Apenas cantar, cantar e cantar denovo melhora a voz?

Autor Mensagem
Aspirante a musico humilde
Veterano
# set/06


traduzindoo titulo...

é possivel melhorar z voz apenas cantando musicas o dia todo enves de fazer os exercicios

cantar é divertido aqueles exercicios não =(

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/06
· votar


agora cansei de verdade.

Valhalla Viking
Veterano
# set/06
· votar


vc deveria fazer os dois...

Valhalla Viking
Veterano
# set/06
· votar


exercicios de afinaçao sao MUITO importantes, o Edu Falaschi do Angra faz 4 hrs soh disso por dia

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/06 · Editado por: membro
· votar


o Edu Falaschi do Angra faz 4 hrs soh disso por dia


ah! pois sim, ahahahaahauahuahuahuhuhauahuah

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/06
· votar


Cantante
huahuahuahuha

Aspirante a musico humilde
Cara, estudo não tem nada a ver com ficar cantando. Só cantando vc pode no máximo melhorar a afinação aos ouvidos dos leigos. Mas vai estar adquirindo vícios que são ruins e dificeis de tirar depois.

Em resumo: Vc quer msm cantar ou simplesmente brincar no karaoke? Se for a primeira opçao, precisa de professor. Se for a segunda, treine na frente da televisão e seja feliz! :)

Valhalla Viking
exercicios de afinaçao sao MUITO importantes, o Edu Falaschi do Angra faz 4 hrs soh disso por dia
Eu não tenho nada contra o Edu.. mas se ele tá fazendo isso 4 horas por dia e tá cantando daquele jeito ao vivo, tá na hora de ou rever a linha de estudo ou aumentar pra 12 horas por dia.
:)

Abraços.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/06
· votar


Vai ver que é por causa das 4 horas eheheh.

Gabriela Menezes
Veterano
# set/06 · Editado por: Gabriela Menezes
· votar


Valhalla Viking
exercicios de afinaçao sao MUITO importantes, o Edu Falaschi do Angra faz 4 hrs soh disso por dia


Sò você pra acreditar!

Primeiro que se ele fizesse isso todos os dias, mesmo que corretamente, teria um desgaste vocal enorme! Ainda mais porque eles faz shows constantemente!!!


Mas, repondendo o tópico, eu conheço gente que canta razoavelmente bem e que não faz exercícios constantemente....

Tem gente que só faz exercícios e não canta sempre..aí também não adianta! Uma coisa que eu acho, por ver gente que faz isso (só canta ou faz pouquissímos exercícios), é que cantar - desde que procure encontrar a região, tonalidade...tudo corretinho - faz com que vc perceba "aonde" no seu corpo você deve trabalhar!

Embora eu tenha dito isso, eu sou daquelas pessoas "chatas" que acha que deve ser feito tudo (estudar técnica, teoria, cantar)!!!hehehe

bjos

King In Crimson
Veterano
# set/06 · Editado por: King In Crimson
· votar


Gabriela Menezes

Acho q é isso msmo q vc disse! Eu conheço algumas pessoas q cantam mto bem e q não fazem tantos exercícios assim...
É óbvio q é importante fazê-los,mas tbm é mto important cantar e achar os pontos q não estão corretos!
Eu entendo pouquíssimo de teoria...vou começar um curso de canto em breve,por isso tenho medo de tentar alguns exercícios sem acompanhamento...mas pelo menos,quando canto,não me sinto desconfortável e nem sinto dores de garganta :)

Mento077
Veterano
# set/06
· votar


Po cara, estuda, qq custa? vc fazendo exercicios e estudando a musica que vc vai cantar, faz com que vc seja desejado por todas as menininhas

c.ribas
Veterano
# set/06
· votar


Aspirante a musico humilde


Bom kra já fiz o curso de tecnica vocal! no começo achei chato até falava para eu mesmo bhá que boiolisi. mas no decorrer do curso vc começa a conhecer seus limites e enfrentar seus medos,como subir tons mais altos.


Nesse tempo vc perceber que a potência de sua voz aumenta aprende a ter uma impostação correta, não cantando com a GARGANTA assim cantando facil, solto, suave,escutando o som da voz em sua cabeça.


kra va insista pois depois vera a diferença falow : ) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aspirante a musico humilde
[/b][b][i][/i]

Saitu
Veterano
# set/06
· votar


exercicios de afinaçao sao MUITO importantes, o Edu Falaschi do Angra faz 4 hrs soh disso por dia

Tem que fazer 12 entaum, pq tah brabo pra ele nos shows...

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


O Edu já foi pro saco.

Vamos ver o desempenho dele no novo álbum do Angra.

Oboe
Veterano
# set/06
· votar


Estudos de afinação são muito importantes sim. Mas são apenas uma parte de um grande planejamento.

Há várias coisas envolvidas, muitas variantes e possibilidades. Por isso um direcionamento é necessário para não gastar energia à toa.

A repetição de um exercício ou de uma música apenas pela repetição não leva a nada. A repetição só é válida qdo tentamos resolver problema por problema.

nyurig3
Veterano
# set/06
· votar


Saitu
Christhian

engraçado, criticar qualquer imbecil que nao manja nada pode, mas ir la e fazer melhor... tenta cantar 12 musicas seguidas do angra na tonalidade e desenhos que o edu canta... quando vcs conseguirem podem entao criticar.

Diego MG
Veterano
# set/06
· votar


Cantante
agora cansei de verdade.
cara seja mais paciente! Até parece que vc é o rei! Seus comments estão muito arrogantes!

Aspirante a musico humilde
Cara a melhor maneira de aprender mesmo é fazendo aula! Com a pessoa ouvindo fica mais facil pra ela corrigir!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/06 · Editado por: Christhian
· votar


nyurig3
¬¬

Sem nenhum comentário pra vc...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/06 · Editado por: membro
· votar


Diego,

que eu saiba não fiz nenhum comentário sobre vc, então vamos chegar naquela situação onde alguém vai tomar as dores dos outros. Não tem nenhum sentido discutir isso com vc.

Se vc não gosta do meu jeito o problema está em vc e não em mim.

Também não tenho culpa de conhecer bem um assunto que vc não domina.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# set/06
· votar


Cantante
Meo, você é um cara que eu admiro bastante aqui no fórum, mas devo concordar com o Diego que pelo menos na frase abaixo, você foi bastante arrogante!

não tenho culpa de conhecer bem um assunto que vc não domina.

Aqui no fórum prezamos sempre pela amizade e a compreensão mútua. Pelo que vi, o Diego apenas se sentiu incomodado e te deu um toque... imagine-se no lugar do Aspirante! O cara quer aprender (falta a ele um pouco de paciência, é verdade!), mas algumas frases podem desanimar totalmente uma pessoa... Não é o que se diz, mas o como se diz!

Reitero que lhe admiro muito e sempre leio seus comentários com bastante atenção, porque sei que algo novo vou aprender, mas lhe peço: vamos manter a saudável convivência que temos neste fórum, onde há pessoas extremamente conhecedoras do canto como outras completamente leigas... É na diversidade que apredemos!

Um abraço.


OBS.: Galera, desculpe o desvirtuamento do tópico aí!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/06 · Editado por: membro
· votar


Danckor, sim é claro, eu entendo tudo isso. O que acontece no caso do Aspirante é que já vi muitos dando dicas e respondendo aos posts dele. Só que ele é, digamos assim, insistente e colocou vários posts que de um jeito ou de outro acabam voltando na mesma questão.

Quanto a frase arrogante é uma resposta ao Diego que me diz:
"Até parece que vc é o rei!"

Ora, o que um cara que nem me conhece vem dizer uma asneira dessas?
Em 2008 vai fazer 20 anos que eu canto, e sempre com crescimento vocal, portanto posso dizer uma frase dessa sem me preocupar se alguem vai achar que é arrogância ou não. Não dá para aceitar isso de alguém que nem sabe cantar ainda.

Phantom Of Death
Veterano
# set/06
· votar


Cantante

Não dá para aceitar isso de alguém que nem sabe cantar ainda.

vc um dia tbm não soube e teve suas dúvidas, portanto se acalme, ninguém nasce com um curriculo como o seu.

Aspirante a musico humilde

cara, quando vc vai apresentar uma música vc tem q sim treinar ela bem, ver onde acomoda melhor sua voz, a tonalidade e talz, mas pra treino eh bom dividir o tempo entre teoria, exercicios e prática, não só para o canto, como qualquer instrumento, se quer tocar algo bem tem q equilibrar teoria com instinto, sempre.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/06
· votar


Mento077
Po cara, estuda, qq custa? vc fazendo exercicios e estudando a musica que vc vai cantar, faz com que vc seja desejado por todas as menininhas
Agora que eu li isso! ahuHAUHUAhUAhUHAA

Diego MG
Cantante
Danckor Vallence Buriok
Acho que todos temos nossas razões. Eu confesso que sempre levei essas declarações na esportiva, pois elas sempre foram no tópico do msm usuário, enfatizando exatamente o que ele disse: Que são perguntas que sempre levam a msm resposta.
Mas no momento em que alguém se sentiu incomodado, é melhor a gente evitar né? Mas vamos todos relevar, ok? Tenho certeza que não foi com o intuito de ofender ou desmerecer ninguem.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/06
· votar


Cantante
Diego MG
Caso encerrado! Vamos todos ouvir os meus sons e sermos felizes pra sempre!
:)

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/06
· votar


Quando é que vc vai postar um lirico aí hein?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/06 · Editado por: Christhian
· votar


Cantante
Quando eu aprender a cantar direito! HUahUAhUAhuAH
Abs!

pepper
Veterano
# set/06
· votar


exercicios de afinaçao sao MUITO importantes

APSP
Veterano
# set/06
· votar


Acho que vc cantar é o q mais funciona, e no q vc percebe q são seus pontos fracos vc pode fz mais exercícios, assim vc sempre vai estar se aprimorando. O segredo é conhecer sua própria voz.

Victor D.
Veterano
# set/06
· votar


Olá Galera... meu primeiro Post neste forúm, primeiramente gostaria de parabenizar todo o pessoal que participa do mesmo, pois pelo que li, sao pessoal inteligentes e que realemente procuram ajudar o proximo. seguinte, chega de lero lero, sempre adorei cantar, mas nunca fui bom nisso, entao resolvi faze aulas de canto, otimo, estou adorando.. (não sou gay auehuae) e sempre leio sobre exercícios, onde conseguir vocalizes para eu praticar?? já dei uma pesquisada no forum e não achei nada interessante.

desde já agradeço.


abraços

Aspirante a musico humilde
Veterano
# set/06
· votar


li hj todos os posts

seguinte... não tenho como faze aula de canto sem condiçoes...

porem vou parar de encomodar vcs

não se preoculpe mais comigo cantante...

volto a postar algum dia

adios aos bons, vou me virar com o que tenho

agradeço a todos que tentaram me ajudar e foram educados ^^

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/06
· votar


Aspirante, vc se engana numa coisa.
Eu realmente me preocupo, é o oposto do que vc imagina.

Basta olhar algumas respostas, exemplo nos tópicos:

- cantar abrindo bem a boca ou não?

Se eu não sou assim lá muito suave, vamos dizer, é para chamar a sua atenção mesmo. É melhor ser autêntico do que ficar dizendo que está bom, dando tapinha nas costas e depois falar pros outros que tá ruim.
Espero que vc consiga chegar no seu objetivo apesar das dificuldades.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apenas cantar, cantar e cantar denovo melhora a voz?