Como atingir notas mais altas??? (iniciante)

    Autor Mensagem
    Metal Girl 20
    Veterano
    # nov/03


    Oi, tenho 20 anos e nunca fiz aula de canto..Estou há uns dois meses em um coral e faço exercicios de aquecimento em casa. Queria que vocês me de dessem umas dicas para atingir as notas mais altas e perder a vergonha de cantar em público..
    Valeu..=)

    Overdoser
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ola

    eu tenho os mesmos problemas que vc

    pra atingir notas mais agudas nao sei mas sempre que vou cantar, tento cantar num tom confortavel pra minha voz, pra quando precisar dar um agudo eu conseguir faze-lo

    ou entao eu vejo qual é a parte mais alta da musica e adequo essa parte à minha voz


    pra cantar em publico, chama seu namorado, amigos, amigas, parentes e manda bala... depois vc se aventura numa festinha, e por ai vai...
    tem gente que nao consegue soltar a voz porque tem vergonha

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    tem gente que nao consegue soltar a voz porque tem vergonha

    Eu percebi isso, qndo fui apresentar uma música, na escola de música.
    Ainda bem q era encerramento, então estávamos todos a vontade.

    Nunca fiquei com vergonha em apresentação nenhuma.
    Mas essa, sei lá, acho q era pq, como tinha aprendido, e era na escola, não podia errar, no final acabei errando, desafinei, faltou ar, nem tinha ensaiado direito.

    heheheh....na teoria é fácil, mas na prática complicaaaaaa. =/

    Metal Girl 20
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Pois é, na teoria é muuito mais fácil. Eu fico meio insegura, ás vezes acho que minha voz é legal mas tem dias que não curto..Sei que se fizesse aulas minha voz seria bem melhor, mas não tenho dinheiro para pagar um professor..

    Douglas_ems
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Pow cara, nem me fale. Antes eu morria de vergonha de cantar! Ainda tenho um pouco... Mas isso eu acho que com o tempo vai desaparecendo. ;P

    Metal Girl 20
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Acho que a vergonha até atrapalha o desempenho da voz..Você acaba nem se soltando direito por causa disso..

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Vc tem talento que eu sei ... Se solte e sinta o poder fluir ... qdo vamos tocar ???

    BJSSSSSSS

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Isso!

    Qndo vao tocar e mostrar aqui pra gente?!

    hehehhe
    =]]

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Minha vergonha sumiu completamente, o ruim é que eu demoro pra caramba para decorar letra, comecei a cantar na semana passada, consigo decorar os solos e tudo mais, mas letras não dá. Canto melhor minhas músicas.

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Olha, esse é o grande erro dos cantores... não se preocupe em alcançar notas mais altas... isso vem com o tempo, com o treino e com a musculatura treinada... se preoucupe em fazer bem as notas q vc alcança agora... Quem tem notas mais agudas não canta melhor quem tem os médios bem trabalhados... MUITO PELO CONTRÁRIO!!!! Quem fica procurando os agudos se esquece de trabalhas os médios e fica com um buraco na voz...

    Quanto à vergonha, isso passa na hora q vc adquire uma boa técnica vocal.. é ela q te garante a qualidade... é por isso q existe aula de canto (as boas aulas...) onde o prof mostra o q vc está fazendo de errado e te mostra o certo... só assim vc vai ter segurança pra cantar em público, pq terá confiança na sua técnica...

    Boa sorte!
    Fermata

    C_britney_girl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tinha vergonha de cantar em publico, mas com o "advento do videoke" eu perdi a vergonha

    Gisele Pessanha
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Concordo com fermata.

    levi_felipe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bom, vergonha é uma coisa q todo ser humano tem... e tem que vencer.. creio q no começo seja assim... mas você tem que vencer a vergonha cantando... só assim ela será superada...

    Agassi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu também tem vergonhaaa....... trva tudooo, mas não sei como vai ser na hora, so cantei na frente de amigos e deu vergonha...
    Imagino na frente de um monte de gente

    Agassi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    desconhecida......

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Metal Girl 20
    como dizem: a pressa eh a inimiga da perfeicao
    vai com calma estudando, treinando algumas vocalizes e tudo mais q uma hora essas notas q vc tanto deseja vai sair

    Jeckyll e Hyde
    Veterano
    # set/04
    · votar


    uhahuaa pessoal! falando em cantar em publico!
    uma historinha pra vcs
    sabado fui eu e um amigo em um barzinho de karaoke!
    eu nunca tinha cantado antes na vida!
    ai to lá né! bebi 5 garrafas de bhrama(pra mim é pouco) ai olhei pro karaoke e falei "eu vo cantar"(não eu não estava bebado)
    dai tá peguei e fui! logo de cara mandei metarmofose ambulante!
    dai sóe scutava de fundo os "noossa"
    meu amigo pego e pago pra eu cantar Trem das Onze , ai eu encarei!
    só ecuta umas véia de fundo "ficou bom ficou bom"
    ai eu lá ja avontade meti um Born To be Wild!
    hahahaha meu iiiiiiiiiincrivel o pessoal pegou e começou a aplaudir! vierao perguntar se eu cantava a muito tempo e tals hahahahaa primeira vez na vida!
    pow será que eu tenho mesmo jeito?
    juro que nãod esafinei

    Jeckyll e Hyde
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tipo , acho que o fato que contriubuiu em tal proeza é que eu não so timido!
    eu so quieto e to sempre na minhas , mas timido eu não so! se to com vontade de algo eu pego e vo sem frescura

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    putz... desenterraram um tópico de quase 1 ano!!!

    Jeckyll e Hyde
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Soulface
    uhauha puts! eu nem tinha visto!
    já já ele faz aniversario ahhahahaha!
    e cara! ele num tem nem uma pagina!
    haha e outra! na época a mina era iniciante!
    se pá hoje ela já é uma soprano e a gente nem sabe

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jeckyll e Hyde
    auhauhauhauhuahauhuahauhuahauhauahuahuha né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como atingir notas mais altas??? (iniciante)