Por que há pessoa que nunca fizeram aula de canto e cantam super bem?

Autor Mensagem
pOkiz
Veterano
# mai/13
· votar


Quer outro exemplo de cara foda, que pra mim é um dos melhores do mundo e que me influenciou?

MIchael Kiske

Essa entrevista dele é muito boa, fala muito sobre tecnicas.

Talvez por isso que ele consegue canta disso



Até isso, atualmente



sanabria
Veterano
# mai/13
· votar


Eu estou um pouco perdido no assunto, não pode acompanhar o que estava sendo discutido rs, já que estava antes falando de cantoras Pops, e alguém disse que o idioma ajuda muito, por isso a Laura, soa muito bonitas as músicas dela, o que vocês acham de uma cantora chamada: "Shania Twain" como cantora??

vinibassplayer
Veterano
# mai/13
· votar


uma cantora chamada: "Shania Twain"

conheco ñ mas o nome ñ é estranho...

brunolegionario
Veterano
# mai/13 · Editado por: brunolegionario
· votar


sanabria

Cara entenda uma coisa, cantar músicas de CD ate eu canto, essas cantoras Beyonce, Rihanna, Katy Perry, Kesha e afins tudo usam Auto Tune, tecnicas de computador, de estudio, playback etc etc e a mídia em geral pra alavancar a carreira, manda cantar A capella pra voce ver, duvido que tenham tecnicas suficientes pra aguentar o tranco.

Cantor bom voce sabe quando o cara ou a mulher tem o domínio da voz e não faz força pra cantar. Exemplo: Edson da dupla Edson e Hudson. O cara tem o dominio do canto, da afinação e das tecnicas. Juntou o dom natural ao estudo.
Exemplos de mulheres: Cassia Eller, Ana Carolina etc.

Como ja falaram, acho muito dificil alguem cantar bem (cantar bem é relativo ao gosto, eu por exemplo não acho que o vocalista do AC/DC canta bem porque nao gosto daquele som agudo gritado dele, já outras pessoas endeusam o cara), agora cantar com dominio é diferente de cantar bem e cantar com dominio só juntando o estudo, muito mais que o dom em si.


So pra constar, o exemplo do Zezé di Camargo foi o primeiro que me veio à cabeça por ser um caso conhecido nacionalmente. É inegável que ele canta gritando, porém tem a "manha" de cantar em tons altos sem desafinar (no inicio da carreira), e isso é bem dificil de conseguir.

Gansinho
Veterano
# mai/13 · Editado por: Gansinho
· votar


brunolegionario
essas cantoras Beyonce
Acho que tu nunca ouviu a Beyonce ao vivo mesmo não.





Cassia Eller
Ela não tinha técnica alguma. E forçava a voz, muitas vezes. Gritava bastante também. Mas era uma grande cantora popular, grandes interpretações.

Ana Carolina
Essa pra mim é a melhora cantora popular nacional.

sanabria
Veterano
# mai/13 · Editado por: sanabria
· votar


brunolegionario

Me Parece que você curte sertanejo :)

brunolegionario
Veterano
# mai/13
· votar


sanabria

Nem é cara, rsrs, do mundo sertanejo so curto mesmo Edson e Hudson mais pelo fato do lado rockeiro do Hudson.

Meu lance é Rock Nacional anos 80, minha banda se inspira nessa época pra criar canções e arranjos.

Não curto muito musica internacional nem o que toca na radio. Imagine ouvir "Vai la em cima vai le em cima, em cima, em cima, 1, 2, 3 , 4 " deus me livre.

O exemplo do Zezé foi o primeiro que me veio, e o do Hudson porque ele sim tem o dom e a tecnica juntos.

Coincidência!

sanabria
Veterano
# mai/13
· votar


Gansinho[i][/i]

Gostei dos vídeos, eu quero mas ver o comentários de vocês, pois sou muito leigo no assunto, embora eu adore música. Não acredito que não conheçam a Shania Twain ): Vou colocar um vídeo dela ao vivo:




sanabria
Veterano
# mai/13
· votar


brunolegionario Entendi rs

sanabria
Veterano
# mai/13
· votar


Agora só para vocês comparar uma versão estúdio da mesma música:



brunolegionario
Veterano
# mai/13
· votar


A Shania todos conhecem por aquela musica "Fells Like a Woman" nao sei se é o titulo da musica.... mas é aquela historia, vocal de CD tem aquilo que disse.... é dificil avaliar hehehe, se voce gosta, é o que importa!

sanabria
Veterano
# mai/13
· votar


Comentem se notam diferenças entre as duas versões de estúdio e a outra Ao Vivo!

sanabria
Veterano
# mai/13
· votar


brunolegionario Eu gosto mas sinto uma grande diferença como você mesmo disse, de estúdio e ao vivo, uma GRANDE DIFERENÇA.

brunolegionario
Veterano
# mai/13
· votar


sanabria
no momento nao consigo ver os videos porque to usando net de modem ai ja viu ne, lerdeza que dói...

mas se vc notou uma grande diferença é sinal de que a pessoa não canta com domínio da voz e das tecnicas, logo tende a não cantar bem.

sanabria
Veterano
# mai/13 · Editado por: sanabria
· votar


brunolegionario Antigamente que não existia computadores e essa tecnologia toda, ou o cara cantava ou não cantava nada. Concorda?

Pé de chinelo
Veterano
# mai/13
· votar


sanabria

Cara, Shania Twain, se não me engano tem um album entre os 10 tops sellers de toda a história. Não precisa falar muito mais que isso, qualquer avaliação sobre a técnica dela vai ser irrelevante.

brunolegionario

Cara entenda uma coisa, cantar músicas de CD ate eu canto, essas cantoras Beyonce, Rihanna, Katy Perry, Kesha e afins tudo usam Auto Tune, tecnicas de computador, de estudio, playback etc etc e a mídia em geral pra alavancar a carreira, manda cantar A capella pra voce ver, duvido que tenham tecnicas suficientes pra aguentar o tranco.

Falou tudo.

Gansinho

Pra mim, nada de mais a Beyonce fazendo ao vivo..... eu acho que ela faz uns ornamentos na voz pra disfarçar a incapacidade de acertar todas as notas. Uma coisa mais ou menos com o Joelma do Calypso faz , tá ligado? haha

Mas se vc gosta, ouve aí e seja feliz :]

Cochise
Veterano
# mai/13
· votar


No 2 video da beyoncé que o gansinho postou aos 1:22 ela da uma desafinada que eu quase choro aqui kkk

Mas ate que ela canta bem, melhor que eu rsrs

GersonM
Membro
# mai/13
· votar


Observando esse segundo video da Beyonce dá pra entender a razão de que esta voz não vai durar muito. Esforço, berro e garganta...não vai longe.

Cochise
Veterano
# mai/13
· votar


O que vcs acham dessa menina:



sebber
Veterano
# mai/13
· votar


Cochise

Não entendo nada de canto, mas sei quando é bom ou não para mim, e essa menina foi muito boa.

No geral. Lógico que teve umas passadas de raspão no tom, mas o conjunto foi espetacular. Acho que se ela fizer aula do jeito certo vai lapidar um vozeirão.

McBonalds
Veterano
# mai/13
· votar


Para mim, isso aqui é que é um cantor de alto nível. Um dos melhores que estão em atividade atualmente.



Pé de chinelo
Veterano
# mai/13 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Eu acho isso aqui irado, grupo só de vocais, beat box, harmonias etc




Gansinho
Veterano
# mai/13 · Editado por: Gansinho
· votar


Pé de chinelo
Eu nem sou fã dela não cara, só acho ela uma boa cantora.
Se você vê show dela, onde ela dança ao mesmo tempo, ela consegue cantar bem mesmo assim. Mas nem curto ela tanto assim não. Única cantora pop que eu realmente curto é a Jessie J.

Cochise
Notei a desafinada também. uhauhauha

GersonM
Concordo que o segundo vídeo tá beeeem forçadinho em vários momentos, já vi ela mandando a Listen muito melhor que aquilo ali. Mas nem acho que ela força tanto assim não. Vejo ela mandar bem tranquilamente várias músicas ao vivo. E ela tem mandado bem há algum tempo já.

McBonalds
Cara, Jorge Vercilo tem uma das vozes mais chatas de todos os tempos. Mas isso é gosto, hehe.

E essa, galera?



McBonalds
Veterano
# mai/13
· votar


Gansinho
Cara, Jorge Vercilo tem uma das vozes mais chatas de todos os tempos. Mas isso é gosto, hehe.


É questão de gosto mesmo, porque tecnicamente o cara é impecável. Não tem um milímetro de esforço com a garganta, a emissão é alta, a respiração está funcionando e de quebra ele ainda tem uma afinação perfeita ao vivo.

Tá aqui outro que tecnicamente era um animal. O único problema dele, pra mim, eram as músicas que eram bregas demais hehehe



Gansinho
Veterano
# mai/13
· votar


McBonalds
Pô, aí tu apelou. uhauhauhauha

McBonalds
Veterano
# mai/13
· votar


Gansinho

Pois é. Com direito a imagens de fundo e tudo huahuahua

Gansinho
Veterano
# mai/13
· votar


McBonalds
auhauhuha

Ouviu a Jessie? Eu acho ela excelente, uma das melhores da atualidade.
O Chris me disse uma vez que ela tem uma técnica legal. Não é perfeita, mas é muito boa.

Pé de chinelo
Veterano
# mai/13
· votar


Gansinho

Po a Jessie J é mto mais legal que a Beyoncé hahaha, pelo menos eu acho!

brunolegionario
Veterano
# mai/13
· votar


Concordo sobre o Jorge Vercillo, ele realmente tem a tecnica pra cantar, só a voz e as musicas saõ meio chatinhas, salve algumas, geralmente as que tocam em rodas de violão rsrs

sanabria

antigamente sem a tecnologia de hoje exatamente, ou o cara cantava bem ou nao cantava nada, mas se bem que na epoca às vezes cantar mal, desafinado era ate melhor rsrrs, era considerado "diferente", logo, legal.

McBonalds
Veterano
# mai/13
· votar


Gansinho
Ouviu a Jessie? Eu acho ela excelente, uma das melhores da atualidade.

Bom, vou dizer o que eu achei com base nesse último vídeo. Eu achei ela tensa em muitas vezes, e os agudos abertos demais, meio gritados. Falta apoio em várias vezes, tanto que aqueles vibratos que ela faz saem na garganta, meio caprinos.

Mas tirando isso ela até que tem o seu mérito, porque a interpretação é boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que há pessoa que nunca fizeram aula de canto e cantam super bem?