ainda ganharei mais notas com o tempo?

Autor Mensagem
lee_nunes
Veterano
# out/11


ola, eu sou um contratenor-belter e queria saber se com o tempo posso alcancar mais notas, pois faz apenas 4 meses que aprendi o lance do apoio no diafragma. Hj chego a um g5(classificacao dos eua) no caso aqui seria um g4(aqui voces so usam a brasileira né?) sem recorrer a falsete, e ai o q vcs acham?

VH_98
Veterano
# out/11
· votar


uma perguntinha contratenor eu sei mais não sei o que é contratenor-belter o que é isso?

lee_nunes
Veterano
# out/11
· votar


belter é o nome q se dah a pessoas que utilizam a tecnica belt ;)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/11
· votar


lee_nunes

Tu tens 10 anos mesmo?

lee_nunes
Veterano
# out/11
· votar


hã? Naum tenho 17

lee_nunes
Veterano
# out/11
· votar


hã? Naum tenho 16

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/11
· votar


Bom, estava 10 no teu perfil.

Enfim, mesmo assim, é muito estranho tu já teres uma classificação vocal com essa idade.

lee_nunes
Veterano
# out/11
· votar


bom. O perfil estava errado mesmo kk. Mas bem. A classificacao é essa por enquanto, sei q minha voz talvez mude mas é bem provavel q naum pois ate agora minha voz quase naum mudou

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/11
· votar


E tu não achas que já alcanças notas agudas demais? Por que queres saber se vais conseguir mais ainda? Tu estudas canto lírico e pretendes ser um cantor lírico?

Eu acho que com o tempo é mais fácil conseguir notas mais graves e perder agudas do que o contrário.

Leopold
Veterano
# out/11
· votar


lee_nunes

Sem recorrer ao falsete né...ok.

McBonalds
Veterano
# out/11
· votar


Leopold
Sem recorrer ao falsete né...ok.

Eu não entendo qual o problema desses contratenores admitirem que cantam em falsete. Todos que eu já ouvi até agora dizem que são naturais, mas não são.

lee_nunes
Veterano
# out/11
· votar


kra... Se eu fizesse falsete com quatro meses apenas cantando da maneira certa c naum acha q eu ja tava com a garganta toda ferrada? Naum teria problema admitir falsete. Meu maior idolo vocal é o chris colfer do glee, amo ele, mas tipo é serio, se quizerem um audio d mim cantando é só pedir

lee_nunes
Veterano
# out/11
· votar


jatto: (E tu não achas que já
alcanças notas agudas
demais? Por que queres
saber se vais conseguir mais
ainda? Tu estudas canto
lírico e pretendes ser um
cantor lírico?
Eu acho que com o tempo é
mais fácil conseguir notas
mais graves e perder agudas
do que o contrário..)
sim. Minha vontade é mesmo os musicais, e é ate mesmo mais dificil pra um contratenor entrar num, mas eu queria saber no geral mesmo pq eu ainda tenho muita dificuldade na segunda oitava, quase naum consigo cantar com ela. E sim para minha idade eu sei q é um pouco raro alcancar um g4 .

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/11
· votar


lee_nunes

Então tu deverias continuar estudando e pedir pro teu professor te classificar quando achar que tua voz está bem formada. Aliás, ele melhor do que ninguém vai te dizer se tu podes ou não aumentar tua extensão vocal.

De qualquer forma, acho muito difícil um musical exigir notas tão agudas. Além de não saber de nenhum musical que tenha contratenor, este pode ser substituído facilmente por uma mulher. Então não vejo muito fundamento em querer aumentar a região aguda da tua voz.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/11
· votar


E atenta para isto: ser raro não significa ser bom e competente, aliás, em vez disso, normalmente significa ter alguma bizarrice.

lee_nunes
Veterano
# out/11
· votar


sim kra eu sei. Eu gosto d uma frase q diz: cantar bem naum é cantar agudo. E como disse naum é so a extensao aguda que quero aumentar. Pois ja tenho muitos agudos e naum é tao nescessario. Queria saber mesmo era se as notas graves tb poderiam melhorar se treinadas, (obs: ainda naum tenho aulas d canto por falta de grana, mas este ano que vem vou estar estagiando dai farei, agora eu apenas tenho ajuda d um amigo que e prof. Dai ele me da umas dicas vocais, d vidios e tal)

shoyoninja
Veterano
# out/11
· votar


lee_nunes
ola, eu sou um contratenor-belter e queria saber se com o tempo posso alcancar mais notas, pois faz apenas 4 meses que aprendi o lance do apoio no diafragma. Hj chego a um g5(classificacao dos eua) no caso aqui seria um g4(aqui voces so usam a brasileira né?) sem recorrer a falsete, e ai o q vcs acham?


Acho bizarro se for verdade. E duvido muito que seja.

Abraços cordiais!

Leopold
Veterano
# out/11
· votar


shoyoninja

Ele está usando falsete mas ainda não sabe disso. Enfim, sempre a mesma coisa.

lee_nunes
Veterano
# out/11
· votar


lkkkk sim sim. É meio estranho. Antes me zuavam muito por causa disso mas a maioria das pessoas ja se acostumou com minha voz(sim ela tb é aguda falada) á mais uma informacao. Minha ultima nota de peito é um c4

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/11
· votar


lee_nunes

Teoria sem prática é só hipótese. Não dá pra "achar alguma coisa, hipoteticamente falando".

Grava alguma coisa aí cantando, dai eu "acho" alguma coisa.



:)

lee_nunes
Veterano
# out/11 · Editado por: lee_nunes
· votar


gente. Olha aki dois audios meus. Um é o meu solo e o outro é a mesma musika so q com mais gente cantando. Esta em grupo eu fiz os ultimos backin vocal e naum tem no solo : http://www.4shared.com/audio/s5NuxPoj/dont_stop_bealivin-solo_lee.html http://www.4shared.com/audio/4s3UVmf_/dont_stop_bealivin_forum_glee_.h tml

shoyoninja
Veterano
# out/11
· votar


Tu tens 10 anos mesmo?
hã? Naum tenho 17
hã? Naum tenho 16

lee_nunes
Veterano
# out/11
· votar


e q eu primeiro disse 17 ai eu corrigi so q mesmo assim a mensagem foi kk. Mas tenho 16 mesmo, faco 17 em abril q vem

Leopold
Veterano
# out/11
· votar


Depois de ouvir as "gravações" só me resta dizer: A piada foi boa, mas perdeu a graça já.

lee_nunes
Veterano
# out/11
· votar


naum entendi....

Oijpedro
Veterano
# out/11
· votar


q pohan é ess.

McBonalds
Veterano
# out/11 · Editado por: McBonalds
· votar


Tem vez que eu sou imensamente grato ao 4shared por colocar um player de música no site. Assim a gente evita de baixar certas coisas que aparecem por aí O.o

lee_nunes
Veterano
# out/11 · Editado por: lee_nunes
· votar


gente vcs tao achando q essa naum é minha voz? Ou q ta muito ruim? Ou q ta muito estranho? Enfim esclarecam

Oijpedro
Veterano
# out/11
· votar


lee_nunes
primeiro o modo que foi gravado, depois, sua voz né cara.

lee_nunes
Veterano
# out/11 · Editado por: lee_nunes
· votar


kk kra eu queria muito ter um gravador com qualidade, e kra como disse faz apenas 4 meses q aprendi a apoiar no diafragma. Eu naum sou bom eu sei, mas com o tempo e com aulas melhorarei, pelo menos o audio serviu para mostrar q realmente naum faco falsete

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ainda ganharei mais notas com o tempo?