Vergonha na hora de cantar em publico..

    Autor Mensagem
    Tony Bass
    Veterano
    # jul/03


    mesmo qdo eu tocava baixo na minha banda eu tinha uma puta vergonha e tocava tremendo com medo de errar, agora eu sou o vocalista da banda...
    vcs q tem vergonha, como vcs fazem pra nao ficarem travados na hora de cantar em publico??

    Toddynho
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Pra mim a 1a música sai um desastre (geralmente - fica um som mto nasal), mas depois eu solto a voz e canto normalmente. Só q eu tenho q fechar os olhos pra ajudar, só depois q eu me empolgo q eu fico "normal" msm...

    Tony Bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ???
    responde ae galera!!

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tem duas opções. Ou vc agita pra caralho e esquece do resto, ou então toca um instrumento ao mesmo tempo. Eu optei pela 2ª. Baixo + Vocal = Não tem tempo pra ter vergonha auheuahauehauhauhauahuahuah

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Fica olhando pra um ponto fixo no fundo da plateia q eh a opcao kema rosca ow faz igual minha professora de canto fez comigo:
    Qdo eu cantava na aula tinha q olhar no olho das minhas colegas. No coeco foi terrivel mas depois eu perdi completamente a vergonha

    James Bond
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Kara,na boa,a unica maneira de superar medo de palco eh estando nele!tipow,eu tenho banda, faço parte de um grupo vocal e faço teatro,ou seja,eu vivo no palco!tu precisa eh d autoconfiança.quando for subir no palco,deve ter a certeza de que vai arrasar.vc pode naum acreditar,mas eu nunca fiquei nervoso antes d uma apresentação.basta ter confiança no q faz e saber q todo mundo esta ali para t ouvir,o q tu fizer vai ser bom!sorte!

    Tony Bass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    valeu aE GALERA....
    NESSA SEMANA UMAS MINAS DA NOSSA SCOLA FORAM VE A GENTE TOCAR, PUTA.....MTA VERGONHA, mas depois eu perdi e comecei a agita , mto loco....
    tocamo ate chaves...
    flws

    ggenevro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Não sou vocalista, mas dependo de oraória.
    um dos exercicios para perder a "vergonha" e falas ou cantar em frente ao espelho.
    uma tecnica e cantar para uma pessoa do palco - va escolhendo aleguem e cantando para ele, esquecendo da galera. - Nao esqueca de trocar de ouvinte durante a musica, senao fica chato.

    Libu
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Tony Bass

    Só tem um jeito de perder o medo de tocar em público: tocando muito em público, em qualquer oportunidade que você tiver, pra mãe, pro irmão pentelho, pro cachorro.......conforme você for se acostumando a ficar exposto tocando pros outros (e quanto maior o nº de pessoas, claro...), vai perdendo a vergonha......

    king_arthur
    Veterano
    # set/03
    · votar


    o q eu acho mais estranho cmgo eh q tipo, eu faco backing vocal, e qdo tem q cantar junto com o cantor principal, td certo, mas qdo tem q faze alguma coisa sozinho, MINHA VOZ NAO SAI!!

    Libu
    Veterano
    # set/03
    · votar


    king_arthur

    hehe........é assim mesmo..........não é pra qualquer um não.....tem que ter muito sangue frio.....

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Fica olhando pra um ponto fixo no fundo da plateia q eh a opcao kema rosca ow faz igual minha professora de canto fez comigo:
    Qdo eu cantava na aula tinha q olhar no olho das minhas colegas. No coeco foi terrivel mas depois eu perdi completamente a vergonha

    ow, isso dai c perde a vergonha d canta ou d tdo?
    tipo, q eu vo forma banda, mas vo canta e toka mas acho q vo me kga no palco

    bluepool2003
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Faz que nem o TOM YOrk do radiohead...fecha o olho e solta os bichos!!

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O mais massa foi meu amigo, q foi pego pra substitui um outro q ia cantar, e tipo esse pia nunca cantou "bem", chegou na hora, ele mandou ver e cantou bem pra caralho

    James Bond
    Veterano
    # set/03
    · votar


    guschard
    Seguinte,procura curtir o q tu tah fazendo,se divertir em cima do palco,esse eh o melhor método.mas se vc quer um truque imediato,sim,funciona p/tudo.vc naum perde a vergonha,mas consegue se controlar,segurar o medo...

    raelbgl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tipo... acho q primeiro vc tem q medir direito o que voce sente qdo entra no palco... medo ou vergonha... são duas coisas BEM diferentes... eu toco guitarra e na minha primeira apresentação tinha mto MEDO de errar alguma nota.. isso me fez ficar o show inteiro olhando pro braço da guitarra e prestando mais atençao na minha mao tremendo doq eu realmente estava fazendo...
    depois desse dia desencanei do meu medo... eu subia no palco e pensava :" estou aqui pra fazer o que eu gosto... foda-se se eu errar... o importante eh eu me divertir.." isso melhoro pacas... começei a curti mais o show... a interagir mais com a plateia... e o som vai saindo naturalmente...sem contar q sua performancefica bem melhor... eh soh vc estar bem treinado para o que voce esta fazendo...
    agora vergonha acho q se perde como o libu disse... vc tem q se sentir a vontade no palco... e para de pensa q todo mundo ta olhando feio pra vc... eu tbm faço aulas de teatro... isso ajuda MTO!... e tbm ajuda mais a vc ter noção de espaço de palco!

    fui...

    James Bond
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eskema, eh soh saber q vc naum eh infalivel,mas q ninguem o eh,ou seja,os seus grandes idolos tb desfinam,erram a letra... mas siga o q eu sempre digo para os meus companheiros do grupo vocal e do tearo: se vc errou e ninguem se deu conta,vc naum errou!!

    Wicker
    Veterano
    # out/03
    · votar


    naum tenho mais nada pra falar ... o que todos diseram é verdade ... só falo uma coisa .. vocalista com vergonha de palco naum vai muito longe naum !!! abraços valew !!

    Tony86
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    to formando um banda,so que a galera me escolheu como vocalista,e eu queria umas dicas de como melhorar mais minha voz.canto bem quando estou sozinho,mas em publico minha voz trava um pouco.por favor gostaria que vcs me ajudasem. Mande email pra mim dando dicas.Ficarei muito grato se vcs me ajudarem.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    jah que ressucitaram o topico..
    nunca cantei em um palco ( soh em coral ), embora eu tenha muita e muita vontade....mas sei lah, achu q deve ser mto bom...e achu que naum vou ficar com muita vergonha, pois jah toquei muitas vezes violino em palco, jah naum fico com tanta vergonha e taum ''nervoso'' como antigamente...

    Ansantasia
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tony86
    meu camarada....
    Eu tô no mermo berco q ti.[b][/b]

    Quando tô tocando c meus broders e mais ninguém, fica show, canto q nem passarinho... mas, se tem uma pessoa de diferente na platéia, aí f* o barraco..., eu corro com a linha vocal, tenho vergonha na hora dos agudos, e só depois vai melhorando. já fiz oficina de teatro pra perder a vergonha, mas é mui fuedas.
    Vai por mim mano, se amúsica for agitada, agita tudo, se for uma balada, fecha os olhos, e a melhor coisa mesmo é ter um rosto conhecido na platéia, passando pra vc aquela força q só el pode passar...

    ...Nunca começe cantando para uma platéia completamente estranha...

    MusiRio
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    po.. vc toca violino? massa!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    MusiRio
    toco cara...jah faz um tempo, ha um tampaum atras ateh jah postei algo no forum, mas fico uma merda mas d boa..

    heheh!
    abraço...

    VirgoShaka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gente, esse lance de ter vergonha ou medo de tocar em público é completamente normal no começo. Tenho certeza de que todo mundo que já pisou em um palco aqui pra se apresentar pela primeira vez quase morreu de ansiedade poucos momentos antes do show...
    Nas primeiras vezes todo mundo fica muito mais encanado em errar uma nota que for do que com a performance e a presença de palco, que eu considero o mais importante num show. Quando a presença de palco é boa, ela encobre quaisquer erros que você tenha cometido, as pessoas de alguma forma saem satisfeitas após terem assistido. O fato é que os músicos sempre tendem a sair do show achando que por causa de um erro quase imperceptível tudo ficou um lixo. Não é assim, gente. A galera agitando lá em baixo geralmente acha a apresentação muito, mas muito melhor do que a própria banda acha. Isso é ainda mais evidente pros vocalistas, que na maioria das vezes não gostam muito das suas próprias vozes. Soa estranho para ele próprio, mas para as outras pessoas pode soar maravilhosamente bonita. Já teve mais de um show em que eu achei que não tinha cantado absolutamente NADA, mesmo assim teve gente que foi me dizer que adorou o show e a minha apresentação em particular. Portanto, a qualidade do show é muito relativa. É diferente para cada ponto de vista...
    As dicas postadas acima são bastante válidas, principalmente pra quem tá iniciando nesse lance de tocar em público. As dicas que eu tenho são as seguintes: se você ficar muito ansioso na hora de cantar, não vai dar pra curar a ansiedade mesmo (ahuehuha), mas tente fazer um relaxamento do corpo pouco antes de cantar. Isso vai ajudar a tirar um pouco a ansiedade, não eliminá-la, mas ao menos atenuá-la. Quando for subir no palco tenha em mente que você treinou bastante para isso. Poxa, você ensaiou tanto tempo, tocou as músicas um incontável número de vezes e as pessoas estão lá para ouvir você. Tenha a consciência de que você sabe o que você está fazendo e é capaz de fazê-lo e está ali justamente para isso! Se você demonstrar segurança e auto-confiança pra galera, e principalmente interagir com ela, você conquista o carisma do público. Quanto mais rápido fizer isso melhor, pois mais rapidamente você vai conseguir encorajá-los a animar, agitar o show e eles logo estarão fazendo tudo o que você pedir; como conseqüência a sua ansiedade se transformará instantaneamente em empolgação.
    Portanto, o que eu tenho a dizer é, suba no palco confiante e acreditando que você vai fazer um bom show. Mentalize um pouco antes que no show estão milhares de pessoas que foram lá só pra te ouvir e estão todas gritando o seu nome. E, apesar da técnica de olhar em um ponto fixo funcionar relativamente bem para tirar um pouco o medo de errar e aumentar a concentração na hora de cantar, tente já começar o show destruindo tudo, interagindo intensamente com o público logo na primeira música, olhando NOS OLHOS das pessoas, gesticulando bastante, enfim... transmitindo o sentimento que a música exige através da sua atuação, afinal... você, músico, também é um ator! Dessa maneira o público sentirá a importância que você dá para quem está lá te prestigiando e ao mesmo tempo vai causar a impressão de que você já domina o palco há bastante tempo, mesmo sendo a sua primeira vez. E se movimente, ficar parado no palco, dependendo do som que você faz, vai fazer com que o show pareça monótono pra muita gente ali, mesmo que você cante pra caralho...
    Bom, as minhas dicas são essas!

    Um abraço ae cara!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    VirgoShaka
    valew as dicas ae..!

    Lucas Pagodeiro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Velho de todas as opcoes a melhor é você se auto valorizar cara.
    Pense eu sou bom pra caralho e vou arrebentar.
    Chegue no palco segure no microfone, e foque em uma pessoa a primeira musica. Depois disso voce acaba se soltando e nem vai precisar ficar cantando só pra uma pessoa.

    Alemanhoso
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Seja cara de pau, eu não tenho vergonha de nada...aliás, sou bastante sem vergonha, pois já vivi situações inusitadas: Já joguei bola na hora do intervalo do jogo entre Palmeiras e São Bento aki em Sorocaba, já levei uma noiva (minha irmã) ao altar com a igreja lotadaça, já abri com minha ex Banda, o show do CPM 22 tava lotadão tb, já cantei em balada, em barzinho de Karaokê...Mas olha, esse lance de vergonha, tá no sangue!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vergonha na hora de cantar em publico..