qualquer um pode tornar-se um bom cantor?

    Autor Mensagem
    Bruttall
    Veterano
    # nov/05


    seguinte...vo fazer 18 anos agora em novembro (q q tem a ver meu deus iauhaiua)...
    e eu tava afim de aprender a cantar....soh que eu tenho uma voz horrivelmente feia....e eu canto desafinado pra kct...
    tem como eu ficar bom?...não to perguntando ficar meia-boca de cantor...to perguntando se tem como ficar bom...
    e vo mais além...tem como eu ficar bom em lírico?


    ps: minha voz eh grave...dah umas falhadas...e o timbre é tosco...soh que eh forte...tipo aqueles timbres de negros auhhau.

    ps2: obrigado :D

    Dav
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    1º todo mundo pode cantar bem
    2º se qr cantar lírico com certeza vai ter q fazer aula d canto

    esse lance da tua voz falhar pode ser falta d treino ou entaum vc pode tah tentando alcaçar um tom q provavelmente n consegue.

    Bruttall
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sim vou fazer aula.

    esse lance da tua voz falhar pode ser falta d treino ou entaum vc pode tah tentando alcaçar um tom q provavelmente n consegue.

    com a aula eu vou passar a conseguir alcançar esses tons?...ou eu vou trabalhar soh no que eu consigo agora?

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bruttall
    Tô fazendo aula de canto cara, comecei a pouco tempo, mas tô gostando. Dizem que minha voz é boa pra cantar, minha dificuldade é que tenho a língua presa, então preciso me concentrar mais pra articular as palavras. Mas acho que com treino qualquer um pode cantar bem sim. Pra cantar tem toda uma técnica de respiração, afinação, etc. Antes das aulas quando eu queria cantar eu simplesmente cantava de qualquer jeito, e com poucas aulas já tô mais atento a questão da respiração, da afinação com a música, de abrir bem a boca pra articular melhor as palavras, essas coisas, e com certeza a medida que o tempo passar vou melhorar muito mais. Se você quer aprender a cantar, faz aulas que vale a pena.

    com a aula eu vou passar a conseguir alcançar esses tons?...ou eu vou trabalhar soh no que eu consigo agora?

    Com treino você consegue sim alcançar tons que hoje você não alcança. Mas sua voz tem uma determinada classificação, e por mais que você alcance tons mais graves ou mais agudos, você sempre cantará com mais brilho dentro do tom que sua voz chega com mais facilidade. Por exemplo, você curte LEgião? toca algum instrumento? Se a resposta as duas perguntas for sim, já deve ter reparado que a maioria das músicas da Legião são em ré, dó ou sol. Isso é porque esses são os tons que mais "combinam" com a voz do Renato Russo.

    Bruttall
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    VlW...
    vo fazer aula sim...
    quero ficar bom nessa porra huaua...
    outra coisa, minha lingua tbm eh presa....foda demais cara


    eu toco violão e talz...mas eu não canto...e não toco lá essas coisas...se eu tocasse bem pelo menos ai eu soh ficava harmonizando e o pessoal ia gostar uhauha...soh q eu sei o basico e talz...então preciso cantar...

    outro coisa, so timido pra caralho :(

    Dav
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara eu tb sou timido, eu n canto nem na frente dos meus amigos qnd tô sem mic, mas aí qnd aparece um mic pronto eu canto tudo, eu soh descubri q canto + ou - com 17 anos, hj tenhu 19.

    e acho q terinado vc pode alcançar uns tons a +, mas n sei direito vlw!!!

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bruttall

    Isso ai cara, vai em frente. Eu também toco um pouco de violão, comecei há pouco tempo e sei pouca coisa, mas tô treinando pra ficar bom um dia. Engraçado, sou tímido mas gosto de cantar, é uma das coisas que menos me envergonho de fazer. E eu ando tão empolgado com esse lance de tocar e cantar que semana passada comecei a ensaiar com uma banda onde faço o violão base e a voz, e tá sendo muito legal!!

    Christina Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Claro que sim, é só você se empenhar.

    Procure um professor e ele te ajudará em tudo que precisar...

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Você é tímido??
    Eu também sou um pouco.
    Os tímidos geralmente são perfeccionistas. Sempre quando tem que fazer algo, aquilo tem que ser perfeito, e isso até que é bom!
    Quem não é tímido geralmente pega o microfone e sai cantando de qualquer jeito e não está nem ligando para o que os outros vão falar.
    Já o tímido tem muito medo das críticas. e procura se esforçar mais.
    A timidez pode ser ruim em muitos aspectos, mas neste sentido ela faz com que os tímidos coloquem mais qualidade em seus trabalhos.

    bred007
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    é bom ser timido! porem vc tem que se limitar!! não estou contrariando a E_CABONG que o que ela falou foi justamente o que me ajudou no inicio! eu sempre queria está bem preparado pra não pagar mico!
    porém a timidez em quando não limitada ela prejudica! vamos combinar que se uma pessoua ficar nervosa (efeitos da timidez) ela pode deixar de dar seu potêncial em até 80 %. esse indice foi comprovado por vários professores de canto lírico!!

    bred007
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cantar é se sentir bem !!!

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cantar é se sentir bem !!!
    Com certeza.... cantar espanta a tristeza!

    DiogoSnake
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dav
    aff vc faz o mais dificil normalmente as pessoas tem medo do microfone lol

    After Forever
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu também começei a pouco tempo e em duas aulas já começei a notar bem diferença...
    geralmente quando a gente canta, usamos uma voz esquisita, que sai da garganta, e essa não pode ser utilizada, se você for reparar, não há meios de alcançar notas altas..! Mas faça aula de canto, é muito bom... no começo dá uma vergonha... mas depois acaba e o tempo passa rápido!Boa sorte =))

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qualquer um pode tornar-se um bom cantor?