contralto e baixo:sinônimo de incapacidade?

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Tem um cara no coral, ele é baixo. Puxa vida, ele nem canta já arrepia, imagina cantando. Eu pego no pé dele, mas ele não sabe q eu aprecio a voz grave, pensa q devo gostar dele....ahahahaha.....de tanto q encho o saco pra ele cantar alguma do Elvis...detona...eheheeh.

Agora dizem que as contraltos estão em extinsão.
Aqui! Uma da espécia, e ainda nem sou contralto, sou mezzo-soprano, mas canto contralto no coral. =]

MARCELO CAMPOLINA
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
sou mezzo-soprano, mas canto contralto no coral. =]
Por isso q estão dizendo isso. Geralmente quem recebe a classificação de contralto é na verdade mezzo-soprano.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


MARCELO CAMPOLINA
Mas tem as contraltos mesmo, sou poucas, mas tem.
E tem uma q eh contralto e tah cantando com as sopranos, puts....me dá uma raiva.....ela diz ainda q não sabe qual é voz dela..já falei mil vezes q ela é contralto.
Soprano, nunca com aquela voz grave dela....aHUAHauah.

MARCELO CAMPOLINA
Veterano
# abr/04
· votar


pois é tem certas SAGRADAS ABERRAÇÕES que me fazem pensar que a classificação depende do estado de espírito da pessoa.
Eu as vezes fico surpreso comigo mesmo quando canto BEM QUE SE QUIS sem falsetear em B, E VENTO NO LITORAL no grave quando não consigo repeti-lo nos exercícios em sala de aula.

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


burf grave detonam, + hj em dia as bandas c num forem agudas e esganissadas num vendem ja q a vozinha d castrado eh o q todos falam, + existem mtos baixos bons na opera e mto poucos no metal :/ excluindo dEATH E TRASH

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


MARCELO CAMPOLINA

condordo com isso:

"pois é tem certas SAGRADAS ABERRAÇÕES que me fazem pensar que a classificação depende do estado de espírito da pessoa."

MARCELO CAMPOLINA
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
sÒ!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
nossa...
nem cara...
a classificação não vai mudar por que o cara acordou com o passarinho azur no ouvido!

Avalokitesvara
Veterano
# abr/04
· votar


Eu concordo com a pessoa q disse que a grama do vizinho é mais verde.. huahuahuahuahuahahau... Essa foi boa...

Eu sou tenor, mas confesso que invejo os graves de um barítono e de um baixo... huehuehueh eu sempre tento explorar os meus graves, mas sempre fico frustrado quando vejo um certo Geoff Tate iniciando uma certa música assim... "Hush now, don't you cry
Wipe away the teardrop from your eye"
Pow... Que grave brilhante... huauha.. Isso é o máximo.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Avalokitesvara
o geoff tate é o máximo!!foda foda foda!

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Avalokitesvara
Eu sou tenor, mas confesso que invejo os graves de um barítono e de um baixo...

Isso é raro, os barítonos geralmente são deixados de canto.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


maggie
verdade...estava pensando outro dia..
coitado dos baritonos!!o que eles tem de bom???eles não tem nem os graves...nem os agudos....eles são o meio...o meio nunca se destaca!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Meu, classificaçaum pouko importa no canto popular. No meu coral tem um Baixo que pode cantar um um timbre leve e lépido quando quer, classificaçaum serve para canto erudito, senaum for esse seu interesse, num tem importancia ser baixo, tenor, alto, ou soprano.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
boa...parece eu falando!!

metaLiz
Veterano
# abr/04
· votar


As vozes graves são lindas! Um contralto pode não alcançar os agudos do soprano, mas em compensação, os sopranos não alcançam os graves do contralto... Eu mesma sou soprano altíssimo, alcanço uns agudos que até Deus duvida, mas quer saber? Até algum tempo atrás não tinha achado muita utilidade pra notas tão agudas (até conhecer metal melódico), daí quando eu vou cantar as músicas "normais" na minha aula de canto, sinto dificuldade nas notas mais medianas e graves. Sempre quis ser mezzo-soprano ao invés de soprano, mas fazer o quê? A gente tem que aprender a gostar do que a gente tem. Além do mais, a moda agora é vozes graves e não agudas, principalmente na MPB (Ana Carolina, Cássia Éller, Marina Lima, Zélia Duncan...)
Moral da história: todas as vozes tem suas vantagens e suas limitações. Quem canta deve saber tirar proveito das características da própria voz; já que não dá pra mudar mesmo, não adianta se lamentar. Cantem músicas adequadas aos seus tipos vocais e desencanem!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


metaLiz
meu...pior q eh verdade, nao tinha pensado nisso.
Quem canta agudão, em música popular não tem, apenas lírico e melódico....e nao eh todos q curtem isso.


Q bom q estou no meio, posso escolher todos os ritmos q quiser....hahahahah....zuando =P

Avalokitesvara
Veterano
# abr/04 · Editado por: Avalokitesvara
· votar


maggie
Mas esse 'deixar de lado' também acontece por eles serem em menor número. Tem que se analisar todos os fatores, mesmo porque é dificilimo achar um baritono ou um baixo que tenham um timbre feio. Já tenores tem aos montes, e a variação de timbre é enorme, com um monte de timbres "controvesos". Já imaginou se todos os baixos e barítonos resolvem soltar a voz? Pow.. Mesmo assim não seria comum visto que há muito mais tenor numéricamente falando por ai.

Mas em uma coisa eu concordo: o que atrapalha bastante é a "politica dos extremos", que está impreganada na cultura musical de um modo geral. A projeção alcançada pelos "extremistas agudos" é maior. O povo é atraído por coisas que parecem distantes das capacidades humanas. É algo que já vem de muito tempo. Entretanto eu apelo pro bom senso: voz bonita é voz bonita, independentemente de ser tenor, mezzo, baritono ou uma gralha asmática. Assim como um tenor e seus agudos heroicamente poderosos, um barítono e sua voz maleável pode soar extremamente poderoso e fora do normal. Todas as vozes tem suas cartas debaixo da manga, cabe ao cantor explorá-las da melhor maneira possivel.

Junior Rodrigues
Veterano
# abr/04
· votar


contralto e baixo nunca foi e vai ser sinonimo de incapacidade,eu conheço um Quarteto e o cara do baixo manda melhor que os tenores e baritonos,ele tem uma voz bem colocada,e possui uma ótima técnica

little_wolf
Veterano
# abr/04
· votar


Para os barítonos que estão com complexo de inferioridade, vai um alento: de que adianta se especializar nos agudos se, quando chegar a idade vai acabar tendo que se contentar com os médios. Veja o Bono Vox por exemplo. No novo DVD ao vivo do U2 ele não canta With Or Without You na mesma altura que ele cantou a versão original

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Avalokitesvara
Legal Legal!!isso ae!!
sua visão está correta...é o que acontece mesmo!!as pessoas olham muito os extremos e ficam impressionadas!!é normal isso acontecer!

Voz da Sabedoria
Veterano
# abr/04
· votar


Avalokitesvara
:') po kra, isso foi emocionante, VIVAM OS GRAVES, agora me explica uma coisa, como uma gralha asmatica pode ter uma voz bonita?

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Voz da Sabedoria
comico...
hAUhua

Camilla
Veterano
# abr/04
· votar


[b][/b] Falo como uma cantora popular e auto-didata (não sei como rola no lírico e/ou nos corais):

Histeria vocal (no melhor sentido do termo) surpreende os desentendidos, por passar a impressão de que o cantor detém uma técnica "superior" de canto; mas cantar bem não significa atingir notas altíssimas... existem outros ítens a serem considerados que, na minha opinião, são muito mais importantes como: interpretação, trabalho de palco, habilidade de trabalhar com o microfone e improvização. Da técnica vocal, eu mencionaria: qualidade de timbre, apoio respiratório, afinação, passagem e/ou mudança de registros vocais e etc...

Duas intérpretes com graves sublimes: Karen Carpenter e Tony Braxton.

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


baixo incapaz????? olha q eu ja vo passar a faca em 1 aki do forum, quer ser o proximo????
oussam hansi kursch c ele for incapaz pdem me matar

Kreator_JF
Veterano
# abr/04
· votar


Oi acabei de me cadastrar aqui, esse assunto é realmente mto interessante, eu canto numa banda de metal e tenho ja tentei cantar como Andre Matos algumas musicas do Angra e as nao consegui alcançar as notas mais altas!! hehehe tenho uma voz bastante grave, mas tem vocalistas de melodico q nao daum tantos agudos como o Andi Deris do helloween, ele pode se classificado como o q?
bons tempos do Michael Kiske :P hahaha

RainMaker
Veterano
# abr/04
· votar


Kreator_JF
Eu classificaria o Deris como ruim mesmo mas ele é baritono

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


RainMaker
coitado do deris pow...
ele tá lá no helloween e você aqui manu!!quem será que é o ruim??
ouça mais o cara antes de chamar o cara de ruim!!Mo injustiça é feio isso!

RainMaker
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eu acho ele ruim e pronto e num eh soh pq vc eh do rhapsody q tu pode tirar onda naum. e feio é vc

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


RainMaker
eu conheço o deris...vou contar pra ele...

Kreator_JF
Veterano
# abr/04
· votar


hahaha...
Eu gosto mto de helloween e curto bastante o vocal do Deris, os albums de estudio do helloween com ele tbm sao incriveis, mas ainda sim eu prefiro a fase do Michael Kiske, pra mim foi o melhor vocalista de heavy metal melodico, a voz dele é limpinha agudassa mto foda!! além de conseguir manter a mesma performace ao vivo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a contralto e baixo:sinônimo de incapacidade?