Será que canto bem?

Autor Mensagem
Bruno-
Membro
# out/14
· votar


t.gs
Cara, meio que fugiu e não fugiu. :) Fugiu pq outras pessoas vieram e não deram opinião sobre o que vc cantou.

E não fugiu pq a discussão é válida, Gerson e Christian só falaram o que todo mundo que tenta e segue já sabe: tem que ter força de vontade, saber ouvir críticas mas não desanimar e estudar muito.

Eu acho que isso é fácil de fazer quando tem algo mais forte que te ligue à música, algo mais pessoal. Só cantar por cantar, pq acha bonito, ou pq algumas pessoas te dizem que você canta bem não vai te dar a certeza e firmeza que você precisa. Se alguém me diz atualmente que eu não canto bem eu analiso e dou razão, pq realmente estou longe de cantar bem, mas não me desanimo pq cantar me faz vivenciar coisas que eu não consigo com nenhuma outra atividade atualmente. Então eu ligo o *oda-se para a vergonha e a dúvida e tento melhorar.

Sobre a sua gravação, tá desafinando sim. A primeira tá um pouco melhor que as outras, mas em geral tá ruim. A segunda música eu não sei como vc conseguiu tocar com a guita tão desafinada. :P Mas se quiser seguir carreira mesmo, vai pra aula velho. Depois de dominar mais um pouco a técnica, você talvez se solte mais e consiga interpretar e sentir melhor e talvez achar algo mais forte que te ligue à música e que te faça sumir essas dúvidas.

Agora tá, como disseram acima, medíocre. Eu não ficaria em um shopping onde vc estivesse tocando. O que não quer dizer que vc não possa melhorar, claro. Faça aulas e, principalmente, se descubra.

t.gs
Membro Novato
# out/14
· votar


Bruno-
Ai bruno salvou o tópico, o tópico voltou sim a ser meu vc deu opinião pra mim e é isso que eu quero...rsrs obrigado por ouvir as músicas....sou amador cara mais vou aprender com vocês aqui....Grato.

Bruno-
Membro
# out/14
· votar


entamoeba
Velho, se acalme. Vamos a lugar nenhum assim. :)

Eu acho que aluno que não se empenha não aprende.

E eu acho que cada profissional tem o direito também de escolher com quem vai trabalhar.

Pessoalmente, eu me sinto muito mais estimulado e confiante quando vejo minha professora de canto cantando, do que qualquer outra estratégia que ela pudesse tentar.

GersonM
Membro
# out/14
· votar


Certo mais eu queria saber se canto bem num queria essa patifaria toda ai no meu tópico

O tópico não fugiu do assunto não, apenas evoluiu de uma postagem onde houve discordância sobre o conselho dado. Talvez para você a informação seja uma patifaria como você diz, mas serve para outros.

GersonM
Membro
# out/14 · Editado por: GersonM
· votar


entamoeba

Você não tem conteúdo porque deve achar a ignorância mais cômoda. Estou cansado de ver casos semelhantes.

De tempos em tempos aparece um cara que nem você no fórum.

Escreve alguma bobagem e quando alguém vai contra, tem um piti. Também estou cansado de ver casos semelhantes.

t.gs
Membro Novato
# out/14 · Editado por: t.gs
· votar


GersonM
kkkk beleza mais percebi que todos tem o livre arbítrio de falar o que bem entende, se o tópico esta servindo de ajuda pra você...e pra outros beleza, mais por exemplo te pergunto quanto ta o peixe e você responde o preço do tubarão....vou comprar o peixe de outro vendedor é claro!!! Quero peixe não tubaram se que é que você me entende....Abraço Amigão vlw!!!

Como lá no inicio postei o tópico e vc me falou o que eu queria e precisava ouvir!

GersonM
Membro
# out/14
· votar


t.gs

Voltemos então ao tema. Você já percebeu pelo comentário de todos que hoje vc não está desempenhando bem a coisa.

Bom, daí pra frente o que tem que fazer? Estudar. Estudar onde? com quem? Você tem condições de bancar aula? Que tipo de professor seria bom pra vc?

Supondo que vc tenha condição financeira de bancar aulas de canto, eu no seu lugar procuraria um professor de canto lírico ou na falta de um, alguém que tenha tido contato ao menos com esse tipo de técnica. Ou ainda um especialista no estilo que vc mais acha interessante. Porém, um cara que cante bem também. Como eu disse, professor de canto que canta mal, saia correndo de perto.

Quanto à questão de sentimentos feridos, problemas psicológicos e toda essa ladainha, na minha opinião? perda de tempo. O que manda é quanto o cara quer fazer a coisa. Se disserem que está uma merda, simplesmente estude feito um animal até começar a ter um retorno quase que unânime de que o que vc está fazendo está bom. E compare o seu desempenho com os grandes cantores, analise pra ver se vc está se aproximando ou se afastando.

Se vc for fraco, vai baixar a cabeça e desistir logo, principalmente se ouvir criticas severas. Se for forte vai analisar e pensar que tem que melhorar sempre. Se não levar e conta as criticas negativas vai acabar fazendo um trabalho ruim, achando que está bom quando não está e aí pára de evoluir.

Amigos, parentes, namorada, etc vai te defender sempre, então não dá pra se basear neles.

A postura correta pra ficar bom em alguma coisa é simplesmente não parar. Eu sempre digo que alguém com facilidade vai cantar bem em um ano por exemplo. Se vc não tiver facilidade vai levar tres pra conseguir chegar no mesmo nivel que o outro. E se o outro se fiar apenas no talento, vc vai ultrapassa-lo em algum tempo.

Resumindo, estudar, estudar e estudar.

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


GersonM

Não tive "piti' nenhum ou escrevi bobagem. Sabe qual a maior bobagem que escreveram nesse tópico? Foi essa daqui, ó:

"A diferença é que alguns não tem estomago para a coisa ou para qualquer coisa que precise de um pouco de firmeza, pois se vem alguém e fala que está uma merda, pronto, já desiste, joga a toalha. (minha opinião?) Se já é fraco assim, que faça outra coisa que não exija muito. Este tipo de coisa não é para gente molenga."

Aposto que você tem muita coragem para ser duro com aluninhos franzinos. Mas, perto de um homem você deve afinar mais que um castrato!

Brincadeiras a parte, essa prepotência do teu discurso é retrograda pra caralho e está associada a um pacote de crenças mal embasadas, que se sustentam em superstições e baboseiras afins. Talvez não tenham te informado, mas tua "opinião" está obsoleta! Há pelo menos 150 anos é sabido que essa sua crença é uma bobagem imensa!

Cada um "crê" no que bem entender, não é? Só que é ridículo que um soi-disant "professor", em meio a um desfile de técnicas, pregue que a Terra é chata como uma pizza!

GersonM
Membro
# out/14 · Editado por: GersonM
· votar


Aposto que você tem muita coragem para ser duro com aluninhos franzinos. Mas, perto de um homem você deve afinar mais que um castrato!


Eheh, você não poderia estar mais enganado do que isso. E esse seu "perto de um homem" aí ficou meio afeminado hein?

Talvez não tenham te informado, mas tua "opinião" está obsoleta! Há pelo menos 150 anos é sabido que essa sua crença é uma bobagem imensa!

Engraçado que minha opinião obsoleta e meu modo de trabalhar vem formando bons cantores, com boa técnica e boa atitude.

está associada a um pacote de crenças mal embasadas, que se sustentam em superstições e baboseiras afins.

Poucas vezes eu vi um comentário tão "nada a ver" como este. Filósofo de fundo de quintal.

Você está todo pomposo aí, eheh, mas não entende nada do assunto.

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


GersonM
Não duvido que você forme bons cantores! Não é esse o ponto! O problema são aqueles que ficaram pelo caminho por CULPA TUA!

Pomposo? Fui ler as primeiras páginas do teu livro e eles está CHEIO de erros de português! Se você não sabe escrever, não deveria publicar um livro! Escrever corretamente não é pompa, é básico!!!

GersonM
Membro
# out/14 · Editado por: GersonM
· votar


entamoeba

Cara, você deve ter muito tempo mesmo pra ficar correndo atrás de informações só pra ter o que escrever aqui, ahahah.

Até do livro falou, ahaha, erros de português, eheh, você é uma piada, meu, só que pomposa e de mau gosto. Vai trabalhar rapaz!

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


GersonM

Para mim, não é perda de tempo! Não corro atrás de informações "só para ter o que escrever aqui". Corro porque gosto de saber com quem estou discutindo! Corro porque estudo informalmente a educação e o trabalho dos professores!

Mas sabe o que é o mais curioso de tudo isso? É que você deve ter pressuposto agressividade em meu discurso e reagiu mal a ele, ao invés de argumentar (ok, você não seria capaz). Ou seja, você é tão "fraco" quanto os alunos que critica!

GersonM
Membro
# out/14 · Editado por: GersonM
· votar


entamoeba

É que você deve ter pressuposto agressividade em meu discurso e reagiu mal a ele, ao invés de argumentar (ok, você não seria capaz)

Não é isso não me entenda mal.

É que não há o que argumentar com tipos pomposos e arrogantes, é só perda de tempo. Sugiro que vc continue seus estudos informais e quando tiver algo realmente interessante para dizer, volte aqui.

Agora vê se pára de ser bobo e desvirtuar o tópico. Você já fez seu showzinho.

Falooo.

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


GersonM

Não consigo imaginar nada mais arrogante do que um professor afirmando que um aluno "não serve para aquilo", sem NENHUM conhecimento de causa!

PS: dê uma revisada no teu livro. Sério mesmo!

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Treta.

GersonM
Membro
# out/14
· votar


entamoeba

Valeu pela dica do livro, mas eu já sabia que tem que revisar. Embora não tenha erros de palavras, deve ter muita coisa para corrigir. Mas como é publicação sob demanda e não uma publicação exatamente e falta a grana, vai ter que esperar.

t.gs
Membro Novato
# out/14
· votar


entamoeba
Ismah
GersonM
Galera este tópico não foi aberto pra isso, (ficar brigando), vamos ser razoáveis, falar mal de mim é bem melhor do que vocês estudiosos ficarem se ofendendo, cada um tem um ponto de vista vamos respeitar a cada um aqui, esse vídeo eu fiz antes de abrir este tópico, por favor comentem o que da pra melhorar....é como o Gerson falou por exemplo a parte lirica, qual o timbre de voz e o que da pra estudar....lembrando que vou estudar os dois tanto violão como voz. Obrigado.


t.gs
Membro Novato
# out/14
· votar


Vamos discutir sobre música então, lembrando grandes nome da música brasileira ouvimos esses primeiros sons do cara e achamos um lixo, mais no final das contas o cara foi e é um dos maiores nome do rock popular brasileiro, instrumentos aparentemente desafinados, fora de sincronia harmonia de instrumentos com cantor, tem horas q ele canta que parece que esta cantando a capela....enfim o cara era foda....hoje em dia qualidade e sonorização é tudo...e antigamente existia música de verdade....hoje não mais...

GersonM
Membro
# out/14
· votar


Galera este tópico não foi aberto pra isso, (ficar brigando), vamos ser razoáveis

Meu, isso acontece aqui de vez em quando. Sempre aparece alguém que quando é confrontado ou alguém responde, chega uma hora que descamba para tentar denegrir ou diminuir o outro e ataca a pessoa ou o trabalho dela. São os que se escondem atrás dos nicks. Essas pessoas aparecem, fazem um alarde, mas logo desaparecem. É comum.

Quanto ao video, eles eram ruins mesmo, eheh. Eu tb era ruim quando comecei, mas tinha potencial e alguma facilidade, mas principalmente vontade e teimosia.

Lelo Mig
Membro
# out/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


t.gs

Cara, preste atenção! Não sou cantor, nunca fiz aula de canto, nem nunca quis ser cantor...

Mas, estive/estou com eles, há mais de 30 anos. Seja os acompanhando, seja diante deles em uma mesa de som.

Então só tenho poucas coisas a dizer:

1- O "instrumento" voz, não é igual aos outros que se ferrar tem conserto num Luthier. O instrumento é teu corpo, cantar errado ferra a voz, acaba com possíveis recursos futuros. Alguns erros iniciais, por teimosia ou arrogância, irão cobrar um preço alto no futuro.

2- O que você quer? Fazer sucesso cantando descompromissadamente só por diversão? Hebert Vianna canta mal prá k7 e faz/fez sucesso... mas, sejamos honestos, não é e vai morrer sem ser cantor. Se você quer ser cantor de verdade, cantar BEM, aceite as críticas e busque orientação profissional.

3- E por último, canto não é só técnica musical/vocal.....é expressão corporal. Diferente de um instrumento, cantar exige algo de ator, interpretativo, demonstrar através do canto as emoções que deseja passar. E muitas vezes, isso têm de ser aprendido também.

Siga em frente, boa sorte!

t.gs
Membro Novato
# out/14
· votar


Lelo Mig
Obrigado entendi o que quis dizer, obrigado mesmo pela suas criticas e opiniões, tem tanta coisa que aprendi nesse tópico, agora só falta começar a colocar em pratica.

t.gs
Membro Novato
# out/14
· votar


GersonM
Já você Gerson é um dos que mais me ajudou e inspirou, quando disse instrumentos e voz - desafinados....se um conseguir algo nessa vida de música vou dever tudo a você. Obrigado.

E fórum é isso ai mesmo para se discutir!!!

NoIdeaS
Veterano
# nov/14
· votar


t.gs

Cara, junto com a música estude gramática um pouco também, mas e mais tem diferença. ;P Dica de vida ai em. Como já citaram aqui, saber se expressar é muito importante, seja em um texto ou no canto =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que canto bem?