Quando não possibilidade nenhuma de frequentar aulas de canto, o que fazer para melhorar e aprender?

    Autor Mensagem
    PsicoLimp
    Veterano
    # nov/10


    Olá pessoal.

    Recentemente, procurei cursos de canto nos arredores da minha cidade. Resultado: não encontrei um curso. O único curso disponivel custa 140 reais e meus pais já disseram que não irão pagar.

    E agora? O que fazer?Continuar a aprender sozinho é uma boa solução?Isso já aconteceu com algum de vocês?

    Agradeço desde já.

    PsicoLimp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Alguém?

    McBonalds
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom, depende da situação. Pra começar eu espero que você esteja se referindo a um curso livre de canto, sem uma duração pré-definida.

    Se for isso mesmo, você pode seguir uma das seguintes opções:

    a) Arrumar um emprego e pagar o curso.

    b) Negociar com seu professor e prestar algum serviço a ele em troca de aulas.

    c) Negociar com seus pais e explicar pra eles a situação, dizendo que é isso mesmo que você quer fazer e que não vai abrir mão.

    E agora? O que fazer?Continuar a aprender sozinho é uma boa solução?

    Não, de maneira nenhuma. Estudando sozinho você só perde tempo e ainda pode fazer besteira com a sua voz. Se você quer mesmo cantar, corra atrás de aulas, de um jeito ou de outro.

    Córtex Frontal
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    PsicoLimp

    cara tu ate pode evoluir cantando sozinho mas é muito limitado, tu vai melhorar desenvoltura, lidar com o microfone, cantar em banda etc.. mas a parte TECNICA da voz mesmo sem professor é dificil..

    e cuidado pra nao forçar ela..

    abrs

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/10
    · votar


    PsicoLimp
    Quando não possibilidade nenhuma de frequentar aulas de canto, o que fazer para melhorar e aprender?

    Para melhorar, como tudo na vida, praticar. Vai cantar! Não há nenhuma lei que te proiba de cantar sem aulas. Só tenha bom senso, pra não acabar com sua voz e pra não incomodar demais os outros. Tenha senso crítico, especialmente em relação a cantar alto demais e desafinado demais.

    Pra aprender, não acho que haja nada que vc possa fazer sozinho. Os procedimentos que você vai precisar aprender executar são frutos de séculos de estudo e prática, não só baseados na estética da sua voz, mas na fisiologia do seu corpo também.

    YaraF
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Um pouco atrasado mas em tempo: se vc não tem como pagar mesmo um professor agora, tenta entrar pra um coral. Geralmente nao cobram pra participar (digo geralmente pq conheço uns poucos q cobram sim ¬¬ ) tenta ver se vc acha um coral q tenha preparador vocal, q costuma ser uma pessoa q estuda canto e pode dar umas dicas mais geralzonas pra ajudar...tipo, hj eu estudo canto, mas comecei assim tb...num coral amador da minha faculdade. Além de vc conhecer o básico pra canto, se vc for esforçado acaba aprendendo muito sobre música em geral tb.

    Mas enfim, se o seu lance for aprender a cantar bem, valorizando sua voz, concordo com oq um amigo disse aí em cima: arruma seu ganha pão e paga uma aula, pq vale a pena demais =)
    espero ter ajudado!

    gnuslk
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    não sou cantor, gosto de cantar nas horas vagas com meu violão, e logicamente procuro sempre melhorar pra tocar em roda com os amigos, o que funciona pra mim sempre, é ser auto critico, me ouvir pra saber se ta bom ou não, gravo no pc mesmo e ouço, pesso opnião de outras pessoas. uma certa vez eu tava cantando e um amigo meu me deu uma dica assim: "pare de tentar cantar", o que eu tava fazendo era tentar imitar o cantor original, tentando cantar no tom dele, e realmente não dava pra dar meu melhor, quando parei de "tentar cantar" melhorei bastante

    Leopold
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    "pare de tentar cantar"

    Esse seu amigo estava é de maldade, eheheh.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando não possibilidade nenhuma de frequentar aulas de canto, o que fazer para melhorar e aprender?