Cristiano Araujo é um bom cantor?

Autor Mensagem
JCalixto
Veterano
# out/12


galera não sei se vocês conhecem o Cristiano Araujo , ele é um cantor de goiana que eu vi cantando e gostei do timbre dele e do som que ele tira mas acho que ele desafina d+ sera que se ele trabalhar mais a voz pode ser um grande cantor e entra pra historia da musica sertaneja ?


Lelo Mig
Membro
# out/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JCalixto

Acho que tá mais que na hora desses cantores sertanejos cantarem menos parecidos uns com os outros.

Mesma interpretação, mesma dinâmica (ou falta dela), mesmos vibratos, mesmos cacoetes.

Parecem todos saídos da mesma fábrica.

Minha opinião sincera? Uma bosta! (com todo respeito)

JCalixto
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

Te entendo cara , mas é assim eu vejo o rock com muita gente boa mais acho muito parecido o modo deles de cantar hoje em dia , igual vários estilos musicais tipo reggea , metal , etc

tipo tem uma banda chamada slipknot que tem milhares de fãs tem um bom vocalista e bons instrumentistas mais eu acho que eles são muito chatos porque é só gritaria mano :)

TitoOliveira
Veterano
# out/12
· votar


Se eu não tivesse vendo o vídeo, só escutando, eu ia achar que é o Luan Santana cantando.

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


JCalixto

Sim, mas escuta Slipknot e Stone Sour, é o mesmo vocalista, olha a diferença de interpretação e timbre, o cara é totalmente maleável.

Esses sertanojos universitários, se esforçam pra parecerem sempre o mesmo, com as mesmas músicas, aquela sanfoninha manjada, aquele ritmo de rebolar bundinhas e por aí vai.

O Rock em geral é uma coisa muito ampla, tirando esses pop rocks mainstream nada é igual, cada um tem suas características.

Gansinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Gansinho
· votar


JCalixto
Mesma bosta de sempre.

JCalixto
Veterano
# out/12
· votar


gente mais eu quero dizer se ele cantar SERTANEJO e não sertanejo universitário

paulo_hdb
Veterano
# out/12
· votar


JCalixto
Independente do estilo que ele canta, você mesmo constatou que ele desafina bastante. Com aulas e tecnicas qualquer um que tenha o minimo de noção de música pode cantar melhor.

sera que se ele trabalhar mais a voz pode ser um grande cantor e entra pra historia da musica sertaneja ?

Acho muito dificil isso acontecer, depois de nomes como Xororó, o próprio Zezé(que depois de problemas não canta mais nada, mas ja cantou demais) acho que este será apenas mais um cantor!!!

Lelo Mig
Membro
# out/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JCalixto

Independente de qualquer coisa, esse cara é apenas mais um, e você têm uma miníma ideia de quantos "candidatos" a "cantor para entrar pra historia da musica sertaneja" estão na fila?

E imagina quantos são muito bons (no estilo) e cantam prá caramba? (dentro desse estilo).

Infelizmente, hoje em dia é preciso bem mais que esta "extensão à força" que é o que a maioria dos cantores no estilo têm (tanto é que com 10 anos de carreira eles acabam com suas vozes).

Este algo à mais geralmente chama-se "padrinho"!

meninoerudito
Veterano
# out/12
· votar


Sem originalidade...
Não vai longe. Se for longe é por causa de manipulação das maças ou por mudar o estilo.

gravity
Veterano
# out/12
· votar


Fraco, fraco, fraco. Genérico e sem nada de interessante pro público.

castromau
Membro Novato
# jun/17
· votar



https://youtube.com/watch?v=-KY0RMhwjz4

Sabe de nada inocente

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Continua a mesma coisa medíocre, canta uma melodia, só usando drive e algum slide up (não lembro o nome) no começo de frase... Aliás inclusive tantos anso, e ainda está sem saber como segurar um microfone direito!
Mas com uma baita produção, isso não é negável... E eu aposto inclui afinação em estúdio - ele não tem TÉCNICA suficiente pra cantar tão bem num dinâmico! Mas nesse nível, gravado ao vivo mesmo, não sei se sobra o público: sonoplastia geral...

De ultimamente, cantor é sempre farinha do mesmo saco por aqui, enquanto lá fora...

https://www.youtube.com/watch?v=_a0hs2lb2Vk

Gansinho
Veterano
# jun/17
· votar


Ismah
Continua a mesma coisa medíocre

Tem um tempo que ele morreu, já... hehe

Lelo Mig
Membro
# jun/17
· votar


Ismah
"Continua a mesma coisa medíocre"

Esse Ismah é uma comédia...kkkkkk... de certa forma "ele continua", mesmo....rs

Ele morreu em 2015 gaúcho!....de acidente de automóvel (se não me engano)..

basstreble
Veterano
# jun/17
· votar


Achava e acho ele um ótimo cantor!!Infelizmente morreu no capotamento da própria Range Rover(Land Rover)!!

MrYuriSilva
Veterano
# jun/17
· votar


Eu não tenho que achar muita coisa dele, acho que tenho que respeitar já que é um estilo que eu não gosto de ouvir por questões pessoais. No sertanejo não precisa de muita técnica pra sair por aí cantando, a maioria não tem e nem adianta ficar aqui desmerecendo porque ele fez parte da história do ritmo. Não faz sentido comparar e nem ficar xingando o estilo só porque você não gosta, porra, como vc avaliar algo que vc mesmo não gosta por motivos pessoais ou preconceito? Tem como não.E que comparação mais chula e ridícula: Corey Taylor com Cristiano Araújo.

Seria a mesma coisa que comparar a Beyoncé com Marilia Mendonça, não faz sentido esses exemplos extremos e meio bosta que alguns trazem pra discussão. Faça-me o favor...

MrYuriSilva
Veterano
# jun/17
· votar


Esse Ismah é uma comédia...kkkkkk... de certa forma "ele continua", mesmo....rs

Ele morreu em 2015 gaúcho!....de acidente de automóvel (se não me engano)..


A vontade de criticar é maior do que a de se informar do cantor, eis a prova uhauhahuauhauhaa

basstreble
Veterano
# jun/17
· votar


Eu não tenho que achar muita coisa dele, acho que tenho que respeitar já que é um estilo que eu não gosto de ouvir por questões pessoais. No sertanejo não precisa de muita técnica pra sair por aí cantando, a maioria não tem e nem adianta ficar aqui desmerecendo porque ele fez parte da história do ritmo. Não faz sentido comparar e nem ficar xingando o estilo só porque você não gosta, porra, como vc avaliar algo que vc mesmo não gosta por motivos pessoais ou preconceito? Tem como não.E que comparação mais chula e ridícula: Corey Taylor com Cristiano Araújo.

MrYuriSilva Verdade kk. Disseram até que ele não cantava nada kkkk tem muitos vídeos na internet com ele cantando ao vivo que provam o contrário
MrYuriSilva

suamúsica
Membro Novato
# jun/17
· votar


Baixe as musicas dele aqui: www.suamusica.org

entamoeba
Membro Novato
# jun/17
· votar


MrYuriSilva
Não faz sentido comparar e nem ficar xingando o estilo só porque você não gosta

Tá, a gente já entendeu que você aprendeu a lição com a tia da escola. Agora, larga mão de ser moralista e trate do assunto do tópico. Se quiser falar sobre outro assunto, procure outro tópico ou crie um!

Sobre este tópico,

Nem quero saber se essas merdas têm técnica ou o escambau. A técnica é só uma ferramenta, o que interessa é o produto final e esse neo-sertanejo é um lixo.

Por isso, não há "bons cantores" nesse gênero.

GuitarHome
Veterano
# jun/17
· votar


Se quiser falar sobre outro assunto, procure outro tópico ou crie um!

o que interessa é o produto final e esse neo-sertanejo é um lixo.

Falou falou mas fez pior.

basstreble
Veterano
# jun/17
· votar


Pessoal toda pessoa tem seu talento, técnica ou seja lá como chamarem!!Se não gostamos de certo estilo musical é mais um motivo pra respeitar!!Como já disse sou eclético, gosto de tudo um pouco!!Gosto de todas as partes da música: guitarra, acho bonito o som de um teclado, bateria etc!!Sou amarrado em canto e sei que não tenho o direito de criticar quem gosta de alguma função musical, esse alguém tendo técnica ou não ;)

basstreble
Veterano
# jun/17
· votar


Algumas pessoas vão discordar de minha opinião, como já aconteceu!Mas isso nunca me irritou, é cada qual na sua!!Não vou brigar ou desrespeitar uma pessoa que fala que um cantor não canta bem ou um estilo ruim, mas ela própria tem que se analisar!!

basstreble
Veterano
# jun/17
· votar


E outra, essa pessoa morreu de forma terrível(não tô dizendo que seja santo por isso) e em respeito a família mesmo que eu não gostasse do gênero ou profissional eu ainda respeitaria!!Cristiano, segundo os médicos, chegou ao hospital com fratura na base do crânio, traumatismo torácico e abdominal devido à violência do acidente!!Segundo alguns videos que vi ele ainda reclamava de dor!!Os médicos legistas disseram que o que matou ele foi uma parada cardíaca causada por uma forte hemorragia no abdômen ( o tal do traumatismo abdominal) politraumatizado na verdade!!

entamoeba
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: entamoeba
· votar


basstreble
É lamentável que ele tenha morrido, ainda mais, nessas circunstâncias. Mas as críticas ao que ele produzia não têm nada a ver com isso! Imagine se todo defunto fosse imune à críticas?! Dê uma revisada nas suas noções de ética, amiguinho.

GuitarHome
Falou falou mas fez pior.

Teria feito pior se não tivesse tratado do assunto. Contudo, eu usei um argumento para justificar a minha resposta à pergunta que abria o tópico e isso é tratar do assunto.

Inclusive, está implícito na minha resposta que "bom cantor" não é o mesmo que ter domínio da técnica vocal. O cantor produz música e deve ser avaliado por ela. Você discorda disso?

basstreble
Veterano
# jun/17
· votar


entamoeba
Ola, sim entendi!!Mas ficar falando de técnica do cara agora!!

basstreble
Veterano
# jun/17
· votar


entamoeba
Ola, sim entendi!!Mas ficar falando de técnica do cara agora!!

Filippo14
Veterano
# jun/17
· votar


Só eu percebi que o primeiro vídeo o compasso não existia?

basstreble

Qual o problema e falar da técnica? Kurt Colbain morreu a anos e falam que ele tocava porcamente. Injusto é falar mal por não gostar, mas se vier com críticas embasadas pode até falar da mãe

basstreble
Veterano
# jun/17 · Editado por: basstreble
· votar


O problema que ele morreu!!Se gosto não critico ajudo, se não gosto também não critico, respeito!!Você não gostaria que falassem da sua mãe né?Tenho certeza que tua mãe merece respeito e dos outros também!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cristiano Araujo é um bom cantor?