Iron Maiden - Iron Maiden Vocal Cover

Autor Mensagem
Raphael F. Silva
Veterano
# mar/12


Fala galera!! Mais um cover vocal, dessa vez antes da hora ! geralmente posto de segundas, já que minhas aulas são ás Sextas! Mas estava empolgado essa semana e gravei um para passar o tempo!
Como o pessoal andou falando bastante da semelhança com o Bruce Dickinson, tentei não imitar o cara. Espero que tenha conseguido!

Por favor, avaliem afinação, apoio, respiração, se possível! Na semana que vem tenho uma coisa diferente pra postar!

Vamos ao que interessa: Iron Maiden - Iron Maiden
http://soundcloud.com/raphaelfsofficial/iron-maiden-iron-maiden-vocal

Leopold
Veterano
# mar/12
· votar


tentei não imitar o cara. Espero que tenha conseguido!

Não conseguiu não.

Raven_Heart
Veterano
# mar/12
· votar


Não tem jeito, você é o Bruce Jr. hehehehehehe...mas se isso é natural pra ti, não vejo razão para tentar soar diferente. Não sei cantar nem avaliar esses quesitos aí que você pediu, mas para os meus ouvidos, ficou ótimo.

Gilberto Juba
Veterano
# mar/12
· votar


Raphael F. Silva

Achei ótimo! Gosto muito desta fase do Iron!

Raphael F. Silva
Veterano
# mar/12
· votar


Leopold
auehuaheaue o importante é tentar!
Raven_Heart
Ahahahah! Bruce Jr.!? kk, gostei pra caramba brother!! Obrigado pelo comentário!!
Gilberto Juba
Obrigado por comentar cara!

Wtl4ever
Veterano
# mar/12
· votar


Leopold
Tu nao conhece Iron entao...

Fodaaaaaaaaaaaa demais!!!! Huahuahuahuhas
\,,/ demais velho! Abracao!

Raphael F. Silva
Veterano
# mar/12
· votar


Wtl4ever
aeuahe, o Leopold quiz dizer que eu não consegui NÃO imitar o Dickinson! valew pelo coment truta!

led123_del321
Veterano
# mar/12
· votar


Raphael F. Silva

Agora lembrou o Blaze Bayley kkkk

tentei não imitar o cara.

Falando sério, realmente não ficou tão parecido quanto nas outras gravações (até estranhei na hora que eu ouvi)... mas claro, não deixou de lembrar o Bruce, principalmente nos drives (sem querer imitar, mas imitando heheh). Enfim, mas ficou legal assim também!

Raphael F. Silva
Veterano
# mar/12
· votar


led123_del321
OLOOOCO TRUTA! O Blaze?! o.O
A voz do Blaze é mó sombria! Não curti ele no Iron, mas adoraria que existisse uma banda com ele nos vocais!! O cara é incrível!

Raphael F. Silva
Veterano
# mar/12
· votar


led123_del321
Pesquisando aqui axei uns sons do cara ( Blaze ) , vi o quanto to fora da cena! ahahahaha

led123_del321
Veterano
# mar/12
· votar


Raphael F. Silva

Falei brincando! heheh É que deu pra perceber que você tentou não imitar o Bruce. A voz ficou, digamos, mais "sombria" heheh...

Pesquisando aqui axei uns sons do cara ( Blaze ) , vi o quanto to fora da cena! ahahahaha


Pois é... Tambem não conheço muita coisa dele... nem todas dele no Iron eu conheço eheh Muito menos carreira solo.

Raphael F. Silva
Veterano
# mar/12
· votar


led123_del321
poxa cara, música dele, no Iron que eu curti, foi a The Clansman, mas na voz do Dickinson! Coitado do cara..kkkkkkk

Raven_Heart
Veterano
# mar/12
· votar


Raphael F. Silva
led123_del321
Então recomendo a vocês que dêem uma conferida na carreira solo do Blaze, que (opinião pessoal) é muito melhor do que qualquer coisa que o Iron tenha feito nos últimos anos.

Gansinho
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, você vem falar que tentou não imitar o Bruce?
auhauhuhauha

Tu imita todos os trejeitos, até a pronúncia >.<

Raphael F. Silva
Veterano
# mar/12
· votar


Gansinho
É sério cara!!! Eu tentei realmente não imitar!!! A pronúncia é um lance meio complicado de não se imitar! já que vou fazer um cover do Iron, devo pronunciar as palavras como um britânico pronunciaria!

Raven_Heart
Ah cara, questão de gosto, e um tanto de opinião! Não gostei 100% do Final frontier como tinha gostado do Brave New World por exemplo, mas faixas como Eldorado e Coming Home, são incríveis! Não jogo fora nada que o iron tenha feito nos últimos anos!

Gansinho
Veterano
# mar/12
· votar


Raphael F. Silva
já que vou fazer um cover do Iron, devo pronunciar as palavras como um britânico pronunciaria!

Mas não é só o sotaque britânico. O Bruce pronuncia algumas palavras de um jeito dele, e você faz exatamente a mesma coisa, hehe.

E não é porque é um cover que a pronúncia tem que ser igual.

Raphael F. Silva
Veterano
# mar/12
· votar


Gansinho
Poxa!! Eu jurava que isso era coisa dos britânicos mesmo! o.O
Santa ignorância a minha! ahahah

led123_del321
Veterano
# mar/12 · Editado por: led123_del321
· votar


Raphael F. Silva
Raven_Heart

O que eu não gostava dele no Iron era dele ter que cantar as músicas no tom original do Bruce, sendo que o Blaze é barítono, se não me engano... enfim, vou dar uma olhada sim no trabalho dele fora do Iron... realmente não conheço.

Villts
Veterano
# mar/12
· votar


led123_del321
O Bruce tbm é barítono. Isso não quer dizer nada.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/12
· votar


led123_del321
sendo que o Blaze é barítono
Conta pra mim uma ária de barítono que ele tenha feito, pra eu concordar com você.

Villts
O Bruce tbm é barítono
Não, véi... faz isso não

gravity
Veterano
# mar/12
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rapaz, nessas horas eu me sinto importante, é uma briga pra ser barítono...

lcsrs
Veterano
# mar/12
· votar


Cara que massa, curti demais teu cover.
Tu tem muuuito futuro pela frente.
Muito massa mesmo

led123_del321
Veterano
# mar/12
· votar


Christhian

Então eu me engano heheh... enfim, eu quis dizer que a voz dele é mais grave que a do Bruce... ou não? Aliás, então, qual é a classificação dele? Agora fiquei curioso!

Raven_Heart
Veterano
# mar/12
· votar


Raphael F. Silva
Não me entenda mal...eu também não jogo fora nada do que o Iron vem fazendo, mas pra mim o último álbum bom MESMO foi o Brave New World, enquanto o Blaze lança um petardo atrás do outro. Mas, como já concordamos, questão de gosto e opinião. Aliás, eu gosto muito dos trabalhos do Blaze com o Iron, apesar de parecer completamente outra banda.
Mas chega de desvirtuar...você poderia coverizar alguma coisa do Samson pra gente conferir, que tal?

Leopold
Veterano
# mar/12 · Editado por: Leopold
· votar


Tu nao conhece Iron entao...

Olha a interpretação de texto...

Villts
O Bruce tbm é barítono
Não, véi... faz isso não
(2)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/12
· votar


led123_del321
Aliás, então, qual é a classificação dele?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/260977/

;-)

Raphael F. Silva
Veterano
# mar/12
· votar


Christhian
Então cara, muita gente vai ler o tópico sobre classificação e vai boiar!
O cara quer saber a classificação do Bruce Dickinson?! Já vi em alguma entrevista perdida em VHS em que o próprio Bruce diz ser Tenor Dramático.led123_del321
Segundo ele mesmo, ele seria Tenor Dramático.
lcsrs
Obrigado brother!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/12
· votar


Raphael F. Silva
O texto é objetivo.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/260977/#7558752

"2 - Se você pretende executar um repertório popular, a classificação vocal só servirá para satisfazer sua curiosidade e orientar seu professor em relação a escolha de tonalidade para exercícios e vocalizes. Se você pretende cantar uma música e ela não está adequada para você, simplesmente mude o tom. Caso a música fique muito descaracterizada, retire-a do seu repertório.

3 - Não há como saber a classificação vocal dos seus cantores favoritos só ouvindo-os e quem deve saber (ou não) são somente eles. Lembre-se sempre que classificação vocal depende do treinamento e não é tão relevante no canto popular. Curiosidades sobre seus ídolos serão melhores respondidas por eles ou em um fã-clube."

Já vi em alguma entrevista perdida em VHS em que o próprio Bruce diz ser Tenor Dramático.
Ih man...

led123_del321
Veterano
# mar/12
· votar


Raphael F. Silva

Na verdade, a dúvida mesmo era quanto ao Blaze. O Bruce Dickinson eu imaginava que fosse Tenor...

O Blaze Bayley, eu chutei mais por causa do pai dele, que era Barítono. Tal de William Bayley, se não me engano.

Christhian

Entendi. Valeu!

Raphael F. Silva
Veterano
# mar/12
· votar


Christhian
O texto é objetivo.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/260977/#7558752

"2 - Se você pretende executar um repertório popular, a classificação vocal só servirá para satisfazer sua curiosidade e orientar seu professor em relação a escolha de tonalidade para exercícios e vocalizes. Se você pretende cantar uma música e ela não está adequada para você, simplesmente mude o tom. Caso a música fique muito descaracterizada, retire-a do seu repertório.

3 - Não há como saber a classificação vocal dos seus cantores favoritos só ouvindo-os e quem deve saber (ou não) são somente eles. Lembre-se sempre que classificação vocal depende do treinamento e não é tão relevante no canto popular. Curiosidades sobre seus ídolos serão melhores respondidas por eles ou em um fã-clube."


Sinto muito brother, mas não vejo problema de, se alguém tiver a pergunta, e eu a informação, eu mandar o cara procurar em outro lugar e não passar a informação. Se o cara tem curiosidade de saber, e perguntou, o que custa responder em vez de lhe entregar um link dizendo para buscar em outro lugar?

Moderar um fórum é algo bem diferente á intolerância.


Já vi em alguma entrevista perdida em VHS em que o próprio Bruce diz ser Tenor Dramático.

Sim, realmente vi essa entrevista. Passei para o amigo que tinha a dúvida o mesmo peixe que comprei. Cabe a ele ir mais á fundo e pesquisar se a informação é real ou não.

Por favor, feche o tópico.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Iron Maiden - Iron Maiden Vocal Cover