Autor |
Mensagem |
Raphael F. Silva Veterano |
# mar/12
Fala galera!! Mais um cover vocal, dessa vez antes da hora ! geralmente posto de segundas, já que minhas aulas são ás Sextas! Mas estava empolgado essa semana e gravei um para passar o tempo! Como o pessoal andou falando bastante da semelhança com o Bruce Dickinson, tentei não imitar o cara. Espero que tenha conseguido!
Por favor, avaliem afinação, apoio, respiração, se possível! Na semana que vem tenho uma coisa diferente pra postar!
Vamos ao que interessa: Iron Maiden - Iron Maiden http://soundcloud.com/raphaelfsofficial/iron-maiden-iron-maiden-vocal
|
Leopold Veterano |
# mar/12
· votar
tentei não imitar o cara. Espero que tenha conseguido!
Não conseguiu não.
|
Raven_Heart Veterano |
# mar/12
· votar
Não tem jeito, você é o Bruce Jr. hehehehehehe...mas se isso é natural pra ti, não vejo razão para tentar soar diferente. Não sei cantar nem avaliar esses quesitos aí que você pediu, mas para os meus ouvidos, ficou ótimo.
|
Gilberto Juba Veterano |
# mar/12
· votar
Raphael F. Silva
Achei ótimo! Gosto muito desta fase do Iron!
|
# mar/12
· votar
Leopold auehuaheaue o importante é tentar! Raven_Heart Ahahahah! Bruce Jr.!? kk, gostei pra caramba brother!! Obrigado pelo comentário!! Gilberto Juba Obrigado por comentar cara!
|
Wtl4ever Veterano |
# mar/12
· votar
Leopold Tu nao conhece Iron entao...
Fodaaaaaaaaaaaa demais!!!! Huahuahuahuhas \,,/ demais velho! Abracao!
|
# mar/12
· votar
Wtl4ever aeuahe, o Leopold quiz dizer que eu não consegui NÃO imitar o Dickinson! valew pelo coment truta!
|
led123_del321 Veterano |
# mar/12
· votar
Raphael F. Silva
Agora lembrou o Blaze Bayley kkkk
tentei não imitar o cara.
Falando sério, realmente não ficou tão parecido quanto nas outras gravações (até estranhei na hora que eu ouvi)... mas claro, não deixou de lembrar o Bruce, principalmente nos drives (sem querer imitar, mas imitando heheh). Enfim, mas ficou legal assim também!
|
# mar/12
· votar
led123_del321 OLOOOCO TRUTA! O Blaze?! o.O A voz do Blaze é mó sombria! Não curti ele no Iron, mas adoraria que existisse uma banda com ele nos vocais!! O cara é incrível!
|
# mar/12
· votar
led123_del321 Pesquisando aqui axei uns sons do cara ( Blaze ) , vi o quanto to fora da cena! ahahahaha
|
led123_del321 Veterano |
# mar/12
· votar
Raphael F. Silva
Falei brincando! heheh É que deu pra perceber que você tentou não imitar o Bruce. A voz ficou, digamos, mais "sombria" heheh...
Pesquisando aqui axei uns sons do cara ( Blaze ) , vi o quanto to fora da cena! ahahahaha
Pois é... Tambem não conheço muita coisa dele... nem todas dele no Iron eu conheço eheh Muito menos carreira solo.
|
# mar/12
· votar
led123_del321 poxa cara, música dele, no Iron que eu curti, foi a The Clansman, mas na voz do Dickinson! Coitado do cara..kkkkkkk
|
Raven_Heart Veterano |
# mar/12
· votar
Raphael F. Silva led123_del321 Então recomendo a vocês que dêem uma conferida na carreira solo do Blaze, que (opinião pessoal) é muito melhor do que qualquer coisa que o Iron tenha feito nos últimos anos.
|
Gansinho Veterano |
# mar/12
· votar
Cara, você vem falar que tentou não imitar o Bruce? auhauhuhauha
Tu imita todos os trejeitos, até a pronúncia >.<
|
# mar/12
· votar
Gansinho É sério cara!!! Eu tentei realmente não imitar!!! A pronúncia é um lance meio complicado de não se imitar! já que vou fazer um cover do Iron, devo pronunciar as palavras como um britânico pronunciaria!
Raven_Heart Ah cara, questão de gosto, e um tanto de opinião! Não gostei 100% do Final frontier como tinha gostado do Brave New World por exemplo, mas faixas como Eldorado e Coming Home, são incríveis! Não jogo fora nada que o iron tenha feito nos últimos anos!
|
Gansinho Veterano |
# mar/12
· votar
Raphael F. Silva já que vou fazer um cover do Iron, devo pronunciar as palavras como um britânico pronunciaria!
Mas não é só o sotaque britânico. O Bruce pronuncia algumas palavras de um jeito dele, e você faz exatamente a mesma coisa, hehe.
E não é porque é um cover que a pronúncia tem que ser igual.
|
# mar/12
· votar
Gansinho Poxa!! Eu jurava que isso era coisa dos britânicos mesmo! o.O Santa ignorância a minha! ahahah
|
led123_del321 Veterano |
# mar/12 · Editado por: led123_del321
· votar
Raphael F. Silva Raven_Heart
O que eu não gostava dele no Iron era dele ter que cantar as músicas no tom original do Bruce, sendo que o Blaze é barítono, se não me engano... enfim, vou dar uma olhada sim no trabalho dele fora do Iron... realmente não conheço.
|
Villts Veterano |
# mar/12
· votar
led123_del321 O Bruce tbm é barítono. Isso não quer dizer nada.
|
Christhian Moderador
|
# mar/12
· votar
led123_del321 sendo que o Blaze é barítono Conta pra mim uma ária de barítono que ele tenha feito, pra eu concordar com você.
Villts O Bruce tbm é barítono Não, véi... faz isso não
|
gravity Veterano |
# mar/12
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rapaz, nessas horas eu me sinto importante, é uma briga pra ser barítono...
|
lcsrs Veterano |
# mar/12
· votar
Cara que massa, curti demais teu cover. Tu tem muuuito futuro pela frente. Muito massa mesmo
|
led123_del321 Veterano |
# mar/12
· votar
Christhian
Então eu me engano heheh... enfim, eu quis dizer que a voz dele é mais grave que a do Bruce... ou não? Aliás, então, qual é a classificação dele? Agora fiquei curioso!
|
Raven_Heart Veterano |
# mar/12
· votar
Raphael F. Silva Não me entenda mal...eu também não jogo fora nada do que o Iron vem fazendo, mas pra mim o último álbum bom MESMO foi o Brave New World, enquanto o Blaze lança um petardo atrás do outro. Mas, como já concordamos, questão de gosto e opinião. Aliás, eu gosto muito dos trabalhos do Blaze com o Iron, apesar de parecer completamente outra banda. Mas chega de desvirtuar...você poderia coverizar alguma coisa do Samson pra gente conferir, que tal?
|
Leopold Veterano |
# mar/12 · Editado por: Leopold
· votar
Tu nao conhece Iron entao...
Olha a interpretação de texto...
Villts O Bruce tbm é barítono Não, véi... faz isso não (2)
|
Christhian Moderador
|
# mar/12
· votar
led123_del321 Aliás, então, qual é a classificação dele?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/260977/
;-)
|
# mar/12
· votar
Christhian Então cara, muita gente vai ler o tópico sobre classificação e vai boiar! O cara quer saber a classificação do Bruce Dickinson?! Já vi em alguma entrevista perdida em VHS em que o próprio Bruce diz ser Tenor Dramático.led123_del321 Segundo ele mesmo, ele seria Tenor Dramático. lcsrs Obrigado brother!
|
Christhian Moderador
|
# mar/12
· votar
Raphael F. Silva O texto é objetivo. http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/260977/#7558752
"2 - Se você pretende executar um repertório popular, a classificação vocal só servirá para satisfazer sua curiosidade e orientar seu professor em relação a escolha de tonalidade para exercícios e vocalizes. Se você pretende cantar uma música e ela não está adequada para você, simplesmente mude o tom. Caso a música fique muito descaracterizada, retire-a do seu repertório.
3 - Não há como saber a classificação vocal dos seus cantores favoritos só ouvindo-os e quem deve saber (ou não) são somente eles. Lembre-se sempre que classificação vocal depende do treinamento e não é tão relevante no canto popular. Curiosidades sobre seus ídolos serão melhores respondidas por eles ou em um fã-clube."
Já vi em alguma entrevista perdida em VHS em que o próprio Bruce diz ser Tenor Dramático. Ih man...
|
led123_del321 Veterano |
# mar/12
· votar
Raphael F. Silva
Na verdade, a dúvida mesmo era quanto ao Blaze. O Bruce Dickinson eu imaginava que fosse Tenor...
O Blaze Bayley, eu chutei mais por causa do pai dele, que era Barítono. Tal de William Bayley, se não me engano.
Christhian
Entendi. Valeu!
|
# mar/12
· votar
Christhian O texto é objetivo. http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/260977/#7558752
"2 - Se você pretende executar um repertório popular, a classificação vocal só servirá para satisfazer sua curiosidade e orientar seu professor em relação a escolha de tonalidade para exercícios e vocalizes. Se você pretende cantar uma música e ela não está adequada para você, simplesmente mude o tom. Caso a música fique muito descaracterizada, retire-a do seu repertório.
3 - Não há como saber a classificação vocal dos seus cantores favoritos só ouvindo-os e quem deve saber (ou não) são somente eles. Lembre-se sempre que classificação vocal depende do treinamento e não é tão relevante no canto popular. Curiosidades sobre seus ídolos serão melhores respondidas por eles ou em um fã-clube."
Sinto muito brother, mas não vejo problema de, se alguém tiver a pergunta, e eu a informação, eu mandar o cara procurar em outro lugar e não passar a informação. Se o cara tem curiosidade de saber, e perguntou, o que custa responder em vez de lhe entregar um link dizendo para buscar em outro lugar?
Moderar um fórum é algo bem diferente á intolerância.
Já vi em alguma entrevista perdida em VHS em que o próprio Bruce diz ser Tenor Dramático.
Sim, realmente vi essa entrevista. Passei para o amigo que tinha a dúvida o mesmo peixe que comprei. Cabe a ele ir mais á fundo e pesquisar se a informação é real ou não.
Por favor, feche o tópico.
|