Qual a diferença que vcs notam quando cantam sozinhos de quando cantam em grupo?

    Autor Mensagem
    Christina Amaral
    Veterano
    # abr/05


    Qual a diferença que vcs notam quando cantam sozinhos de quando cantam em grupo?

    Junior Soul
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu fiko mais seguro..hehe

    Mago da Floresta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    quando canta sozinho vc pode empolgar e inventar tb, hehe

    Vitor Carey
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    acho q é a questao d segurança msm...eu por exemplo sozinho fico muito inseguro.. e em grupo consigo relaxar e até me sair melhor...heheh

    Douglas_ems
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    A voz também é um pouco diferente, quando você canta solo você canta com seu timbre, faz uns melismas etc. Agora em grupo, você e o restante têm que cantar com a voz parecida, encaixada. Não dá pra todo mundo cantar com próprio timbre e estilo, se não fica horrível. :)

    Douglas_ems
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ah, isso no caso de uma apresentação certo?
    Se for numa rodinha de amigos é mais legal, todo mundo canta do jeito que quer, fica feio, mas é mais divertido. Aí o que conta é a questão da segurança mesmo, todo mundo fica mais seguro. Eu fico até impressionado com algumas pessoas, elas realmente soltam a voz quando estão cantando em grupo, fico pensando (puxa, que vozerão que fulando tem!)...

    Abraços.

    Ivan Swing
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Concordo com o Douglas. Fazendo solo, a performance pode vir até bruta que rola (manias, melismas) em qualquer hora. Em grupo, a performance precisa ser mais apurada e coletiva.

    Lidiana Rangel
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Concordo com o Douglas. Mas gosto muito de cantar em grupo, o resultado final fica bem legal, todas as vozes se encaixam, fica harmonioso.

    Alexandre Rodrigues do Nascimento
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Hj em dia eu canto em quarteto e gosto bastante, apesar de ter q medir e controlar um pouco mais a voz. Mas já cantei em grupo (15 pessoas) e não gostava, tinha q ficar só "soprando" (*risos) Dava mta raiva, pra poder ter a harmonia ou todos cantam forte, ou todos cantam mais comedidamente...

    []'s

    Twister Metal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Quando eu canto sozinha apenas escuto a minha voz
    Em grupo, tambem escuto os instrumentos

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    prefiro cantar sozinho!
    pois em grupo, tenhu que me preocupar em cantar ''do mesmo jeito'' que o kara ke estiver ao lado, pra sair uma coisa soh!!

    mas tipo, acho que quando tah um cantando, e outro fazendo segunda voz..eu acho BICHERA!! pra cantar naum, mas pra ouvir sim!!

    soh curto quando eh CORAL mesmo!!
    ai eu curto ouvir, mas prefiro cantar em dupla como no exemplo acima!

    mas no geral, prefiro cantar sozinho! pois posso mostrar toda a parte de ''sentimento'', fazer algumas graças, e soltar mais a voz!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cantar em grupo eu acho mais foda pq vc tem q estar prestando a atencao nas outras vozes e mandar a sua, eh cabrero.

    Eu canto segunda voz ou contralto no coral, ae sempre a linha melodica do contralto eh totalmente diferente da melodia da musica, bem dificil......e eu amo fazer isso, aumenta a persepcao musical....eh da hora....eheheeh....

    Abraços!

    Paulo Cezar
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu só canto junto em coral com 4 amigos ou mais, nao tenho segurança pra cantar sozinho, acho quen não tenho voz pra cantar sozinho, mas quando cantamos juntos fica muito bonito,

    Fico sempre com a sensação que quem canta sozinho são apenas os liricos, estou certo? posso desenvolver minha voz pra cantar sozinho ? ou isto é privilégio apenas de poucos que nasceram com esse dom?

    Po favor respondam minha duvida.

    Christina Amaral
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Paulo Cezar
    Não acho q cantar sozinho seja um previlegio...Acho q eh algo q necessita coragem.
    Vc disse q canta em coral, neh? Acho q o q "atrapalha" na hora de cantar sozinho eh justamente vc estar acostumado a cantar em grupo, ai quando vc canta sozinho dah akela insegurança, a voz fica baixa....Mas dah pra melhorar sim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença que vcs notam quando cantam sozinhos de quando cantam em grupo?