Mopenudo
· votar


Sua voz não é feia, mas também não é bonita. É uma voz comum de cantora de bar.

biancapianistandwriter
Membro Novato
# jul/17
· votar


Mopenudo como assim cantora de bar?

Ramsay
Veterano
# jul/17
· votar


biancapianistandwriter
É uma voz aguda demais e com qualidade de menos e que nunca faria sucesso, simples assim...

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Marie Fredrickson mandou alô quanto ao timbre...

Talento, é o nome que o fracassado dá, ao resultado do esforço alheio...
Quer aprender? Vai pô, maior barato fazer as aulas, correr atrás, e o estudo em si sempre é prazeroso quando se gosta do tema...
Cada dia vai melhorar sua performance! Se os outros gostam, só tem sentido quando tu está gostando, tu estando bem já é outro papo...

Mopenudo
Membro Novato
# jul/17
· votar


como assim cantora de bar?
Exatamente isso. Você tem uma voz normal de cantora de MPB para animar um barzinho ou uma churrascaria. Se for para virar cantora profissional, esquece.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Diz o Tuomas no livro oficial que falavam o mesmo dele...
Então, pro cara que acha a moça só é adequada para barzinho e churrascaria... Uma resposta possível a sua pergunta...

youtube.com /watch?v=NPOjcvnMg6c

biancapianistandwriter
Membro Novato
# jul/17
· votar


Mopenudo
Ramsay Claro que não tem qualidade, nunca nem trabalhei ela. Quero fazer canto para melhorar, porque esse agudo me constrange bastante. Queria saber se para melhorar a qualidade precisaria de uma fono ou apenas as aulas me ajudariam com isso.

Não é meu desejo ser profissional, porque sou pianista clássica e pretendo me profissionalizar no piano, que é a minha área. Mas gosto de cantar e perguntei para saber se tenho um potencial, porque reconheço que não é uma voz.

Conheço um rapaz que mal consegue falar direito e voz conversando parece a de uma garota, mas canta com um grave bem bonito e só fez um ano de aula... Não tenho dificuldade na fala e as pessoas dizem que até tenho uma voz agradável (conversando), mas o agudo me envergonha e me faz parecer infantil... Então pensei: Se ele que não tem uma voz bonita canta bonito, por que não eu?

É um equívoco pensar assim?

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


O agudo que tu reconhece, vem das gravações de celular, tal qual tu postou?
O que tu sabe sobre impostação?

O professor que deve te orientar sobre canto, e tudo mais - isso inclui trazer ou não, um profissional de fonoaudiologia para a conversa.
De todo modo, aparentemente, caquetes, vícios e problemas de dicção tu não tem, logo, o máximo que a fono poderá fazer é exercícios para melhorar sua musculatura, postura, buscando melhorar a emissão sonora em geral.

Falando por mim, que não tenho o português como língua-mãe, seria um baita problema para cantar em português, já que não é tão simples abandonar o sotaque d'outro idioma.

Falar em tessitura é algo deveras complexo, e que não muda nada na sua vida. Mas, me arrisco a dizer que tu ficaria de alta para soprana. Vocais assim, tem bastante espaço no mundo erudito, que é um meio que tu já está inserida... Porque não unir o útil ao agradável?

biancapianistandwriter
Membro Novato
# jul/17
· votar


Ismah
acho que o canto me ajudaria nas provas de solfejos (risos), já que sempre tiro notas baixas nela.

Eu concordo com o moço ali em cima e de fato não seria profissional, mas ainda bem que existe o estudo, não é? Só quero me sentir mais confortável com a minha voz, que não gosto mesmo.

Obrigada pelas dicas e por me mostrar o lado positivo da coisa!

biancapianistandwriter
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: biancapianistandwriter
· votar


Ismah

Eu não sei nem o que é impostação, não sei absolutamente NADA sobre o universo de canto... Nada. Mas vou procurar me informar mais.

Ramsay
Veterano
# jul/17
· votar


biancapianistandwriter
Impostação é fazer com que a voz cantada saia o melhor possível.
No seu caso, penso que talvez vc se sairia melhor como pianista do que como cantora.

Gansinho
Veterano
# jul/17
· votar


Me parece apenas uma voz nada trabalhada.. Não achei feia não.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/17
· votar


biancapianistandwriter
da uma investida em aulas de canto e ignore 99% do que te dizem por aqui tentando te desanimar
pra mim ficou claro que em nenhum momento tu disse que queria virar profissional ou fazer sucesso
mesmo assim tudo é possível com dedicação e estudos, boa sorte

Ismah
Veterano
# jul/17 · Editado por: Ismah
· votar


biancapianistandwriter

Eu concordo com o moço ali em cima e de fato não seria profissional, mas ainda bem que existe o estudo, não é?

Bobagem. Tem mercado pra tudo, e algo assim não é algo previsível. Algumas coisas as pessoas gostam, sem ter um porque exato...
Por exemplo, o que é o King Dimond e Rob Halford? A própria Tarja colocando líricos femininos em heavy metal com easy listening? Ou o barítono Till Liedman, o baterista de punk que virou vocalista de uma nova fase do metal industrial...?
Tu pode não se sair como mais uma cantora na noite, pois tem algo mais peculiar no timbre da voz. Quero dizer, não dá para ser comum, e isso pode ser o que te destaca na multidão... Também creio que não vá se tornar cantora de sertanejo...

O que sim é verdade que és melhor pianista que vocalista, afinal vão se alguns anos já ao piano. Mesmo não tendo enfoque lírico e sim o popular - por sua vez menos complexo que piano erudito - vais ter de se puxar um tanto, para equiparar logo...

biancapianistandwriter
Membro Novato
# jul/17
· votar


Ismah não tenho a mínima vontade de tocar na noite... Não tem nada a ver comigo. rs

Mopenudo
Membro Novato
# jul/17
· votar


Diz o Tuomas no livro oficial que falavam o mesmo dele...
Então, pro cara que acha a moça só é adequada para barzinho e churrascaria... Uma resposta possível a sua pergunta...

youtube.com /watch?v=NPOjcvnMg6c

Boa ideia. Reconhecer que não é bom o suficiente para cantar e ficar só no teclado, como ele fez.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Mopenudo

Antes do Hietala mais que depois, mas nunca parou de cantar, ele gravou DIVERSOS vocais para a banda... Ao vivo, ele diz se envergonhar para cantar e por isso o Troy Donockley está na banda... Abrindo um leque grande de arranjos vocais...

biancapianistandwriter

A vontade aparece junto com o cachê... Principalmente se são teus planos se profissionalizar como musicista...
Por exemplo, sei de um piano-bar na capital, coisa fina, voltado para o público classe A, num clima jazzy, com muitos encontros de casais e negócios, e paga um cachê na faixa de 1k5 para 2 horas de piano-voz... Isso é mais que a média de lugares paga pra uma banda inteira!

biancapianistandwriter
Membro Novato
# jul/17
· votar


Ismah Sim, a música erudita é muito bem valorizada. Também, pelo tanto que um pianista, violinista, violoncelista e demais estudam até mais que os populares ou que tocam em bandas comuns... Ainda é obrigatório ter um diploma de graduação com habilitação no instrumento, ser bom, gostar do clássico e os que não conseguem o suficiente no erudito migram para o jazz que não deixa a desejar nem um pouco.

Penso em ir para o erudito com o piano, tocar em ambientes assim, mas a questão do canto queria mais para melhorar a mim mesma, além de me acrescentar como artista. Claro que não irei sair me dizendo a cantora logo de cara, mas penso que para um músico, quanto mais conhecimento não somente sobre o seu instrumento, mas sobre a música em si tiver, melhor. O canto existe em todo o universo erudito, nas provas de solfejo, nos corais, além do mais, deve ser muito bom saber cantar.

Conheço muita gente que não dava nada por elas, mas depois que começaram a fazer canto, evoluíram ao ponto de ficarem boas.

biancapianistandwriter
Membro Novato
# jul/17
· votar


E eu detesto sertanejo. Prefiro a música de salão, o jazz em si, a bossa nova, a MPB. Seriam estilos que gostaria de praticar o canto. Até porque, não acredito que se estudar canto possa ter um alcance muito alto, mas sirvo para coisas mais leves e não para animar bar, como o moço aí disse.

biancapianistandwriter
Membro Novato
# jul/17
· votar


undefinedMopenudo Procurei por coisas dele cantando e gostei, a voz é trabalhada sim.

SouRoleseira
Membro Novato
# jul/17
· votar


Olha só , ignore tudo o que disseram pra te desanimar nesse fórum, acho que voce deveria sim estudar canto, se é isso que vc ama fazer. A sua voz NÃO É FEIA, nem seu agudo, só acho que você precisa de um bom professor(a) pra te ajudar a impostar a sua voz , tanto na região da máscara, ressonadores do rosto e respiração, etc... Lembre-se: tudo nessa vida é prática. Voce não consegue ser bom em nada sem praticar muito aquilo, bjs

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


biancapianistandwriter

Claro que tu vai seguir teus gostos... O sertanejo é a moda, mas o jazz, bossa (or brazilian jazz), samba raíz, erudito, swing, e demais, são mercado de nicho... Para esse mercado não importa se no main stream tem caipiras, punks com ar pop, baianos de abadá, ou agora os sertanejos universitários da 1ª série...

Se tu consegue animar bar eu não tenho dúvidas, se tu quer é outro papo... Tomara que nunca precise fazer o que não quer, mas nem sempre a vida é cor-de-rosa, o mercado musical no país não é exatamente fácil... Tocar o que se gosta é prazeroso, tocar o que paga as contas muitas vezes é ainda mais prazeroso...

Se tens problema de solfejo como diz, com as aulas de canto, mesmo que não te sirvam pra mais nada, vão ajudar nesse quesito.

Agora... Ainda estou tentando entender porque tu NÃO deveria fazer aulas de canto...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/17
· votar


biancapianistandwriter
Se você gosta de cantar, faça aulas. Não achei sua voz feia, vale investir - desde que seja algo que você goste.

Um abraço.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/17
· votar


biancapianistandwriter

Não existe essa de voz feia, a música popular, e mesmo a erudita, está recheada de cantores que tinham vozes consideradas "comuns" e fizeram enorme sucesso; talvez o caso mais emblemático seja o de ninguém menos que Elvis Presley.

Vá estudar canto que você não se arrependerá.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Acho que já falaram tudo o que havia de ser dito. Se vc gosta de cantar e gostaria de se aperfeiçoar, não vejo motivo algum pra não fazê-lo.

MrYuriSilva
Veterano
# ago/17
· votar


A qualidade da gravação tá ruim, mas dá perceber que você tem um timbre bonito, só está com a voz mal colocada. Como qualquer cantor, você precisa de aulas. Se não treina a voz adequadamente não tem como estar nos trinques...

E acho que na minha opinião pra você mudar o que quer, precisa de muita dedicação e estudo! Não é impossível, mas também não é fácil. Seria bacana se você tentasse gravar todos os tipos de estilos e achar algo que você se identifique.

Se você estudar com um bom professor, consegue melhorar e ir mais longe que isso, SIM!

Pungent Stench
Membro Novato
# ago/17
· votar


Achei legalzinha a voz mas vc podia melhorar o estilo, ta meio sem personalidade isso ai

nem entendo mto de musica mas tb to aprendendo a cantar se quiser avaliar meu som eu agradeço:

https://m.soundcloud.com/jammisthepunkd/musica1

flw boa sorte ae, td de bom

Pleonasmo
Membro Novato
# ago/17
· votar


Manda ver no estudo. Um dia disseram que o Kirk Hammett do Metallica não tinha futuro com a guitarra e a Shakira tinha voz de cabra. Se for levar em conta a opinião de meia duzia de losers, você não vai pra frente. Isso vale para muitas áreas da vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero aprender a cantar Minha voz é muito feia? Tenho talento?