contralto e baixo:sinônimo de incapacidade?

Autor Mensagem
Gabriell
Veterano
# dez/03

contralto e baixo:sinônimo de incapacidade?

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar

Será q o fato de não se alcançar notas muito agudas significa q não se tem capacidade vocal ou qualidade vocal?Sabemos que não,um grande exemplo:Fernanda Brum.Vamos deixar claro pra estas pessoas que agudo não é sinônimo de qualidade vocal,participe.

Wylde_Winter
Veterano
# dez/03
· votar

Lógico q não!! As notas agudas atualmente estão valorizadas na mísica popular mas isso não significa q contraltos e baixos não possam ser bons cantores. A Zelia Duncan e a Ana Carolina São bons exemplos disso.

O importante é respeitar os limites e ter uma boa tecnica e lócio uma boa dose de talento e bom gosto.

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar

claro que não!!
a voz grave é lindaaaaa LINDAAAAA
na ópera se USA muitaaa voz graveee...

Paranoid
Veterano
# dez/03
· votar

nem a pau... qdo eu comecei a cantar eu achava isso tb... mta gente tem essa visão mas é ignorância
além disso eh bem mais dificil encontrar baixos e contraltos do q outros naipes naum eh?

James Bond
Veterano
# dez/03
· votar

Po,foi exatamente essa minha ideia quando fiz o topico "Voz grave,sim,e dai?" Eu sou baritono e fico muito puto quando tenho que me esgarçar pra alcançar umas notas soh pq querem que eu alcance,mesmo em roda de violão. Dai o q eu faço eh deixar a "parte facil" pros outros e fazer o baixo,ou então vocalizaçao em falsete.Faço algumas variaçoes enquanto o pessoal vai cantando,mas se eu quiser segui-los,geralmente faço uma oitava abaixo...Nós que temos voz grave devemos aprender a lidar com as nossas limitações,mas tambem saber aproveitar nossas possibilidades,que são tão grandes como a de um tenor ou de uma soprano...

CaCo_
Veterano
# dez/03
· votar

por isso q eu curto o Armstrong

MARCIO GUERRA
Veterano
# dez/03
· votar

Me lembrei de Gal Costa!!!
Ela baixou uns tons, mudou umas notas agudas e aí o reporter perguntou: Você está perdendo seus agudos? E ela disse: Não estou descobrindo os meus graves!

MARCIO GUERRA
Veterano
# dez/03
· votar

A grama do vizinho é mais verde!!!!!!!!!!!!
Quem é baixo quer ser agudo, quem agudo quer ser grave...

king_arthur
Veterano
# dez/03 · Editado por: king_arthur
· votar

nao acho pois eh dificil alcancar os graves beeeem graves... como os caras q fazem o baixo em corais
eu teho uma música acapella ateh q quase nao se ouve a voz do cara d tao baixo... se ouve mais as vibracoes da voz tipo
o som de um piano bem grave
....

MARCIO GUERRA
Veterano
# dez/03
· votar

king_arthur
Isso é porque essas frequencias mais graves são mais sentidas que ouvidas. Voce quase não ouve mas elas estão lá!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar

king_arthur
bem díficil mesmo!!eu nem consigo!

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar

é difícil,não passo nem perto e não faço questão de alcançar tão baixo.

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar

Gabriell
Up!

NaNo_DuDe
Veterano
# dez/03
· votar

E ai .... Po eu sou baritono mais gosto mais de cantar no baixo, de inicio eu ficava puto por não cantar agudos e achava que minha voz não servia pra nada, mais agora eu to vendo que o baixo é tão importante qnt o tenos, po sem o baixo as musicas ficam muito gritantes ... E fala serio tem voz melhor no solo que ANA CAROLINA ??? Fala serio aiiiiii ....

Douglas_ems
Veterano
# dez/03
· votar

well... não creio que seja sinônimo de imcapacidade, muitos baixos e contraltos alcançam notas agudas, mas o melhor deles está no grave, notas mais valorizadas, com mais volume e brilho. ^^

Ps: Fernanda Brum r0x... pense num contralto que canta...

king_arthur
Veterano
# dez/03
· votar

MARCIO GUERRA
pois eh... eh pior que esses sons mais sentidos q ouvidos sao dificeis de fazer , de achar alguem q cante assim, e fazem uma graaaaaaande diferenca em corais e musicas acapella em q vozes fazem a base

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar

Douglas_ems
CONCORDO PLENAMENTE COM VC,FERNANDA BRUM É EXCELENTE CANTORA,TENHO TODOS OS CDS,ELA CANTA ALTO PRA UM CONTRALTO MAS NÃO CHEGA A CANTAR SOPRANO.

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar

Douglas_ems
ELA É ÓTIMA!VC CITOU UM ÓTIMO PRESENTE

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar

DIGO:UM ÓTIMO EXEMPLO,HEHE.

Gabriell
Veterano
# dez/03
· votar

FERNANDA BRUM CANTA MUUITO MESMO!

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar

Gabriell
up!

Fenix_Ikki
Veterano
# abr/04 · Editado por: Fenix_Ikki
· votar

eu tenho voz grave também. quer um exemplo de vozes
graves bonitas, escute the calling , moonspell.
ah sim aguardo tiração de sarro da minha cara só
porque escuto the calling..

ah sim e vejam na musica the calling - stigmatized a nota
alta que ele consegue alcançar no começo da música. Ou
could it be any harder.. pode sim, só treine a voz que chega la. =)

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar

O Baixo e o contralto não conseguem "aqueles" agudos. O Tenor e o soprano não conseguem "aqueles" graves. Então nenhum é melhor que o outro..:D

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar

Ae pq uparam esse tópico?????

Nada haver incapicidade............ahhahahahaha.......

Só dou risada mesmo........=P

P.S.: Fernanda Brum canta muito, altos graves perfeitos.

fernando canuto
Veterano
# abr/04 · Editado por: fernando canuto
· votar

Falanda pra um professor que se acha o máximo por ser tenor e cantar isso e aquilo:

"Tu podes ser, soprano, piano, tenor, doutor, baixo, alto, contralto, simpatico,porém se tu apenas repetes e es um digno papagaio de portugues tu não és tão bom quanto pensas que es, pois veja o exemplo de Kurt com aquela voz( não espetacular), putz o carinha é um mito."

"Obs: o que diria teu professor a respeito da voz do Kurt? Vc já sabe a resposta!" ( ele iria colocar todos os defeitos do mundo - e certo que tinha defeitos, não todos, porém o magrelo pensava, apesar dos pesares que todos já sabemos)"

Isso daqui serve pra falar sobre aqueles que se gabam. A música é uma arte que tem varios misterios, essa minha opinião!

Pra quem alguém tentar torna-la simples, tem que ser um deus!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar

"O que diria teu professor a respeito da voz do Kurt e eu ti pergunto quem é teu professor! "

Obs: O professor canta bem e é tenor!

maggie
Veterana
# abr/04
· votar

Mas quem afirmou que só porque não é 1ª voz é incapaz??

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar

Bem, acho linda as vozes gravez, mas verdade deve ser dita, naum saum taum apreciadas quanto deveriam. Como minha fessora disse, nas peças, os tenores saum os príncipes, as sopranos as princesas, os baixos desempenham os pais das princesas, enquanto as contraltos fazem os papéis de servas, empregadas mesmo. Eh soh assistir um filme da Disney pra se convencer disso, q pena...

MARCELO CAMPOLINA
Veterano
# abr/04
· votar

Todo mundo gosta de alcansar agudassos mas os graves ninguém quer saber. Mas vai ver um baixo cantando q vc até arrepia, o meu professor é baixo e assisti ele cantando a paixão de Cristo, minha nossa q qué aquilo.
Agora dizem que as contraltos estão em extinsão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a contralto e baixo:sinônimo de incapacidade?