O que acham de pessoas que gostam de achar que cantam bem?

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # jul/13


    Eu não canto bem, mas conheço pessoas que gostam de se achar, as vezes gosto de brincar com meu violão tocando algumas músicas, tenho um amigo, ele diz que já falaram que ele é afinado, mas ele canta muito mal, eu toquei uma música ele não acompanhava o tempo e cantava fora do tom, quando ele me disse que já falaram que ele é afinado, quase fui sincero, deu vontade de falar: "Eles mentiram para você." hahaha.

    Eu conheço uma mulher, gravou CD e se acha, mas a voz é irritante haha.

    Vocês conhecem pessoas assim??? O que acham delas??

    sanabria
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eu sou bem sincero e digo: Eu canto mal e muito mal kkk

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    sanabria
    Cantar deve ser uma arte dificil. É dificil se escutar pra saber se canta bem. A melhor forma eu acho que é gravando voce mesmo cantando, e vendo se canta bem. A outra é pedindo opiniao sincera de alguem bem imparcial, no estilo daqueles jurados do 'astros'. Ai sim, fora isso, é lero-lero.

    sanabria
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: sanabria
    · votar


    Buja Eu quero dizer pessoas que cantam mal e não admitem que cantam mal.

    Eu canto mal, nunca estudei canto, mas eu admito, sou ruim mesmo, mas há aqueles que não sabem admitir.

    JJJ
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Pior que tem mesmo. Mas isso não é só no canto, vale para instrumentos também. Aliás, vale pra tudo! kkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    sanabria

    Cara, infelizmente, vivemos em um mundo onde "quem se acha" costuma se dar melhor do que "quem é" de fato.

    Olhe para seu chefe na empresa! Provavelmente um idiota que todos falam mal pelas costas. Mas ele não sabe, ou finge não saber, e continua se achando brilhante. 80% dos profissionais bem sucedidos no mundo o são, por venderem muito bem sua própria imagem.

    Vendo pelo olhar de uma sociedade consumista e capitalista, "se achar" é qualidade.

    Acostume-se com isso...

    sanabria
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Lelo Mig Verdade, os bons de verdade parecem não serem valorizados

    Bruno-
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Lelo Mig
    Só se achar não garante emprego de ninguém. Justamente por vivermos em um mundo capitalista, como você disse, onde o resultado é muito importante pois existe competição.

    Você pode até questionar o resultado mas não creio que empresas privadas mantenham profissionais que não trazem benefício nenhum só pq eles "sabem se vender bem".

    GersonM
    Membro
    # jul/13
    · votar


    A melhor forma eu acho que é gravando voce mesmo cantando, e vendo se canta bem. A outra é pedindo opiniao sincera de alguem bem imparcial, no estilo daqueles jurados do 'astros'. Ai sim, fora isso, é lero-lero.

    O problema é se você der a sua opinião sincera, a pessoa vai odiar você, basta ver quando a gente faz isso aqui no fórum, os caras ficam putos, eheh, então já vi que sinceridade demais também não é bom.

    Walter Melo
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    as vezes a pessoa se ouve bem isso acontece

    pode ver bons cantores odeia a própria voz ^^

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Ooops post duplo.

    Falta humildade.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    É a vaidade.
    A vaidade os deixa cegos (no sentido amplo) aplicável a todos os sentidos.
    É a auto sugestão, a auto afirmação , auto valorização como bem explicou o Lelo Mig sobre "o quem se Acha Melhor que os outros".

    Outro dia pude constatar isto aqui mesmo no fórum.
    Tinha um tópico onde um membro pedia a opinião sobre a sua música e seu desempenho vocal.
    Apareceu um outro membro criticando e dando dicas de canto, opinando até sobre a montagem das letras.
    Fui ouvir as músicas e o canto deste outro membro e pude conferir que o que criticava tinha um nível muito inferior ao criticado (tanto na música, como nas letras, no vocal e na qualidade da gravação), e mesmo assim tinha ares de superioridade, e o pior de tudo ainda queria ensinar, e chamava a música do outro de brega, mas quem era brega era o que criticava.
    Pode?

    sanabria
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    GersonM

    Será que sinceridade tem limite? haha

    sanabria
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Adler3x3

    Concordo!

    MenteSuja
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Estou estudando canto faz mais ou menos um ano, e posso afirmar que não sou um ótimo cantor. Na verdade, sou guitarrista. Enfim, sou muito crítico comigo mesmo, eu me gravo cantando há tempos, e apenas hoje tenho noção de como minha voz funciona realmente. Acho importante desenvolver auto-confiança, que é diferente de se achar, mas pra isso, preciso de muita dedicação.

    Kold_02
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    GersonM
    sanabria
    Ah, depende eu ficaria péssimo se me dissessem que eu não levo jeito nadinha, mas é necessário.

    sanabria
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Kold_02

    Devemos saber lidar com criticas.

    Adler3x3

    Eu já vi coisas do tipo a pessoa criticar, mas as vezes e muito mais pior que a outra, por exemplo, eu canto mal, mas não fico dando opinião, se canto bem pior que o cara.

    Agora foi postar aqui, pois estou sem tempo para acessar a internet.

    Gansinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    sanabria
    Você não precisa ser melhor que a pessoa no que ela faz pra poder criticá-la. Eu não preciso ser o Pavarotti pra reconhecer que uma pessoa canta mal.

    sanabria
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Gansinho

    Um dia estava fazendo uma "parodia" de humor e um homem, disse que nós cantávamos mal( Eu e meu amigo) mal. Na verdade ele estava certo, mas era só uma brincadeira, sem intenção de ser cantor. Ele cantava muito pior, se achava que cantava, mas nem sabia afinar o violão para cantar.

    Fico pensando: O cara quer colocar monte de defeito, mas canta bem mais pior. Então eu não dou opinião, a pessoa sempre vai dizer: E você não canta, nada! Como não pudesse dar minha opinião, concordo, mas prefiro não opinar, principalmente sobre música.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    Pior, são aqueles que pedem opinião achando que cantam bem e, quando são criticados, ficam irritadíssimos! Provavelmente também devem achar que Universo gira em torno deles. O.o

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Cantar e escutar.
    Como o Gansinho escreveu.
    Cantar é uma arte para quem sabe explorar o seu instrumento natural aliado as boas técnicas.
    E a qualidade dos timbres pode variar conforme a fisiologia da pessoa.
    Cantar - é uma arte Ativa.

    Escutar - é uma arte Passiva

    Passiva num sentido aparente.
    Pois o ouvido capta as ondas sonoras e o cérebro esta ativo trabalhando para interpretar e até comparar, apontando desafinações e outros ruídos indesejáveis.
    Saber ouvir é fundamental em música.

    Saber escutar também é uma arte e virtude.
    É uma arte que se aprende escutando boas músicas e bons interpretes.
    Um bom músico instrumentista (violão, piano etc..) pode não saber cantar, mas sabe diferenciar de quem canta bem ou não.

    sanabria
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MauricioBahia

    Verdade. Eu era assim, achava que cantava muito bem e quando alguém falava ao contrario, eu ficava furioso, que bobagem da minha parte. Mudei agora esse meu jeito de ser.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham de pessoas que gostam de achar que cantam bem?