Porque fazer aulas de canto na escola? Como deveriam ser?

    Autor Mensagem
    El Cid
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: El Cid


    Com o retorno da obrigatoriedade de aulas de artes na escola fundamental uma das opções criadas é aula de música e/ou canto, então criei este tópico para colher informações para ajudar nossos professores e assim suas aulas não serão chatas nem uma perda de tempo. Botem a boca no trombone! Obrigado.

    Christina Amaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    El Cid
    O que vc quer dizer exatamente?

    PuNk Bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    El Cid
    Tb nao entendi o que vc quis. Na verdade, a questao de legal ou chata é individual. Sempre vai haver quem não goste disso ou daquilo. Tenho muitos amigos que gostam de escutar música, adoram aquela banda mas não tem o menor interesse de estudar música (eu estudo e adoro teoria musical, mas convenhamos, para quem nao interessa imagine como deve ser um saco..).
    A questão mais importante é escolher professores capacitados. O que em geral é difícil...

    wallace_harm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    El Cid
    Olha eu nao entendi o que v/c quis dizer! Seja mas claro! Mas, a idea de ter aulas de canto nas escolas eu acho muito legal, alem de dar a oprtunidade para aqules que buscam emprego nessa area (que é dificil e pouco valorizada) desperta nos brasileiros o desejo de estudar a musica e escutar muisca de qualidade, e ja foi comprovado que a musica ajuda no desenvolvimento escolar do aluno!

    VALEU!

    Mark_Kloz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    El Cid
    Cara, eu acho que a didática do professor é muito importante. Se um professor souber passar um conteúdo que pode vir a ser maçante de uma forma "agradável" pode ser que as pessoas enxerguem o assunto melhor e não se prendam a pré-conceitos.

    El Cid
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É o seguinte galera.
    Amanhã começa em sua escola aula de música e toda a sua turma tem que fazer por ser obrigatório. Bom cada um de voçês tem uma musicalização específica como ouvinte, e apartir daí, o que voçês acham que seria a melhor forma de envolver toda a turma no projeto de aula. Seria atravéz do ensino de teoria, atravéz do canto coral, músicas atuais com versão adaptada prá turma, rap, funck, samba, jogos, arrisquem um palpite, qualquer coisa vai contribuir. Fui mais claro? Valeu.

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Aula de música obrigatória... Sei lá... pode ser história de musica, dividir a turma em coral e instrumentistas... sei lah .eehehehe

    wallace_harm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    El Cid
    Olha v/c tem que agradar todos os estilos! Fassa o seguinte, começe dando sim aulas teoricas, so que essas aulas tem que ser bem diversificadas! No começo nao vai dar, mas depois da pra v/c dar uma aula misturando os estilos musicais (rap, funck, samba,canto coral)! Assim os alunos vao descobrir do que eles realmente gostam! Com isso v/c pode ate dividir os trabalhos por estilos! Mas a aula teoricaé fundamental, pois é a base de tudo ou praticamente tudo!

    OBS: voce é professor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque fazer aulas de canto na escola? Como deveriam ser?