Quem é um bom cantor. (COMENTEM)

Autor Mensagem
Luis
Veterano
# ago/03


Observando alguns cantores que atualmente fazem um sucesso danado, gostaria da opiniao de vocês sobre alguns deles, peço ainda que usem o fato MUSICAL quando possível. Como não sou tao entendido no assunto, darei algumas opinioes.

(Quem eu creio que cante mal)

Kelly Key - É impressao minha ou ela sempre canta no mesmo tom ? Não sobe nem desce nunca, quando faz algo, é apenas um prolongamento que ela da a nota.

Falcão(Rappa) - Esse nao sou apenas eu quem digo. Muitos tambem falam que ele sai completamente do tom a toda hora, começa ja cantando, normalmente, abaixo do tom certo.

Digao (Raimundos) - Outro que nao sabe subir ou descer o tom. Começa de um jeito e vai sem ligar pra nota alguma.

(Alguns que eu acho que cantam bem e muitos discordam)

Avril Lavigne - Pelo menos em estúdio, a guria parece ser bem afinada. Desce e sobe ate atingir o tom que a musica esta sendo tocada.

Vocalista do JOTA QUEST - O rapaz canta direitinho.

Herbert Viana - Canta bem tambem, sabe entrar na musica.

E vocês, concordam ou discordam ?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/03
· votar


Já ouviu falar de Pro Tools? SoundForge .... tudo isso faz até um macaco cantar uma ópera.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/03
· votar


mas não dá pra saber, so´ao vivo .....

Luis
Veterano
# ago/03
· votar


ServeTheServants ahahahaah, estúdio mata por isso. Desses que eu citei, algum você ja pode observar a performace ao vivo e, por fim, quem você incluiria às listas ?

Wylde_Winter
Veterano
# ago/03
· votar


Na boa, eu moh gosto de paralamas do sucesso mas o Herbert Viana nao tem muito controle da voz, saca? Parece q ele nao tem firmeza, apoio, sei leah. Mas eu vi na MTV um show da Avril Lavigne, ela eh bem ruinzinha...

Eu acho q o Frejat e o Samuel Rosa (mandou muito nessa muisca nova)cantam bem

Toupeira
Veterano
# ago/03
· votar


Wylde_Winter
O timbre da voz do Herbert não é muito "bonito" nos padrões mais clássicos, mas nas músicas em que não há muitas variações de tom, ele manda bem. Naquela "Aonde quer que eu vá" ele sai um pouco do tom, mas ele sempre respeita esse "desvio" (não sei se deu pra entender), então não fica feio. fica uma coisa legal pq qualquer um pode cantar...

CIERAIS
Veterano
# ago/03
· votar


marisa monte ( essa fez anos de erudito) canta muito ao vivo
eo caetano veloso ,djavan mandam bem ao vivo

Shaft
Veterano
# ago/03
· votar


Herbert Viana, por incrível que pareça, melhorou a voz após o acidente!! Na época de "Óculos" ele desafinava pacas, agora eu acho que ele está se controlando e controlando melhor a voz.

Kelly Key é uma aberração vocal!

Carry on
Veterano
# ago/03
· votar


DEScordo de TODOS!!!!!!!!!!!!!!!

Aki vai a lista dos melhores:

1ºAndré Mattos
2ºEdu Falaschi
3ºDio
4ºBruce Dicksson
...

Shaft
Veterano
# ago/03
· votar


Carry on
Vc soh colocou na sua lista caras com vozes agudas!! E os graves? Um cara que canta(va) muito bem tendo timbre grave era o Tim Maia. Outro cara que mandava muito era o Barry White, um barítono fantástico.

Mas você discorda que a Kelly Key eh podre?

EdRhoads
Veterano
# ago/03
· votar


ae..graves eh Barry White o vocal o Mannhattans e Louis armstrong.....ainda to pra vver alguem q bate esses dois em vocal grave..c alguem souber..me diga..=)

Carry on
Veterano
# ago/03
· votar


Concerteza Shaft[b][/b]...

E descordo que Kelly Key é podre...Podre é pouco...Akilo nem de música pode ser chamado!!!

E...UM bom grave é o Freedie Mercury!!!

Luis
Veterano
# ago/03
· votar


Carry on Ta precisando ouvir mais musicas nacionais ou perder esse preconceituoso generalizado típico em quem gosta de músicas como citaste em sua mensagem anterior, hein ?

Uma coisa é "nao concordar" com tal coisa, porém se a mesma coisa for verdadeira, discordando ou não, obrigação sua é aceitar.

O Azul é azul, você querendo ou não.

xTec
Veterano
# ago/03
· votar


QUANDO FIZEREM UMA PESQUISA PEDINDO:
Quem é o pior cantor?
eu ja tenho a resposta....








eu

yvo
Veterano
# ago/03
· votar


o cara do jota quest canta direitnho... o herbert eu nao gosto da voz dele... de brasileiro eu gosto do andre matos e do edu falaschi

NeGrEsCo
Veterano
# ago/03
· votar


Shaft
Barry White Realmente canta mto

Douglas_ems
Veterano
# set/03
· votar


Minha opinião:

Kelly Key - Ela canta??? Pra mim parece mais um gato com fome. Desculpa aí quem gosta dela, mas aquela mulher não tem noção do que é cantar. :P

Falcão - Nem comento. Podi...

Digão - Não ouço Raimundos, mas esse Digão é meio fraquinho mesmo. :P

Avril Lavigne - Bom, pelo pouco que ouvi ela parece ser mais ou menos... Mas eu acho que ela não tem nada que se destaca...

V. J Quest - Sim, eu acho quele muito bom, tem um voz bem legal. Muito bom mesmo.

Hebert Viana - Concordo com o que já falaram aí, ele parece não ter segurança na voz. :P

É só minha humilde opinião. ;)

Maira
Veterano
# set/03
· votar


Bah, tava lendu aki..
Kelly Key - > vocês já ouviram ou foram a algum show dela ao vivo?? cara, eh mto ruim..kelly key sem "eco" e efeitos sonoros chega a ser tortura euheuehu paguei p sair no começo do show..ng merece..
Paula Toller - > vocalista do kid abelha..ela sim na minha opinião canta muitoooo..
Marisa Monte -> tirandu qui eh dos tribalistas ela sim que tem uma voz muito boa..

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Avril Lavigne - Pelo menos em estúdio, a guria parece ser bem afinada. Desce e sobe ate atingir o tom que a musica esta sendo tocada.
Eu ouvi ao vivo e achei uma droga, apesar de gostar do timbre.

Vocalista do JOTA QUEST - O rapaz canta direitinho.
Num show que eu fui deles, ele se saiu bem mesmo... mas acho que é limitado ao estilo que ele canta... não foge muito do black.

Herbert Viana - Canta bem tambem, sabe entrar na musica.Passou na cultura esses dias.. ele tá bem mau ainda, coitado.


Já ouviu falar de Pro Tools? SoundForge .... tudo isso faz até um macaco cantar uma ópera.
huahuahua

Bons na minha opinião:
Marisa Monte e Fernanda Porto.

Renato Russo e Steve Tyler.
É verdade, dá pra corrigir quase tudo num estúdio moderno.

Cassio
Veterano
# set/03
· votar


Marisa Monte
Djavan
J. Cuest
Gessimberg

king_arthur
Veterano
# set/03
· votar


Com voz grave :
eu sei q muitos discordam , mas o Herbert Viana tem uma voz grave q eu acho muito fera...

COm voz aguda:
qualquer um que consiga cantar o backing vocal do refrao de Confortably Numb(Pink Floyd) tem um booooooooom agudo(é impossivel canta akilo!)

Libu
Veterano
# set/03
· votar


Kelly Key - O que podemos esperar de uma modelo-atriz-e-cantora?.....

Avril Lavigne - Gosto do timbre dela....não só é bonito como também é bem autêntico.....não tem como confundir com outra voz (acho isso imprescindível num bom vocalista)....

V. J Quest - Ele até que tem uma voz bonita, mas detesto o jeito que ele usa ela.........acho que ele força um jeito de cantar que fica meio meloso demais.....muito feio....

Hebert Viana -
O timbre da voz do Herbert não é muito "bonito" nos padrões mais clássicos
Existem muitos outros que também não têm essa voz comumente tida como bonita, mas que encontraram a sua maneira de cantar e alcançam uma alternativa a esse padrão, sem perder a qualidade........o Herbert Viana não canta assim porque ele quer, e sim porque não trabalhou outra maneira de usar a voz dele (nem ele gosta do jeito que canta....ele já falou uma vez que canta mal...), o que mostra que o que ele faz não é buscar uma alternativa aos padrões clássicos....ele apenas não sabe cantar.....

Existem vocalistas que aprendem tudo o que é possível de se fazer com a própria voz, para só então encontrarem a partir do que têm disponível, o próprio estilo.......pra mim, esses são os melhores.

Picasso aprendeu tudo o que tinha pra ser aprendido sobre a pintura clássica e só então chegou ao cubismo.........seriam seus quadros os mesmos se ele não tivesse estudado os padrões clássicos?

Marisa Monte-Tem um timbre muito bonito, tem absoluto controle sobre a própria voz (conquistado com anos de estudo) e tem aquilo que, como eu já disse, não pode faltar: autenticidade vocal.

Paula Toller-Muito bonita a voz dela e muito gostosinha de ouvir também.......mas não sei se seria capaz de ouvir um show inteirinho dela.......não tem emoção, fica sem graça....

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


Paula Troller é tosca....
Herbert Vianna é tosco...
Digão.... é tosco
Rodolfo... consegue ser pior ainda....
Todos os vocalistas do pato fu são toscos...
Marisa Monte canta bem( mas as musicas são insuportaveis)...
Arnaldo Antunes é tosco...
Vocalistas do titans são toscos...
Falcão é tosco...
Djavan é bom...
v. do Cradle of Filth é tosco mas é legal..
v. do soad é legal... apesar do estilo...
avril... num conheco muito

o melhor é o Vando... hehehehe

snd
Veterano
# set/03
· votar


eu acho um bom vocalista aquele que consegue diversificar mais a voz... cantar um musica aguda e uma grave... segurar bastante uma nota e coisas assim... no cybercafe q eu trabalho tem um cliente que toca nuns hotéis e restaurantes aqui... eu considero ele um bom vocal... ele canta de renato russo até robert plant sem desafinar

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Tripa Seca
Todos os vocalistas do pato fu são toscos...


Eeeeeepa!!
Vai comprar briga comigo!
:)



o melhor é o Vando... hehehehe
Além de ser um GA-TO! huahuahua

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


maggie
td bem...

o john parece o Dio,

a fernanda... canta como a Tarja( Nightwish )...

brincadeira... esta é apenas a minha opinião insana...

tommy_iommi
Veterano
# set/03
· votar


a Tarja q]canta mtu bem

Unknown
Veterano
# set/03
· votar


Quem canta mal mesmo:

Pitty (porra... Ela desafina até em estúdio... Ao vivo ela fica rouca no máximo em 2 músicas)

Samuel Rosa (Aff... No estúdio manda bem, mas ao vivo... Pff, pff...)

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


Avril Lavigne, canta muito bem, controla a voz legal, eu ja vi ela ao vivo.

Herbert Vianna, tem um timbre muito bonito, uma voz gostosa de se ouvir, e da conta do recado.Vejam ele cantando Heroine.

Esse na minha opinião é o melhor, muito bom em variações sobe e desce de tom sem desafinar.
Além de ter uma voz muito boa tanto para músicas suaves quanto para musicas agressivas eis o cara que eu mais curto cantando e até tocando DANIEL JOHNS(pq será que é esse meu NICK???heh)

Na minha opinião esses são os 3 melhores, existem outros muito bons, mas esses são meus preferidos.

Renan03
Veterano
# set/03
· votar


Bom, me intrometendo no assunto, rs.
Olha, tem um monte de cara que nem foi citado acima que apavora essa lista montada.
Olha, o Tito Falaschi é um #%*#%&(#*@!#%()*... ele é o irmão do Eduardo Falaschi. Ele deveria estar no Angra no lugar do Edu. Ele é um cara que sobe e não desafina nem um pouco, pelo contrário, ele fica melho ainda. É só ouvir o comecinho da Música Eyes in Flame do Symbols... nem uma menininha de 6 anos consegue gritar tão agudo daquele jeito.
O Andi Deris do Helloween também é um cara excepcional.
Uma mulher que eu ouvi que canta bem é a Maria Rita (que apareceu no Fantástico). Agora, quem quer escutar uma mulher destruindo ouça After Forever. A Floor Jansen detona a Tarja Turune (que é uma grande cantora). Os estilos são diferentes, mas o soprano perfeiro da Floor Jansen.
O Paul Stanley (acho que é isso) também canta bem pra caramba. Bruce Dickinson, André Matos, Michael Kiske,Timo Kotipelto, e etc, etc... existem centenas de cantores excepcionais (sorte a nossa, meros mortais) e cada um manda bem e "faz muito bem naquilo se propõe a fazer". Cada um tem seu preferido, é difícil colocar alguém no pódio em primeiro lugar porque só cabe 1.

Super abraço,

RENAN S. BOLONHA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem é um bom cantor. (COMENTEM)