Wasted Time - Skid Row {Sheev}

Autor Mensagem
Sheev
Veterano
# out/11 · Editado por: Sheev


Oe!

Por puro abuso resolvi me arriscar em um estilo que gosto muito de ouvir, mas sempre evito gravar. Estudei por um tempinho, e hoje tomei coragem para colocar voz e ver no que ia dar.

Esqueçam o Sebastian, ok? Não ficou nem pertinho do que ele faz, hauehauhea. Eu tenho certa dificuldade com essa técnica - se é que ela existe na minha gravação - porque tenho o costume de usar a voz de outra maneira, porém quero tentar outras coisas, mesmo que não seja uma constante, só para agregar conhecimento e descobrir focos da minha voz. Desculpem as falhas, estou colocando minha cara para bater, então podem comentar à vontade!

Gostaria muito do comentário do Christhian, que é o cara que mais manja de cantar esse estilo por aqui. Pode meter bronca, quero saber onde melhorar. ;)

É isso, espero não prejudicar os ouvidos de ninguém, rs.

SoundCloud

ps.: E desculpem também a mixagem, eu não sei mixar direito e blablabla.

Sheev
Veterano
# out/11
· votar


Ouvindo novamente percebi que sou maluca, hauehahea.

Mas enfim, está aí para quem quiser jogar os tomates! <o>

Necrophagist
Veterano
# out/11
· votar


Sheev
Tão, eu não entendo NADA dessas parada, nunca parei pra ouvir, hauahuah
O que eu posso falar como ouvinte é que as passagens em que tu "forçou" a voz não combinaram muito contigo e outras passagens mais altas ficaram um pouco nasaladas em alguns pontos.
No mais, tua voz é LINDA, óin *-*
uhauhauha

Parabéns, ficou muito foda \m/

Pé de chinelo
Veterano
# out/11
· votar


Sheev

Eai moça! primeira vez q ouço vc cantando um rock um pouco mais pesado assim, e sinceramente acho q sua voz fica melhor numa levada mais calma hehe

não entendo de técnicas vocais por isso num posso falar nada sobre isso, mas como ouvinte não me agradou mto não :P

pq tipo sua voz é suave assim, tem um timbre mais jazz, mas de repente se tu tentar aprender as técnicas do estilo vc consiga o msm resultado q tu tem nas outras gravações q fez

Bjs!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/11
· votar


Sheev

Oi, moça.

Teu timbre realmente é bem bonito, fato. Concordo quando o Necrophagist fala que não ficaram legais a parte que tu forçaste a voz (pra fazer os drives, que horas saíram e horas não nessas forçadas) e que as partes mais altas estão muito nasais.

Afora isso, faltou muita pegada para a música. Eu também luto contra esse tipo de problema e acho que já melhorei bastante. Então acho que é mais treino e dedicação do que um "problema de nascença", embora eu ache que seja possível que determinadas vozes não encaixem de jeito nenhum em alguns estilos.

Eu gostaria muito de saber que essa tua voz está sendo trabalhada com aulas. Porque ela merece. :-)

Bjão!

Gansinho
Veterano
# out/11
· votar


Sheev
Pô lindona, não gostei.
Achei que faltou pegada na música inteira, ficou muito levinho.
Os drives não saíram..
É, não gostei :/

Beijão!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Sheev

Essa teve os pontos altos e baixos.
As partes que você cantou "normal" eu gostei muito, achei muito bonito e tal.

Nas partes que tu fez aquela voz diferente eu achei bem estranho, eu acho que ficaria bem mais legal se você tivesse cantado estas partes normalmente. A primeira vez que aparece a parte que eu achei estranha é dos 1:14 aos 1:18, por exemplo.

Ps: Sei que já disse mil vezes, mas só pra dizer mais uma vez, sua voz é muito linda!

Sheev
Veterano
# out/11
· votar


Antes um comentário geral, porque todos tiveram a mesma opinião, ahueahea.

Antes de mais nada, obrigada (de verdade) pelo feedback de vocês! Eu quis arriscar colocar essa gravação aqui, justamente para ter um retorno sobre tudo. Pensem numa pessoa que nunca fez um drive na vida... pois é, ahauehuahea. E aí que eu quis tentar, mesmo sem entender direito como funciona a coisa (não façam isso em casa! =P).

Acho que o problema começa pelo meu grande medo de ferrar com a minha voz. Por causa disso e também por não ter conhecimento como deveria, eu ainda me prendo bastante. Foi importante para mim no sentido de descobrir um foco mais próximo do natural, quando cantei com a voz limpa. Sempre tive essa dificuldade, de "descer" a voz, e com essa música eu conseguir fazer isso. Mas aí vem outro problema, não deixar a voz tão leve. Ô gente, é muita coisa, e eu ainda estrago tudo tentando fazer um drive fail, ahueaea.

____________________________________________________

Necrophagist
O que eu posso falar como ouvinte é que as passagens em que tu "forçou" a voz não combinaram muito contigo
Engraçado como a nossa voz se encaixa melhor naquilo que nos acostumamos a cantar desde pequenos, não é? Apesar de sempre ouvir rock, na hora de cantar eu preferia blues, jazz e essas vertentes. Acho que a voz fica moldada, aheuahea.

Beijos e obrigada por vir aqui comentar, viu? :)

Pé de chinelo
Oe! :D
Então, foi o que eu disse para o Necrophagist, a minha voz foi "moldada" desde pequena, aheuahea. Nem sei se existe isso, mas imagino que siim porque todos os estilos que sempre cantei são os que minha voz se encaixa com mais facilidade. Uma pena, porque eu queria cantar roqueeeeeee, aheuahea.

Beijos e apareça... você sumiu!

Jattto
Teu timbre realmente é bem bonito, fato.
Obrigada! *^^*

Você me entende. Eu também não levo muito jeito para cantar rock não, quem sabe meu talento para o gênero não esteja na guitarra, hein hein? aheuhaea... Mas é muito bom saber que você foi pegando mais o jeitinho de cantar com treino e estudo, talvez haja esperança para mim. E olha que eu, digamos assim, melhorei muito, porque teve uma gravação minha de uma música do Aerosmith que ficou triste, hauheauhea.

Eu gostaria muito de saber que essa tua voz está sendo trabalhada com aulas. Porque ela merece. :-)
Não está não. :(
Pior que nem sei quando vou fazer. Estou para entrar em uma escola de música, mas é para aprender a tocar algum instrumento.

Beijão e obrigada por deixar seu comentário.

Gansinho
Essa minha "leveza" na voz é o que eu mais brigo para perder. Como eu sempre jogava a voz mais para a cabeça, quando eu jogo o foco para baixo deixo ela leve. Isso é que eu preciso aprender a trabalhar. =/

Beijossss!

Die Kunst der Fuge
:D
Eu devia ter cantado tudo normal, né? Ficaria menos bizarro, hauheuae. =P

Ps: Sei que já disse mil vezes, mas só pra dizer mais uma vez, sua voz é muito linda!
Óun *^^*

Bêjo! =*

shoyoninja
Veterano
# out/11
· votar


Sheev
Moça eu achei a voz legal, o que eu acho que faltou mesmo foi cuidado com a melodia, muita coisa ficou fora da afinação. Eu acho que uma derrubada legal na dinâmica nas estrofes também iria ajudar muito.

A mix também dá para melhorar, pode tacar compressão nisso aí e voltar um pouquinho o volume da voz, para ficar no mesmo plano da BT.

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Sheev
Bom eu não manjo muito de vocal mas eu partilho totalmente da opinião do companheiro Die Kunst der Fuge incluindo o PS e ainda reforço esse PS hahah.

Agora, deixe-me pegar alguns tomates e garrafas. Brincadeira.

Pé de chinelo
Veterano
# out/11
· votar


Sheev

Dps vc pode tentar gravar um rock q seja cantado por mulher saca, tipo Janis Joplin, paramore.... ou algum rock que o vocal tenha voz mais aguda tipo guns n' roses ou led zepellin, talvez tenha mais chance de ficar bom na sua voz!

E eu sumi pq to no meio dum processo seletivo prum trampo aí, passei a semana em Sp, amanhã to indo de novo pra lá , então vo continuar meio sumido, mas sempre q possível apareço por aqui hehe!

Bjs!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Sheev
Eu também não levo muito jeito para cantar rock não, quem sabe meu talento para o gênero não esteja na guitarra, hein hein?

Sei que essa frase não foi dirigida a mim, mas eu discordo dela!

Você cantando "Betterman", do Pearl Jam, ficou muito legal.
Essa música desse tópico mesmo eu achei que ficou muito boa, tirando as partes que eu citei. Eu gosto de você cantando Rock sim...

=*

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Pé de chinelo
Die Kunst der Fuge

Eu vi uma participação da Sheev nas collabs e achei meio parecido com a vocalista do velhas virgens, acho que ela consegue fazer bonito num rock, aposto minhas fixas na Sheev.

Sheev
Veterano
# out/11 · Editado por: Sheev
· votar


shoyoninja
Acho que o fato de me preocupar tanto em colocar mais pegada no vocal pode ter me prejudicado mesmo na afinação. E agora que você citou isso, fui ouvir de novo e percebi que realmente tem algumas coisas que estão fora. =/

Quanto à mixagem, tem algumas BTs que eu acho mais difíceis de mixar, de chegar a um resultado homogêneo. Essa é uma delas. Eu coloquei compressor, tentei acertar os volumes, mas não consegui - por limitação minha - melhorar a mix.

Beijos e obrigada por comentar, viu? ;)

Jube
Bom eu não manjo muito de vocal mas eu partilho totalmente da opinião do companheiro Die Kunst der Fuge incluindo o PS e ainda reforço esse PS hahah.
auehuaheuaeh obrigadaaa! :)

Agora, deixe-me pegar alguns tomates e garrafas.
Comida italiana com vinho? Demorou!
hauehauhea =P

Eu vi uma participação da Sheev nas collabs e achei meio parecido com a vocalista do velhas virgens, acho que ela consegue fazer bonito num rock, aposto minhas fixas na Sheev.
Mas você é um querido mesmo! Obrigada, meo. De verdade. Bacana saber que mesmo quando você falha em algum trabalho, tem o apoio de alguém para te incentivar a continuar estudando.

=***

Pé de chinelo
Ainda temos aquela musiquinha, neam? aheuahea Vou tentar arrumar um tempo para gravar aquela versão do ********. =P

E eu sumi pq to no meio dum processo seletivo prum trampo aí, passei a semana em Sp
Puxa, então foi por um ótimo motivo! :D
Muito boa sorte, viu? E quando terminar esse processo seletivo, volte a aparecer. Sempre legal trocar uma ideia contigo. :)

Die Kunst der Fuge
Repito para você as mesmas palavras que disse ao Jube mais acima. E obrigada mais uma vez!!

Beijão! =*

Pé de chinelo
Veterano
# out/11
· votar


Sheev

Valeu linda! qnd eu terminar lá te conto como foi! :]

e continua gravando aí, se não gravar a nossa grava qlq coisa hahah seu talento tem q ser divulgado ! principalmente pro seu fã-clube aqui kk!

bjss!

Sheev
Veterano
# out/11
· votar


Pé de chinelo
Valeu linda! qnd eu terminar lá te conto como foi! :]
Conte mesmo, afinal estou na torcida e quero saber se tudo deu certo. ;)

e continua gravando aí, se não gravar a nossa grava qlq coisa hahah seu talento tem q ser divulgado ! principalmente pro seu fã-clube aqui kk!
aheuaheuaheae até parece! Mas eu vou continuar gravando sim, menos rock, é claro! ahuehauhea =P

Beijooo!

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Sheev
Grava lá que a gente fica ancioso pra ouvir, se for estuda mais rock, manda ve! E se você e o Pé de chinelo estão gravando algo manda ve tambem!!! A Stand by me de vocês ficou muito legal.

Sheev
Veterano
# out/11
· votar


Jube
O Pé de Chinelo me mandou uma versão muito legal de um clássico ae, vamos ver se me animo a gravar. ;)

Grava lá que a gente fica ancioso pra ouvir
hauheuahea então ta, prometo que venho com algo bom da próxima vez para os ouvidos de vocês.

Beijos!!!

brolynfera
Veterano
# out/11
· votar


Sheev

É uma voz deliciosa, encantadora, hinotizante, apaixonante e é muito fácil para o ouvinte deixar se levar. Talvez você não precise da tal "pegada" para imprecionar as pessoas.

Não sei se é seu desejo mas tente canta-la no seu modo para ver o que acontece. Se você gosta de rock existe muitas possibilidades.

Sheev
Veterano
# out/11
· votar


brolynfera
Obrigada pelo seu comentário, viu? Fico contente que tenha curtido essa gravação, ao menos um, hauehauhea.

Não sei se é seu desejo mas tente canta-la no seu modo para ver o que acontece. Se você gosta de rock existe muitas possibilidades.
Para falar a verdade eu também acho que existem muitas possibilidades, mas nessa gravação eu quis tentar algo que nunca tinha tentado. Sem compromisso em acertar de cara, só mesmo pela experiência de fazer, já que sempre tive medo. Qualquer dia gravo do meu jeito, sem tentar seguir o que foi feito no original. ;)

Beijos!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Olha Sheev.

Você bem que poderia aplicar um compressor no vocal pra ficar mais fácil de nós avaliarmos.Assim ele fica muito desnivelado e fica difícil de compreende-lo.

Fora isso,acho que seu timbre é bom e uma garota numa banda de Hard Rock iria fazer bastante sucesso.Eu te queria na minha :D

Mas assim,você canta melhor que muito Novato por aí querendo que avalie a voz dele sem nem mesmo ele fazer aula.

Algumas vezes senti sua voz um pouco nasalada,e em partes bem visíveis você desafinou ao trocar as notas.Skid Row requer muita extensão e estabilidade nos vocais,claro,como qualquer outra banda de hard rock.Treinando mais você alcança um nível foda hehe.

O seu cover me lembro Marie Fredriksson do Roxette hehe.

Um Hug bem grande.

Gansinho
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Eu te queria na minha :D

Sapeca.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Gansinho
Sapeca.

ahsuahushuahs, na minha banda kkk

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Sheev
ps.: E desculpem também a mixagem, eu não sei mixar direito e blablabla.

Se quiser manda os arquivos de vocais dos seus covers que te ajudo.

Pé de chinelo
Veterano
# out/11
· votar


Jube

valeu! eu curti stand by me tb!

Sheev

Ah nao tenha pressa, nao quero vc gravando por obrigacão, tem q tar afim pra fluir numa vibe legal né?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Fora isso,acho que seu timbre é bom e uma garota numa banda de Hard Rock iria fazer bastante sucesso.

Sem contar que ela tem um tremendo sex appeal.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Sem contar que ela tem um tremendo sex appeal.

Fotos ou voz mesmo?

Gansinho
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Fotos ou voz mesmo?

Sapeca.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Fotos ou voz mesmo?

Ambos.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge


Fotos ou voz mesmo?

Ambos.


ahsuahushsau.

Where is the photos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wasted Time - Skid Row {Sheev}