Aula de canto pra melhorar o que o que vem da guitarra.

    Autor Mensagem
    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian


    Então é o seguinte, toco guitarra quero cantar mais ou menos bem, e não tão ruim (não gosto da minha voz, gravo ela mil vezes de tudo que é jeito e sempre tem uma coisa que incomoda) não precisa ser algo ''oh que vocalista'' mas pra poder desenvolver melhor... ex.: a voz dos caras do sonic youth não é ''OH QUE PAVAROTI'' é afinada, normal, e as vezes muito desafinada, e acho que não tá dentro dos padroes do Canto (de fato não é Canto lírico)...parece ser uma coisa que eles não ficaram pensando ''aqui vai eu alcanço um D# e ali um B.. saca? Tem alguma aula ou exercicio pra essa finalidade, melhorar um pouquinho, fazer a voz soar meio rouca mas sem ser proposital? Alguma espécie de aqueciemento? Ou se for assim o negócio é na garganta mesmo? Entenderam? (é séria minha pergunta apesar de parecer zoada)

    Sim eu sei, minha pergunta é estranha, burra e viajona. Não entendo nada de canto. Por isso to perguntado no Fórum de Voz. Já vi pessoas que tentam fazer isso mas que escondem que tão tentando fazer isso, principalmente quando o vocalista é o guitarrista.

    PS.: Usei a busca mas não achei uma pergunta tipo essa, em específico.

    EDIT: o título do tópico ficou 2 'o que' já fiquei meio tenso só de perguntar mesmo sendo via internet. Acho essa pergunta tosca, mas enfim, tenho curiosidade poxa!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11
    · votar


    Azian
    Pelo seu texto, eu não entendi até agora o que tem que 'melhorar o que vem da guitarra'... De qualquer maneira, obviamente nada que você faça com o canto vai melhorar sua técnica na guitarra.


    Tem alguma aula ou exercicio pra essa finalidade, melhorar um pouquinho, fazer a voz soar meio rouca mas sem ser proposital?

    Que finalidade?

    Soar rouco sem ser proposital? Deixa eu ver se entendi: Você quer ficar rouco permanentemente, é isso? E a sua vida vai se resumir a cantar rouco, certo? Usar a voz pra outras finalidades (inclusive profissionais), nem pensar?

    Sinceramente, seu questionamento não faz nenhum sentido.

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Christhian

    Deixa eu tentar te explicar: ex.: assim eu componho uma musica, letra, acordes certo? sou vocalista e toco guitarra ao mesmo tempo, e daí pra dar uma melhorada na voz para dar mais emoção ao que compus..então se eu cantar ruim, pode ser uma ótima composição mas não vai ter 'aquele' felliing se eu cantar mal, entendeu?

    Aí por isso a pergunta, tem guitsrrista/vocalista que parecem ou nem fazem aula de canto mas que se for isolar a voz não é 'oh como canta' só fica bom com o que 'vem junto na guitarra' ou seja com a música. E aí perguntei pra essa finalidade existe alguma maneira de fazer minha voz soar mais agravavel, não precisa alcançar todas as notas, mas que soe agradavél...

    Leopold
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Azian

    Assim como qualquer outra coisa que vc queira aprender...aula.

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Assim como qualquer outra coisa que vc queira aprender...aula.

    Ok. Aula. Mas se minha finalidade em específico é apenas que soar agradavel, é somente aula o indicado? Tem alguma coisa que eu possa fazer em casa? Além de gravar mil vezes minha voz e ver como fica e tanter de novo e de novo...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11
    · votar


    Azian
    Você está misturando as estações.

    Cantar é uma coisa. Tocar guitarra é outra. Uma coisa independe da outra. Se existem pessoas que cantam de um jeito que você considera agradável sem aula, existem aqueles que nunca fizeram aula de guitarra e tocam com uma técnica razoável. Isso envolve facilidades que já falamos nesse fórum umas 10.000X. É só usar a busca.

    Se o problema fosse coordenar as duas coisas ao mesmo tempo, ainda vai. Mas se você quer cantar melhor, tem que aprender a cantar melhor, PONTO FINAL! Quem pensa que aula de canto forma SOMENTE cantores virtuosos, se engana totalmente. Numa aula decente de canto, você diz ao professor o que espera da sua voz e ele te ajuda a chegar lá.

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Christhian

    Concordo com o que você disse no primeiro parágrafo. E quanto ao segundo, justamente por não saber de Canto, como é que se busca usando as palavras certas é que fiz o tópico. Apesar de ser ignorante em termos de técnicas ao tentar falar sobre canto, não desprezo o canto de forma alguma. Muito pelo contrario. E, qual seria o professor/aula adequado para esse caso em especifico, que me compreenderia melhor a minha finalidade? E não tem nada mesmo que se possa fazer em casa?

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ah, a questão da coordenação, isso tambem acontece comigo bastante. Exemplo a música na guitarra é de um ritmo e na voz é de outro. Ai ou canto ou toco guitarra. Mas nessa descobri por mim que o negocio é insistir que uma hora arranja o 'jetinho' e vai...

    Leopold
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Azian

    Fazer sozinho em casa vc pode, é claro, cantando, cantando e cantando, só que se vc for daqueles que não tem facilidade para a coisa, não vai sair do lugar e vai até piorar a situação.

    Por isso, se o seu objetivo é ao menos cantar razoavelmente para se acompanhar, vai pra aula direto, porque o resultado virá infinitamente mais rapido do que se vc ficar batendo cabeça em casa, com exercicios que alguem passou ou um video besta qualquer.

    leviribeiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Leopold tá certo o/

    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian
    · votar


    Obrigado pela dica e compreensão, Leopold é esse negocio de vídeo não ajuda, por que daí não tem ninguem para avaliar depois (já tentei essa alternativa). Então conluindo, pelos que entendem mais de voz: a resposta é aula mesmo. Só quis me cerificar se não tinha outro caminho.
    Só fico meio com receio do professor pra atender essa minha necessidade, ainda por cima se tratando de canto, sou bastante tímido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aula de canto pra melhorar o que o que vem da guitarra.