Ajudem!! Tenho vergonha de cantar em publico

Autor Mensagem
Metal Girl 20
Veterano
# jan/04


Não faço aula de canto e sou meio insegura em relação a minha voz, não acho ela tão boa. Não canto perto de ninguém e quando pedem que eu cantar, eu fico com vergonha e não canto.

Como perco a timidez na hora de cantar??? Isso acontece com vocês também?? Me ajudem, por favor!!!!

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Metal Girl 20
OQ posso dizer é q vc só vai perder a timidez a hr q vc tirar da cabeça q o povo tá ali pra te avaliar. Tente ser mais descontraída, e se concentrar mais no fato de cantar. As primeiras vezes aõ difíceis, mas com o tempo vc vai acostumando. Coragem pra começar! Depois disso tudo fica mais fácil.

ThormenTo
Veterano
# jan/04 · Editado por: ThormenTo
· votar


putz....... é assim msm que acontece comigo
quando vo tentar cantar pra alguem ouvir trava tudo
a voz num sai direito as palavras se misturam é um disastre
ja to quase desistindo

Metal Girl 20
Veterano
# jan/04
· votar


Meu maior problema não é cantar para um público maior e sim para poucas pessoas. Quando uma pessoa só pede para eu cantar então, fico uma pilha, sinto que nem canto direito por causa do nervosismo, parece que a voz não sai direito. É horrivel!!!

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Metal Girl 20
Relaxa... vc tem q ter a confiança dq tá fazendo o melhor q vc pode.

king_arthur
Veterano
# jan/04
· votar


eu era assim antes... agora to na paz... soh faco backing vocal mesmo ... e canto algumas pouquissimas musicas...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Metal Girl 20
eu tb...pra umas poucas pessoas dah mto mais aflição hehe

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


Totalmente..parece que a pressão é maior..

kaskudo
Veterano
# fev/04
· votar


olha, feche os olhos e cante com o coraçao. e o resto que se dane!!!! sem loucura nem paixão não fala o coração!!!

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
bem, depende do que vc vai cantar se fosse pra cantar "sapo cururu" até eu iria ficar com vergonha...
SABE QUAL O MELHOR REMÉDIO PARA SEU PROBLEMA:
CANTAR NO BANHEIRO

James Bond
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Se vc me permite dar um pitaco no assunto,sabe o q vc deve fazer?Cante.Cante sempre,à toda hora que pedirem.O medo deriva da tensão.Relaxe,cante tudo o q sabe e vc naum terá mais vergonha.Quanto mais tempo levar pra vc se acostumar com o publico,seja casa cheia,seja uma roda de amigos,mais dificil será.Acredite no seu potencial e seja feliz.Sorte!

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Meu maior problema não é cantar para um público maior e sim para poucas pessoas.
Para mim tambem, pior ainda eh cantar para os pais como eu ja fiz uma vez....

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


O James Bond falou tudinho. Cante com seus amigos, com seus colegas de estudo e tudo mais. Logo vc perde a vergonha...

sinto que nem canto direito por causa do nervosismo, parece que a voz não sai direito
Comigo acontece o seguinte: os agudos nao respondem muito bem,..

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


Valeu mesmo...Sei que vai ser meio dificil, mas tenho que começar de algum jeito. Acho que vou aceitar a sugestão do Leech, de cantar no banheiro...=)

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


Tem outra coisa. Eu fico insegura em relação a minha voz e vi muita gente aqui no Fórum dizendo que não curte a própria voz. Isso é normal?? Se é, passa com o tempo?????

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


vi muita gente aqui no Fórum dizendo que não curte a própria voz.Isso é normal??
Eh sim, pq vc acaba se acostumando com a voz que ouve "dentro da cabeça", das cordas vocais para o cranio e depois que vc grava a sua voz, nota que ela eh diferente, mais aguda ou mais grave, isso eh muito comum. Metal Girl 20, Q TIPO DE MUSICA VC CANTA?

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Eu não posso falar muita coisa pq num entendo nada de técnica vocal, mas eu acho q esse negócio de não gostar da própria voz vem da mesma insegurança q vc tem em cantar na frente das pessoas. É claro q se dedicando às aulas de canto e se esforçando, vc vai aprimorar a sua voz. Mas vc tem q partir do princípio de q vc tem q ser a sua maior incentivadora. Nesse meio, existem várias pessoas pra te colocar pra baixo, e tem q partir de vc a iniciativa de se reerguer. Tenha confiança no seu potencial q vc pode chegar longe!

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


de cantar no banheiro...=)
Nao acho que isso vai ajudar a perder a timidez... Para eu perdera timidez eu fazia assim, nos tempos de colegio, a sala ficava uma bagunça, um amigo puxava uma musica e todo mundo ia cantando, eu aproveitava e cantava junto. Se fossem zoar, pelo menos nao seria soh comigo... ai uma menina notou que eu cantava melhor que toda aquela piazada. Ganhei fama de cantor na sala, no colegio... Perdi a timidez (ou quase)

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
Eu não faço aula de canto, pq as aulas são um pouco caras. Sei que é necessário, mas tá dificil pagar um professor agora.=(

Punk Bass
Eu acho que minha voz encaixa em músicas de mpb, mas não é muito minha praia. Gosto de cantar Iron, Saxon, After Forever, Dark Moor,e claro, Nightwish, mas não quero fazer um cover de nenhuma dessas bandas ou cantar parecido, acho que cada um tem seu jeito de cantar e se a gente tenta parecer com alguém, acaba perdendo um pouco da personalidade.

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Eu falei em aulas pq seria o mais prático. mas a partir do momento q vc gosta e se dedica, tudo vale a pena. (eu num sei nem pq to me metendo num assunto q não entendo. hehehe!) Só ve direitinho com o pessoal aí exercícios corretos para q vc não acabe pegando manias erradas (experiência própria de auto didata frustrado)

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


hahahaha..Pode deixar, procuro não exagerar em nada, quando sinto que estou fazendo algo errado eu paro. Comprei aquela revista de canto que vem com alguns exercicios e dei uma olhada no curso de canto que tem aqui no Cifra Club, que tem umas dicas bem legais.

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


Ah, tb tomo bastante aguá e faço exercicio de aquecimento antes de cantar, sempre tomando cuidado para não forçar a voz. Só esqueço disso em ocasiões especiais, como no show do Iron, mas acho que vale a pena...=)

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Boa sorte pra vc então. Sempre q precisar a galera aki vai te ajudar. E eu vou me retirando pq a minha especialidade é outro tipo de cantada!hehehe! (ihhh, já começou com as piadinhas ridículas. vai embora vai cara!)

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Eu não faço aula de canto, pq as aulas são um pouco caras. Sei que é necessário, mas tá dificil pagar um professor agora.=(
Qto que esta custando?

Ah, tb tomo bastante aguá e faço exercicio de aquecimento antes de cantar, sempre tomando cuidado para não forçar a voz. Só esqueço disso em ocasiões especiais, como no show do Iron, mas acho que vale a pena...=)
Q musicas do Iron vc canta?

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
Boa sorte pra vc então. Sempre q precisar a galera aki vai te ajudar. E eu vou me retirando pq a minha especialidade é outro tipo de cantada!hehehe!
Comigo tambem, ehehehe...

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface[/b]
Tudo bem, valeu a ajuda =)

Punk Bass[b]

Bom, a aula de canto está custando 70 reais no minimo, com uma aula por semana, aqui em São Paulo, mas existem mais caras que isso. Quanto as músicas do Iron eu canto todas que eu gosto, Holy Smoke, Flight Of Icarus, The Evil That Men Do e por ai vai...

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
tens Msn? Vc consegue cantar Aces High?

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


Não tenho MSN..=( Você tem icq?? me passa o número..
Adoro Aces High e Be Quick or Be Dead. Eu canto as duas,mas sinto que ainda tem muuuuuito que melhorar....

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


PuNk Bass
tens Msn?
Rápido no gatilho hein! hahahaha

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Meu icq eh 278364784, eu to usando mais msn mas de vez em quando dou uma passada pelo ICQ.

Adoro Aces High e Be Quick or Be Dead. Eu canto as duas,mas sinto que ainda tem muuuuuito que melhorar...
Na Aces High, eu me complico no finzinhm do ultimo refrao, naquele "hiiiiiiiiiiiiiiigh......", soh consigo fazer um por pouco tempo =(

E agora uma última perguntinha: Qdo eh q vc vai mostrar sua voz para nos do forum(to começando a pedir demais...)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajudem!! Tenho vergonha de cantar em publico