[DUVIDA]Quando canto de barriga vazia canto melhor! porq será?

    Autor Mensagem
    Tiago_Cantor
    Veterano
    # fev/09


    Oi gostaria de saber pq sempre que canto de barriga vazia canto melhor, minha voz sai mais bonita tenho mais folego e mais extenção vocal!? que fenomeno é esse? isso acontece com todos ou so comigo?

    Então é recomendavel antes de qualuqer gravação ou show, nao comer??

    Alguem pode me explicar sobre isso?

    obrigado!!!

    cybx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tiago_Cantor

    Cantar de barriga cheia, além de prejudicar sua performance, faz mal à saúde. Vc fica mais propenso a ter refluxo gastroesofágico, que nada mais é do que o retorno do suco gástrico pelo seu esôfago, prejudicando completamente sua respiração.

    Se prejudica sua respiração, prejudica seu canto e por consequência, a qualidade do som emitido.

    Porém, também não é recomendável cantar de barriga completamente vazia, até porque cantar gasta energia, e vc não vai querer seu corpo pedindo por energia e "roubando" de outros lugares bem na hora que vc está cantando.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/09
    · votar


    Ter maior extensão de barriga vazia deve ser um fenômeno que só ocorre com você , eheheh.. : )

    Gansinho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cantante
    Ele pode estar cantando logo após comer, ou pouco tempo após comer. De repente o muco gerado pela ingestão de alimentos está atrapalhando, diminuindo a extensão vocal dele. Pode ser refluxo também, como o cybx disse.

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu sinto uma dificuldade imensa pra sentir o apoio se cantar com a barriga vazia.

    Starbreeze
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Starbreeze
    · votar


    O cybx tentou explicar mas a unica conclusão em que eu cheguei é que faz mal comer e logo ir cantar e também faz mal não comer antes de cantar.

    Por isso o que deve ser recomendado fazer é comer coisas leves, tipo frutas ou beber sucos naturais, não sei. Só sei que não deve fazer bem comer uma feijoada logo antes de ir cantar, hahaha.

    Acho que é isso o.o'

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    Antes de cantar não se deve comer demais e coisas de difícil digestão. Coisas leves pelo menos uma hora e meia antes, porque vc tem que contar tb o tempo de aquecimento que vc vai começar antes de cantar.

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Tiago_Cantor
    · votar


    Pessoal esqueci de resaltar, que quando canto de barriga vazia no sentido comida solido...

    Mais antes bebo na faixa de 3 litros de agua... mas calma, é pq estou me exercitando etc, ai transpiro muito por isso q bebo tanta agua, ai da tempo de hidratar o corpo e cordas vocais...

    Diz a lenda
    Que as cordas vocais estao no ponto em relação a hidratação qnd a urina dagente sai bem transparente....


    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Tiago_Cantor

    Não há razão para escrever todo o seu texto em negrito...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    Diz a lenda

    Não diz. Quem diz é quem conta a lenda e é tão real quanto a do Saci-pererê.

    Urina clara é sinal de boa hidratação corpórea e não tem relação direta com as cordas vocais.

    Tomar cerveja, por exemplo, vai deixar a urina clara mas o álcool vai ajudar a ressecar a mucosa do trato vocal, além de causar uma certa 'anestesia' na garganta, o que é MUITO ruim.

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Por isso q falei q diz a lenda: POIS NAO SEI SE É VERDADEIRO...


    Mais de certa forma o corpo tando perfeitamente hidratado as cordas vocais tbem estaram, afinal ela tbem faz parte do corpo.
    A logica ne?


    Sobre isso eu apenas li em alguma apostila de canto etc..

    E é claro q a hidratação no caso DEFERÁ SER FEITA com ÁGUA.

    rsrs...

    BlineBlack
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu naum sei não, mas isso também ocorre comigo!!

    Mac-
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mais um para a conta, tb ocorre cmg isso. Eu alcanço até 3 notas a mais no registro agudo, qnd fico sem comer..

    Leopold
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mac-

    Ahã...tá bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [DUVIDA]Quando canto de barriga vazia canto melhor! porq será?