partituras: como saber quantas notas é tocada no tempo

    Autor Mensagem
    scar of guitar
    Veterano
    # nov/09


    olá pessoal, gostaria que vocês me ajudasse a saber quantas notas é tocada e cada tempo da partituras,eu tenho esse problema por que nunca fiz aulas de guitarra e voilão,eu aprendir tudo que sei sozinho e quero muito saber ler partituras. se vocês puderem ajudar,agradeço muito!!!


    um abraço aih pra todo o pessoal do fórum!!!

    NightHill
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    scar of guitar

    cara, naum sei se vai te ajudar, tbm naum sei muito de partitura, ve se esse link ajuda em algo...

    http://www.angelfire.com/rnb/cifrasgospel/tm_partituras_teoria.htm

    abraço

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/09
    · votar


    O que isso tem a ver com o canto em si?

    NightHill
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jattto
    Pensei a mesma coisa...

    Smothie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Talvez um pouco tarde minha resposta, mais sua pergunta é meio complicada. Vamo lá

    gostaria que vocês me ajudasse a saber quantas notas é tocada e cada tempo da partituras

    Normalmente Antes ou depois da clave (não lembro agora) tem dois numeros. exemplo 4/4 (4 tempos com uma duração de 4 compassos).
    Ok até ai beleza.
    As notas são dadas de acordo com tua posição no pentagrama.
    Sua pergunta é como saber quantas notas são tocadas a cada tempo. Bom é mais facil voce pergunta "como eu sei quantos compassos tem em cada tempo da partitura?" porque uma unica nota pode ocupar um tempo inteiro assim sendo uma unica nota.

    Agora vou complicar mais um pouquinho, voce sabe quantos compassos tem pela numeraçao no inico da partitura "4/4" Mais nem por isso terá obrigatoriamente 4 figuras. Exemplo pode ser uma semibreve e duas seminimas, ou duas seminimas e 4 minimas.

    E por ai vai..

    Jatto e nighthil eu canto algumas musica com o auxilio da partitura é muito bom ter uma referencia escrita do tempo da musica e das notas que você deve usar, ainda mais com musicas que você nao conheçe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a partituras: como saber quantas notas é tocada no tempo