Como diferenciar mezzo-soprano de contralto?

Autor Mensagem
Christina Amaral
Veterano
# mar/05


Eu sempre tive essa duvida e acredito não ser a unica.
Como saber quando a pessoa eh mezzo-soprano e quando ela eh contralto?
Jah vi gente dizer q eh um e outras pessoas dizerem q eh outro...

Quem souber diz ai...

ps.:Segundo meu professor de coral, eu sou contralto.

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


.::UP::.

Douglas_ems
Veterano
# mar/05
· votar


Mezzo-soprano está entre o contralto e o soprano, é uma voz mais aguda que o contralto, mas que pode pegar algumas notas mais graves. Um mezzo-soprano tem agudos e graves razoáveis.

Barbara Jolie
Veterano
# mar/05
· votar


Christina Amaral
É isso mesmo q o Douglas falou. =]
Em quantos naipes é separado seu coral?

Pq se for apenas em 4 naipes, soprano, contralto, tenor e baixo, aí nao teria lugar para a mezzo ou o baritono, entao seu maestro diga q vc eh contralto, mas apenas para encaixá-la no naipe do coral, entende?
Pergunte a ele novamente, nao se baseando no coral. =]

Abraços!

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


Barbara Jolie
São soh quatro naipes mesmo, mas para minha amiga ele disse q ela era mezzo(E ela canta no soprano)....Pra mim ele disse q eu era contralto mesmo...Mas teve uma professora de canto uma vez q disse q eu era mezzo....o_O

Barbara Jolie
Veterano
# mar/05
· votar


Christina Amaral
Vc sabe me dizer sua tessitura?

A regiao mais confortavel pra vc são os graves, médios ou agudos?

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


Barbara Jolie
Putz, boa pergunta...
Tô precisando de aulas urgentemente....

Barbara Jolie
Veterano
# mar/05
· votar


Christina Amaral
hehehe...nao eh tao dificil a pergunta, vou reformular:
Quais musicas vc costuma cantar, de quais interpretes e se eh sempre no tom original?


Facilitou? eheeheh

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


Barbara Jolie
Quais musicas vc costuma cantar

What a wonderful world
Sá Marina
Sina
Irmãos da Lua
Firmamento
I Want To Hold Your Hand
...

e se eh sempre no tom original?

Não...

Barbara Jolie
Veterano
# mar/05
· votar


Christina Amaral
e se eh sempre no tom original?

Não...


ixi...dae complica...ehheh...=/

Tenta achar uma professora ae em Curita. Tenha algumas aulas, mais explicativas, pratirar as duvidas básicas...te ajudará mto. =]

Christina Amaral
Veterano
# mar/05 · Editado por: Christina Amaral
· votar


Barbara Jolie
Eu ia fazer aula...perto de casa, preço bem acessivel e tal....mas o horario ficou muito ruim....

RICARDINHO
Veterano
# mar/05
· votar


Eu gostaria de saber técinicas ou exercícios para tirar falsete do coal

RICARDINHO
Veterano
# mar/05
· votar


E AI GALÉRA TRABALHO COM O CORAL DA IGREJA E PRESCISO DA AJUDA DE VCS EXERCICIOS Q TIREM O FALSETE PNCIPALMENTE DAS SOPRANOS!!!!!!!!!!!!!!!!! OBRIGADO!

RICARDINHO
Veterano
# mar/05
· votar


Douglas tudo bem com vc,será q vc pode me ajudar,sei q existem técnicas para se cantar de peito garganta;ou gutural,quais são,e como posso tirar o falsete do coral?????????????? muito obrigado;;

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


RICARDINHO
Tipo, não eh por nada, mas abra um topico soh sobre este assunto.....fica mais facil para vc receber a(as) resposta(s) q precisa...

Teh +....

RICARDINHO
Veterano
# mar/05
· votar


CRIS COMO FZER O TAL TÓPICO? DESCULPE A PERGUNTA MAS SOU NOVO NO CIFRA CLUB???????/

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


RICARDINHO
Ah sim...Então bem vindo....

Eh o seguinte: Entre no forum de canto; na hora q vc abre vão ter os tópicos e lah em baixo vai estar escrito "Crie um novo tópico (antes, leia as regras e use a busca)", um espaço em brando em baixo para vc colocar o nome do topico e embaixo está escrito "mensagem" e outro espaço maior, para vc explicar sua duvida.Daí eh soh clicar em "criar tópico".

Entendeu?

Abraços!!!

Douglas_ems
Veterano
# mar/05
· votar


RICARDINHO

Como não encontrei sua dúvida em outro tópico vou responder aqui mesmo.

Bom, o falsete se bem usado pode ser um bem para o seu coral.
Também sou regente de um grupo da minha igreja e sei exatamente como é.
Bom, a minha professora de técnica vocal disse que o falsete para a mulher é quando ela imita uma voz de criança. O que você pode usar no seu coro é a VOZ DE CABEÇA, que servirá para os tenores também.

Antes de começar a ensaiá-los faça alongamentos nos ombros, pescoço e músculos faciais.
Depois faça alguns vocalizes para aquecer as vozes.

Bom, o princípio básico da voz de cabeça é o bocejo. Faça todos eles bocejarem, e depois faça com que eles falem alguma coisa bocejando. Depois faça alguns vocalizes com a "nova" voz, a bocejada.

Se os seus sopranos conseguirem fazer a voz bocejada com o "falsete" elas estarão fazendo a voz de cabeça.

Lembre-se, num coro todos têm que cantar com um timbre parecido, como se fosse um padrão, as vozes vão se encaixar melhor uma com a outra.

O normal em quase todos os coros é que essa voz padrão seja a bocejada. Mas isso pode variar de acordo com a música.

Bom, espero ter ajudado.

DouG.

RICARDINHO
Veterano
# mar/05
· votar


DOUGLAS MUITO OBRIGADO DEUS TE ABENÇOE VAMOS CONTINUAR MANTENDO CONTATO! SE VC PRESCISAR DE CDS D R&B SOUL FUNCK GÓSPEL OU CORAIS NACIONAIS OU IMPORTADOS É SÓ FALAR ?

RICARDINHO
Veterano
# mar/05
· votar


CRIS VC É MUITO ATENCIOSA MUITO OBRIGADO OQ VC PRESCISAR É SÓ FALAR?

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


RICARDINHO
Magina....disponha...

RICARDINHO
Veterano
# mar/05
· votar


CRIS QUAL O ESTILO MUSICAL QUE VC OUVE E GOSTA?

HÁ? VC TRABALHA COM MÚSICA GOSPEL? MAIS UMA PERGUNTA?

VC É DE SP:::::::::???

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


RICARDINHO
CRIS QUAL O ESTILO MUSICAL QUE VC OUVE E GOSTA?
Eletronica, pop rock....

HÁ? VC TRABALHA COM MÚSICA GOSPEL?
Não.

VC É DE SP:::::::::???
Tbm não, sou de Curitiba.

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


Como diferenciar mezzo-soprano de contralto?

Boa pergunta, não tem notas pré-definidas?

RICARDINHO
Veterano
# mar/05
· votar


LEGAL? NUNCA FUI PARA CURITIBA MAS ADORARIA CONHECER DIZEM

Q É MUITO BOM? QUAL A SUA IDADE; E QUAIS SÃO AS SUAS BANDAS E
CANTORES(AS) PREFERIDOS?

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


Boa pergunta, não tem notas pré-definidas?

Mas tipo, não seria pra mim(apesar de algumas respostas acima), eh soh curiosidade mesmo....

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


RICARDINHO
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/73705/

Entra aki q a gente conversa melhor....

christine_daeé
Veterano
# jul/06
· votar


Contralto é uma gd raridade... mezzos são só um pouquinho mais comuns... só um pouco. Tem muito mezzo que passa por contarlto exagerando na voz de peito. não sei se é teu caso... se auto analise.

Gabriela Menezes
Veterano
# ago/06
· votar


Nossaaaa!! O tópico ressurgiu das cinzas!

O problema da definição entra na questão de timbre e tudo mais. O pessoal geralmente vê a extensão e já sai classificando! Esquece que é um conjunto: extensão, brilho em certas regiões, timbre...

Cecilia Bartoli, mezzo, cantora conhecida do meio lírico, alcança muitas notas agudas, mas tem um timbre mas escuro. A mãe dela era quem dava aula pra ela. Os seus pais eram cantores, a mãe soprano e o pai tenor.

Eu, por enquanto, estou classificada como mezzo. Mas nesses últimos tempos, que mudei para o canto lírico, estou "desenvolvendo" muito mais a minha voz, estou descobrindo que meus agudos são muito mais brilhantes do que eu achava. E minha professora falou que ainda tem que esperar pra definir com TODA a certeza se eu não sou soprano! Sei lá..vamos esperar..tanto faz eu ser mezzo, contralto ou sorano. Eu gosto de cantar e isso transcende qualquer classificação!ahuahauahu

KekaRJ
Veterano
# set/13
· votar


Minha professora de canto me classificou como mezzo, mas nunca ninguém me colocou no contralto. Sempre no soprano. Não acho que o mezzo pareça com contralto ñ.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como diferenciar mezzo-soprano de contralto?