Será que canto bem?

Autor Mensagem
t.gs
Membro Novato
# out/14 · Editado por: t.gs


Ai galera o que acham das minhas músicas será que da pra investir, tenho futuro??? o que acham abraço!!! http://palcomp3.com/tgs07/

GersonM
Membro
# out/14 · Editado por: GersonM
· votar


Voz e instrumento desafinados...tem que estudar!

t.gs
Membro Novato
# out/14
· votar


GersonM
Ok, obrigado. pela opinião!!!

pfelipebr
Membro Novato
# out/14
· votar


Não conheço as músicas, se forem de sua autoria - legal! Acho que ainda falta pratica pra ficar legal, mas você tá no caminho.

Qual a melhor na sua opinião?

t.gs
Membro Novato
# out/14 · Editado por: t.gs
· votar


pfelipebr
Olá cara tudo bom?
São musicas minhas mesmo amigo.
Obrigado pela opinião!!! Eu gosto da Sorria....é uma musiquinha que foi feita rapidinho e acho que ficou muito legal.... mais Obrigado mesmo por ouvir!!!

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


t.gs

Não estão ruins, mas achei que elas estão mediocres, um pouco clichês demais. Natural ser assim no começo, mas é preciso treinar mais, compor mais e ficar atento com algumas coisas.

- Afinação do instrumento
- Tocar com metrônomo
-Manter a batida correta
- Sem efeitos desnecessários para que possam ficar claro o que está sendo feito
- Uma mix razoável, ficou tudo muito embolado.


Abração

t.gs
Membro Novato
# out/14
· votar


Filippo14
Sim amigo, na verdade a gravação esta ruim devido a ser com o microfone da web cam, não é violão é guitarra..... por isso a a variação no som devido a ser um local aberto, e é um negocio bem caseiro....e o audio não teve tratamento nenhum em software....mais já da pra ter uma base...do que sei fazer!!! Sei que está bem ruim sim, mais ja da pra avaliar....Muito Obrigado pela avaliação e por ouvir! Grande Abraço!

marianasabbag
Veterano
# out/14
· votar


t.gs,
Ainda não escutei suas músicas, mas independente de qualquer coisa, nunca dê atenção para críticas do tipo: "está muito ruim! PONTO!"
Ninguém cresce com insegurança, e ouvir isso não será construtivo para você. Escute conselhos como do Fillipo 14, por exemplo, ele apontou o que segundo ele deve ser corrigido, e te encorajou a seguir em frente lembrando que você está começando.
Muito cuidado com seu sentimentos, eles podem te bloquear, ou te elevar. A música é uma forma de expressão e seus sentimentos são passados através dela. Trabalho com cantores que em uma aula tudo muda, simplesmente porque aprendem a se soltar com segurança e sem timidez.
Assim que eu conseguir eu escuto, ok?!
Um grande abraço e não desista de seu sonho!
Mariana Sabbag

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/14 · Editado por: Christhian
· votar


marianasabbag
Mariana, discordo completamente de você. Pessoalmente, enquanto eu ouvia opiniões do tipo "você canta bonitinho" ou "está bacana, parabéns", eu cantava muito mal, mas achava que estava fazendo tudo certo. Foi só quando um amigo (amigo de verdade, por que amigo mesmo não é o que te elogia falsamente, mas te crítica quando deve) me disse que eu era muito desafinado e precisava de aulas que eu caí na real. Hoje, inclusive, dou aulas de canto. :-)

Enfim, não sei se você canta ou se toca algum instrumento, mas voz é muito complicado. Demora muito tempo - e com muita aula - para aprender a se ouvir direito. Ter alguém que seja sincero e te coloque na real é fundamental, especialmente para procurar aulas o mais rápido o possível, como é necessário em geral.

GersonM
Membro
# out/14
· votar


Também discordo totalmente dessa postura.

nunca dê atenção para críticas do tipo: "está muito ruim! PONTO!"

SEMPRE dê atenção a esse tipo de comentário porque as vezes é o que te trás de volta para a terra. Pois simplesmente pode estar muito ruim e ponto! Qual é o problema em se dizer que algo está ruim, se estiver?

Ninguém cresce com insegurança

TODO mundo cresce com insegurança. A diferença é que alguns não tem estomago para a coisa ou para qualquer coisa que precise de um pouco de firmeza, pois se vem alguém e fala que está uma merda, pronto, já desiste, joga a toalha. (minha opinião?) Se já é fraco assim, que faça outra coisa que não exija muito. Este tipo de coisa não é para gente molenga.

Se apresentar em público exige auto-controle, estudar canto exige disciplina militar. Não é para pessoas que ficam bloqueadas pelos seus "sentimentos".

Por fim. UMA aula não muda nada em ninguém no canto. Ninguém se solta em uma aula. Pode ter uma noção do que terá que fazer, nada além disso.

DoisUm
Membro Novato
# out/14
· votar


Christhian
Demora muito tempo para aprender a se ouvir direito.

Já me disseram que a nossa voz quando a escutamos não é a mesma que outros escutam, que um sujeito nao consegue ouvir a própria voz..
Isso é verdade? Se sim, por que ?
'-'

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


DoisUm

Porque nossa garganta ao vibrar, propaga o som além de pelo, pelos tecidos. Ou seja, a voz que escutamos é a soma do som que se propaga pelo ar, com a que se propaga pelos tecidos. Num microfone só se capta a voz que propaga pelo ar.

t.gs
Membro Novato
# out/14
· votar


marianasabbag
Christhian
GersonM
DoisUm
Ismah
Bom dia caros Senhores acho que meu tópico se elevou um pouco com profissionais bem conceituados (Professores de música), Muito obrigado pela sua opinião mariana, mas acho que o Gerson é o que mais tem razão, pois sem pressão não crescemos, sou como massa de pão quanto mais bate mais cresço, sei que ainda não está bom o que tenho apresentado mais estou assistindo umas aulas dos professores pra ver se consigo melhorar, e agradeço a todos por estarem me ajudando.

Muito Grato.

GersonM
Membro
# out/14
· votar


t.gs

Eu acho que esta é a postura que resulta em crescimento. Eu mesmo no início fui detonado por uma professora famosíssima. Fiquei com raiva e estudei um monte. Passado um ano ela me ouviu e só teceu elogios. Tem uns amigos que passaram pela mesma situação e imediatamente desistiram. Até com o Enrico Caruso, mandaram ele fazer outra coisa na vida.
Imagine se ele tivesse se conformado.

RafaelBernatto
Veterano
# out/14 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Engraçado... Lendo o comentário da Mariana separadamente diria que ela está certa... Porém, lendo o que escreveram Gerson e Felipe diria que não, que o Felipe ajudou "menos", bem menos... Claro que seria preferível que o Gerson escrevesse algo mais, até pra dar credibilidade à própria crítica.
Mas ficar "passando a mão na cabeça" de quem tá fazendo coisa errada pode ser desastroso!

Abraço.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/14
· votar


RafaelBernatto
Isso é o tal do "politicamente correto". Parece certo, por que moral e socialmente é mais padronizado com o cotidiano, que também está infectado por essa mesma onda.

t.gs
Membro Novato
# out/14
· votar


rsrs acho que o topico tomou outro caminho....kkkk mais ta valendo!!!

RafaelBernatto
Veterano
# out/14
· votar


Christhian
Isso é o tal do "politicamente correto". Parece certo, por que moral e socialmente é mais padronizado com o cotidiano, que também está infectado por essa mesma onda.
+1

O importante é que por mais que a pessoa se sinta mal, a princípio, com uma crítica dura, no futuro, "o cara" agradece*.
Não que nós tenhamos que "descer a lenha" sempre, mas dizer, sem querer ser piegas, a verdade.

* Hoje não teria tanto impacto.. Mas no futuro, passo aqui pra agradecer..

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/14
· votar


RafaelBernatto
Pra mim, não existe critica dura ou construtiva, existe crítica e aqueles que comentam qualquer coisa com maldade (mas esses são fáceis de identificar). O problema é que as pessoas se chocam quando a crítica é seca, sem 'dedos' e confundem com falta de educação.

Já comentei com vários alunos que frequentam o fórum: Imagine se um adolescente entra num fórum dizendo "Meu sonho é construir casas!". Será que haveriam os que diriam "Nossa, que bacana, compre um milheiro de tijolos e depois nos conte o resultado" e os que diriam "Então estude engenharia, para não matar quem irá morar nessas casas"?

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


Não dá para afirmar que críticas babacas vão, necessariamente, fazer que o aluno reaja e melhore! Isso é uma atitude imprudente e pouco profissional caso parta de um professor!

A opinião mais sensata aqui é a da marianasabbag. O resto deveria estudar mais sobre os processos de aprendizagem e largar mão dessa espécie de postura moralista agonística!

GersonM
Membro
# out/14
· votar


Não dá para afirmar que críticas babacas vão, necessariamente, fazer que o aluno reaja e melhore!

Você que está falando em críticas babacas. Estamos falando em dizer a verdade a quem pergunta. Se está ruim, está ruim. Se está médio, está médio e se estiver absurdo, que se diga então.
Muitos tomam por crítica babaca, qualquer crítica que não venha acompanhada de um celofane e um lacinho de fita.

O resto deveria estudar mais sobre os processos de aprendizagem

O resto em questão, no caso nós, já conhecemos muito bem o processo de aprendizagem, pelo menos ligado ao canto, e é por isso que não precisamos largar mão de nenhuma postura nesta altura do campeonato, pois sabemos exatamente o que faz alguém evoluir ou não nessa área.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/14
· votar


entamoeba
críticas babacas
Exato! Veja o vocabulário e perceba quem é o autor desse tipo de crítica.

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


GersonM
pois sabemos exatamente o que faz alguém evoluir ou não nessa área.

...ou têm a ilusão de que sabem.

Não é uma acusação a você, em especial. Isso não teria cabimento! É uma crítica à cultura do ensino. O professor, em geral, só tem o feedback de quem persiste e acaba ignorando aqueles que ficaram pelo caminho. Tem muito professor que jura que os desistentes "não serviam para aquilo", o que contribui para mascarar a própria incompetência.

Essas racionalizações moralistas são ubíquas nas áreas de ensino e a razão disso é a falta de reflexão e estudo sobre os processos de aprendizagem.

GersonM
Membro
# out/14
· votar


só tem o feedback de quem persiste e acaba ignorando aqueles que ficaram pelo caminho.

Bom, pra mim são esses que interessam, os que persistem.

Gansinho
Veterano
# out/14
· votar


Esse negócio de que tem que fazer uma crítica construtiva é baboseira. Toda crítica (desde que sincera) é construtiva, desde que você a faça construtiva pra você.

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


GersonM
Bom, pra mim são esses que interessam, os que persistem.

Xeque-mate!

GersonM
Membro
# out/14
· votar


A opinião mais sensata aqui é a da marianasabbag.

Pra mim é justamente o contrário. Ela começa o post dizendo que primeiramente nem ouviu as músicas...só aí já não dá pra levar muito em conta.
Depois diz para vc NUNCA dar atenção se alguém disser que está muito ruim. Ora...é o cúmulo você ignorar uma crítica ácida ou negativa. Acaba criando cantores de baixíssimo nível que só se acham e mais nada.

E para ela o conselho correto e que não vai ferir os "sentimentos" do cara é o que diz que está medíocre (com razão aliás).

Por fim, diz que em UMA aula resolve os problemas de timidez dos alunos.

Me desculpem, mas é uma sucessão de péssimos conselhos.

falta de reflexão e estudo sobre os processos de aprendizagem.

Teria muito mais professores competentes no mercado se ao invés de ficar refletindo sobre os processos de aprendizagem, fossem aprender técnica a fundo e eles mesmos cantassem bem, porque essa história que prof de canto que canta mal ou meia boca sabe ensinar é papo furado!

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


t.gs

Professor não diria que tem muitos aqui. A maioria é vivida (no sentido te ter mais prática, que gramática), e uma pequena parcela apenas bem estudada.

Eu mesmo não canto bosta nenhuma - nem o parabéns - tanto que meu comentário, foi relacionado a parte física do canto, não a sua interpretação.

t.gs
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah
Certo mais eu queria saber se canto bem num queria essa patifaria toda ai no meu tópico, tipo num quero saber se ele é professor ou filosofo ou poeta, quero saber se tenho potencial para ser músico....apenas isso mais o tópico fugiu um pouco de questão após o comentário do professor de canto e do moderador, até acho que eles tem razão sim, mais a questão num foi essa....rsrs já toco em shoppings musica ambiente Legião, Capital etc.... e já abri alguns shows na época que eu tinha banda, tenho um sonho de seguir em frente e queria algumas criticas e alguns conselhos, agora a galera ta discutindo aqui no meu tópico quem entende mais....rsrs :D, acho q a eleição dividiu mesmo o nosso Brasil...kkkk como diria o Renato Russo (O BRASIL É O PAÍS DO FUTURO).

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


GersonM
Teria muito mais professores competentes no mercado se ao invés de ficar refletindo sobre os processos de aprendizagem, fossem aprender técnica a fundo e eles mesmos cantassem bem, porque essa história que prof de canto que canta mal ou meia boca sabe ensinar é papo furado!

Como se essas coisas fossem concorrentes... Dá para ter técnica e conteúdo ao mesmo tempo. Você não tem conteúdo porque deve achar a ignorância mais cômoda. Estou cansado de ver casos semelhantes.

"aluno bom é aluno empenhado" não é muito diferente de "bandido bom é bandido morto". É crendice, ignorância, moralismo, além de alguns outros adjetivos impronunciáveis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que canto bem?