contralto e baixo:sinônimo de incapacidade?

Autor Mensagem
Akan
Veterano
# set/04
· votar


Arthur Barlow


Bahhhh, isso é por que a maioria que diz isso que ser a copias dos cantores de metal, como André Mattos e como disse: Se tendo o original quem vai preferir a copia, seja vc!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


cara...arthur..
isso vale para todos os cantores desse fórum!!
O que você mais acha nesse mundo..é GENTE idiota cara..imbecil mesmo..não sabe o que fala...e tals...bom..não ouça esses...simplismente, eu já ouvi várias besteiras a respeito da minha pessoa...sou chamado de "bixa" várias vezes...mas eu não ligo, eu sou mais forte que eles...
baritono..se você quer saber...é MUITO prestigiado nas grandes óperas...eles são imensamente aplaudidos...impressionam o público...com sua FORÇA E POTÊNCIA na voz...é algo impressionante...recomendo a todos desse fórum...ir assistir alguma ópera e avaliar, é outra coisa...é a verdadeira técnica...
portanto...
desculpe os ignorantes...eles não sabem o que falam

Akan
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE

Falou tudo, e tu mandas ver legal!

Gippe
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eita... bicha num eh com "ch"??? ai ai, bicha burra!!!hauhauahauhauaha... to brincandu lione, num leva por trás naum, :PPPP

Akan
Veio, num fiko chateado comigo, neh? Falei sobre complexo de inferioridade pq vc me pareceu mordido qndo um neguinho lah falou q coseguia isso e aquilo e coisa e tal, daih vc deu uma resposta que deixou o cara meio encabulado, saca?

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Gippe


O que tu me pareceste foi que não soube ler o que falei, tirou de contexto geral e escreveu algo q não tinha nada haver com a situação... e depois escrevi sobre isso de complexo de inferioridade por um amigo meu, que leu e havia me perguntado o q estava pegando, e não sei o q está rolando, simplesmente não tenho o habito de ficar a jogar confetes sobre mim mesmo, e nem quero ficar me defendendo, apenas digo que tu não leste certo e o que tu falou não sei de onde tu tiraste aê... "as vezes muitos levam pra os outros uma mensagem distorcida de quem na verdade somos", e daí tu podes ter tirado conclusoes precipitadas a cerca de alguma mensagem, é tudo!

Gippe
Veterano
# set/04 · Editado por: Gippe
· votar


Akan
Naum naum, num precisa taum longe naum. Foi simples: ele falou "eu consigo talz" ... e vc disse "meu, num fala q vc consegue talz pq vai parecer q vc se acha melhor q aguém", num foi isso?
Entaum eu falei aquilo pois achei q vc estava sensurando o cara por ter dito tal coisa, uma vez dei coisa parecida com a jolie por ter feito algo do gênero tbm. Acho errado sensurar os outros somente por se gabarem, entendeu, parece complexo de inferioridade, tipo, "ei, num gosto q vc venha dizer q eh melhor q eu e q a maioria", acho isso meio mesquinho. Desculpa se interpretei mal, mas foi isso q entendi mesmo...

Ps: VAmos continuar esse papo no conselho pq os baixos e os barítonos citados nesse tópico num tem nada a v com isso, hehehe :P

R4VEN
Veterano
# set/04
· votar


Poww....Nem me fale, eu entrei na aula de canto do colegio toda empolgada por que eu queria (quero muito) cantar, quando eu descobri que era contralto...fui sendo deixada de lado, ate zoada pelo meu professor de canto. Mas fazer o que?
Se ainda não valorizam queia ter uma ideia do que fazer com minha voz.

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar


Gippe

Não me referi censurando e tal, até li novamente naquele dia e digo, sua interpretação foi ruim!


Pois, se quero dizer algo geralmente sou sol! ( sou claro)

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Gippe


E so pra comprovar o que estou dizendo: Eu quando falei o que falei primeiro e depois veio a tua observação, falei ao Leandro Oliveira que sempre nos falamos pelo msn e tal, sempre q ele está online nos falamos e como que iria censura-lo, segundo o q tu diseste, ou seja tu não entendesde mesmo...

JaBuRu
Veterano
# set/04
· votar


fla uma coisa... nao tem nda a v.. baritono nao eh melhor que tenor, tenor nao eh melhor que baixo e baixo nao eh melhor que baritono e etc... cada voz tem suas vantagens e por nao desvantagens? intao estudem, pq nao importa sua classificaçao.. se vc estudar e for talentoso vc vaii longgeee... ^^

Stravinsky
Veterano
# set/04
· votar


R4VEN
Lastimável que coisas desse tipo aconteçam.
Aliás, a realidade lirica brasileira é deprimente.
Mas tudo bem... o negócio é literalmente cagar e andar para idiotas , pessimistas, preconceituosos e adjacencias.

Você é contralto?.. Pois que maravilha!.. Cante para partilhar com a gente este maravilhoso registro tão rareado ultimamente..

Oki Doki? =)

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
kra tenho uma vontade imensa de assistir a uma opera, mas nessa porra dessa cidade de merda do rio num tem nunca

Stravinsky
Veterano
# set/04
· votar


Arthur Barlow
Rio de Janeiro?

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


Stravinsky
sim

Akan
Veterano
# set/04
· votar


JaBuRu
Stravinsky

Penso que vcs entenderam o q falei e leram e o que estou a colocar é justamente isso, e não por gosto mais por constatação


Assim: Existem tres classificações:



Os cantores que cantam bem
Os que cantam mal
e os que pensam que cantam!

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


é, ser barítono é legal, mas vcs tem que ver que ser barítono é ultra foda e dá o dobro de trampo pra cantar...

Enquanto os tenores pegam agudos naturalmente nós baritonos temos que passar um bom tempo treinando pra conseguir algo realmente bonito... quando vc consegue algo legal no agudo descobre que perdeu no grave, que seu grave tá um coco... aí la vai vc treinar o grave... e como é dificil o grave, putz... eu sofro pra caramba meu... e olha que quando eu era novato, eu pensava que eu era Baixo, depois descobri que fazia os graves mó errados e forçando...

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


The Yellow Monkey
exatamente....eu sou tenor...(provávelmente lírico..)
cara...
eu não tenho um C2 na minha voz...acredite se quiser...não tenho grave nenhum...to tendo que treinar que nem louco...por que passei 2 anos da minha vida treinando graves erroneamente...bom..é realmente complicado...

Akan
Veterano
# set/04
· votar


The Yellow Monkey

Pois, tu bem es como uns carinhas sem personalidade que quer ser igual o Andre Mattos!

JaBuRu
Veterano
# set/04
· votar


The Yellow Monkey
por isso q eu pago um pau pro vocal do tuatha... ele pega altos graves e relativamente altos agudos... acho q ele eh baritono muito bem treinado... (ou talvez seja estudio pq nunca ouvi ele ao vivo)

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


The Yellow Monkey

Pois, tu bem es como uns carinhas sem personalidade que quer ser igual o Andre Mattos!


Cara, Tu me conhece por acaso? Nem vou falar nada pra vc viu... e eu n curto o André Matos, ele é gay, ele usa uma cenoura atras pra cantar daquele modo...

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Akan
por que o ataque ao yellow??não entendi

Akan
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE

Errei deveria ter caprixado na atenção e escrito assim:


Pois, tu bem es como uns carinhas sem personalidade que querem ser igual ao Andre Mattos? ( responde )

Stravinsky
Veterano
# set/04 · Editado por: Stravinsky
· votar


Arthur Barlow
Ueh, como não tem ópera no RJ? Claro que tem. RJ e SP são as localidades que mais apresentam óperas e recitais no país.
Recetemente houve até um Elixir do Amor de Donizetti no municipal carioca e um Turandot em São Paulo.

É só uma questão de se informar.
Capice? =)

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Stravinsky

Velhinho, tu estas confuso ou não... penso não ter falado sobre operas! ;)

Stravinsky
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Opa.. errei de destinatário... era pro Barlow.. =)

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
exatamente....eu sou tenor...(provávelmente lírico..)
cara...
eu não tenho um C2 na minha voz...acredite se quiser...não tenho grave nenhum...

Depois eu que sou contratenor neh Lione....

R4VEN
Vc eh contralto? O que que vc tah fazendo que ainda nao gravou alguma coisa pra gente? ;)


Shaft
Todo dia de manhã eu ajoelho e agradeço à Deus por ser Barítono! Eita vozinha boa!
Que inveja, hein... :(

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Gippe
é uma coisa que acabou se criando

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
mas eu consigo uma voz mais grave mas tenho que engrossar..fica mo estranho!!

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
mas eu consigo uma voz mais grave mas tenho que engrossar..fica mo estranho!!
Comigo tambem! Os meus G1 sai bem basal, eh de dar raiva...
e ainda tem cara falando de G0, E-1, me enrolo tudo nessas notaçoes graves...hahahaha

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


Akan

Pois, tu bem es como uns carinhas sem personalidade que querem ser igual ao Andre Mattos? ( responde )

kkk...vc se expressou mau... Mas desculpa qualquer coisa tb...


mas eu consigo uma voz mais grave mas tenho que engrossar..fica mo estranho!!
Comigo tambem! Os meus G1 sai bem basal, eh de dar raiva...
e ainda tem cara falando de G0, E-1, me enrolo tudo nessas notaçoes graves...hahahaha


No meu caso é a mesma coisa... As vezes fica parecendo um arroto e não uma nota... Fica meio incompreensivel se eu cantar nesses tons graves e força muito, alias ultimamente to ficando mais cansado cantando em tons graves do que em agudos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a contralto e baixo:sinônimo de incapacidade?