CLASSIFICAÇÂO VOCAL NÃO IMPORTA...

Autor Mensagem
fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie

Em resumo digo: "logo a classificação não importa quando se tem talento e vc sabe dos seus limites e alcances!"

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie

Vou aprender piano também!!!

Amomusica
Veterano
# fev/04 · Editado por: Amomusica
· votar


Barbara Jolie

Concordo plenamente com vc, cantar não é só ter extensão vocal ou uma voz bonita. Não estou dizendo que a Mariah não cante bem, ela é muito boa no que faz, mas tem o estilo completamente diferente da Norah Jones.

A Norah não é só cantora, ela também toca e compõe, por isso a considero uma grande artista... Tb acho que a voz meio "rouquinha" dela é muito agradável, e o modo como canta tudo baixinho parecendo que está recitando a música eu acho muito lindo...

Detalhe, um dos poucos cd´s que consigo escutar inteiro é o da Norah Jones, pq todas as músicas são bonitas.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica
Detalhe, um dos poucos cd´s que consigo escutar inteiro é o da Norah Jones
É um incrível talento, realmente essa mulher. =]

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica
Quem é essa mulher???

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica
fernando canuto
Barbara Jolie
Somado a tudo q vcs falaram...tb entra o lance de compor algo realmente legal...autentico...inovador...ou seja...não adianta ter uma técnica invejável...e não conseguir compor algo a altura desta técnica...estou me referindo...claro...a Mariah.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Feanor
buááááááá!!!! Ainda não componho nada bom....=/
Mas eu vou.....estou no começo ainda... =D


FáBiO LiOnE
toca jazz, um pouco de blues, e no cd tem umas baladas pop.
To vendo q de voz feminina[cantora], vc tah por fora...ehehehe

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie

Pode deixar que vou me encarregar de "apresentar" a Norah Jones para ele. Hoje à noite qd ele acessar o msn, vou passar algumas músicas para ele.

Ontem ele FáBiO LiOnE(Bruno) me "apresentou" o Fábio Lione (o verdadeiro), ídolo dele que eu não conhecia e achei muito legal.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica
pois eh....tb nao conheco esse fabio lione ae....
falei dele, mas eu de voz masculina to por fora tb....=/

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie

Para falar a verdade tb conheço muito pouco, principalmente de rock internacional.

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
Uia!!hehehehe, vou te apresentar ele!!ele é bonitão também eu mostrei a foto dele para a andra...=)
Amomusica
A andra está me educando musicalmente...né??heheh

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
ele é bonitão também
ahuHAUhauHAUhauHAUh e tu é mais convencido q ele, aposto!

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
eita...
escrevi isso sem pensar...
ele nem é convencido não!!eHuEHUEHueHuehUE acho...

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
em compensação vc... =P

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
Eu sou convencido???EUUUUUUUU
que mentiraaa....
=P

Amomusica
Veterano
# mar/06
· votar


Up! Esse é dos bons e vale a pena ser lido pelos usuários recentes que ficam muito preocupados com extensão vocal. Bjos.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/06
· votar


Amomusica
Olha, não é que eu me preocupe...hehe
mas eu quero cada vez ganhar agudos! E eu acho legal, e valorizo uma pessoa que tem uma extensão grande...isso prova que ela se esforçou bastante!

Mas uma coisa eu concordo, não é porque uma pessoa tem uma grande extensão que ela canta bem...só acho legal uma pessoa que tem uma grande extensão (principalmente porque eu tambem quero ter uma extensão grande, hehe..) uma grande extensão, e potencia em todas as notas (isso acho que todo mundo quer neh? hehe)

Amomusica
Veterano
# mar/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Eh...eh..eh... escrevi errado acima, na verdade queria dizer para os que ficam preocupados com "classificação vocal".

É lógico que todo cantor quer ter uma boa extensão vocal, né? E apesar disso não garantir que uma pessoa cante bem, ajuda bastante...

Aliksen
Veterano
# mar/06
· votar


Pelo que eu saiba o Andre matos não é barítono não, as notas que consegue não são de um baritono, ainda mais o timbre dele que é de um tenor, descupem a expressão mais se o Andre matos for baritono o Edu falashi e baixo.Não é querendo dizer que o Andre matos é melhor que o falashi,cada tem a sua preferencia, eu nem preciso ficar discutindo isso não, por que há milhares de topicos parecidos sempre discutindo(Andre matos,Edu falashi,Sebastian Bach etc e etc.Não existe o melhor vocalista, existe os melhores vocalistas.Cada vocalista tem seu ponto climax.O Andre matos nos seus agudos(voz de cabeça), O falashi pelo seus graves(voz de peito),o Sebastian pelo timbre e brilho, o Bruce, O Dio e o Rob halford pela potencia,pra não ficar puxando saco somente de vocalistas de metal, que é o que eu vejo muito aqui.Há milhares de cantores e cantoras com a vozes fantasticas que, mesmo não gostando do estilo eu tiro o chapéu:Elton jonh,roxette,mariah carey, o finado Renato Russo, Pavarotti é claro,Briam Adams, Frank Sinatra, Elvis Presley,Fred mercury, o vocalista do scorpions(não sei o nome dele),BARBARA JOLIE(aceite isso como um elogio e brincadeira),Celine Dion, Bon jovi,o Ozzy e varios vocalistas nacionais e internacionais,quem mais eu posso dizer, são varios....Se tivermos a perseverança, a fé, o talento,o vigor, a força com certeza estaremos e chegaremos onde eles chegaram e eu quero ver cada um de voces se tornaram grandes cantores e cantoras, seja de metal, de sertanejo, de hard rock, de pop, de romantico, de country,do que for...mas, eu vejo talento e garra em cada membro desse fórum e desde que entrei aqui, aprendi e estou aprendendo a verdadeira razão de cantar, não só por meu intermedio ,mas tambem pelo intermédio de vocês.E lembrado o melhor não é aquele que sabe dá um abaita agudão ou um baita grave, um bom cantor é aquele que sabe expressar a voz com vontade, com alma e com o coração.......

Aliksen
Veterano
# mar/06
· votar


e ai galera,acho que eu to ficando doido,postei a opinião do tópico em tópico errado,voces devem está achando estranho,mas não era esse tópico que eu deveria ter escrevido.Mas, apesar da incoerencia da opinião para o tópico ainda vale. EHEHEHEHEHEHEH parece que eu invadi o tópico dos grandes VETERANOS, falou tô indo....

Aliksen
Veterano
# mar/06
· votar


EU SOU DOIDO MESMO E ESTOU DOIDO, DROGRADO, ALTERADO, DOPADO , ALCOOLIZADO, É ESSE TÓPICO AQUI MESMO QUE EU DEVERIA ESCREVER.FOI MAL PELA FALTA DE ATENÇÃO E PELA BURRICE.NÃO RECLAMEM QUE EU ESTEJA ESCREVENDO COM CAPS LOCK, E PARA ME PERDOAREM COM LÓGICA AO MEU ERRO IMPERDOÁVEL...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/06
· votar


Amomusica
na verdade queria dizer para os que ficam preocupados com "classificação vocal".
Hahahha, ah tahh! =)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/06
· votar


Ae galera, porque ninguem consegue (ou quer) admitir que tal cantor é Tenor? Porque todo cantor que canta agudo tem que ser Baritono?

Tem tantos tenores no mundo, pode ser que meu pai seja tenor, meu vizinho, meu vizinho da frente, meu irmão, meus tios...Porque que os vocalistas de Metal não podem ser??

Bruce Dickinson o cara tem uma extensão e tecnica do caramba, porque fiocam insitindo que o cara é baritono? E mesmo se for, isso não vai mudar NADA pra gente! Acho bobera perder tempo discutindo isso, pois não nos acrescentara nada...

Gippe
Veterano
# mar/06
· votar


Eita... mais um topico sobre classificaçaum vocal??? duh, droga, e o pior eh q eu upei ele :P
gente, classificaçaum importa, eh obvio, mas importa pra adequar a melodia a sua voz, num significa que soh os tenores podem cantar (no caso dos homens). Quem num pode fazer igual, faz a seu modo, se vc fizer do seu geito, pode ser que outros queiram fazer igual, e esse eh o objetivo, sermos o espelho, naum o reflexo.

Phillipe NF
Veterano
# mar/06 · Editado por: Phillipe NF
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Bruce Dickinson o cara tem uma extensão e tecnica do caramba, porque fiocam insitindo que o cara é baritono?
Aaaahn... talvez porque ela seja.... o.0 .... ??? ....

Tem horas que eu acho que muita gente aqui num tem noção do que é um barítono...

Um barítono cantando aeee:
http://rapidshare.de/files/14954413/Ark_-_04_-_Resurrection.mp3.htm

(Aaah droga, upei o tópico também, mas tive um bom motivo...)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CLASSIFICAÇÂO VOCAL NÃO IMPORTA...