Wasted Time - Skid Row {Sheev}

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Where is the photos?

Lamento, só estão disponíveis para os principais membros do Fã clube =/

Mas pode confiar em mim.
Basta você imaginar pela voz, ela é exatamente como eu imaginava.

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Basta você imaginar pela voz, ela é exatamente como eu imaginava.

Fato

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Basta você imaginar pela voz, ela é exatamente como eu imaginava.

Essa frase soou meio estilo "*********" kkk zuera

Lamento, só estão disponíveis para os principais membros do Fã clube =/

Da nada,só esperar ela virar professora de canto e eu virar aluno dela.

Pé de chinelo
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Guilherme Nau

Seus salames!

brolynfera
Veterano
# out/11
· votar


Que assédio. :D
A legião de fã esta crescendo.

Sheev
Veterano
# out/11
· votar


Mas que beleza, todo mundo brincando de me deixar sem graça, hein? *^^*

----

Guilherme Nau
Obrigada por comentar, man! As partes nasais e as semitonadas foram por conta da minha preocupação em fazer um vocal com mais pegada, daí não atentei para outras coisas mais importantes, hauhea.

Mas acredito que com estudo eu consiga um resultado ao menos razoável... pena que por enquanto eu não posso estudar. =/

Beijos!


Pé de chinelo
Imagina, eu estou super afim de gravar aquela versão. Só não tive tempo para me dedicar a estudá-la. Mas vamos concluir sim! :)

brolynfera
E você pare de dar corda, hauheauea.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Sheev
As partes nasais e as semitonadas foram por conta da minha preocupação em fazer um vocal com mais pegada, daí não atentei para outras coisas mais importantes, hauhea.

Sim sim,ainda mais Skid Row gata.

Mas assim,eu acho legal pegar essas músicas assim (pra quem faz aulas) e tentar botar a a alma.Quem nunca cantou nasalado em Always levanta a mão?


________ sala de aula
O O
O O
O O
O O
O O
O O
.


. Joãozinho - o que é nasalado Psor?
O/

Viu?É errando que se aprende hehe.

EDIT22: 22 vezes pra ficar certo

Gansinho
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
gata

Salame.

Sheev
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
auehauhea eu tenho uma Always perdida por aqui, depois vou ouvir para saber se também ficou anasalado. :$

Gansinho
Larga essa maldade! ahuehauea

led123_del321
Veterano
# out/11
· votar


Sheev

Só uma observação... provalvelmente to falando besteira, mas drive nas notas mais graves, pra um homem, já é mais difícil de fazer, e imagino que pra mulher seja ainda mais, porque eu realmente não me lembro de ter ouvido mulher usando drive nas regiões mais graves, pelo menos dessa forma mais expressiva.

Mas como eu falei, provavelmente é alucinação da minha cabeça. Ou só impressão.

E também acho que você deveria ter explorado mais o teu estilo, mas admiro a tua intenção de ir por caminhos diferentes, como você falou.

Enfim, de qualquer forma, você tem bela voz! Nunca comento, mas to sempre ouvindo!

Grave mais!

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sheev, minha Deusa! hehe :

Olha, modestamente, acho que ficou muito forçado. Tipo, não pareceu você, apesar de sexy. :) É nessas horas que as aulas devem ser importantes, penso eu, pra cantar naturalmente e acho que não ficou natural.

Enfim, não foi das suas melhores performances, pro meus leigos ouvidos.

Bj!

ps. são críticas construtivas hein!!! Você é demais e isso está além de uma simples interpretação que não me agradou muito. ;)

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Sheev
depois vou ouvir para saber se também ficou anasalado

Acho que o esquema de nasalado é tipo postura.

Uma hora é muito difícil mante-la certa.Mas vai chegar uma hora em que vai ser praticamente automático.

Gansinho
Veterano
# out/11 · Editado por: Gansinho
· votar


led123_del321
Só uma observação... provalvelmente to falando besteira, mas drive nas notas mais graves, pra um homem, já é mais difícil de fazer

Nossa, pra mim, rasgar a voz em notas mais graves é MUITO mais fácil (rasgando sem técnica). Tenta rasgar nos agudos sai bastante forçado, bem mais difícil de fazer.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Gansinho
Tenta rasgar nos agudos sai bastante forçado, bem mais difícil de fazer.

Rasgo agudos no banheiro hehe.--'

Dark Diva
Veterano
# out/11
· votar


Sheev

Olha, antes de qualquer coisa, eu preciso dizer que eu AMO o Skid Row, AMO o Sebastian Bach e AMO essa música (quando eu consegui a BT dela pra gravar foi a maior felicidade do mundo) a ponto de colocá-la na minha lista de músicas mais fodas de rock de todos os tempos! \o/
Tudo bem que a minha lista de músicas fodas é enoooooorme né, mas...
Ahueahuheuhaea! =P

Falando um pouquinho sobre o estilo: Cantar hard rock não é fácil. Cantar como o Sebastian, então, nem se fala. Muitos defensores do erudito são contra o drive e nem chegam a reconhecê-lo como técnica, mas pra mim pouco importa: sou fã de drives, especialmente os desse cara, e desde já te parabenizo pelo desafio de querer gravar esse som, mesmo deixando claro que o seu cover não tem nada a ver com o original, o que é ainda melhor pq mostra que vc interpretou do seu jeito.

Agora vamos à parte "chata":

Vc tentou mesclar o seu estilo com algo que é novo pra vc. Isso é super válido pra treinar a versatilidade, mas confesso que o resultado não me agradou, não. Talvez se vc tivesse escolhido apenas um estilo de canto pra interpretar - suave (onde vc domina) ou agressivo (chutando de vez o balde) -, o foco não teria se perdido e o resultado poderia ter ficado mais interessante pela constância que permaneceria do início ao fim.

Houve problemas de métrica (mais pro final) e de dinâmica. E a impressão que eu tive ouvindo foi a de que vc usou a voz de cabeça o tempo inteiro, e essa música exige muito mais punch, não pq o Sebastian faz, mas pela própria intensidade da letra e carga dramática que ela pede.

Eu sugiro que, da próxima vez que vc sentir vontade de variar o seu estilo, não tenha medo de se arriscar, caso vc sinta que consegue quebrar os seus limites. Veste a jaqueta de couro surrada e manda ver, girl! ;)

Beijo!

Dark Diva
Veterano
# out/11
· votar


led123_del321
provalvelmente to falando besteira, mas drive nas notas mais graves, pra um homem, já é mais difícil de fazer, e imagino que pra mulher seja ainda mais, porque eu realmente não me lembro de ter ouvido mulher usando drive nas regiões mais graves

Algumas vocalistas de hard rock utilizavam drives em regiões mais baixas, até pela própria tessitura delas. Um belo exemplo é a Doro Pesch. Depois dá uma ouvidinha nisso: http://www.youtube.com/watch?v=xnWXrPfS69c =]

Se esse "regiões mais graves" estiver dentro das partes mais graves dessa própria música do Skid antes de explodir pros agudões, eu mesma já usei isso. Agora, se vc estiver se referindo a coisas muito graves, não se trata de drives, e sim de gutural. ;)

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Dark Diva
Algumas vocalistas de hard rock utilizavam drives em regiões mais baixas, até pela própria tessitura delas. Um belo exemplo é a Doro Pesch.

Ou Bonnie Tyler.

Percebesse bem em It's a Hearted .Sucesso dos anos 70 pra 80.

EDIT1:E o nome da cantora do Bonnie Tyler é Gaynor Hopkins

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guilherme Nau: Um belo exemplo é a Doro Pesch.

Ou Bonnie Tyler.

Ou Dilana?

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Ou Dilana?

Ou Dilana Cobain hehe

Dark Diva
Veterano
# out/11
· votar


Gente, vamos evitar o desvio de assunto no tópico da menina.

Eu coloquei a Doro como um exemplo, apenas.
Ressaltando o que eu escrevi:

Algumas vocalistas de hard rock utilizavam drives em regiões mais baixas, até pela própria tessitura delas. Um belo exemplo é a Doro Pesch.

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dark Diva: Gente, vamos evitar o desvio de assunto no tópico da menina.

Não é essa a ideia! Sheev é um espetáculo! São apenas exemplos pra ilustrar o desenrolar do papo. :)

;)

Dark Diva
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

Eu sei que são exemplos, mas são exemplos fora do assunto =P

Já pensou na bagunça que vai ser se a gente fica aqui nesse ping-pong eterno de exemplos de cantoras com drive? Daqui a pouco vamos encher uma página inteira só com isso e os comentários sobre a gravação da Sheev, que é bom, vão acabar se perdendo no mar de exemplos de outros vocais femininos que não são o dela, hueheuehueh. ;)

led123_del321
Veterano
# out/11 · Editado por: led123_del321
· votar


Dark Diva

Mas talez a questão do drive seja a questão principal aqui, exatamente em relação a gravação da sheev. Então, pelo contrário, só vai ajudar.

Gansinho
Dark Diva

Na verdade, eu me referia as notas realmente mais graves, não nos médios. Dei uma olhada no google, e vi que a Doro (já conhecia) é classificada como "Contralto profundo". No vídeo aí, todas as notas com drive estão acima de um G4. Já na gravação da Sheev, ela chega a fazer drive num C4. Não sei dizer qual a classificação da Sheev, mas me parece ser acima disso (me corrijam se eu estiver errado).

O mesmo vale pra homem. Não é qualquer um, mesmo barítono, que faz aqueles drives, por exemplo, de "One" do Metallica, e soe natural, sem parecer forçado.

Enfim, eu entendo bem pouco (próximo de nada) sobre técnica vocal. Só comentei com intuido de ajudar. Então, se eu estiver errado, por favor me corrijam. Aqui, tenho mais a aprender do que ensinar alguma coisa. Foi só uma observação de leigo mesmo, como eu disse.

abraços!

Edit:

Lembrei de uma mulher que fazia drive nos graves e ficava muito legal: Cássia Eller. Enfim, mas a voz dela é bem mais grave que o comum.

MauricioBahia
Ou Dilana?

A voz dela também é bem mais grave do que a maioria da mulheres, não é? (não conhecia. Muito boa!)

Guilherme Nau
Bonnie Tyler

Mas percebe como os drives mais nítidos são sempre acima do F4, G4? Num C4, por exemplo, os drives são bem mais suaves. Quase um rouquinho de leve.

Enfim, é tudo questão de adaptar as coisas à sua voz. Talvez, pra sheev, cantar essa música num tom mais alto poderia ajudar, quem sabe.

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dark Diva: Já pensou na bagunça que vai ser se a gente fica aqui nesse ping-pong eterno de exemplos de cantoras com drive?

Você quem começou! hehe

vão acabar se perdendo no mar de exemplos de outros vocais femininos que não são o dela, hueheuehueh. ;)

Eita, que exagero!

;)

Sheev
Veterano
# out/11 · Editado por: Sheev
· votar


led123_del321
Obrigada por ter comentado, man!

Drives são difíceis para mim, de qualquer maneira, hauheauea.

Ah sim, eu sou soprano. Só não sei qual é a subclassificação. ;)

Beijos!

MauricioBahia
Sheev, minha Deusa! hehe :
Esse pessoal que gosta de me deixar envergonhada... *^^*

Acho que podemos dizer sim que fugiu ao meu natural de uma certa forma. Como disse, eu usei (não sei se estou certa em usar essas palavras) um foco diferente. Ou seja, cantei de outro jeito, rs.

ps. são críticas construtivas hein!!! Você é demais e isso está além de uma simples interpretação que não me agradou muito. ;)
Não precisava se preocupar, man. Sei que todo mundo que comentou aqui foi somente com a intenção de me ajudar a melhorar. :)

Beijos!

Dark Diva
Muito obrigada pelo seu comentário, moça! Eu realmente não costumo cantar nesse estilo, apesar de ouvir bastante. Me arrisquei sem medo de ser feliz, porque errar faz parte do show, e é com eles que a gente aprende, não é?

Quanto a usar a voz de cabeça, acredito que não tenha usado. Digo isso porque tenho uma gravação bem antiga, quando eu cantava tudo usando voz de cabeça, e está bem diferente. Mas sei lá, pode ser que seja, rs.

Concordo com você que deveria ter usado um estilo apenas, com a voz limpa, já que não domino a voz mais suja.

Mais uma vez, obrigada por comentar, pelo cuidado no seu comentário com tantos detalhes. É um prazer para mim ler comentários de pessoas que se preocupam em dar uns toques onde eu possa melhorar, todo mundo tem sempre o que acrescentar.

Beijos!

----

E não me importo que falem sobre drives femininos aqui. ;)

overlappingcircles
Veterano
# out/11
· votar


Sheev
check our emails!!!

quanto ao som, nao foi das suas melhores interpretacoes mas valeu como experiencia :) E bom conhecermos as nossas limitacoes pra depois podermos trabalhar para as ultrapassar ;)

Dressaaa
Veterano
# out/11
· votar


Sheev

óóó meu bem, embora a maioria tenha criticado, eu gostei visse.
você começou bem insegura, mas foi melhorando durante o andamento da música. as questões técnicas deixo pros entendidos.

acho que você não deveria querer fazer drives, não que você não deva tentar para aprender, mas a sua voz limpa é tão linda que sinceramente você não precisa dessa técnica, nem quando for pra cantar roquenrol =)

acho que se você estudar um pouco mais esse som vai fazer um grande trabalho com o seu jeitinho, e vai ficar lindo ;)

um beijão

BOTW
Veterano
# out/11
· votar


Eu achei o resultado na média, mas legal. A questão é que os drives não foram grande coisa (como você mesma parece ter dito, não é lá muito o tipo de música que você está acostumada a cantar), enquanto as partes limpas ficaram boas. Quero abrir um parêntese para o fato de que achei sua voz extremamente agradável.

Sheev
Veterano
# out/11
· votar


Dressaaa
Ahhh muito obrigada! :D

Fico contente que uma pessoa do teu talento tenha curtido! Quem sabe um dia eu não faça uma versão mais a minha cara, sem tentar ir por um caminho que não estou acostumada, né?

mas a sua voz limpa é tão linda que sinceramente você não precisa dessa técnica, nem quando for pra cantar roquenrol =)
Puxa, você me deixou bastante feliz por falar isso, de verdade! :´)

Obrigada mais uma vez por seu comentário, catz.

Beijão!

BOTW
Um resultado na média é um grande elogio nesse caso, hauheauea. Obrigada por ouvir e deixar seu comentário, man.

Quero abrir um parêntese para o fato de que achei sua voz extremamente agradável.
Ah, obrigada! *^^*

Beijo!

GuitarSlayer
Veterano
# out/11
· votar


Sheev

Mtoo bom! Dificil ver uma garota cantando nesse estilo! curti muito, sempre afinada! a divisão das vozes também ficou ótima! Parabéns =D

Se puder avaliar meu video ficarei muito grato! http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/272851/p0#7921022

xoxo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wasted Time - Skid Row {Sheev}